Translate

terça-feira, 17 de maio de 2016

Conheça os melhores Hostels do Rio de Janeiro


Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

por Bruna Amaral com edição do Diário do Turismo

#BAGAGEMPRONTA | 4 ANOS ONLINE - Na hora de escolher um hostel, saber o que os hóspedes que já ficaram por lá acharam sempre ajuda a escapar de furadas. O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras com mais albergues e atrai gente do mundo inteiro com seus eventos e sua beleza. Para ajudar quem quer passar uns dias na Cidade Maravilhosa sem gastar muito, divulgamos a lista dos melhores hostels do Rio.

Aproveite! Ofertas e promoções exclusivas na RentalCars

O ranking é feito de acordo com o Trivago Rating Index™ (tRI™), índice que considera as avaliações que os hóspedes deixaram sobre um determinado hotel em diferentes sites, excluindo as diferenças de preços e disponibilidade dos hotéis. O resultado é uma pontuação que vai de 0 a 100 e é atualizada diariamente. Para receber uma “nota”, os estabelecimentos precisam ter, pelo menos, 20 avaliações. Conheça os melhores hostels do Rio de Janeiro segundo os usuários do Trivago e saiba um pouco mais sobre eles. Ah, só vale lembrar que os preço mostrados na nossa plataforma são sempre os dos quartos privados para duas pessoas.

Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, + 5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

Discovery, Santa Teresa, Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

1. Discovery
Trivago Rating Index 2016: 94,51/100² 

Onde fica? O Discovery fica no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Perto deste alojamento existem várias atrações turísticas como a Lapa, o Parque do Flamengo, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, praias de Copacabana e Ipanema.

🏨 Quartos: o hostel possui três dormitórios e quartos privativos. Os banheiros são compartilhados por todos os hóspedes e são equipados com secador de cabelo.

🛁 Instalações: computadores, cobertores, armários espaçosos, iluminação em cada cama e ar-condicionado são parte do mobiliário de todos os quartos.

🍴 Alimentação: O café da manhã está incluído na diária e a cozinha do hostel é completamente equipada e pode ser usada pelos hóspedes. Além disso, há um bar no local.

🔔 Fatos importantes: O albergue fica em uma construção que remonta ao séc. XIX e foi casa de férias de uma baronesa do Rio Negro.

>>> Veja 62 propriedades disponíveis no bairro de Santa Teresa, RJ. Escolha o seu e reserve agora!

Santa Terê Hostel, Santa Teresa, Rio de Janeiro,Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

2. Santa Terê Hostel
trivago Rating Index 2016: 90,82/100²

Onde fica? O Santa Terê fica entre a Gloria e Santa Teresa no Rio de Janeiro.

🏨 Quartos: As acomodações dispõem de banheiro privativo ou compartilhado e as toalhas e roupas de cama são fornecidas.

🛁 Instalações: Sala de TV, sinuca, computadores, piscina, sauna, área externa grande, linda vista da Baía de Guanabara.

🍴 Alimentação: O Santa Terê possui cozinha comunitária e um bar onde se pode socializar à noite.

🔔 Fatos importantes: Há a possibilidade de fazer tour para praias, trilhas, pub crawl na Lapa e visitas a comunidades do Rio de Janeiro, tudo organizado pelo hostel.

RESERVE AGORA!

Injoy Hostel, Zona Sul, Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

3 Injoy Hostel
trivago Rating Index 2016: 89/100²

Onde fica? Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, mais propriamente no bairro de Botafogo, o Injoy é um design hostel em que conforto e requinte andam juntos com o conceito informal.

🏨 Quartos: Injoy Hostel conta com quartos privativos básicos para quem procura uma estadia mais econômica e quartos privativos superiores para aqueles que desejam um pouco mais de comodidade.

🛁 Instalações: Todos os quartos do Injoy Hostel estão equipados com fechaduras eletrônicas, cofre, ar condicionado, televisão e luzes de leitura. O Injoy Hostel disponibiliza também serviço de recepção 24 horas, tours a pontos turísticos, limpeza diária e armários individuais. A área comum possui TV, livros e revistas.

🍴 Alimentação: O café da manhã está incluído na diária. Bebidas e snacks estão à venda no hostel.

🔔 Fatos importantes: Situado numa rua privilegiada com segurança 24 horas, junto aos principais pontos de transporte, comércio, restaurantes e diversão noturna.

RESERVE AGORA!

Hostel Vidigal House, Comunidade do Vidigal, Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divugação/Trivago

4. Hostel Vidigal House
trivago Rating Index 2016: 87,74/100²

Onde fica? Situado na Comunidade do Vidigal, o albergue fica bem próximo aos pontos turísticos e hotspots da cidade. Chegar ao Vidigal é fácil e seguro a qualquer hora do dia.

🏨 Quartos: O Hostel Vidigal House possui capacidade total para 16 pessoas e são sete quartos disponíveis para locação.

🛁 Instalações:Hostel Vidigal House tem uma vista privilegiada do Rio de Janeiro e tem um terraço onde se pode fazer churrascos. O espaço também pode ser aproveitado para banhos de sol com direito a chuveirada para se refrescar, tomar café da manhã ou ver o pôr-do-sol. Wi-fi está disponível em todo o hostel.

🍴 Alimentação: O café da manhã do Hostel Vidigal House é incluído na diária. Na cozinha compartilhada, há todos os utensílios necessários para cozinhar e ainda trocar experiências com outros hóspedes devido a sua localização próxima à sala de estar/TV.

🔔 Fatos importantes: O staff do Hostel Vidigal House é formado apenas por membros da família Botelho/Silva e são conhecidos por sua simpática simplicidade.

RESERVE AGORA!

Babilonia Rio Hostel, Bairro do Leme, Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

5. Babilonia Rio Hostel
trivago Rating Index 2016: 87,68/100²

Onde fica? O Babilonia Rio Hostel fica no bairro do Leme, próximo a badalada Praia de Copacabana a menos de 10 minutos da praia.

🏨 Quartos:  O Babilonia Rio Hostel possui cinco quartos privados para casais, famílias e grupos além de dois dormitórios compartilhados. Todos os quartos possuem ar condicionado, ventilador de teto e locker.

🛁 Instalações: Além de uma cozinha moderna e totalmente equipada para uso livre dos hóspedes, lavanderia com custos adicionais e internet wi-fi gratuita por todo o hostel. Na área externa do hostel há churrasqueira, chuveirão, uma parede de escalada, mesa de sinuca e mesa de ping pong.

🍴 Alimentação: Servido diariamente em seu terraço principal, o café da manhã é um típico café da manhã carioca com direito a vista para o mar.

🔔 Fatos importantes: O hostel adota medidas sustentáveis como uso de energia solar, descargas de duplo fluxo, telhado verde e coleta e reuso da água da chuva. Para tornar a estadia mais especial, o albergue oferece gratuitamente uma visita a Trilha do Telégrafo. A trilha considerada fácil e é famosa por sua incrível vista panorâmica.

RESERVE AGORA!

Gaia Comfort Hostel, Bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

6. Gaia Comfort Hostel - Conceito: Soberbo 9,1 (com base em 404 avaliações de hóspedes)
trivago Rating Index 2016: 87,63/100² 

Onde fica? O Gaia Comfort Hostel fica em um casarão histórico, preservado, e totalmente reformado. Localizado no bairro de Botafogo, a apenas duas quadras da estação do metrô, e com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade e agitos noturnos.

🏨 Quartos: Quartos compartilhados com luz e tomada individuais, lockers, ar condicionado split e banheiros compartilhados (estilo vestiário) divididos em masculino e feminino. Há três suítes privativas com ar-condicionado, TV e closet. O Gaia é um “Comfort Hostel”, com instalações amplas e arejadas.

🛁 Instalações: Há uma área comum com TV, DVD, som, Netflix e jogos de tabuleiro. Há wi-fi em todas as áreas e um computador à disposição, além de recepção 24 horas.

🍴 Alimentação: O hostel serve café da manhã para os hóspedes e tem cozinha totalmente equipada.

🔔 Fatos importantes: Acessibilidade. Todo o andar térreo do hostel é acessível. O hóspede cadeirante pode circular por toda a área térrea do hostel, incluindo cozinha e área externa. Também conta com banheiro totalmente adaptado.

RESERVE AGORA!

Alma de Santa Guest House, Bairro da Glória, Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

7. Alma de Santa Guest House - Conceito: Excelente 8,3 (com base em 126 avaliações de hóspedes)
Rua Andres Belo 15, Santa Teresa, Rio de Janeiro, Brasil

Onde fica? A casa está localizada entre a estação de metrô da Glória (Glória) e o Largo dos Guimarães (Santa Teresa), em uma rua tranquila.

🏨 Quartos: Todos os quartos do Alma de Santa Guest House possuem nomes de personalidades importantes da cidade do Rio de Janeiro como Carmen Miranda e Selerón. No total são oito quartos, sendo dois compartilhados  (8 e 10 camas) e seis de casal.

🛁 Instalações: O Alma de Santa possui recepção 24hs, câmeras de segurança e fechadura por impressão digital.  Nos quartos compartilhados, os hóspedes têm lockers com cadeados à disposição. Alguns quartos possuem ar-condicionado. Todas as áreas do albergue possuem wi-fi gratuito, inclusive no jardim e no lounge.

🍴 Alimentação: O hostel tem cozinha equipada para uso dos hóspedes e também um bar que serve snacks e drinks.

🔔 Fatos importantes: Pensando no meio ambiente, o hostel adotou sistema de aquecimento solar para os chuveiros e torneiras e separa o lixo produzido para a coleta seletiva.

RESERVE AGORA!

Café Rio, Bairro das Laranjeiras, Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

8. Café Rio Hostel - Conceito: Ótimo 9,0
Rua Alice, 293 - Laranjeiras, Cosme Velho, Rio de Janeiro, Brasil  

Onde fica? No bairro de Laranjeiras, perto da subida para o Cristo Redentor, fica o Hostel Café Rio com uma atmosfera tranquila de casarão antigo.

🏨 Quartos: Seis quartos: duas suítes privadas e quatro dormitórios coletivos.

🛁 Instalações: Possui sala com sofá e TV, ar-condicionado em todos os quartos.

🍴 Alimentação: O hostel oferece café da manhã em um buffet com uma variedade de frutas frescas, pães e frios. O hostel também possui cozinha equipada para que os hóspedes possam preparar refeições.

🔔 Fatos importantes: A região onde fica o hostel é uma ótima escolha para quem curte natureza, ir a praias de areia e paisagens.

RESERVE AGORA!

021 Hostels, Bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

9. 021 Hostels
trivago Rating Index 2016: 87,17/100²

Onde fica? O 021 (que é o prefixo telefônico do Rio, para quem não sabe) fica em um casarão em Botafogo.

🏨 Quartos: O 021 oferece cinco quartos e acomoda 35 pessoas. Todos os dormitórios e quartos privativos possuem ar-condicionado e todas as camas possuem um spot de luz individual, tomada e apoio para celular ou livro.

🛁 Instalações: Na área comum, há uma mesa de pebolim. O wi-fi é rápido e funciona em todas as áreas do hostel, inclusive em cada cama de cada um dos quartos. O hostel tem uma geladeira para venda de refrigerante e cerveja 24 horas.

🍴 Alimentação: Aqui não precisa acordar cedo para tomar café da manhã: a refeição é servida até as 11hs. O hostel também vende comidas rápidas como o hamburger da casa ou fatias de empadão.

🔔 Fatos importantes: Na recepção é possível agendar tours e transfers e alugar cadeados, adaptadores e bicicletas.

>>> Veja 28 propriedades disponíveis em Botafogo, RJ. Escolha o seu hostels e reserve agora!

Terra Brasilis Hostels, Bairro de Santa Teresa, Rio de Janeiro, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Trivago

10. Terra Brasilis Hostel - Conceito: Ótimo 9,2 (com base em 249 avaliações de hóspedes)
Rua Murtinho Nobre, 156 - Santa Teresa, Santa Teresa, Rio de Janeiro, Brasil  

Onde fica? O Terra Brasilis fica em um restaurado casarão do século XIX, localizado no bairro de Santa Teresa.

🏨 Quartos: Há opção de quartos coletivos e privativos com banheiros compartilhados ou suítes. Todos os quartos coletivos possuem lockers individuais. Lockers para documentos e pequenos objetos também podem ser alugados na recepção.  Todos os quartos têm ventiladores de teto.

🛁 Instalações: O hostel tem três enormes áreas de convívio social. Como dá para ver acima, o Terra Brasilis tem uma varanda ótima para relaxar. No lounge rola música brasileira e bastante conversa. O hostel também tem um jardim com espaço para relaxar e uma ducha para o verão. O wi-fi é gratuito.

🍴 Alimentação: Há uma mini cozinha para os hóspedes. O café da manhã está incluso na diária e oferece bastante variedade com suco de laranja natural, vitaminas, frutas frescas, pães, geleia, manteiga, queijo, presunto, ovos, café, leite e chás. No bar dá para comer pizzas feitas no forno artesanal acompanhadas de cerveja, caipirinha ou outras bebidas.

🔔 Fatos importantes: O hostel tem uma horta orgânica de onde saem todos os ingredientes das pizzas artesanais servidas.

RESERVE AGORA!
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...