Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2016

O que você precisa saber sobre a Oktoberfest de Munique

Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Luiza Folly | Voopter | Agoda.com

#BAGAGEMPRONTA | 4 ANOS ONLINE - Quem gosta de farra e cerveja certamente já ouviu falar num dos maiores festivais dedicados à bebida do mundo: a Oktoberfest. A Oktoberfest é uma festa que acontece anualmente em Munique desde 1810, para celebrar o casamento do Rei Bávaro Ludwig I. Na época, a farra fez tanto sucesso que foi decidido marcar outra festa pro ano seguinte e desde então o festejo se repete. Nas primeiras edições nem se vendia cerveja, mas parece que, anos mais tarde, os organizadores resolveram deixar as coisas ainda mais divertidas e agora tanta cerveja é consumida (quase 7 milhões de litros em 2015), que pouca gente lembra o motivo original por que estão bebendo. Como diz aquele ditado: fazer o quê? Mas ó! Não é só de bebida que se faz a tradição, e a Oktoberfest tem várias atrações e curiosidades legais.

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!

Imagem: Reprodução/Divulgação

Quando acontece:

Por causa do frio, as datas do evento foram adiantadas, então é em setembro que a Festa de Outubro começa. Os dias variam, mas, normalmente, vão da segunda metade de setembro até o primeiro fim de semana de outubro. Em 2016, o festival está programado para acontecer de 17/9 a 2/10.

Descubra a Europa com a Condor!


Oktoberfest 2016 in Munich, Germany
Imagem: Reprodução/Divulgação/www.festicket.com

Onde acontece: 

A emigração alemã acabou levando a Oktoberfest para vários países do mundo, entres ele o Brasil (aqui, nossa festa acontece em Blumenau), mas, hoje em dia, ainda é em Munique que acontece o maior dos festivais. A cidade recebe aproximadamente seis milhões de visitantes por ano na época da celebração, mais que o dobro da população local. Lá, a festa acontece no Parque da Oktoberfest, onde ficam as tendas das cervejarias, restaurantes e onde é montado anualmente para o evento um enorme parque de diversões - com roda gigante, montanha russa, trem fantasma e tudo que se tem direito . A entrada é gratuita e crianças são permitidas a partir dos 6 anos, desde que acompanhadas dos pais.

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h.

Imagem: Reprodução/Divulgação/Photo courtesy of King's Biergarten

O que tem para beber:

Bastante cerveja, mas só as produzidas pelas cervejarias locais (Augustiner, Hacker Pschorr, Hofbräu, Löwenbräu, Paulaner e Spaten). Cada tenda pertence a uma dessas cervejarias (a mais tradicional é a Augustiner, que faz a alegria da galera desde 1328), que produzem a bebida especialmente para o evento, seguindo, como diz a lenda, a receita da época da criação da Oktoberfest. Essa cerveja especial é chamada Oktoberfestbier e merece um aviso aos navegantes: além do chopp ser servido apenas em "modestas" canecas de 1L, as Oktoberfestbiers têm um teor alcoólico mais alto que as vendidas fora das tendas, de 5 a 11% de álcool.

Vai Alugar um Carro em Munique? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!


Imagem: Reprodução/Divulgação

Como se vestir:

Não é nenhuma obrigatoriedade, mas todo mundo usa as roupas tradicionais alemãs. A dos homens se chama Lederhosen e a das mulheres, Dirndl. É fácil de encontrar por lá e as mais baratas custam em torno de 50 euros.


Reservar uma mesa na festa Oktoberfest não é tão simples
Imagem: Reprodução/Divulgação

Como reservar uma mesa: 

É complicado e caro reservar uma mesa e, para fazê-lo, o ideal é mandar um email com (MUITA) antecedência para a cervejaria desejada, mas há mesas para quem não tem reserva, só que, para conseguir sentar (e você só consegue beber ou comer se estiver sentado) é preciso chegar cedo. As tendas abrem de manhã, entre 9h e 10h30, por isso, se tiver qualquer regra pessoal que te impeça de beber antes do meio-dia, desapegue. Chegue cedo, sente, e não saia mais do seu lugar.

As tendas também têm comida e atrações musicais! Há bandas tocando músicas tradicionais alemãs e outras cantando hits internacionais. Escolha a que preferir e divirta-se!

Reservar um quarto em hotel tem que ser com muita antecedência
Imagem: Reprodução/Divulgação

Onde se hospedar:

Reserve sua hospedagem com bastante antecedência para conseguir vaga e preços mais acessíveis. Você pode procurar hotéis na região pelo site da Agoda.comO melhor é tentar ficar perto do Parque da Oktoberfest pela facilidade de voltar andando pra casa depois da bebedeira.

Munique conta com cerca de 316 propriedades hoteleiras. Procure um hotel mais perto do Parque do Oktoberfest para facilitar seu deslocamento. Acesse o site da Agoda.com para pesquisar preços, tarifas e disponibilidade.

Deu vontade de participar da festa? Então veja as passagens aéreas de ida e volta (taxas não incluídas) que os usuários do Voopter encontraram nas últimas horas:
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...