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quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rio de Janeiro terá canal de reclamação do turista


(Imagem: Reprodução/Internet)

Até o final de junho, o Rio de Janeiro terá uma linha exclusiva de atendimento bilíngue para registrar queixas de visitantes. O canal poderá utilizado por turistas nacionais e estrangeiros que tenham alguma reclamação a respeito dos produtos e serviços prestados em hotéis, restaurantes, aeroportos, táxis, entre outros.

O atendimento estará disponível pela Central 1746 – por telefone, site ou aplicativo no celular – e a passa a integrar os serviços do Procon Carioca. O serviço foi criado pela Câmara de Proteção e Defesa do Consumidor Turista, órgão técnico da entidade.

Junto com a ação, está prevista a distribuição de um guia de direitos do consumidor em locais de grande circulação de turistas, como rodoviária, aeroportos e consulados e a criação de um gabinete de crise, para agir rapidamente em situações de emergência envolvendo problemas com visitantes.

Serviço: www.proconcarioca.org.br
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