Translate

sexta-feira, 20 de maio de 2016

5 melhores destinos de festas juninas no Brasil


Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Verônica Vasque | Voopter | Agoda.com

#BAGAGEMPRONTA | 4 ANOS ONLINE - Além de frio, junho combina com festas juninas, gente bonita com trajes caipira (sô!), quadrilhas, comidinhas típicas à base de milho (pois é o mês da colheita), fogueira e aquele som de sanfona para levantar a alma.

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

Pensando em você, que adora tudo isso e que não perde por nada a oportunidade de curtir essas celebrações folclóricas, listamos algumas das melhores festas de São João do país.

Por aqui, as festas juninas, que tradicionalmente originaram-se na Idade Média em celebração a santos populares como São Pedro, São João e Santo Antônio, ocorrem desde meados do séculos XVII e são bastante famosas, em especial no Nordeste, que reúne as mais famosinhas.

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!


Banda de pífanos, atração típica da Festa de São João de Caruaru, PE, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/viajeaqui.abril.com.br

Festa Junina de Caruaru (Pernambuco)

Uma das maiores festas caipiras do país, o São João de Caruaru de 2016, que acontece no agreste de Pernambuco, tem início no dia 4 de junho e vai até o fim do mês, dia 29 de junho. O evento oferece mais de 300 opções de atrações musicais (gratuitas) e as famosas Drilhas - grupos de quadrilha que se apresentam de maneira semelhante aos blocos de carnaval de Salvador. Para o arraiá deste ano, já estão confirmados shows de Elba Ramalho e Flávio José no pátio de eventos Luiz Gonzaga.

Encontre hotéis em Caruaru


Festa Junina em Campina Grande, Paraíba, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/pro.casa.abril.com.br

Campina Grande (Paraíba)

Em meio a quadrilhas, tocadores de sanfona, trem do forró, o conhecido Círio de São João e muitos shows nacionais, a cidade de Campina Grande, na Paraíba, lidera o ranking de maior São João do Mundo. E não é por menos: o evento caipira, que já tem mais de 29 anos, oferece uma estrutura mega: são cerca de 300 barracas e 42  mil metros quadrados do Parque do Povo, região do palco principal. O destaque também fica para a fogueira cenográfica, cuja altura chega a de 18 metros.

Neste ano, a festa, que tem o tema ''Venha curtir as tradições'', acontece entre 3 de junho e 3 de julho e já tem atrações de peso confirmadas, tais como Aviões do Forró, Jorge e Mateus, Gabriel Diniz, Matheus e Kauan e Wesley Safadão.

Encontre hotéis em Campina Grande

Programação do Mossoró Cidade Junina 2016 já foi anunciada
Imagem: Reprodução/Divulgação

Mossoró Cidade Junina (Rio Grande do Norte)

Também na lista de uma das maiores celebrações juninas do Brasil, que reúne anualmente milhares de moradores e turistas, o Mossoró Cidade Junina promete bons momentos ao público em 2016.

O evento deste ano ocorre entre os dias 4 e 26 de junho e contará com uma oferta variada de atrações, que incluem shows com grandes artistas nacionais, festivais de humor, quadrilha, iguarias, circo do forró e outras. O espetáculo "Chuva de Bala", que todo ano é apresentado em homenagem  aos mossoroenses, que expulsaram o bando de Lampião da cidade (1927), também marcará presença.

Dorgival Dantas, Chicabana, Simone e Simaria, Victor e Léo, Aviões do Forró, César Menotti e Fabiano e Solteirões do Forró, além de outros, já estão confirmados na programação.

Encontre hotéis em Mossoró

Forro Caju 2016 é um dos maiores eventos juninos que ocorrem no Nordeste
Imagem: Reprodução/Divulgação

Forró Caju - Aracaju (Sergipe)

Muito presente na vida dos aracajuanos, o Forró Caju, que geralmente acontece na praça de eventos Hilton Lopes, em meio aos mercados municipais no Centro da capital, atrai todo ano cerca de um milhão de pessoas e é um dos festejos mais esperados pela cidade no mês de junho. Como toda digna festa junina, por lá, há te tudo: muitas comidinhas típicas, bandeirinhas coloridas, forró, xaxado, baião, fogos de artifício e muito mais.

Embora a programação oficial do evento, que acontece entre os dias 18 e 29 de junho, ainda não tenha sido divulgada, a prefeitura da cidade informou que Adelmário Coelho e Cavaleiros do Forró estarão na programação deste ano.

Encontre hotéis em Aracaju

Decoração do Pelourinho para o São João de Salvador
Imagem: Reprodução/Divulgação/Camila Souza

São João de Salvador e Bahia

Não só de axé, carnaval e Olodum vive a Bahia. Saiba que o estado também se sobressai por conta das várias festas juninas que tomam as ruas de mais de 20 cidades baiana. Do interior à capital, o destaque das festas fica por conta das iguarias: as comidas típicas de São João se misturam com as da Bahia e o resultado são pratos maravilhosos, como não poderiam deixar de ser. Delícia!

Encontre hotéis em Salvador

A programação oficial dos festejos baianos ainda não foi comunicada. No entanto, o governo já garantiu que a festa de 2016 superará a do ano passado. Em 2015, os eventos aconteceram entre os dias 19 e 27 de junho.

Ficou com vontade de preparar o traje caipira e partir para a quadrilha junina? Então pesquise no Voopter as melhores passagens aéreas para os destinos de arraiá.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...