Translate

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Turismo interno abastece Minas Gerais


A Setur-MG (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais) divulgou os resultados do levantamento feito sobre o perfil dos visitantes do Estado, apontando que mais da metade deles – 71% – é mineira mesmo. Excluindo o turismo interno, São Paulo (39%), Rio de Janeiro (23%) e Espírito Santo (7%) aparecem como grande mercados emissores.

A motivação de viagem dos visitantes que vem a Minas, é diversificada: 29% das pessoas viajam para visitar amigos ou parentes, 25% por negócios e 24% lazer ou passeio. O gasto médio dos visitantes varia de acordo com cada propósito: quem vai a negócios gasta cerca de R$ 745,87; os motivados por compras, R$ 467,67; quem vai ao Estado visitar amigos e parentes deixa R$ 327,53; e os visitantes motivados a lazer gastam R$294,14.

Estes turistas tem, predominantemente, uma faixa de renda mensal entre R$ 1.021,00 a R$ 3.570,00; e visita seu destino por uma média de 5,7 dias. Belo Horizonte recebe o maior percentual de visitantes de lazer, cerca de 46,4% do total. No Alto Paranaíba, o turismo de negócios foi apontado como principal motivo de viagem para 36,1% dos entrevistados. Já na região Central, o público foi motivado principalmente em conhecer patrimônios históricos e cultura local (60,2%). Ouro Preto, São João Del Rei, Mariana e Cordisburgo são apenas quatro das quinze cidades pesquisadas na região.

A hotelaria mineira foi destaque na avaliação dos serviços oferecidos pelo Estado. Em um ranking de zero a dez, a hospitalidade teve média 8,7 e a qualidade da hospedagem, nota 8,3.

Serviço: www.turismo.mg.gov.br

___________________________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...