COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Translate

terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeitura de Embu-Guaçu (SP) investe no Turismo de Aventura


Embu-Guaçu (SP) - Imagem: Divulgação

Em todas as rodas de conversa é comum se ouvir, Embu-Guaçu tem potencial para se tornar estância turística, com suas belas paisagens, colinas verdes que contrasta com as cores dos manacás, a imensidão de bromélias com o multicolorido dos pássaros e rios sinuosos que abastecem a cidade e podem servir para atividades ecológica e esportiva.

Se depender do entusiasmo do atual Diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo Tony Godoy o município em breve se tornará estância turística. Há poucos meses a frente da Secretaria já mostrou para que veio, junto com a Defesa Civil promoveu a limpeza do Rio Embu-Guaçu e realizou um passeio de caiaques e barcos.

O evento aconteceu no último sábado (6 de abril) com um percurso de aproximadamente 3 quilômetros, saindo da Estação de Tratamento de Água da Sabesp (ETA) até a ponte do Condomínio Fazenda da Ilha. Ao todo participaram do passeio 303 pessoas, inclusive crianças de colo que puderam aproveitar a beleza do rio junto com seus familiares.

De acordo com o Prefeito Clodoaldo Leite da Silva (PMDB) nesse segundo mandato investirá ainda mais em setores e potenciais fontes de arrecadação e geração de renda para a população, “vamos explorar o que temos de melhor que são os nossos rios, nossas matas e flora, a indústria do turismo é a que mais cresce no país, portanto, não vamos poupar esforços para que Embu-Guaçu faça parte desse guia turístico”, completou Clodoaldo.

Segundo o Diretor Tony Godoy foi elaborado um plano de ação junto com colaboradores e entidades não governamental, “construímos uma agenda que abrangem eventos que inclui turismo ecológico, turismo de aventura, turismo de eventos, turismo rural e assim por diante, o nosso foco é atrair o turista de um dia e até mesmo o turista de final de semana, levando em consideração que estamos poucos quilômetros de São Paulo”, diz Tony Godoy.

Para o Coordenador da Defesa Civil Maurici Kleber Messias em breve os rios serão além de pólos turísticos fontes para educação ambiental, “vamos desenvolver atividades que serão prazerosas e ao mesmo tempo momentos de conscientização de proteção à natureza”.

O evento contou com as presenças do Vice-Prefeito Manoel do Posto (PV), do vereador André Ferreira (PSC) e dos Diretores Zildo de Camargo (Infraestrutura) e Toninho Souza (Esporte e Lazer). E o apoio de Moisés da Madalena, da ONG Viva Sempre Verde, do GCM Iduarte, dos comerciantes Junior Moreti, Cò (Chaveiro Embu-Guaçu), Agel (Imobiliária Agetel) e do Casal Fábio e Bete (Cortinas).

Fonte: Prefeitura Municipal de Embu-Guaçu
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...