Translate

quarta-feira, 18 de março de 2015

TURISMO: Veja dicas para evitar problemas com pacotes de viagens


por Redação Bonde

BAGAGEM PRONTA - De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo Procon, o índice de solução das queixas realizadas pelos consumidores contra as agências de viagens é de 63,38% e de 67,8% pelas companhias aéreas.


Abaixo do índice de 95%, considerado como ideal, empresas como a agência Decolar.com, com resolução de 76% dos casos de reclamações, e a TAM Linhas Aéreas, com cerca de 71% dos casos resolvidos, ocupam as primeiras posições do ranking por conta de problemas relacionados a cobranças, serviços, contratos, extravio de bagagens e outras questões.

Para o advogado Leonardo Muniz, especialista em direito do consumidor e direito aeronáutico, as principais reclamações giram em torno de atrasos dos voos e problemas com os pacotes de viagens comprados, principalmente com os adquiridos pela internet.

CREDICARD  - PEÇA JÁ SEU CARTÃO!

Segundo ele, os consumidores devem ficar atentos, pois os pacotes de viagens que são vendidos com amplas formas de pagamento e por preços altamente acessíveis podem carregar em si ofertas nem sempre vantajosas.


"Existem no mercado muitos casos de ofertas que englobam passagens, hospedagem, passeios turísticos e diversos outros benefícios com valores altamente atrativos, mas que, após a compra, costumam frustrar o consumidor", diz Leonardo.

Problemas como cancelamentos de voos, não cumprimento de contratos, baixa qualidade de acomodação do hotel, muitas vezes bem mais atraentes nas fotos de divulgação que ao vivo são bastante comuns, especialmente durante o período de férias escolares e feriados prolongados.

Segundo o especialista, o consumidor pode evitar futuras dores de cabeça ao aderir as promoções de viagens, seja pela internet por meio de sites coletivos ou em agências físicas, ao procurar saber um pouco mais sobre a empresa e os seus direitos como consumidor.

"Evitar comprar de forma impulsiva, dando lugar a uma pesquisa detalhada sobre a agência que pretende contratar é uma excelente ação preventiva. O consumidor também deve atentar para a verificação de possíveis reclamações no Procon, além de buscar informações sobre a procedência e o cadastro dessa empresa no Ministério do Turismo", sugere Leonardo.

Excelentes aliadas nessa fase de busca por informação, são também as redes sociais, que permitem o acesso a opinião de outros consumidores que aprovaram ou passaram por algum tipo de problema em específico ao comprar os pacotes. São questões como essas que evitam problemas que não só podem estragar as férias programadas, mas até mesmo impedir que a própria viagem aconteça. (Fonte: Viagem Livre)

Koisas-di-Comprar: O que precisa a um clique
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

terça-feira, 17 de março de 2015

TURISMO: Brasileiros são terceiros em gastos no aeroporto de Dallas

DFW - Imagem: Reprodução/Internet

por Panrotas



CREDICARD - PEÇA JÁ O SEU CARTÃO!

BAGAGEM PRONTA - “Um estudo realizado pelo DFW em setembro do ano passado com cidadãos brasileiros mostrou que eles gastaram uma média de US$ 49,87 em alimentos, bebidas e produtos de varejo ou de serviços no aeroporto, ficando atrás apenas dos australianos e coreanos”, diz Ackerman.

 Ainda segundo ele, o aeroporto apresentou crescimento significativo nas rotas internacionais ao longo dos últimos cinco anos, com diversos voos diretos para a Ásia, Austrália, México e América do Sul - incluindo o Brasil. No seu conjunto, o DFW contribui anualmente com US$ 31,6 bilhões para a economia do norte do Texas, incluindo gastos de viajantes em negócios.
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

sexta-feira, 13 de março de 2015

HOSPEDE-SE NO MELHOR HOTEL DA AVENIDA PAULISTA (SP)

Meliá Paulista, Fachada Externa (SP) - Créditos: Divulgação/Meliá

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial


PEÇA JÁ O SEU CARTÃO!
Meliá Paulista Business & Convention é referência em hotelaria paulistana

São Paulo é uma das cidades brasileiras mais procuradas para turismo e negócios por pessoas do mundo inteiro. E a justificativa para isso está na pluralidade de coisas que é possível encontrar na capital paulista. Anualmente, há mais de 11 milhões de pessoas que buscam cultura, gastronomia, passeios, diversão e negócios na cidade.

DESCUBRA O MUNDO! TODOS OS DESTINOS

O Meliá Paulista, integrante da rede Meliá Hotels International, se destaca por ser um emblemático estabelecimento localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, uma das principais artérias de negócios da América Latina e uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo.

Por sua localização central, o Meliá Paulista é um hotel ideal tanto para viagens de negócios como de lazer em São Paulo.  O empreendimento conta com 400 apartamentos e sofisticadas suítes, além de um restaurante de cozinha contemporânea, lobby bar, sala de leitura, fitness e estacionamento, o hotel também oferece 7 Salas de Reuniões e 3 Salões para Eventos e Convenções.

VOE CONDOR A CADA CANTO DO MUNDO!

O Meliá Paulista fica próximo a Estação Consolação, Parque Trianon, Livraria Cultura, Museu de Arte de São Paulo (MASP) e de outros centros culturais e teatros, a poucas quadras das melhores lojas de grifes nacionais e internacionais e a apenas 10 km do Aeroporto de Congonhas e a 31 km do Aeroporto de Guarulhos. O Meliá Paulista é excelente para quem deseja conhecer um pouco mais da cultura e gastronomia da cidade mais urbana do país.

Outra vantagem em se hospedar no Meliá Paulista é que o hotel fica próximo a vários consulados, como: África do Sul, Albânia, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coreia do Sul, França, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Mônaco, República Dominicana, Síria, Suíça e Taiwan.
Com o Meliá Paulista em seu portfólio, a Meliá Hotels International amplia sua presença no Brasil e soma mais uma importante conquista na cidade de São Paulo com a marca Meliá Hotels & Resorts.

VOOS CONDOR BARATOS PARA DESTINOS INTERNACIONAIS

Meliá – A marca Meliá Hotels & Resorts é conhecida pela sua sofisticação, serviço personalizado e excelente localização, tanto nos destinos de lazer quanto de negócios. São os estabelecimentos preferidos pelo público mais exigente porque oferecem serviços de grande luxo numa arquitetura única, assim como nos destinos turísticos de primeira ordem. De categoria superior, prima por serviços altamente personalizados, oferecendo selecionada gastronomia, espaços para convenções e estrutura para o segmento de negócios nos grandes centros urbanos. Já nos destinos voltados ao lazer, os empreendimentos dispõem de estrutura completa para esportes e entretenimento. Está presente no Brasil com os hotéis: Meliá Angra/RJ (resort), Meliá Brasil 21/DF, Meliá Ibirapuera/SP, Meliá Jardim Europa/SP, Meliá Paulsita/SP.

A MANEIRA MAIS AGRADÁVEL DE VOAR.
CONDOR BUSINESS CLASS.

Meliá Paulista Business & Convention:

Av. Paulista, 2181 - bela Vista - São Paulo - SP
Informações e reservas:
(11) 2184 1600 ou e-mail reservas.paulista@meliahotels.com.br

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).


Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 17 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Atua principalmente no segmento de hotéis “business” e, também, no segmento “resort”, através da administração do Meliá Angra Marina & Convention. Em 2014, foi eleita pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens como a Melhor Rede Hoteleira Internacional e, segundo pesquisa realizada pela revista Carta Capital, está entre as Empresas Mais Admiradas no Brasil e é uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País. O reconhecimento se deu por meio do voto direto dos agentes de viagens e é reflexo do excelente trabalho desenvolvido com os fatores chave avaliados: Qualidade, Respeito pelo Consumidor, Qualidade de Gestão, Compromisso com RH, Financeiramente Sólida, Ética, Notoriedade, Inovação, Competir Globalmente, Responsabilidade Social, Desenvolvimento Sustentável e Compromisso com o País.

Próximas Aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

Koisas-di-Comprar - O que precisa a um clique
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

segunda-feira, 9 de março de 2015

"60 mil visitantes brasileiros", é o que espera em 2015 Hamir Halevi, diretor-geral da MTur de Israel


Hamir Halevi já esteve no Brasil e conhece bem o mercado

por Camila Oliveira/Hôtelier News
Foto: Camila Oliveira
CREDICARD - Peça já o seu cartão!

BAGAGEM PRONTA - O Ministério do Turismo de Israel visa receber 60 mil turistas brasileiros em 2015, sendo que no ano passado aproximadamente 52 mil deles viajaram para o país do oriente-médio. "E estes turistas já procuram regiões diferentes dos tradicionais pontos turísticos e religiosos de Israel. O Brasil é o segundo maior emissor de maratonistas para as corridas internacionais que acontecem durante o ano em Jerusalém e Tel Aviv, por exemplo", contou Amir Halevi, diretor-geral do Ministério de Turismo de Israel, em São Paulo, no dia (04/03).



O executivo comentou ainda sobre o desejo de atingir 74 mil turistas provenientes do Brasil nos próximos anos. "Os israelenses amam os brasileiros, e queremos estreitar ainda mais os laços com este destino com o qual sempre mantivémos uma relação muito boa", disse.


Para isso, e com o intuito de intensificar a demanda de turistas mundialmente, o ministério investe na divulgação da campanha "Pelo Menos uma Vez na Vida", a qual incentiva os viajantes a conhecerem Israel além dos pontos religiosos. "Temos praias, festivais de música, cultura e natureza. E queremos que as pessoas conheçam um pouco disso pelo menos uma vez na vida", destacou Halevi.


Atualmente, os países que mais enviam turistas para Israel são Estados Unidos e Canadá, que dividem o primeiro lugar, seguido de Rússia e Europa, com França, Inglaterra e Alemanha. Dentre os países da América Latina, o Brasil se destaca na lista.

Serviço: www.goisrael.com.br/tourism_bra

Koisas-di-Comprar - O que precisa a um clique
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Quality Aeroporto Vitória tem novidades no menu do restaurante Del Mondo

Restaurante do Quality Hotel Aeroporto Vitória/Reprodução

por Redação/Hôtelier News

CREDICARD - Peça já o seu cartão!


BAGAGEM PRONTA - O Quality Hotel Aeroporto Vitória, localizado na capital do Espírito Santo, lançou um novo cardápio do restaurante de gastronomia internacional Del Mondo. O menu 2015 é assinado pelo chefe Reginaldo Fagundes.

Quality Hotel Aeroporto Vitoria, Vitória, Brasil

Segundo o empreendimento, a adequação é feita anualmente para atender o exigente hóspede da unidade. Sendo em sua maioria capixaba, seguida dos paulistanos e cariocas, com perfil corporativo.

MUNDI - Compare preços e boa viagem

Para criar as novas opções de pratos, o chefe usou ingredientes como camarão, salmão, polvo, e para as especiarias amêndoas, manjericão e açafrão. Entre os destaques estão pratos como o medalhões de filet mignon e o salmão do chef. Há ainda outras opções de grelhados, como picanha, tilápia, peito de frango e uma variedade de acompanhamentos.

Conheça Espírito Santo! Não esqueça do Seguro Viagem

Serviço: 

atlanticahotels.com.br/hotel/vitoria/quality-hotel-aeroporto-vitoria

Koisas-di-comprar - O que precisa a um clique
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Uma a cada quatro brasileiras viaja sozinha, segundo TripAdvisor

Imagem: Reprodução/Internet


por Redação/Hôtelier News

BAGAGEM PRONTA - Com a chegada do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo (8), o TripAdvisor, portal de viagens, revela os dados da pesquisa 'Mulheres Viajantes', realizada com 9.852 usuárias em todo o mundo, sendo 671 brasileiras. Conforme o levantamento, uma em cada quatro mulheres no Brasil viaja sozinha e planeja repetir a experiência de duas a quatro vezes nos próximos 12 meses.
Entre os principais motivos para pegar a estrada sem companhia estão a liberdade de escolher o que querem fazer (65%) e a falta de tempo e/ou recursos financeiros de amigos e familiares (30%) para embarcarem com elas. O estudo ainda revela que, para as brasileiras, viajar sozinha ajuda a ganhar mais independência (50%), mais confiança (52%) e a aprender mais sobe outras culturas (51%).


Dentre os itens considerados na hora de decidir o hotel estão: avaliações positivas (90%), localização e preço (75%). Para elas, conforto (36%) e segurança (30%) na hora de dormir são essenciais – e as redes de hotelaria internacional têm preferência. Destinos nacionais são os preferidos para viagens sozinhas, porém a Europa é  destaque no exterior.


No mundo, as australianas e britânicas estão entre as viajantes mais independentes, com 81% afirmando que planejam viajar sozinhas neste ano.

Quando perguntadas sobre as precauções que costumam tomar quando estão sozinhas, segurança é o principal tópico. A maioria diz evitar lugares desertos (61%) e procura não se comportar como um turista típico (45%).

As atividades favoritas dessas brasileiras são atrações culturais (88%) gastronomia local (70%) e compras (48%). Ainda de acordo com a pesquisa, as entrevistadas também gostam de viajar com outras mulheres. 66% das brasileiras viajam constantemente apenas com amigas ou familiares do sexo feminino, seja por terem os mesmos gostos (57%) ou para se reaproximarem (51%).

Quando viajam em grupo, elas preferem: explorar novos destinos a cada viagem (95%) e viajar para o exterior e conhecer locais exóticos (67%). Apesar de gostarem de experiências customizadas (42%), elas não estão em busca de luxo (84%).

Serviço: www.tripadvisor.com.br

Koisas-diComprar - O que precisa a um clique
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Hotel Boulevard (PR) lança andar exclusivo para o público feminino


Acomodação especial para mulheres do Hotel Boulevard

Imagem: Divulgação/Rafaela Solomon Comunicação

BAGAGEM PRONTA - Situado no município de Londrina, no Estado do Paraná, o Hotel Boulevard inaugurou um andar voltado exclusivamente para o público feminino.



O lançamento do patamar foi feito no Dia Internacional da Mulher, celebrado neste último domingo (8). Desse dia em diante o 7º andar do hotel passa a ser direcionado apenas para esse público.


"Todos os quartos são detalhadamente pensados para o público feminino. Para deixar o ambiente ainda mais confortável, escolhemos o enxoval exclusivo, amenities especiais, secador de cabelo e chapinha fazem parte deste quarto que elaboramos para que nossas hóspedes femininas tenham uma estada inesquecível conosco", explica Tharles Balen, Diretor de Operações.

Visite Londrina (PR)! Não esqueça o Seguro Viagem

Serviço:
Hotel Boulevarte Residence
Av. Higienópolis, 199 - Centro - Londrina - PR

Fonte: www.boulevardresidence.com.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

sexta-feira, 6 de março de 2015

Procura por voos domésticos teve alta em janeiro

Imagem: Reprodução/Internet

por Dalmo Rocha | Passagem de Avião

BAGAGEM PRONTA - Segundo dados divulgados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a procura por transporte aéreo doméstico subiu 9,1% em janeiro se comparado ao mesmo período de 2014. O estudo foi divulgado pela ANAC no dia 03 de março de 2015. Segundo a agência essa demanda completou 16 meses de aumento consecutivo e chegou a seu maior índice para um determinado mês nos últimos dez anos. Se comparado ao mesmo período do ano anterior a demanda por assentos-quilômetros oferecidos – ASK teve um acréscimo de 4%.


Das principais empresas aéreas nacionais as que mais cresceram foram a Avianca e Gol. Se comparado ao período de janeiro de 2015 elas tiveram um acréscimo na demanda de doméstica de uma taxa de 20,6% para a Avianca e de 12,0% para a Gol. O acréscimo da Azul foi de 6,5% e da TAM 5,2%.

Considerando o mercado doméstico com participação (em RPK), em janeiro de 2015, a TAM e a Gol lideraram com 38,2% e 36,8%, respectivamente. No entanto a TAM apresentou uma ligeira baixa de 3,6% enquanto que a concorrente Gol teve alta de 2,6%, levando em consideração esse indicador.


A taxa RPK/ASK, que mede o aproveitamento das aeronaves em voos domésticos operados por empresas brasileiras cresceu a ponto de alcançar o maior índice medido nos últimos dez anos. O crescimento foi na ordem de incríveis 84,5%, com isso esse indicador apresentou uma melhora de 4,9% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Em janeiro de 2015 o número de passageiros transportados no mercado doméstico chegou a 9,3 milhões, alcançando o maior número de passageiros transportados no mercado doméstico em um mês dos últimos dez anos. A alta foi de 7,3% em comparação a janeiro de 2014.


Houve uma inversão na participação destes modais no transporte interestadual de passageiros de longa distância, considerando o período observado de 2004 a 2014. Em 2004, 69,2% desse transporte era de responsabilidade do transporte rodoviário e o modal aéreo apenas por 30,8%. Considerando o período de janeiro a setembro de 2014 o índice de transporte de passageiro nessa modalidade ficou 62,6% para as empresas aéreas e 37,4% para as empresas rodoviárias.

Koisas-di-Comprar - O que precisa a um clique
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ministério do Turismo registra 206 milhões de viagens domésticas durante 2014

Imagem: Reprodução/Internet
PEÇA JÁ O SEU!
O mercado doméstico de viagens apresentou desempenho recorde no ano passado. Os brasileiros realizaram cerca de 206 milhões de deslocamentos pelo País, o que representa acréscimo de 2% em relação a 2013, segundo estimativa do Ministério do Turismo.


Cerca de um terço da população, ou 62 milhões de viajantes, visitaram algum destino nacional em 2014. Somente durante a Copa do Mundo, foram 3 milhões de turistas locais viajando pelo Brasil.


“As pesquisas confirmam que o turismo é um dos principais sonhos de consumo do brasileiro. Portanto, em 2015 vamos reforçar ações de estímulo ao turismo doméstico, que tem grande potencial de crescimento”, afirma Vinicius Lages, ministro da pasta.


Conforme noticiado pelo Hôtelier News, a demanda por transporte aéreo doméstico cresceu 5,7% no período. Segundo dados divulgados pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), as quatro companhias filiadas transportaram 95,1 milhões de passageiros em voos nacionais no ano passado.

Fonte: www.turismo.gov.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Rede Meliá inaugura primeiro hotel da marca Tryp by Wyndham em Belo Horizonte (MG)

Tryp Belo Horizonte (MG) - Divulgação

PEÇA JÁ O SEU!

A Meliá Hotels International abre as portas de primeira unidade da marca Tryp by Wyndham na capital de Minas Gerais. O Tryp Belo Horizonte está localizado na Avenida Cristiano Machado, uma das vias mais importantes da cidade, próximo aos principais centros urbanos.


Com o novo empreendimento em seu portfólio, a rede amplia presença no Brasil e soma mais uma importante cidade no seu âmbito de atuação com a marca Tryp by Wyndham, e com grande potencial de crescimento, segundo Rui Manuel Oliveira, vice-presidente da Meliá Hotels International Brasil.


Entre as próximas aberturas da Meliá no Brasil está o Meliá Ibirapuera, em São Paulo, com 350 quartos; e o Meliá Paiva, em Recife (PE), com 192 apartamentos. Além do Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e Tryp Itaboraí (RJ).

Conheça Belo Horizonte! Não esqueça o Seguro de Viagem

Fontes:
ww.tryphotels.com
www.meliahotelsinternational.com

COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Aumenta número de meios de hospedagens cadastrados no Cadastur


PEÇA JÁ O SEU!

No último ano, aproximadamente 7.850 meios de hospedagem foram cadastrados no Cadastur, Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo, do MTur (Ministério do Turismo), um aumento de 3,3% se comparado com 2013. Com 164 registros, os albergues foram as propriedades que mais realizaram o cadastro, um aumento de 32,2%; seguido dos alojamentos de floresta (26,5%) com 62 inscrições.



Os hotéis e pousadas continuam sendo os estabelecimentos com maior número de registros, com 4.819 e 2.095 unidades respectivamente. Com a adesão ao Cadastur, de forma gratuita, a pessoa física ou jurídica passa a atuar de acordo com as leis brasileiras.


Ao se cadastrar, o profissional ou empresa pode participar de feiras, ações promocionais e eventos realizados pelo Ministério do Turismo, bem como ter acesso a programas de qualificação e linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais.

Fonte: www.turismo.gov.br

Conheça o Brasil! Não esqueça do Seguro de Viagem

COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

TURISMO: Ipanema e Leblon foram os bairros mais procurados pelos turistas durante o Carnaval

Rio de Janeiro - RJ - Créditos: Divulgação

PEÇA JÁ O SEU!

Rio de Janeiro (RJ) - A ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) divulgou na última semana sexta-feira (20) o balanço da ocupação hoteleira na capital durante o Carnaval. O maior índice foi registrado nos bairros de Ipanema e Leblon, que somaram uma ocupação média de 92%. Em seguida vieram os bairros de Copacabana/Leme, com 85,34%; Flamengo/Botafogo, 83,10% e Centro, com 82,25%. A média geral da cidade ficou em torno de 83,79%, seis pontos percentuais acima do índice registrado no ano passado.


A Barra da Tijuca está entre os destaques da capital, com 77% de ocupação, um incremento de quase dez pontos no comparativo com o ano passado. Segundo Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, a ocupação superou as expectativas e o Carnaval carioca foi fortemente prestigiado pelos turistas nacionais, que ocuparam mais de 70% dos quartos vendidos.


No interior do Estado a ocupação também foi comemorada. Depois da Costa Verde, destino preferido dos turistas que levaram cidades como Angra e Paraty a ultrapassarem os 95%, as regiões de Serra foram os destinos que ganharam a preferência das famílias, levando os hotéis a registrarem ocupação em torno de 90% a 95%.


As cidades praianas de Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo tiveram ocupação superior a 85% nos hotéis da região. A média geral no interior do Estado fechou acima dos 90%.

Fonte: www.riodejaneirohotel.com.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Carnaval de Recife (PE) atinge recorde neste ano


Carnaval do Recife bate recorde em 2015 - (Reprodução)

Durante os cinco dias de Carnaval na cidade de Recife, capital do Estado de Pernambuco, as ruas do município receberam um total de 1,03 milhões de pessoas, entre turistas e moradores. No ano passado, foi registrada uma movimentação turística de 850 mil pessoas.


No Carnaval 2015, o número de turistas que visitou o Recife atingiu 890 mil, 10% a mais do que em 2014. Nesse sentido, uma pesquisa de opinião revela que 93,8% dos visitantes considerou o Carnaval da capital pernambucana bom ou ótimo.


Ainda de acordo com a pesquisa, 97,4% dos turistas entrevistados afirmam que voltarão ao Recife e que vão indicar o carnaval para outros visitantes. “O Carnaval é uma festa muito importante para o Recife, o folião e, principalmente, para muita gente que ganha dinheiro, que trabalha nessa festa. Por isso, nos preocupamos em criar coisas novas e melhorar a organização”, pontuou Geraldo Julio, prefeito do destino.


Algumas novidades também marcaram esta edição do Carnaval, a exemplo da criação de dois novos polos: o do Quartel General do Frevo, na Praça da Independência, e o polo infantil, no Parque da Macaxeira, ampliando para quatro os espaços dedicados às crianças.

Outro destaque foi que, pela primeira vez, o Carnaval do Recife contou com internet gratuita, através do programa Conecta Recife, lançado há três meses. O aplicativo de Carnaval desenvolvido pela Secretaria de Imprensa da cidade ganhou recorde de downloads: mais de 10 mil.

Fonte: www2.recife.pe.gov.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Meliá reforçará presença no mercado europeu com inauguração de mais um hotel em Paris (França)



Meliá Paris La Défense (França) - Créditos: Divulgação

A Meliá Hotels International irá inaugurar em março o Meliá Paris La Défense, o sexto hotel da marca na capital francesa e o primeiro dedicado a viajantes corporativos. Localizada no coração do distrito financeiro de Paris, a propriedade contará com 369 apartamentos e será o maior hotel quatro estrelas da marca aberto na cidade nos últimos dez anos.


A propriedade irá dispor de salas de reunião com wi-fi e equipamento audiovisual de alta tecnologia em 850 m² flexível para acomodar até 400 pessoas. Contará ainda com área fitness 24h. O destaque da área gastronômica será o Skyline Paris Lounge & Bar, que ficará no 19º andar. Vai oferecer uma extensa lista de coquetéis, tapas e aperitivos, além de música ao vivo e DJs. Além dele, o hotel terá dois restaurantes: Le Miroir que oferecerá a tradicional culinária espanhola e cozinha internacional; e o The Place Lobby Bar & Lounge, situado no térreo, um restaurante a céu aberto.


Os hóspedes do The Level contam com acomodações premium, check-in privativo e agilizado, além de acesso exclusivo a espaços reservados, como o bar The Level, onde podem desfrutar de refeições leves e bebidas.


Projetado pela Vasconi Architects, o Meliá Paris La Défense tem o formato do casco de um navio. Jean-Phillipe Nuel, idealizador da renovação da icônica Piscina Molitor em Paris, assinou a decoração do hotel. Situado próximo ao metrô, o edifício fica na Esplanade de La Défense, na grande avenida que une o Arco do Triunfo em Champs-Élysées ao Arco de la Défense.

Com este novo empreendimento, a Meliá Hotels International reforça a sua presença na capital francesa, onde já opera cinco outras propriedades: Meliá Champs-Élysées, Meliá Colbert, Meliá Royal Alma, Meliá Vendome e Tryp Paris François.

Fonte: www.melia.com
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

sábado, 21 de fevereiro de 2015

TURISMO: Praia de Fernando de Noronha é considerada melhor do mundo


Praia da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha - Créditos: Divulgação


por Ministério do Turismo

O Brasil é bicampeão no ranking das praias mais belas do mundo na opinião dos internautas. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), é a vencedora, pelo segundo ano consecutivo, do Travellers’Choice 2015 – prêmio realizado pelo Trip Advisor, um dos maiores sites de viagem do mundo.  A pesquisa considera as melhores avaliações dos usuários que visitaram praias, brasileiras e estrangeiras, nos últimos 12 meses.

A rede global do TripAdvisor, presente em 45 países, possui 315 milhões de visitantes ao mês, com mais de 200 milhões de avaliações. Dados de julho de 2014, registraram 3,6 milhões de visitas na versão brasileira do endereço eletrônico. O prêmio Travellers’ Choice 2015 também elegeu os hotéis mais bem avaliados pelos colaboradores e, mais uma vez, o Brasil emplacou um empreendimento entre os dez melhores.

No final do ano passado, Fernando de Noronha destacou-se entre as melhores práticas de gestão e inovação no Índice Competitividade, uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae. Com o projeto Mais Noronha, adotado pelo Arquipélago, turistas que desejam visitar a região pode adquirir pacotes de viagem com descontos de até 30% na baixa temporada (abril a junho), minimizando os impactos da queda de arrecadação no destino com a sazonalidade.

Fernando de Noronha é o destino mais desejado pelos brasileiros, segundo estudo do Ministério do Turismo (2012). O arquipélago é um santuário ecológico, com vida marinha exuberante e praias cristalinas para a prática de mergulho e surfe. O Morro Dois irmãos, no Mirante de mesmo nome, é um dos principais pontos de contemplação de suas belezas naturais. Há também atrativos culturais como as ruínas do Forte São Pedro do Boldró e a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios. Pernambuco, onde está localizado o arquipélogo, está entre os estados do Nordeste que mais receberam turistas no ano passado, cerca de 3 milhões, segundo secretaria de turismo estadual.

Outros destaques - Além da ilha, outras duas praias brasileiras aparecem na lista mundial de 25 destinos: são a Praia dos Carneiros, em Tamandaré (PE), e a praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ). Na lista das melhores da América do Sul, as praias brasileiras ocuparam os sete primeiros lugares. Além das três da lista mundial, aparecem, em ordem de classificação, as praias de Arraial do Cabo (RJ), Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, Baía dos Golfinhos, em Pipa (RN) e Praia do Farol (RJ)
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...