Translate

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Hotéis da Allia incorporam ações simples e que estimulam o cuidado com o meio ambiente


Imagem: Reprodução/Divulgação/Allia Hotels

por informações redação Hôtelier News | Agoda.com

#  - Ao reservar um hotel, a nova geração de hóspedes procura não só por comodidade, boas tarifas e conforto, mas também por empreendimentos que tenham práticas sustentáveis. E não basta ações padronizadas e comuns a muitos hotéis, como a de reutilização de toalhas e roupas de cama ou o sistema de economizador de energia. Algumas práticas simples e que permitem engajamentos tanto dos hóspedes quanto dos colaboradores, também são de extrema relevância para o meio ambiente.

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h.

Bristol Convention Hotel, Belo Horizonte, Minas Gerias, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Allia Hotels

Na Allia Hotels, rede hoteleira com capital 100% nacional e com 38 empreendimentos espalhados por diversos estados brasileiros, dezenas de ações estão sendo realizadas, buscando exatamente este diferencial. "Acreditamos que a mudança tem que começar de dentro dos nossos hotéis, com os nossos colaboradores, por isso, os empreendimentos contam com ações simples, mas que fazem uma enorme diferença", conta Luiz Fantin, diretor de Marketing da rede.

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

Bristol La Residence, Vitória, Espírito Santo, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Allia Hotels

Entre alguns projetos estão a reutilização de rascunhos para impressão, a não utilização de copo descartável no refeitório dos colaboradores e a troca de lâmpadas convencionais por LED. No Bristol Convention Hotel, em Belo Horizonte (MG), a infraestrutura do empreendimento permite reaproveitamento de água da chuva para os jardins. O hotel também possui um sistema para evitar desperdício nas torneiras e descargas. Já o Bristol La Residence, em Vitória (ES), conta com a instalação de placas para geração de energia solar.

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

Bristol Golden Plaza, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Allia Hotels

De acordo com Ricardo Chaves, gerente do Bristol Golden Plaza, em Belo Horizonte, o empreendimento promove diversas ações. "Fazemos reuniões periódicas para conscientização dos nossos colaboradores sobre o quanto são importantes essas ações, conseguindo reduzir consideravelmente nossas contas de água e luz. Além disso, o setor de manutenção verifica regularmente a infraestrutura do hotel, como as descargas, evitando vazamentos e outros gastos. As camareiras separam todo o lixo para reciclagem. E, nas campanhas internas, nossas equipes, que abraçaram essa causa, nos avisam quando uma torneira está pingando ou quando uma luz está acesa sem necessidade", explica o gerente geral..

Plaza Inn Pousada do Capitão, Ilhabela, São Paulo, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Allia Hotels

Nos hotéis da bandeira Plaza Inn, existe um programa de consciência ambiental e ecológica que são sinalizados com adesivos em todos os apartamentos da rede. No Plaza Inn Pousada do Capitão, empreendimento da Allia em Ilhabela (SP), o assunto também é levado a sério. Há mais de 10 anos, o hotel promove práticas sustentáveis que ajudam a diminuir custos, evitar o desperdício e, principalmente, melhorar a qualidade de vida dos hóspedes, colaboradores e a comunidade em sua volta. O hotel separa o lixo reciclável, utiliza frutas maduras para a fabricação de geleias e bolos, além de reciclar sabonetes para serem utilizados como produtos de limpeza.

Veja mais detalhes dos empreendimentos da Allia Hotels e reserve agora!

1. Bristol La Residence - 3 estrelas
Avenida Dante Micheline, 1777, Vitoria, Vitória, Brasil 29066-430
Conceito: Muito bom 7,7 (com base 173 avaliações de hóspedes)
>>> Verifique disponibilidade - Reserve agora!

2. Bristol Convention Hotel Expominas - 4 estrelas
Av. Amazonas, 5110, Oeste, Belo Horizonte, Brasil 30421-026
Conceito: Excelente 8,4 (com base em 397 avaliações de hóspedes)
>>> Verifique disponibilidade - Reserve agora!

3. Bristol Golden Plaza - Minascentro - 3 estrelas
Rua Rio De Janeiro, 1436, Centro-Sul, Belo Horizonte, Brasil 30160-041
Conceito: Muito bom 7,9 (com base em 247 de hóspedes)
>>> Verifique disponibilidade - Reerve agora!

4. Pousada do Capitão - Plaza Inn 
Av. Almirante Tamandare, 272 , Praia Itaquanduba, Ilha Bella, Brasil
Conceito: Muito bom 7,9 (com base em 109 avaliações de hóspedes)
>>> Verifique disponibilidade - Reserve agora!
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...