Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O PRINCIPAL DESTINO DOS BRASILEIROS NOS PRÓXIMOS 2 ANOS SERÁ A EUROPA, SEGUNDO PESQUISAS


Imagem: Reprodução/Internet
De acordo com a segunda edição do TripBarometer – estudo produzido pelo site de comentários sobre turismo TripAdvisor -, nos próximos dois anos a Europa será o principal destino de brasileiros. Segundo o levantamento, 78% dos entrevistados afirmam escolher o Velho Continente como roteiro da sua próxima viagem.

Quando o quesito do estudo considera o país e não mais o continente, os Estados Unidos permanecem liderando a preferência dos turistas brasileiros, sendo a resposta de 19% dos pesquisados. A França aparece em segundo lugar, sendo a escolha de 12% dos viajantes, seguida pela Itália com 15%, e pela Alemanha com 12%.

Entre os estrangeiros que pretendem visitar o Brasil, os europeus representam a maioria (35%), seguidos dos asiáticos (25%). Pensando por país, os argentinos (10%) e os indianos (8%) serão os turistas mais populares no país até 2015.

No País foram entrevistados 890 consumidores e 211 donos de empreendimentos.

Serviço: www.tripadvisor.com
_______________________________________
Bagagem Pronta é publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Hotéis norte-americanos estão 11% mais baratos, segundo levantamento


Segundo levantamento Hotel Price Index, realizado pela Hoteis.com, os hotéis norte-americanos estão 11% mais baratos. A ferramenta comparou os valores médios de acomodações praticados nas principais cidades dos Estados Unidos durante o mês de setembro deste ano, em relação ao mesmo período em 2012.

Os hotéis norte-americanos apresentaram preços médios reduzidos na comparação entre os meses de setembro de 2012 e 2013. No ano passado o brasileiro desembolsava, em média, R$ 464 por uma acomodação para duas pessoas. Este ano os valores baixaram para R$ 410 neste mês, mesmo com o dólar em alta.

Embora os valores tenham sido reduzidos de uma forma geral nos EUA e também em Nova York, foi constatado um aumento de 34% nos preços de hotéis da metrópole americana na comparação com o último mês, quando uma acomodação custava R$ 754.

Serviço: www.hoteis.com
___________________________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Turismo interno abastece Minas Gerais


A Setur-MG (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais) divulgou os resultados do levantamento feito sobre o perfil dos visitantes do Estado, apontando que mais da metade deles – 71% – é mineira mesmo. Excluindo o turismo interno, São Paulo (39%), Rio de Janeiro (23%) e Espírito Santo (7%) aparecem como grande mercados emissores.

A motivação de viagem dos visitantes que vem a Minas, é diversificada: 29% das pessoas viajam para visitar amigos ou parentes, 25% por negócios e 24% lazer ou passeio. O gasto médio dos visitantes varia de acordo com cada propósito: quem vai a negócios gasta cerca de R$ 745,87; os motivados por compras, R$ 467,67; quem vai ao Estado visitar amigos e parentes deixa R$ 327,53; e os visitantes motivados a lazer gastam R$294,14.

Estes turistas tem, predominantemente, uma faixa de renda mensal entre R$ 1.021,00 a R$ 3.570,00; e visita seu destino por uma média de 5,7 dias. Belo Horizonte recebe o maior percentual de visitantes de lazer, cerca de 46,4% do total. No Alto Paranaíba, o turismo de negócios foi apontado como principal motivo de viagem para 36,1% dos entrevistados. Já na região Central, o público foi motivado principalmente em conhecer patrimônios históricos e cultura local (60,2%). Ouro Preto, São João Del Rei, Mariana e Cordisburgo são apenas quatro das quinze cidades pesquisadas na região.

A hotelaria mineira foi destaque na avaliação dos serviços oferecidos pelo Estado. Em um ranking de zero a dez, a hospitalidade teve média 8,7 e a qualidade da hospedagem, nota 8,3.

Serviço: www.turismo.mg.gov.br

___________________________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cruzeiros em Copacabana de olho no Réveillon (RJ)


Imagem: Reprodução/Internet
As companhias de cruzeiros de olho no Réveillon do Rio de Janeiro, o mais famoso do Brasil, começam a oferecer seus pacotes. Quatro das empresas que atuam com viagens regulares na temporada brasileira, já possuem seus roteiros incluindo a famosa parada em Copacabana para assistir à queima de fogos, com sete navios.

Os cruzeiros da Royal Caribbean International, da Costa Cruzeiros, da MSC Cruzeiros e da Pullmantur que param em Copacabana para a virada do ano, no entanto, não permitem que o passageiro acompanhe da praia a festa da virada. Na verdade, eles proporcionam aos hóspedes uma experiência a partir de outra perspectiva. Os navios ficam fundeados no mar e, de dentro das embarcações, é possível observar toda a queima de fogos com a visão total da orla. Após a virada, os navios seguem para os demais portos dos roteiros programados.

Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International – Cruzeiro de oito noites com partida de Santos em 28 de dezembro, com a passagem de ano em Copacabana, no Rio de Janeiro. Escalas em Ilhabela, Búzios, Rio de Janeiro, Salvador e Ilhéus. Preços a partir de R$ 5.090 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Vida e Estilo (Terra)
___________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HORÁRIO ESPECIAL DO SHOPPING DIFUSORA NO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA


Créditos: Divulgação

por Catarina Falcão | AP Comunicação Estratégica

No próximo sábado (07), feriado da Independência do Brasil, o Shopping Difusora funcionará em horário especial. As lojas, os quiosques e as praças de alimentação estarão abertas das 12h às 21h. Já o cinema funcionará normalmente, das 11h às 21h.
____________________________________________________
Bom Lazer é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Ministério do Turismo incentiva viagens para idosos, jovens e trabalhadores


Foto: Reprodução/Internet

Na última quarta-feira (4) o Ministério do Turismo anunciou a publicação do Programa 'Viaja Mais' no Diário Oficial da União. O programa beneficiam idosos, jovens e trabalhadores que passarão a receber incentivos para viajarem pelo Brasil.

Cerca de três projetos farão parte o "Programa Viaja Mais", são eles: o "Viaja Mais Melhor Idade", o "Viaja Mais Jovem" e o "Viaja Mais Trabalhador".

A princípio, foi estabelecido que o incentivo à terceira idade beneficiará pessoas com mais de 60 anos, aposentados e pensionistas. O objetivo é estimular o turismo nos períodos de baixa temporada e estimular o desenvolvimento de um mercado turístico segmentado para o público idoso.
___________________________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mantida decisão que obriga empresa aérea a disponibilizar assentos para deficientes


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, indeferiu o pedido de Suspensão de Liminar (SL) 712, em que a VRG Linhas Aéreas S.A., incorporadora da Gol Transportes Aéreos S.A., pede que seja suspensa decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), determinando à empresa reservar dois assentos em suas aeronaves, em voos domésticos, para pessoas com deficiência comprovadamente carentes. A decisão foi tomada pelo TRF nos autos de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais.

No pedido formulado no STF, a empresa alega que a União excluiu o transporte aéreo dos benefícios da Lei 8.899/1994, que concede passe livre às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual; que é inconstitucional a criação de benefício de seguridade social sem prévia fonte de custeio (artigo 195, parágrafo 7º, da Constituição Federal ); que, se for compelida a respeitar o benefício, a empresa vai transferir para os demais consumidores o respectivo ônus financeiro; que o benefício frustra a expectativa da empresa quanto à lucratividade dessa modalidade de transporte e, por fim, que a medida provocará desequilíbrio artificial das condições de concorrência, pois apenas ela estaria sujeita a essa pretensão do MPF.

O pedido de suspensão da decisão foi encaminhado anteriormente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que declinou de sua competência em favor da Suprema Corte.

Decisão

O presidente do STF indeferiu o pedido formulado na SL, por entender ausentes os requisitos para seu atendimento. Segundo ele, “nada na narrativa da empresa-requerente sugere que a observância da decisão impugnada irá inviabilizar o transporte aéreo”. No entendimento do ministro, cabia a empresa “ir além de ilações ou de conjecturas, com o objetivo de demonstrar que os efeitos da decisão impugnada superam a simples redução da perspectiva dos resultados financeiros da pessoa jurídica”.

Também segundo ele, “o hipotético transporte gratuito de até dois passageiros a cada voo não tem intensidade suficiente para retirar completamente o interesse na exploração econômica dos serviços de transporte aéreo de passageiros”.

O ministro Joaquim Barbosa lembrou, a propósito, que as empresas aéreas contam com uma série de desonerações não extensíveis a outras modalidades do transporte, tais como incidência restrita do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a não sujeição das aeronaves ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e, ainda, que parte significativa dos precedentes afasta a incidência do Imposto de Importação sobre aeronaves trazidas ao país pela modalidade de arrendamento mercantil.

Além disso, conforme assinalou, as empresas aéreas dispõem de outras fontes de renda, como a exploração do transporte de carga e a cobrança adicional pelo direito do consumidor de selecionar seu assento. Assim, de acordo com o presidente do STF, “não há comprovação, além de dúvida razoável, de que a decisão impugnada poderia tornar insustentável a exploração dos serviços de transporte aéreo de passageiros”.

FONTE: STF

BAGAGEM PRONTA É UMA PUBLICAÇÃO DA EDITORA EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Desconforto ao cliente: Agência de turismo deve prestar assistência


Ainda que se reconheça a ocorrência de força maior no cancelamento do voo internacional, impõe-se à empresa de turismo prestar assistência aos passageiros, fornecendo acomodação e meio de transporte alternativo. Com esse entendimento, a 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal confirmou a sentença que condenou a CVC Turismo a indenizar uma passageira em danos materiais e morais.

Narra a autora que comprou pacote turístico com destino a Las Vegas e Nova York, incluindo passagem aérea e hospedagem. Entretanto, devido a um furacão, foi impedida de embarcar para Nova York, sendo esse trecho da viagem cancelado. Segundo a cliente, a empresa de turismo não prestou qualquer assistência, razão pela qual teve que contratar mais três diárias em Las Vegas antes de retornar ao Brasil às próprias custas.

Na sentença, o 4º Juizado Cível de Brasília entendeu que ficou demonstrado que os danos causados decorreram a inoperância da empresa de turismo, o que causou desconforto e aflição aos clientes.

"Evidente que a atividade do furacão Irene é um caso fortuito, mas este fato (caso fortuito) ocorreu antes dos danos causados decorrentes da inoperância da ré em promover a imediata reacomodação da autora em hotel e em outro voo para retorno ao Brasil, ante a impossibilidade de prosseguimento da viagem. Nesta situação, portanto, o caso fortuito não atua como excludente de ilicitude. Levando-se em conta que nas relações de consumo a responsabilidade da ré é objetiva, faz-se necessária, tão somente, a demonstração do fato, do nexo causal e do dano, ficando dispensada a prova de culpa", diz a sentença.

O Juizado Cível condenou a CVC Turismo a pagar à autora o valor de R$ 2,5 mil, a título de danos materiais — correspondentes a 50% das diárias pagas e a passagem aérea de Las Vegas para Nova York não utilizada —, além de R$ 3 mil, a titulo de danos morais, valores que deverão ser corrigidos monetariamente e acrescidos de juros de mora. A empresa recorreu ao TJ-DF, que manteve a íntegra da sentença. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

2012.01.1.164714-3

Fonte: Revista Consultor Jurídico, 22 de agosto de 2013


GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

domingo, 25 de agosto de 2013

Meliá Hotels International amplia seu portfólio de luxo na Itália com a abertura do Meliá Villa Capri


Melia Villa Capri - Bar Restaurant Exterior
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

O único hotel “Somente Adulto” na Ilha de Capri

A Meliá Hotels International continua com sua expansão na Itália, e somente um ano depois da abertura do Gran Meliá Roma Villa Agrippina, em frente ao Vaticano, escolheu agora a exclusiva ilha da costa napolitana para abrir um hotel da marca Meliá Hotels & Resorts: o Meliá Villa Capri, que foi inaugurado há poucos dias.

Banhado pelas águas de Anacapri e somente a 15 minutos da célebre Piazzetta de Capri, os 19 magníficos apartamentos e suítes oferecem um oásis de tranquila elegância, e um serviço totalmente personalizado. O Meliá Villa Capri é de fato o primeiro hotel "Só para adultos" da ilha, garantindo privacidade, exclusividade e tranquilidade aos clientes em busca de um serviço exclusivo.

Melia Villa Capri - Classic Room
Além disso, o Meliá Villa Capri dispõe de instalações para reuniões e pequenos eventos, um YHI Wellnes Spa com 4 salas de tratamento, sauna e banho turco, entre outros atrativos. Este é o quinto empreendimento da Companhia na Itália, assinado há apenas um ano depois da abertura do Gran Meliá Roma Villa Agrippina, um luxuoso hotel em frente ao Vaticano.

A Ilha oferece a seus visitantes as excursões mais clássicas como a Gruta Azul, o Faraglioni, o Monte Solaro e as encantadoras enseadas, assim como propostas para trilhas, passeios em conversíveis vintage ou em elegantes lanchas a motor. Os hóspedes mais exigentes poderão reservar um serviço de transporte privado de helicóptero a partir de Roma ou de Nápoles, e desfrutar de um shopping de luxo.

"Capri sempre foi um destino único e mágico para os viajantes de todo o mundo em busca de lembranças “inesquecíveis”. Na Meliá queremos seguir ampliando nosso portfólio na Itália, um país de beleza espetacular e no qual nossos negócios evoluíram positivamente em 2013, graças à recente incorporação de outros produtos exclusivos como o Gran Meliá Roma Villa Agrippina ou o Meliá Génova”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International.

Sobre a Meliá Hotels & Resorts

A marca mais conhecida e internacional da Meliá Hotels International inclui uma seleção de hotéis com excelentes instalações nos melhores destinos de lazer e negócios de todo o mundo, desde as principais capitais europeias até os lugares mais exóticos da Ásia, África, Caribe, México e América do Sul. Esta marca proporciona inovadoras experiências para os cinco sentidos, que acendem a paixão e evocam a tradição espanhola tanto em uma viagem a negócios como em refúgios urbanos, viagens românticas ou férias em família.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paiva (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

www.melia.com

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt

https://twitter.com/MeliaHotelsInt

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

TRYP Nações Unidas oferece uma excelente opção para eventos sociais e corporativos na cidade de São Paulo


Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Inaugurado há pouco mais de um ano, o espaço Mandala, instalado no TRYP Nações Unidas, administrado pela rede Meliá Hotels International surgiu para atender a alta demanda por eventos corporativos e sociais na região sul de São Paulo. O local ocupa uma área de quase 600 m² e foi projetado com uma arquitetura inovadora, completando a beleza e a infraestrutura do local. Sua capacidade é abrigar até 300 pessoas que podem ainda, visitar o espaço de eventos do mezanino que foi reformado visando oferecer mais conforto e comodidade. A tecnologia agregada é um dos pontos altos do espaço. O visitante poderá usufruir, por exemplo, de serviço de internet com fibra ótica, com altíssima velocidade.

Créditos: Divulgação
Com a excelência da marca TRYP, o espaço pode receber eventos sociais como casamentos, confraternização de empresas, coquetéis, lançamentos de novos produtos e comemorações especiais, com a certeza de satisfação garantida. O novo espaço pode ser locado também para eventos com hospedagem, ou seja, está disponível para todo tipo de público. Para cerimônias de casamentos, a estrutura está preparada para receber um teto decorativo branco e há um espaço extraordinário que, devidamente decorado, transforma-se em altar. É possível realizar a cerimônia no Mezanino sem comprometer o local da festa.

Além do Espaço Mandala, o hotel dispõe de seis salas que comportam até 250 pessoas com completa infraestrutura de serviços, equipamento audiovisual de alta tecnologia e business center. Para o entretenimento dos hóspedes, o hotel conta com piscina, fitness center e sauna, além do restaurante Mandala, especializado em cozinha internacional e lobby bar. E por falar em cozinha, o espaço Mandala dispõe de delícias gastronômicas que incluem desde doces, salgados e mini-sanduíches do coffee break aos quitutes do coquetel e ao recheado buffet e jantar, com 10 tipos de saladas e 7 tipos de pratos quentes entre carnes, massas e guarnições.

O TRYP Nações Unidas está localizado na Chácara Santo Antonio, próximo à Marginal Pinheiros, com fácil acesso para o Consulado Americano, Autódromo de Interlagos, Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), Credicard Hall, Tom Brasil Nações Unidas e do Morumbi Shopping, um dos mais badalados shoppings de São Paulo. O hotel dispõe de 400 apartamentos, sendo 60 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 27’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos.

TRYP Nações Unidas

Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo

Reservas e Informações: Tel: (11) 5180-9700 e-mail: tryp.nacoes@tryphotels.com.br

Sobre a Meliá Hotels International

 A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), e é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, opera mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. Seu portfólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paiva (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

www.melia.com
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sesc promove passeio para Fortaleza, Aracajú e Maceió

por Sesc Pernambuco

O Sesc Caruaru está com reservas abertas para a excursão à Fortaleza (CE), que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro. No pacote estão inclusos transporte, hospedagem, alimentação (incluída no roteiro), guia acompanhante e local e seguro viagem. O valor é de R$ 880,00 para comerciários e dependentes e R$ 1.050 para público em geral. A reserva deve ser feita no ponto de atendimento da unidade, e o valor parcelado nos cartões Hiper, Master ou Visa em até 10 vezes.

Já pelo Sesc Piedade, estão abertas vagas para um passeio à ilha de Itamaracá (PE), no dia 21 de setembro. O passeio mostra a história de Itamaracá e Igarassu e ainda as belezas naturais da Coroa do Avião. No pacote estão inclusos ônibus semi-leito, passeio de catamaran a Coroa do Avião, guia de turismo, almoço, brinde e seguro viagem. O valor é de R$ 130 para comerciário e dependente, e R$ 150 para o público em geral.

Também pelo Sesc Piedade, estão abertas reservas para a excursão à Maragogi e Maceió, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro. No passeio então inclusos ônibus semi-leito, hospedagem no Hotel Sesc Guaxuma e Hotel Caju Praia Azul, passeio de barco nas piscinas naturais de Maragogi, guias de turismo, passeios, alimentação, serviço de bordo, seguro viagem e brinde. O valor é de R$ 460 para comerciários e dependentes, e R$ 540 para público em geral. As reservas devem ser feitas no ponto de atendimento da unidade, e os valores parcelados em até 12 vezes no Hiper, e até 6 vezes no Visa e Master.

Nozes da ìndia
Emagrecedor Forte

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Hotel ME London é três vezes indicado entre os melhores hotéis no European Hospitality Awards


ME_London - Radio Roof top Terrace
ME_London - ME_Suite
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Ao completar 6 meses de sua abertura, o ME London irá concorrer com os melhores hotéis internacionais pelos Prêmios de “Melhor Inauguração do Ano”, “Melhor Suíte” e “Inovação do Ano”

O espetacular hotel, desenhado por Foster & Partners, concorre também ao Prêmio de “Melhor Arquitetura Hoteleira”, e ainda ao de “Melhor Arquitetura Interior”, no European Hotel Design Awards

O ME London, a mais recente inauguração da marca ME by Meliá, criada pela Meliá Hotels International, está na final da premiação European Hospitality Awards 2012, que reconhece ano após ano os maiores destaques da indústria hoteleira europeia e mundial. Gabriel Escarrer, presidente e fundador da Companhia, foi premiado em 2011 com o célebre "Lifetime Achievement", um prêmio à sua notável trajetória profissional à frente da maior rede hoteleira espanhola do mundo.

Os vencedores serão anunciados em uma Noite de Gala em Londres, onde será feita a entrega dos prêmios, no dia 10 de novembro. Com um júri formado por experientes personalidades do setor, o European Hospitality Awards é destinado a reconhecer as contribuições mais relevantes à indústria hoteleira nos mais diversos aspectos. Neste sentido, o ME London foi o hotel que obteve o maior número de indicações, tais como: de "Inauguração do Ano” – tratando-se de uma nova construção -; "Melhor Suíte de hotel" - por sua Suíte ME e “Inovação do Ano" - pelo Aura Service.

O ME London abriu oficialmente nos primeiros meses de 2013, e em pouco tempo se posicionou entre os mais atrativos e inovadores hotéis de um mercado tão exigente como é o de Londres. O empreendimento já sediou os melhores eventos sociais e corporativos da capital britânica, convertendo-se em um "must be" para os amantes do after-work. Para isso, o hotel conta com espaços como o roof top bar Radio, com as melhores vistas da cidade, o Marconi Lounge, inspirado nas origens do edifício que pertenceram à histórica sede da chamada "Marconi House" (BBC), e os restaurantes STK e Cucina Assellina.

Mesclando sua excepcional localização no Covent Garden com a impactante arquitetura de Foster & Partners, e a sofisticada cultura e padrões de serviço próprios da marca ME by Meliá, o ME London surge como um hotel esplêndido, na cosmopolita cidade de Londres, e oferece aos clientes um serviço acolhedor de forma exclusiva garantido uma experiência hoteleira sofisticada e única.

Após tomar conhecimento das três indicações do hotel ao European Hospitality Awards, e das duas indicações recebidas para o European Hotel Design Awards, o Vice-presidente da Meliá, Gabriel Escarrer, mostrou-se convencido de que "com este hotel absolutamente único, a Meliá intensifica seu compromisso com o mercado britânico e reafirma sua fé no potencial de Londres".

Sobre a ME by Meliá

ME é uma interpretação contemporânea da experiência Meliá que busca mesclar um estilo inovador para cativar aqueles viajantes com gosto apurado para a arte e o design, pela alta gastronomia e a música boa internacional. É uma nova filosofia de hospedagem, completamente apaixonada, que cada hóspede poderá experimentar em Madrid, Londres, Cancún ou Los Cabos. www.me-by-melia.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

[Esse post é trazido a você pela Omnipress Comunicação Empresarial. Texto de responsabilidade de Eliana Zaine.]


PROGRAME SUA FESTA DE FIM DE ANO, 
DEIXE OS MÚSICOS POR NOSSA CONTA
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Aproveite tarifas especiais nos cruzeiros de fim de ano do Grand Mistral


Imagem: Reprodução/ArquivoIberoCruzeiros
por Brasilturis

Celebrar o Natal e o Ano Novo em alto-mar sem gastar muito é realidade para o passageiro da Ibero Cruzeiros. Em uma única viagem, o hóspede conhece diversas localidades na América do Sul e desfruta de todo o conforto e entretenimento do navio. Os cruzeiros de Natal e Réveillon a bordo do Grand Mistral partem de Santos nos dias 18 de dezembro e 26 de dezembro, respectivamente. De lá, a embarcação visita as cidades do Rio de Janeiro, Buenos Aires, Montevidéu e Itajaí, retornando ao porto santista. O hóspede Ibero tem ainda a opção de embarcar do terminal marítimo carioca.

“A Ibero oferece um dos melhores custos-benefícios do mercado. Além de uma série de atividades a bordo como a tradicional festa temática “La Noche Blanca” e uma variada gastronomia internacional, garantimos o pacote de bebidas Ibero Inclusive”, lembra o diretor geral do Grupo Costa (Ibero Cruzeiros e Costa Cruzeiros) para a América do Sul, Renê Hermann.

O passageiro pode se servir de água, refrigerante, cerveja, vinho tinto e/ou branco no almoço e no jantar nos restaurantes a la carte e no buffet do navio durante toda a viagem. Aulas de dança de salão e exercícios físicos ministrados por profissionais brasileiros renomados também proporcionam diversas horas de lazer a bordo.

O Grand Mistral tem capacidade para transportar 1,7 mil hóspedes em 624 cabines. Intimista e com clima despojado, o navio reúne um deck amplo, três piscinas (uma infantil), duas jacuzzis, três restaurantes (um deles é exclusivo para os hóspedes acomodados no deck 10), quatro bares, teatro, cassino, discoteca, salão de jogos, parque infantil e campo esportivo. Os roteiros podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Gol terá de oferecer duas passagens grátis para deficientes em cada voo


Imagem: Reprodução/Internet

por JULIA BORBA

A companhia aérea Gol terá de reservar e oferecer dois assentos a cada voo para portadores de deficiência que forem comprovadamente carentes.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (13) pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

De acordo com o Tribunal, a empresa está obrigada a assegurar o direito "ao passe livre e gratuito" para trechos realizados em território nacional.

A companhia aérea também foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 50 mil, em resposta a uma ação movida pelo MPF (Ministério Público Federal).

A ação chegou ao TRF em 2006 e trazia o caso de um cadeirante que foi desrespeitado pela empresa Varig. O TRF não deu mais detalhes sobre o caso.

Com a aquisição da Varig, em 2007, a Gol responde agora pelo caso.

O MPF destacou em sua defesa, que a determinação tem base em dispositivos legais. O argumento que foi acolhido pelo relator, desembargador federal Souza Prudente.

"A presente ação busca o efetivo cumprimento de disposição legal, devidamente regulamentada, em que se assegurou aos portadores de deficiência física, comprovadamente carentes, o direito ao livre acesso gratuito aos serviços de transporte interestadual", ponderou.

Para o desembargador, a decisão deve inclusive se estender às demais companhias, uma vez que, segundo ele, a lei não discrimina se a execução faz distinção entre modalidades "rodoviária, ferroviária e aquaviária".

Por meio de sua assessoria, a Gol informou que não vai se manifestar. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: Folha Online - 13/08/2013


APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Senado amplia de US$ 500 para US$ 1.200 limite para gastos em free shops


Imagem: Reprodução/Internet

por GABRIELA GUERREIRO

O Senado aprovou nesta terça-feira (13) projeto que amplia para US$ 1.200 o limite para compras em free shops aos passageiros que desembarcam no Brasil. O valor máximo atualmente para essas compras é de US$ 500.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O texto segue para votação na Câmara se não houver recurso para ser analisado pelo plenário da Casa.

Pelo projeto, o limite de US$ 1.200 será aplicado por passageiro no regime especial aduaneiro nas lojas francas na chegada ao Brasil. Originalmente, o projeto também estabelecia o mesmo limite na saída do país, mas o senador Armando Monteiro (PTB-PE) alterou a regra - que vale apenas para quem chega ao país.

Autor do projeto, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse que o valor está desatualizado há mais de 30 anos, por isso precisa de correção.

"O país é cada vez mais visitado por estrangeiros. Essa invasão de turistas, a passeio ou motivada por negócios, só tende a se ampliar com a proximidade de grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. É de se esperar, portanto, que, entre outras atividades, os turistas se sintam tentados a comprar produtos em terras brasileiras, movimentando o comércio local e gerando maior arrecadação de tributos", afirmou.

Miranda disse que essa arrecadação deve ser dimensionada para não "inibir exageradamente" os gastos dos visitantes. "O limite de compras com isenção de tributos nesses estabelecimentos hoje é modesto.O projeto contribui com os esforços para diminuir a carga tributária brasileira e incentivar a vinda de turistas para o nosso país", afirmou.

Monteiro disse que o aumento no valor das compras representa um "fomento legítimo à atividade das lojas francas, cuja atratividade vem sendo progressivamente diminuída com o aperto decorrente da falta de atualização".

Fonte: Folha Online - 13/08/2013

LEIA BOM LAZER - SEU FIM DE SEMANA COMEÇA AQUI!
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Intenção de viagens domésticas cresce 11,2%, diz Ministério do Turismo


Imagem: Divulgação?/Internet

O Ministério do Turismo (MTur) encomendou uma pesquisa, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, a fim de sondar o perfil do consumidor sobre intenção de viagem.

O estudo revela que a pretensão do brasileiro em viajar pelo país teve um pequeno acréscimo, impulsionando o turismo doméstico nos próximos seis meses. Entre os entrevistados, 30,4% manifestaram intenção de fazer as malas até janeiro de 2014. Em julho de 2012, esse percentual era de 27,9%.

Entre os mais de dois mil entrevistados de sete cidades brasileiras que declararam a intenção de viajar, 72% apontaram um destino do Brasil e apenas 27,9% do exterior. As famílias com renda familiar de até R$ 2,1 mil foram os que mais manifestaram vontade de viagem pelo país (de 86,4% em julho de 2012 para 97,6% em julho de 2013).

Serviço: www.turismo.gov.br


APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL ANUNCIA A ASSINATURA DE DOIS NOVOS HOTÉIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO


A companhia, líder hoteleira na Espanha, já opera 12 hotéis no Brasil e mantém o país como um de seus principais focos de expansão.


A Meliá Hotels International continua incrementando seu portfólio internacional: a companhia anunciou hoje a incorporação de dois novos hotéis no Brasil, uma potência emergente onde a hoteleira espanhola já administra 12 estabelecimentos sob algumas de suas marcas como Meliá e TRYP.

O primeiro hotel a abrir será o Meliá Paiva, no ano de 2015, que contará com 192 apartamentos e representará o quarto estabelecimento desta emblemática marca no País, que já está presente com os hotéis Meliá Brasil 21, Meliá Jardim Europa e Meliá Angra. O segundo hotel, Innside Barra, abrirá suas portas em 2016 com 280 apartamentos e será o primeiro da marca Innside by Meliá no Brasil. A Meliá Hotels International já conta com 16 hotéis Innside assinados ou abertos em seu portfólio, na Alemanha, Espanha, Reino Unido, Dinamarca e Indonésia, e prepara a abertura de cinco hotéis no Chile. A Innside by Meliá se consolida como uma das jovens marcas hoteleiras com melhor posicionamento no segmento de "urban lifestyle", com um altíssimo potencial para crescer em economias de alto desenvolvimento.

Ambos os hotéis se localizam no Estado de Pernambuco, na área metropolitana do Recife, mais precisamente na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Pernambuco tem a maior população do norte do Brasil e é um dos principais "hubs" de crescimento econômico do País, com um crescimento no PIB anual superior a 9%, que atrai o investimento privado tanto no âmbito industrial como no de infraestruturas e serviços, e de acordo com esta evolução e localização privilegiada frente ao mar, a região assistirá a uma decolagem da atividade hoteleira.

Situados em um entorno urbano de alto crescimento, ambos os hotéis foram desenhados para satisfazer primordialmente aos viajantes de negócios, com a versatilidade que lhes proporciona sua estratégica localização frente ao mar e suas diferenciadas infraestruturas dotadas de salões para convenções, restaurantes, lobby bars e piscinas.

Para Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, "o Brasil é um dos mercados de maior potencial e crescimento para a Meliá Hotels International, que no marco de seu Plano Estratégico mantém um foco especial para a expansão em mercados emergentes". Somente em 2013 a Meliá incorporou 16 hotéis até a presente data, o que implica adicionar um novo hotel a cada duas semanas, superando as previsões iniciais da companhia.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels y Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

www.melia.com
Síga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt
_________________________________________________________________

BANDA MÁKHINA DO TEMPO (ANOS 60) - O SHOW DA JOVEM GUARDA
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Campanha especial para América do Norte é lançada pela TAM Viagens


imagem: Reprodução/Internet

A partir deste mês de agosto, a companhia aérea TAM Viagens terá ofertas especiais para América do Norte. Na campanha, a operadora oferece preços reduzidos e promoções em passagens aéreas, aluguel de carros, hospedagem e passeios para destinos da região. Os interessados podem compor o roteiro com os serviços que desejarem, obtendo descontos acumulativos.

A campanha Especial América do Norte é válida para compras feitas até o fim de setembro. Estão disponíveis pacotes para Miami, Orlando, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Cidade do México ou Cancún, com embarque até o fim de 2013.

Fonte: Brasilturis

APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

terça-feira, 30 de julho de 2013

Meliá Hotels International colabora com o 1° Concurso de Novos Valores da Música da emissora RNE


Créditos: Divulgação
por  Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

A hoteleira respalda um projeto de jovens talentos para impulsionar sua carreira musical

A Meliá Hotels International colaborou com a primeira edição do Concurso de Novos Valores da Música da emissora de rádio RNE, o "La reMovida", do programa Nunca es Tarde, apresentado por Yolanda Flores e que celebrou sua final em uma noite de gala na cidade de Madrid. Com esta ação, a hoteleira quer reforçar seu apoio a toda uma geração de jovens que lutam com esforço para impulsionar sua carreira musical.

Assim, a Meliá premiará o ganhador da competição com uma experiência de hospedagem no hotel Sol Wave House, que se converteu no epicentro da música e do entretenimento em Calviá Beach (Mallorca, Espanha), graças às suas festas ao ar livre e instalações de lazer, bem como duas espetaculares piscinas de ondas artificiais. Além disso, aproveitando a grande afluência do público adolescente, o ganhador do concurso também terá a oportunidade de oferecer um espetáculo exclusivo dentro das instalações do resort.

Por outro lado, o hotel TRYP Chamberí foi a sede oficial de hospedagem de todos os finalistas do concurso.

Como assegura a diretora do projeto Calviá Beach da Meliá Hotels International, Lorena Sánchez, "na Meliá acreditamos que os sonhos são feitos de paixões capazes de mover o mundo, por isso a paixão por tudo o que fazemos é a máxima de nosso trabalho. Também acreditamos no esforço e na vontade como motor de toda a excelência, e neste sentido queremos apoiar propostas como os Novos Valores da Música da RNE, com jovens que representam os valores que todos nós, como Companhia, nos vemos refletidos".

APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Meliá Hotels International Brasil apresenta seus hotéis de Cuba em grande estilo


Melia Marina Varadero - General - Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

No último dia 12, a rede hoteleira apresentou seus hotéis em Cuba, em um jantar no hotel Meliá Jardim Europa. Também apresentou a volta da operadora de voos Cubana de Aviación, com o lançamento do voo São Paulo/Havana/São Paulo, que começou a operar em 10/07. A Meliá Hotels International é uma das companhias que mais comemorou a inauguração do trecho aéreo, uma vez que é a rede internacional que mais possui hotéis em Cuba - com diversos estabelecimentos de grande luxo e requinte.

Melia Marina Varadero - SPA
Créditos: Divulgação
O evento contou com a presença das principais operadoras de turismo e agências de viagens do Brasil, da imprensa e de grandes nomes que movimentam o turismo mundial, incluindo o Ministro do Turismo de Cuba, Manoel Marrero, que veio ao Brasil especialmente para divulgar o novo trecho. Na oportunidade, a Diretora de Leisure Travel da Meliá Hotels International no Brasil, Gisele Torrano, comentou sobre a importância que o lançamento do trecho aéreo possui para os turistas, que terão ainda mais facilidade para conhecer uma das ilhas mais bonitas do mundo. Torrano falou também sobre a representatividade que os hotéis da Companhia possuem nesse destino, ressaltando que 80% dos turistas que viajaram a Cuba em 2012 estiveram hospedados em um dos empreendimentos da Meliá.

Ainda assim, com o novo voo, a rede espera receber mais brasileiros em um dos destinos mais procurados por sua beleza natural e pelo mistério que desperta nos viajantes. “O número de turistas do Brasil deve subir com esse voo e com as promoções especiais para esse público”, explicou Francisco Camps Orfilla, subdiretor geral para Cuba da rede Meliá.

Melia Marina Varadero - Std Room Marina View
Créditos: Divulgação
Além das promoções, Orfilla destacou a inauguração, no próximo mês de agosto, do 26º empreendimento no país – o Meliá Marina Varadero, que conta com 420 quartos na marina da cidade cubana e possui estilo único, inspirado na história do escritor Ernest Hemingway. O resort dispõe de uma marina para 1.200 barcos - sendo a maior do Caribe e uma das maiores do mundo, e funcionará no sistema all inclusive, oferecendo sofisticação nesta ilha enigmática.

Próximo à Península de Hicacos, o ponto mais próximo da Flórida, a poucos quilômetros de distância de Varadero, o hotel oferecerá ainda seis restaurantes, oito bares, clube para crianças, quatro piscinas, área de caminhada na orla, praia privativa, spa, espaços para casamentos e banquetes, salas de reuniões, além de um centro comercial com lojas, clubes, prestadores de serviços, área de mergulho e terminal de catamarãs e veleiros.

Com a inauguração do Meliá Marina Varadero, e com o lançamento do novo voo direto, os viajantes brasileiros terão mais facilidade para desvendar Cuba e aproveitar todo o conforto e qualidade oferecidos por um hotel de alto padrão.
_____________________________________________________

PROGRAME SUA FESTA, DEIXE OS MÚSICOS POR NOSSA CONTA.
DE UM SIMPLES INSTRUMENTO A UMA ORQUESTRA INTEIRA.
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Meliá Hotels International lança inovador site móvel, com experiência de usuário aprimorada


Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

A companhia implantou a mais recente tecnologia para adicionar recursos que respondam às exigências do novo consumidor

25% dos acessos ao melia.com atualmente provêm de smartphones e tablets, uma tendência que exige que a empresa ajuste seus serviços para as demandas do novo consumidor. A Meliá Hotels International segue inovando no desenvolvimento de seus canais de distribuição e na sequência da reestruturação do melia.com com a criação de uma nova versão do site para dispositivos móveis. Tanto a aparência quanto as funções da página foram inteiramente reformuladas para melhorar a experiência dos usuários.

No ano passado, as visitas a sites de viagens duplicaram e em 2014 espera-se que o número de dispositivos para acessar a internet ultrapasse o número dos computadores de mesa. “Com essa mudança na preferência dos consumidores, é essencial nos adaptarmos para responder às necessidades de nossos clientes”, afirma David Wright, Diretor Global de Distribuição da Meliá Hotels International. Contudo, embora a indústria do turismo e viagens tenha o maior número de sites móveis, os índices de satisfação são muitos baixos. “Mobilidade refere-se à pessoa, e não à tecnologia, e esta aproximação é fundamental na concepção de um produto que exceda as expectativas de seus usuários no campo dos celulares e smartphones. Ter muitos recursos pode ser tão perigoso como suprimi-los, então o verdadeiro desafio é garantir que nosso usuário tenha a mesma experiência em todas as plataformas”.

Créditos: Divulgação
A Meliá tem usado as mais recentes tecnologias oferecidas pelos dispositivos móveis para incluir novas funcionalidades em seu site móvel, a exemplo de uma pesquisa de disponibilidade dos hotéis mais próximos. O visual e a sensação do site também foram renovados, prestando grande atenção à imagem de cada uma de suas marcas, bem como as fotos dos hotéis. A hoteleira ainda adicionou uma nova funcionalidade para o seu programa de fidelidade MeliáRewards, permitindo que os membros vejam suas contas, façam reservas ou resgatem seus pontos.

MeliáRewards App

Além do novo site móvel, a Meliá também lançou recentemente o aplicativo MeliáRewards para iPhone e Android. ”Nesta primeira versão, assim como toda a busca e reserva de serviços, o aplicativo MeliáRewards também possibilita ao usuário armazenar seu cartão de fidelidade no telefone, assim como o Passbook App (aplicativo para armazenar cupons, cartões de embarque e outras formas de pagamento móvel) para iPhones”, explica David Wright. “Além disso, também estamos desenvolvendo aplicativos para hotéis individualmente que ajudarão clientes a encontrar os caminhos corretos nos arredores do hotel, como por exemplo encontrar e efetuar reservas em um restaurante ou spa, ou ainda encontrar outro hóspede interessado em participar de uma atividade ou esporte, como tênis, visando melhorar nossos serviços ao cliente dentro do próprio hotel”.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

www.melia.com

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt
______________________________________________________

PROGRAME SUA FESTA, DEIXE OS MÚSICOS POR NOSSA CONTA.
DE UM SIMPLES INSTRUMENTO A UMA ORQUESTRA INTEIRA.
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Aéreas são proibidas de cobrar tarifa de conexão do passageiro


Decisão proferida nesta sexta-feira pelo TRF-1 suspendeu liminar que permitia o repasse, em resposta a recurso da Anac

RIO - O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TFR-1) proferiu, nesta sexta-feira, decisão que suspende os efeitos da liminar que permitia o repasse da cobrança da tarifa de conexão das empresas aéreas para os passageiros. A decisão foi uma resposta ao recurso que havia sido ajuizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A tarifa de conexão foi instituída por meio da conversão da Medida Provisória 551/2011, convertida na Lei n°12.648/2012. Nos aeroportos públicos, ela havia entrado em vigor no último dia 18, com o valor de até R$ 7 por passageiro trasportado em voos de conexão, domésticos ou internacionais. Para os aeroportos concedidos à iniciativa privada (Brasília, Guarulhos e Viracopos), a cobrança já era feita desde julho de 2012, conforme previsto nos contratos de concessão.

Em 12 de julho, TRF-1 concedeu liminar favorável ao pedido do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) para que a cobrança da tarifa de conexão fosse repassada diretamente para os passageiros e apenas a arrecadação fosse feita pelas empresas aéreas, levando a Anac a entrar com o recurso poucos dias depois.

Fonte: O Globo Online - 26/07/2013
___________________________________________________________
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Evento musical deve levar mais de 20 mil pessoas ao Espírito Santo


Ivan Lins - Foto: Reprodução/Internet

Até o próximo dia 28/07, o Estado do Espírito Santo recebe o XX Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, no município de Domingos Martins, situado a aproximadamente 40 km da capital Vitória. Durante os dez dias de evento são esperadas mais de 20 mil pessoas, entre turistas, alunos, professores e profissionais.

O foco desta edição é o ano da Alemanha no Brasil. A ideia é mesclar a música erudita e popular brasileira com os vários estilos de música alemã.

Renato Broghetti, Trio A1 Campinas, Leila Pinheiros e Ivan Lins (foto) são alguns dos destaques da programação do festival.

Além das apresentações, estão sendo oferecidas 710 vagas em 37 oficinas de instrumentos musicais e de canto.

Serviço: www.festivaldomingosmartins.com.br
Publicado em Hôtelier News
_________________________________________________________________________
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quarta-feira, 17 de julho de 2013

TRYP Iguatemi lança exclusivo programa Own The City para finais de semana


TRYP Iguatemi - General
Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresrial

A partir de agora, os hóspedes do hotel TRYP Iguatemi, administrado pela rede Meliá Hotels International, contarão com o exclusivo programa Own The City, que oferece várias dicas de passeios, compras, shows e lazer para toda a família na cidade de São Paulo. A preocupação em oferecer uma experiência única a seus hóspedes é a grande prioridade da companhia. Por isso, os colaboradores do hotel já se tornaram “experts” no assunto e estão preparados para auxiliar no que for necessário.

Com localização privilegiada, o TRYP Iguatemi está situado há poucas quadras dos principais shoppings centers de São Paulo, como o Iguatemi, o JK e o Cidade Jardim.  Há apenas duas quadras do hotel encontra-se a Rua Amauri, a mais famosa do setor gastronômico, com restaurantes renomados como Parigi, Ecco e Dressing. Além disso, no mesmo bairro, encontram-se o Serafina e o Due Cuochi.

Já para quem procura um hotel próximo aos principais buffets de São Paulo, o TRYP Iguatemi é uma ótima opção. Os conceituados Leopoldo, Torres, Giardini e Fasano estão há menos de 500 metros do hotel.

Além disso, o Jóquei Club e o Estádio do Morumbi, palco dos maiores shows e jogos recebidos pela capital paulista, estão há menos de 5 minutos de distância.

Para os amantes de natureza e bike, o Parque do Povo e o Parque Ibirapuera são as melhores opções. Nas proximidades do hotel, os hóspedes contam com serviço de aluguel de bicicleta e podem pedalar às margens de um dos principais rios de São Paulo, o Pinheiros, que possui uma exclusiva ciclovia em parte de sua extensão, interligada à ciclofaixa que funciona aos finais de semana.

E para completar a lista de opções e atrativos, nada melhor que aproveitar todos os benefícios que o hotel oferece. Dentre eles, destaca-se um café da manhã exclusivo da marca como cortesia aos finais de semana, com horário estendido e mais de 50 itens e uma variedade de dar água na boca, fazendo com que o hóspede aproveite ao máximo o conforto e a tranquilidade que os renovados e modernos apartamentos oferecem.

Onde: TRYP Iguatemi - Rua Iguatemi, 150 - Itaim - São Paulo.

Validade: Até 31 de dezembro de 2013
Informações e Reservas:  0800-892 1356 /  www.melia.com

TRYP Iguatemi - Breakfast Buffet
Créditos: Divulgação
O TRYP Iguatemi conta com 210 apartamentos, sendo 165 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão: piscina externa, sauna e fitness center. Outro grande destaque é o restaurante do hotel considerado uma ótima opção de cozinha internacional em São Paulo, oferecendo ao hóspede uma das melhores gastronomias do bairro.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

[Esse post é trazido a você por Eliana Zani. Texto de responsabilidade da redação da Omnipress Comunicação Empresarial.]
_______________________________________________________________

PROGRAME SUA FESTA, DEIXE OS MÚSICOS POR NOSSA CONTA.
DE UM SIMPLES INSTRUMENTO A UMA ORQUESTRA INTEIRA.
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quarta-feira, 10 de julho de 2013

EVENTOS ESPORTIVOS IMPULSIONAM TURISMO NACIONAL


16ª etapa paulista da Fórmula Truck - Foto: Reprodução/HôtelierNews
 Estudo do MTur (Ministério do Turismo) revela a importância dos esportes para o fomento do segmento no País. Pesquisa sobre características e dimensões do turismo doméstico no Brasil mostra que 1,6 milhão de viagens foram motivadas por eventos esportivos.
As provas de atletismo são as que mais atraem turistas. Cerca de 22 mil atletas estiveram no Rio de Janeiro para a Maratona Caixa, sendo 33% do próprio Estado e 19% de São Paulo. Foram 1.500 estrangeiros de países como Japão, Austrália, Nova Zelândia, Noruega, Itália, Estados Unidos, México e Argentina. A Corrida Internacional de São Silvestre, prova de atletismo que ocorre na virada do ano em São Paulo, atraiu 25 mil atletas em sua última edição.

Durante a 16ª etapa paulista da Fórmula Truck, prova de velocidade com caminhões, a expectativa era de 50 mil participantes, dos quais cerca de 34% devem ser turistas, conforme informou levantamento realizado pela SPTuris (São Paulo Turismo).

A realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 movimentou R$ 230 milhões durante o ano passado, entre investimentos de empresas particulares e gastos de turistas. O evento levou 69.984 visitantes para as arquibancadas de Interlagos, em São Paulo.

A etapa brasileira do Ironman movimentou R$ 15 milhões nas imediações da praia de Jurerê, em Florianópolis (SC) e atraiu cerca de 2 mil triatletas brasileiros (71%) e estrangeiros (27%) no ano passado. Os visitantes passaram de 4 a 7 dias em Florianópolis e levaram pelo menos um acompanhante, de acordo com a Latins Sports, organizadora do evento.

Serviço: www.turismo.gov.br - Publicado no Hôtelier News

APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...