Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Conheça 12 rios míticos para serem explorados por cruzeiros

O site Budget Travel realizou uma pesquisa sobre rios e selecionou 12 rios míticos que podem ser navegáveis por cruzeiros. Confira:

Rio Amazonas - Imagem: Reprodução/Internet
1 - RIO AMAZONAS - Conhecido por ser o segundo maior rio da América, o Amazonas passa por seis países perfazendo uma extensão de 8 mil quilômetros, iniciando no Peru e desembocando no litoral do Brasil. O rio Amazonas oferece uma excelente vista da floresta amazônica.

Rio Mississipi - Imagem: Reprodução/Internet
2 - RIO MISSISSIPI - Mississipi é o segundo maior rio dos Estados Unidos, ele nasce  no lago Itasca, no estado de Minessota, e atravessa os estados de Wisconsin, Iowa, Ilinois, Missouri, Kentucky, Arkansas, Tennessee, Mississipi e Louisiana, no sul do país. O rio serviu de palco de momentos históricos dos Estados Unidos como a Guerra Fria.

Rio Nilo - Imagem: Reprodução/Internet
3 - RIO NILO - Com cerca de 7 mil quilômetros de extensão, o rio Nilo transformou a região do Egito, lugar mais áridos do planeta, o deserto do Saara, em um oásis de muita fertilidade. O Nilo corta diferentes países, como Quênia e Tanzânia.

Rio Yangtze - Imagem: Reprodução/Internet
4 - RIO YANGTZE - Yangtze é o maior da Ásia com 6.300 quilômetros, ele faz um percurso do Tibete até o sul do mar da China, alimentando mais de 700 afluentes em seu caminho. Segundo estudos, por milhares de anos, o rio criou atividade comercial, transportando mercadorias e colaborando com a agricultura local.

Rio Ganges - Imagem: dreamstime.com
5 - RIO GANGES - É um rio sagrado para os hindus, ele percorre cerca de 2,5 mil quilômetros entre o norte da índia, nos gelos do Himalaia, até a baía de Bengala. O rio fornece água para agricultura, indústria, energia e transporte, e é usado para cerimônias religiosas como batizados e enterros.

Rio Mekong - Imagem: Reprodução/Internet
6 - RIO MEKONG - O rio inicia na China e passa por Myanmar, Laos, Tailândia e Camboja antes de chegar no Vietnã, seu ponto final, onde cria-se o Delta do Mekong. O rio Mekong é um dos destinos mais belos da Ásia do sudeste.

Rio Danúbio - Imagem: Reprodução/Internet
7 - RIO DANÚBIO - Danúbio, o segundo maior rio da Europa, já foi usado como rota comercial desde o século 7 pelos gregos. Hoje, o rio passa pelas capitais da Europa do leste como Budapeste, Viena e Bratislava. Desde sua fonte na Floresta Negra da Alemanha, o Danúbio corre até o Mar Negro atravessando Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Romênia e Bulgária.

Rio Columbia - Imagem: Reprodução/Internet
8 - RIO COLUMBIA - Num trajeto de cerca de quase 2 mil km, o rio Columbia nasce em meio às montanhas Rochosas canadenses, e desemboca no litoral pacífico do estado americano de Oregon. Responsável pela geração de grande parte da energia elétrica produzida no continente, o rio atravessa vales e montanhas, em meio a belíssimas paisagens.

Rio Reno - Imagem: Reprodução/Internet
9 - RIO RENO - O rio Reno passa por Alemanha, Holanda, França e Suíça, percorrendo cidades como Colônia, Heidelberg e Estrasburgo em seus 1,2 mil km de comprimento. Maravilhas históricas, charmosos vilarejos e paisagens rurais são algumas das atrações encontradas percorrendo as margens do Reno.

Rio Orinoco - Imagem: Reprodução/Internet
10 - RIO ORINOCO - Com mais de 2 mil km de extensão, o rio Orinoco foi documentado pela primeira vez por Cristóvão Colombo em 1498. O Orinoco nasce na Venezuela, perto da fronteira com o Brasil, e desemboca no litoral leste do país, formando centenas de afluentes e recebendo milhares de espécies de pássaros e peixes como piranhas e bagres.

Rio Volga - Imagem: Reprodução/Internet
11 - RIO VOLGA - O Volga é o maior rio da Europa, com cerca de 3.800 km de extensão entre o norte da Rússia e o Mar Cáspio. O rio percorre um importante trecho deste imenso país, passando por vilarejos, florestas, lagos, e cidades como Moscou e São Petersburgo.

Rio Tâmisa - Imagem: Reprodução/Internet
12 - RIO TÂMISA - O rio Tâmisa nasce na região de Cotswolds, no sul da Inglaterra, e desemboca no Mar Negro, após uma viagem de 384 km pelo sul da Inglaterra. O Tâmisa passa por belas paisagens rurais da região e cidades como Oxford e, claro, Londres, onde é um dos principais símbolos da cidade e faz parte de cartões-postais servindo como pano de fundo para monumentos como o Big Ben.

Fonte: Terra - Vida e Estilo

-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...