COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Portugal fica em 7º lugar entre os países que melhor acolhem os turistas

Portugal fica em 7º lugar na hospitalidade
por Publico.pt

A hospitalidade e a simpatia dos portugueses é destacada num indicador que mede quais os países que melhor acolhem os seus turistas, no âmbito de um estudo feito pelo Fórum Economia Mundial para avaliar a competitividade dos diferentes países em viagens e turismo.

Numa lista de 140 países, Portugal aparece em 7.º lugar (com uma cotação de 6,65 num máximo de 7 valores) entre os que melhor acolhem os visitantes, surgindo logo atrás de países como a Macedónia (4.º), a Áustria (5.º) e o Senegal (6.º). Os islandeses são aqueles que têm uma melhor atitude perante os visitantes estrangeiros, seguidos dos neozelandeses e dos marroquinos, indica o estudo agora divulgado.

No extremo oposto da tabela, entre os países menos afáveis para os turistas estão a Letónia, o Kuwait, a Rússia, a Venezuela e, por último, com a pior posição, a Bolívia.

Relativamente a infra-estruturas turísticas, Portugal encontra-se entre os 20 melhores. Os recursos culturais valem ao país um 13.º lugar e um 20º se se falar de interesses culturais inscritos como Património Mundial. Já o património natural português fica-se pela 45.ª posição.

O relatório Competitividade em Viagens e Turismo, do Fórum Económico Mundial, avaliou diversas variáveis, que incluem factores económicos, legais, ambientais, culturais, condições de infra-estruturas e do mercado de trabalho ligado ao turismo.

Todos somados, os diversos indicadores que contribuem para o ranking deixam Portugal no 20.º lugar. O país é um dos que têm melhor desempenho relativamente ao número de contratos ambientais assinados e ao acesso a infra-estruturas sanitárias adequadas. Também a qualidade das estradas portuguesas é destacada, assim como o número de médicos por cada mil habitantes e o número de dias necessários para começar um negócio.

Os piores indicadores portugueses são a competitividade dos preços de viagens e turismo, os custos dos combustíveis, as práticas de contratação e despedimentos e ainda a extensão e impacto que os impostos têm sobre os incentivos ao trabalho e investimentos.

Só em Janeiro deste ano, a hotelaria nacional registou cerca de 1,6 milhões de dormidas, das quais um milhão foram de turistas estrangeiros.

-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...