Translate

domingo, 21 de abril de 2013

Transatlântico Splendour of the Seas se despede da temporada de cruzeiros

Transatlântico Splendour of the Seas - Créditos: Divulgação
Termina segunda-feira (22), a temporada de cruzeiros marítimos do Splendour of the Seas. O transatlântico teve movimentação de cerca de 1 milhão e 100 mil passageiros, entre embarque, desembarque e trânsito. O Splendour of the Seas atracou nesta sexta-feira (19) em Santos e partiu no início da noite para um roteiro no litoral do Rio. Ele segue, depois, para a Europa, onde cumpre diferentes rotas até novembro.

A temporada em Santos teve início em 9 de novembro, com o Aidacara, navio em trânsito que esteve apenas duas vezes no porto. Vinte e dois navios, 10 deles em roteiros regulares, fizeram 213 escalas no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, que registrou 104 dias de operação.

Com 25 escalas cada, o Splendour, Magnifica e o Zenith foram os transatlânticos que mais atracaram em Santos. Oito navios acostaram apenas uma vez. O dia de maior movimento foi 9 de fevereiro (sábado de Carnaval), quando chegaram oito navios, movimentando cerca de 37 mil passageiros.

Santos detém o recorde nacional, com o acostamento simultâneo de nove transatlânticos, em 2 de fevereiro de 2008, também um sábado de Carnaval.

Fonte: Diário do Litoral


-->
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...