COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

domingo, 14 de abril de 2013

Rota 66: um sonho possível de se realizar

Reprodução/Internet
A famosa Route 66 já serviu de enredo e cenário para muitos filmes de Hollywood como Easy Rider (Sem Destino) em 1969, com Peter Fonda e Bagdad Café, filme alemão de 1987, dirigido por Percy Adlon. As animações da Disney Carros 1 (2006) e 2 são os exemplos mais recentes. Ela começou oficialmente a funcionar após o término de sua construção em 11 de novembro de 1926. O início é no estado norte-americano de Illinois e passa por Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona, tendo seu final na cidade de Santa Mônica, Califórnia.

Todo o percurso da rodovia vai do centro-oeste dos Estados unidos e corta praticamente o país em direção à costa oeste. Sua extensão chega aproximadamente aos 3.755 km. Fora esse gigantesco tamanho, a Rota também é considerada como algo muito importante na vida dos americanos, devido à ajuda que deu no desenvolvimento do país. Sua importância também cultural, histórica e turística já é reconhecida pelo governo norte-americano.

Reprodução/Internet
Uma das atrações existente as margens da rodovia é o Cadillac Ranch (Fazenda do Cadillac), uma escultura localizada em Amarillo, no Texas (EUA), criada em 1974, por Chip Lord, Hudson Marquez e Doug Michels, que foram membros do grupo de arte Ant Farm. A escultura é constituída de dez modelos de automóveis da marca Cadillac.

FICOU COM VONTADE DE IR?

Saiba que esta aventura de percorrer toda Rota 66 pode se tornar realidade se você estiver disposto a pagar pelos pacotes turísticos oferecidos por agências de viagens. Existem empresas especializadas do Sul e Sudeste do Brasil que já tem a Rota 66 como um dos destinos mais procurados.

Reprodução/Internet
A média de preço por pessoa gira em torno de R$ 10 mil a 16 mil (preço cotado em 2013), estando incluso hospedagem em hotéis, aluguel de uma moto Harley-Davidson com tanque cheio (deixando a sua aventura com cara de Hollywood).

Neste tipo de pacote turístico, os 3.755 km são percorridos em cima de uma Harley. Durante cerca de 15 dias, os motociclistas vão avançando na estrada e fazendo uma parada nas cidades para pernoite. Além de desfrutar das belezas do oeste norte-americano em cima de uma Harley, ainda é possível ver as atrações turísticas presentes nas cidades visitadas. O caminho dessa aventura é só de ida. Quando se chega à reta final, é hora de voltar direto para casa no avião.




Visite também Bom Lazer: seu fim de semana começa aqui - 5 anos online. Um roteiro de shows e eventos de PE, RJ e SP - http://bomlazer.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...