Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MARROCOS QUER TRIPLICAR FLUXO DE TURISMO DE BRASILEIRO EM 2014


Imagem: Reprodução/Internet
O ministério das Relações Exteriores e Cooperação do Marrocos está otimista quanto às perspectivas do incremento da relação do país com o Brasil no setor de turismo. Em evento na Câmara de Comércio Árabe Brasileira na última semana, Saad Eddine El Othmani, ministro da pastas, estimou que o fluxo de turistas brasileiros para o Marrocos deverá triplicar em 2014.

A previsão foi feita durante o anúncio de que a, partir de 9 de dezembro, a Royal Air Maroc fará três voos diretos São Paulo/Casablanca. Atualmente, o Marrocos recebe cerca de 15 mil turistas brasileiros por ano.

“Esperamos receber 25 mil já em dezembro deste ano”, disse. Além da facilidade de acesso, outro fator deve motivar a visita dos brasileiros aos país africano: o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece também em dezembro e conta com a participação do Atlético Mineiro.

Serviço: Visite Marrocos.com
___________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Começa hoje (27) a I Semana do Turismo de Porto de Galinhas (PE)


Imagem: Reprodução/Internet
Tem início hoje (27/09) a I Semana do Turismo de Porto de Galinhas. A iniciativa é da prefeitura de Ipojuca (PE), município pernambucano onde fica situado o destino. A ação pretende despertar na cadeia produtiva da região a importância social e econômica do setor turístico.

A programação inclui palestras e apresentações culturais, em escolas municipais, nos pontos de táxi, e no comércio local. Entre os temas abordados, destaque para a educação ambiental, qualificação profissional e acessibilidade.

São esperadas para todo o evento, que vai até o dia 2 de outubro, cerca de 5.000 visitantes, especialmente nas apresentações musicais.

Serviço: facebook.com/destinoportodegalinhas
____________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

O PRINCIPAL DESTINO DOS BRASILEIROS NOS PRÓXIMOS 2 ANOS SERÁ A EUROPA, SEGUNDO PESQUISAS


Imagem: Reprodução/Internet
De acordo com a segunda edição do TripBarometer – estudo produzido pelo site de comentários sobre turismo TripAdvisor -, nos próximos dois anos a Europa será o principal destino de brasileiros. Segundo o levantamento, 78% dos entrevistados afirmam escolher o Velho Continente como roteiro da sua próxima viagem.

Quando o quesito do estudo considera o país e não mais o continente, os Estados Unidos permanecem liderando a preferência dos turistas brasileiros, sendo a resposta de 19% dos pesquisados. A França aparece em segundo lugar, sendo a escolha de 12% dos viajantes, seguida pela Itália com 15%, e pela Alemanha com 12%.

Entre os estrangeiros que pretendem visitar o Brasil, os europeus representam a maioria (35%), seguidos dos asiáticos (25%). Pensando por país, os argentinos (10%) e os indianos (8%) serão os turistas mais populares no país até 2015.

No País foram entrevistados 890 consumidores e 211 donos de empreendimentos.

Serviço: www.tripadvisor.com
_______________________________________
Bagagem Pronta é publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Hotéis norte-americanos estão 11% mais baratos, segundo levantamento


Segundo levantamento Hotel Price Index, realizado pela Hoteis.com, os hotéis norte-americanos estão 11% mais baratos. A ferramenta comparou os valores médios de acomodações praticados nas principais cidades dos Estados Unidos durante o mês de setembro deste ano, em relação ao mesmo período em 2012.

Os hotéis norte-americanos apresentaram preços médios reduzidos na comparação entre os meses de setembro de 2012 e 2013. No ano passado o brasileiro desembolsava, em média, R$ 464 por uma acomodação para duas pessoas. Este ano os valores baixaram para R$ 410 neste mês, mesmo com o dólar em alta.

Embora os valores tenham sido reduzidos de uma forma geral nos EUA e também em Nova York, foi constatado um aumento de 34% nos preços de hotéis da metrópole americana na comparação com o último mês, quando uma acomodação custava R$ 754.

Serviço: www.hoteis.com
___________________________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Turismo interno abastece Minas Gerais


A Setur-MG (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais) divulgou os resultados do levantamento feito sobre o perfil dos visitantes do Estado, apontando que mais da metade deles – 71% – é mineira mesmo. Excluindo o turismo interno, São Paulo (39%), Rio de Janeiro (23%) e Espírito Santo (7%) aparecem como grande mercados emissores.

A motivação de viagem dos visitantes que vem a Minas, é diversificada: 29% das pessoas viajam para visitar amigos ou parentes, 25% por negócios e 24% lazer ou passeio. O gasto médio dos visitantes varia de acordo com cada propósito: quem vai a negócios gasta cerca de R$ 745,87; os motivados por compras, R$ 467,67; quem vai ao Estado visitar amigos e parentes deixa R$ 327,53; e os visitantes motivados a lazer gastam R$294,14.

Estes turistas tem, predominantemente, uma faixa de renda mensal entre R$ 1.021,00 a R$ 3.570,00; e visita seu destino por uma média de 5,7 dias. Belo Horizonte recebe o maior percentual de visitantes de lazer, cerca de 46,4% do total. No Alto Paranaíba, o turismo de negócios foi apontado como principal motivo de viagem para 36,1% dos entrevistados. Já na região Central, o público foi motivado principalmente em conhecer patrimônios históricos e cultura local (60,2%). Ouro Preto, São João Del Rei, Mariana e Cordisburgo são apenas quatro das quinze cidades pesquisadas na região.

A hotelaria mineira foi destaque na avaliação dos serviços oferecidos pelo Estado. Em um ranking de zero a dez, a hospitalidade teve média 8,7 e a qualidade da hospedagem, nota 8,3.

Serviço: www.turismo.mg.gov.br

___________________________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cruzeiros em Copacabana de olho no Réveillon (RJ)


Imagem: Reprodução/Internet
As companhias de cruzeiros de olho no Réveillon do Rio de Janeiro, o mais famoso do Brasil, começam a oferecer seus pacotes. Quatro das empresas que atuam com viagens regulares na temporada brasileira, já possuem seus roteiros incluindo a famosa parada em Copacabana para assistir à queima de fogos, com sete navios.

Os cruzeiros da Royal Caribbean International, da Costa Cruzeiros, da MSC Cruzeiros e da Pullmantur que param em Copacabana para a virada do ano, no entanto, não permitem que o passageiro acompanhe da praia a festa da virada. Na verdade, eles proporcionam aos hóspedes uma experiência a partir de outra perspectiva. Os navios ficam fundeados no mar e, de dentro das embarcações, é possível observar toda a queima de fogos com a visão total da orla. Após a virada, os navios seguem para os demais portos dos roteiros programados.

Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International – Cruzeiro de oito noites com partida de Santos em 28 de dezembro, com a passagem de ano em Copacabana, no Rio de Janeiro. Escalas em Ilhabela, Búzios, Rio de Janeiro, Salvador e Ilhéus. Preços a partir de R$ 5.090 por pessoa, mais taxas.

Fonte: Vida e Estilo (Terra)
___________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

HORÁRIO ESPECIAL DO SHOPPING DIFUSORA NO FERIADO DA INDEPENDÊNCIA


Créditos: Divulgação

por Catarina Falcão | AP Comunicação Estratégica

No próximo sábado (07), feriado da Independência do Brasil, o Shopping Difusora funcionará em horário especial. As lojas, os quiosques e as praças de alimentação estarão abertas das 12h às 21h. Já o cinema funcionará normalmente, das 11h às 21h.
____________________________________________________
Bom Lazer é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Ministério do Turismo incentiva viagens para idosos, jovens e trabalhadores


Foto: Reprodução/Internet

Na última quarta-feira (4) o Ministério do Turismo anunciou a publicação do Programa 'Viaja Mais' no Diário Oficial da União. O programa beneficiam idosos, jovens e trabalhadores que passarão a receber incentivos para viajarem pelo Brasil.

Cerca de três projetos farão parte o "Programa Viaja Mais", são eles: o "Viaja Mais Melhor Idade", o "Viaja Mais Jovem" e o "Viaja Mais Trabalhador".

A princípio, foi estabelecido que o incentivo à terceira idade beneficiará pessoas com mais de 60 anos, aposentados e pensionistas. O objetivo é estimular o turismo nos períodos de baixa temporada e estimular o desenvolvimento de um mercado turístico segmentado para o público idoso.
___________________________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mantida decisão que obriga empresa aérea a disponibilizar assentos para deficientes


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, indeferiu o pedido de Suspensão de Liminar (SL) 712, em que a VRG Linhas Aéreas S.A., incorporadora da Gol Transportes Aéreos S.A., pede que seja suspensa decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), determinando à empresa reservar dois assentos em suas aeronaves, em voos domésticos, para pessoas com deficiência comprovadamente carentes. A decisão foi tomada pelo TRF nos autos de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Federal em Minas Gerais.

No pedido formulado no STF, a empresa alega que a União excluiu o transporte aéreo dos benefícios da Lei 8.899/1994, que concede passe livre às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual; que é inconstitucional a criação de benefício de seguridade social sem prévia fonte de custeio (artigo 195, parágrafo 7º, da Constituição Federal ); que, se for compelida a respeitar o benefício, a empresa vai transferir para os demais consumidores o respectivo ônus financeiro; que o benefício frustra a expectativa da empresa quanto à lucratividade dessa modalidade de transporte e, por fim, que a medida provocará desequilíbrio artificial das condições de concorrência, pois apenas ela estaria sujeita a essa pretensão do MPF.

O pedido de suspensão da decisão foi encaminhado anteriormente ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que declinou de sua competência em favor da Suprema Corte.

Decisão

O presidente do STF indeferiu o pedido formulado na SL, por entender ausentes os requisitos para seu atendimento. Segundo ele, “nada na narrativa da empresa-requerente sugere que a observância da decisão impugnada irá inviabilizar o transporte aéreo”. No entendimento do ministro, cabia a empresa “ir além de ilações ou de conjecturas, com o objetivo de demonstrar que os efeitos da decisão impugnada superam a simples redução da perspectiva dos resultados financeiros da pessoa jurídica”.

Também segundo ele, “o hipotético transporte gratuito de até dois passageiros a cada voo não tem intensidade suficiente para retirar completamente o interesse na exploração econômica dos serviços de transporte aéreo de passageiros”.

O ministro Joaquim Barbosa lembrou, a propósito, que as empresas aéreas contam com uma série de desonerações não extensíveis a outras modalidades do transporte, tais como incidência restrita do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a não sujeição das aeronaves ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e, ainda, que parte significativa dos precedentes afasta a incidência do Imposto de Importação sobre aeronaves trazidas ao país pela modalidade de arrendamento mercantil.

Além disso, conforme assinalou, as empresas aéreas dispõem de outras fontes de renda, como a exploração do transporte de carga e a cobrança adicional pelo direito do consumidor de selecionar seu assento. Assim, de acordo com o presidente do STF, “não há comprovação, além de dúvida razoável, de que a decisão impugnada poderia tornar insustentável a exploração dos serviços de transporte aéreo de passageiros”.

FONTE: STF

BAGAGEM PRONTA É UMA PUBLICAÇÃO DA EDITORA EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Desconforto ao cliente: Agência de turismo deve prestar assistência


Ainda que se reconheça a ocorrência de força maior no cancelamento do voo internacional, impõe-se à empresa de turismo prestar assistência aos passageiros, fornecendo acomodação e meio de transporte alternativo. Com esse entendimento, a 3ª Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal confirmou a sentença que condenou a CVC Turismo a indenizar uma passageira em danos materiais e morais.

Narra a autora que comprou pacote turístico com destino a Las Vegas e Nova York, incluindo passagem aérea e hospedagem. Entretanto, devido a um furacão, foi impedida de embarcar para Nova York, sendo esse trecho da viagem cancelado. Segundo a cliente, a empresa de turismo não prestou qualquer assistência, razão pela qual teve que contratar mais três diárias em Las Vegas antes de retornar ao Brasil às próprias custas.

Na sentença, o 4º Juizado Cível de Brasília entendeu que ficou demonstrado que os danos causados decorreram a inoperância da empresa de turismo, o que causou desconforto e aflição aos clientes.

"Evidente que a atividade do furacão Irene é um caso fortuito, mas este fato (caso fortuito) ocorreu antes dos danos causados decorrentes da inoperância da ré em promover a imediata reacomodação da autora em hotel e em outro voo para retorno ao Brasil, ante a impossibilidade de prosseguimento da viagem. Nesta situação, portanto, o caso fortuito não atua como excludente de ilicitude. Levando-se em conta que nas relações de consumo a responsabilidade da ré é objetiva, faz-se necessária, tão somente, a demonstração do fato, do nexo causal e do dano, ficando dispensada a prova de culpa", diz a sentença.

O Juizado Cível condenou a CVC Turismo a pagar à autora o valor de R$ 2,5 mil, a título de danos materiais — correspondentes a 50% das diárias pagas e a passagem aérea de Las Vegas para Nova York não utilizada —, além de R$ 3 mil, a titulo de danos morais, valores que deverão ser corrigidos monetariamente e acrescidos de juros de mora. A empresa recorreu ao TJ-DF, que manteve a íntegra da sentença. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

2012.01.1.164714-3

Fonte: Revista Consultor Jurídico, 22 de agosto de 2013


GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

domingo, 25 de agosto de 2013

Meliá Hotels International amplia seu portfólio de luxo na Itália com a abertura do Meliá Villa Capri


Melia Villa Capri - Bar Restaurant Exterior
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

O único hotel “Somente Adulto” na Ilha de Capri

A Meliá Hotels International continua com sua expansão na Itália, e somente um ano depois da abertura do Gran Meliá Roma Villa Agrippina, em frente ao Vaticano, escolheu agora a exclusiva ilha da costa napolitana para abrir um hotel da marca Meliá Hotels & Resorts: o Meliá Villa Capri, que foi inaugurado há poucos dias.

Banhado pelas águas de Anacapri e somente a 15 minutos da célebre Piazzetta de Capri, os 19 magníficos apartamentos e suítes oferecem um oásis de tranquila elegância, e um serviço totalmente personalizado. O Meliá Villa Capri é de fato o primeiro hotel "Só para adultos" da ilha, garantindo privacidade, exclusividade e tranquilidade aos clientes em busca de um serviço exclusivo.

Melia Villa Capri - Classic Room
Além disso, o Meliá Villa Capri dispõe de instalações para reuniões e pequenos eventos, um YHI Wellnes Spa com 4 salas de tratamento, sauna e banho turco, entre outros atrativos. Este é o quinto empreendimento da Companhia na Itália, assinado há apenas um ano depois da abertura do Gran Meliá Roma Villa Agrippina, um luxuoso hotel em frente ao Vaticano.

A Ilha oferece a seus visitantes as excursões mais clássicas como a Gruta Azul, o Faraglioni, o Monte Solaro e as encantadoras enseadas, assim como propostas para trilhas, passeios em conversíveis vintage ou em elegantes lanchas a motor. Os hóspedes mais exigentes poderão reservar um serviço de transporte privado de helicóptero a partir de Roma ou de Nápoles, e desfrutar de um shopping de luxo.

"Capri sempre foi um destino único e mágico para os viajantes de todo o mundo em busca de lembranças “inesquecíveis”. Na Meliá queremos seguir ampliando nosso portfólio na Itália, um país de beleza espetacular e no qual nossos negócios evoluíram positivamente em 2013, graças à recente incorporação de outros produtos exclusivos como o Gran Meliá Roma Villa Agrippina ou o Meliá Génova”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International.

Sobre a Meliá Hotels & Resorts

A marca mais conhecida e internacional da Meliá Hotels International inclui uma seleção de hotéis com excelentes instalações nos melhores destinos de lazer e negócios de todo o mundo, desde as principais capitais europeias até os lugares mais exóticos da Ásia, África, Caribe, México e América do Sul. Esta marca proporciona inovadoras experiências para os cinco sentidos, que acendem a paixão e evocam a tradição espanhola tanto em uma viagem a negócios como em refúgios urbanos, viagens românticas ou férias em família.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paiva (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

www.melia.com

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt

https://twitter.com/MeliaHotelsInt

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

TRYP Nações Unidas oferece uma excelente opção para eventos sociais e corporativos na cidade de São Paulo


Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Inaugurado há pouco mais de um ano, o espaço Mandala, instalado no TRYP Nações Unidas, administrado pela rede Meliá Hotels International surgiu para atender a alta demanda por eventos corporativos e sociais na região sul de São Paulo. O local ocupa uma área de quase 600 m² e foi projetado com uma arquitetura inovadora, completando a beleza e a infraestrutura do local. Sua capacidade é abrigar até 300 pessoas que podem ainda, visitar o espaço de eventos do mezanino que foi reformado visando oferecer mais conforto e comodidade. A tecnologia agregada é um dos pontos altos do espaço. O visitante poderá usufruir, por exemplo, de serviço de internet com fibra ótica, com altíssima velocidade.

Créditos: Divulgação
Com a excelência da marca TRYP, o espaço pode receber eventos sociais como casamentos, confraternização de empresas, coquetéis, lançamentos de novos produtos e comemorações especiais, com a certeza de satisfação garantida. O novo espaço pode ser locado também para eventos com hospedagem, ou seja, está disponível para todo tipo de público. Para cerimônias de casamentos, a estrutura está preparada para receber um teto decorativo branco e há um espaço extraordinário que, devidamente decorado, transforma-se em altar. É possível realizar a cerimônia no Mezanino sem comprometer o local da festa.

Além do Espaço Mandala, o hotel dispõe de seis salas que comportam até 250 pessoas com completa infraestrutura de serviços, equipamento audiovisual de alta tecnologia e business center. Para o entretenimento dos hóspedes, o hotel conta com piscina, fitness center e sauna, além do restaurante Mandala, especializado em cozinha internacional e lobby bar. E por falar em cozinha, o espaço Mandala dispõe de delícias gastronômicas que incluem desde doces, salgados e mini-sanduíches do coffee break aos quitutes do coquetel e ao recheado buffet e jantar, com 10 tipos de saladas e 7 tipos de pratos quentes entre carnes, massas e guarnições.

O TRYP Nações Unidas está localizado na Chácara Santo Antonio, próximo à Marginal Pinheiros, com fácil acesso para o Consulado Americano, Autódromo de Interlagos, Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), Credicard Hall, Tom Brasil Nações Unidas e do Morumbi Shopping, um dos mais badalados shoppings de São Paulo. O hotel dispõe de 400 apartamentos, sendo 60 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 27’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos.

TRYP Nações Unidas

Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo

Reservas e Informações: Tel: (11) 5180-9700 e-mail: tryp.nacoes@tryphotels.com.br

Sobre a Meliá Hotels International

 A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), e é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, opera mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. Seu portfólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Paiva (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

www.melia.com
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sesc promove passeio para Fortaleza, Aracajú e Maceió

por Sesc Pernambuco

O Sesc Caruaru está com reservas abertas para a excursão à Fortaleza (CE), que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro. No pacote estão inclusos transporte, hospedagem, alimentação (incluída no roteiro), guia acompanhante e local e seguro viagem. O valor é de R$ 880,00 para comerciários e dependentes e R$ 1.050 para público em geral. A reserva deve ser feita no ponto de atendimento da unidade, e o valor parcelado nos cartões Hiper, Master ou Visa em até 10 vezes.

Já pelo Sesc Piedade, estão abertas vagas para um passeio à ilha de Itamaracá (PE), no dia 21 de setembro. O passeio mostra a história de Itamaracá e Igarassu e ainda as belezas naturais da Coroa do Avião. No pacote estão inclusos ônibus semi-leito, passeio de catamaran a Coroa do Avião, guia de turismo, almoço, brinde e seguro viagem. O valor é de R$ 130 para comerciário e dependente, e R$ 150 para o público em geral.

Também pelo Sesc Piedade, estão abertas reservas para a excursão à Maragogi e Maceió, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro. No passeio então inclusos ônibus semi-leito, hospedagem no Hotel Sesc Guaxuma e Hotel Caju Praia Azul, passeio de barco nas piscinas naturais de Maragogi, guias de turismo, passeios, alimentação, serviço de bordo, seguro viagem e brinde. O valor é de R$ 460 para comerciários e dependentes, e R$ 540 para público em geral. As reservas devem ser feitas no ponto de atendimento da unidade, e os valores parcelados em até 12 vezes no Hiper, e até 6 vezes no Visa e Master.

Nozes da ìndia
Emagrecedor Forte

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Hotel ME London é três vezes indicado entre os melhores hotéis no European Hospitality Awards


ME_London - Radio Roof top Terrace
ME_London - ME_Suite
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Ao completar 6 meses de sua abertura, o ME London irá concorrer com os melhores hotéis internacionais pelos Prêmios de “Melhor Inauguração do Ano”, “Melhor Suíte” e “Inovação do Ano”

O espetacular hotel, desenhado por Foster & Partners, concorre também ao Prêmio de “Melhor Arquitetura Hoteleira”, e ainda ao de “Melhor Arquitetura Interior”, no European Hotel Design Awards

O ME London, a mais recente inauguração da marca ME by Meliá, criada pela Meliá Hotels International, está na final da premiação European Hospitality Awards 2012, que reconhece ano após ano os maiores destaques da indústria hoteleira europeia e mundial. Gabriel Escarrer, presidente e fundador da Companhia, foi premiado em 2011 com o célebre "Lifetime Achievement", um prêmio à sua notável trajetória profissional à frente da maior rede hoteleira espanhola do mundo.

Os vencedores serão anunciados em uma Noite de Gala em Londres, onde será feita a entrega dos prêmios, no dia 10 de novembro. Com um júri formado por experientes personalidades do setor, o European Hospitality Awards é destinado a reconhecer as contribuições mais relevantes à indústria hoteleira nos mais diversos aspectos. Neste sentido, o ME London foi o hotel que obteve o maior número de indicações, tais como: de "Inauguração do Ano” – tratando-se de uma nova construção -; "Melhor Suíte de hotel" - por sua Suíte ME e “Inovação do Ano" - pelo Aura Service.

O ME London abriu oficialmente nos primeiros meses de 2013, e em pouco tempo se posicionou entre os mais atrativos e inovadores hotéis de um mercado tão exigente como é o de Londres. O empreendimento já sediou os melhores eventos sociais e corporativos da capital britânica, convertendo-se em um "must be" para os amantes do after-work. Para isso, o hotel conta com espaços como o roof top bar Radio, com as melhores vistas da cidade, o Marconi Lounge, inspirado nas origens do edifício que pertenceram à histórica sede da chamada "Marconi House" (BBC), e os restaurantes STK e Cucina Assellina.

Mesclando sua excepcional localização no Covent Garden com a impactante arquitetura de Foster & Partners, e a sofisticada cultura e padrões de serviço próprios da marca ME by Meliá, o ME London surge como um hotel esplêndido, na cosmopolita cidade de Londres, e oferece aos clientes um serviço acolhedor de forma exclusiva garantido uma experiência hoteleira sofisticada e única.

Após tomar conhecimento das três indicações do hotel ao European Hospitality Awards, e das duas indicações recebidas para o European Hotel Design Awards, o Vice-presidente da Meliá, Gabriel Escarrer, mostrou-se convencido de que "com este hotel absolutamente único, a Meliá intensifica seu compromisso com o mercado britânico e reafirma sua fé no potencial de Londres".

Sobre a ME by Meliá

ME é uma interpretação contemporânea da experiência Meliá que busca mesclar um estilo inovador para cativar aqueles viajantes com gosto apurado para a arte e o design, pela alta gastronomia e a música boa internacional. É uma nova filosofia de hospedagem, completamente apaixonada, que cada hóspede poderá experimentar em Madrid, Londres, Cancún ou Los Cabos. www.me-by-melia.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

[Esse post é trazido a você pela Omnipress Comunicação Empresarial. Texto de responsabilidade de Eliana Zaine.]


PROGRAME SUA FESTA DE FIM DE ANO, 
DEIXE OS MÚSICOS POR NOSSA CONTA
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Aproveite tarifas especiais nos cruzeiros de fim de ano do Grand Mistral


Imagem: Reprodução/ArquivoIberoCruzeiros
por Brasilturis

Celebrar o Natal e o Ano Novo em alto-mar sem gastar muito é realidade para o passageiro da Ibero Cruzeiros. Em uma única viagem, o hóspede conhece diversas localidades na América do Sul e desfruta de todo o conforto e entretenimento do navio. Os cruzeiros de Natal e Réveillon a bordo do Grand Mistral partem de Santos nos dias 18 de dezembro e 26 de dezembro, respectivamente. De lá, a embarcação visita as cidades do Rio de Janeiro, Buenos Aires, Montevidéu e Itajaí, retornando ao porto santista. O hóspede Ibero tem ainda a opção de embarcar do terminal marítimo carioca.

“A Ibero oferece um dos melhores custos-benefícios do mercado. Além de uma série de atividades a bordo como a tradicional festa temática “La Noche Blanca” e uma variada gastronomia internacional, garantimos o pacote de bebidas Ibero Inclusive”, lembra o diretor geral do Grupo Costa (Ibero Cruzeiros e Costa Cruzeiros) para a América do Sul, Renê Hermann.

O passageiro pode se servir de água, refrigerante, cerveja, vinho tinto e/ou branco no almoço e no jantar nos restaurantes a la carte e no buffet do navio durante toda a viagem. Aulas de dança de salão e exercícios físicos ministrados por profissionais brasileiros renomados também proporcionam diversas horas de lazer a bordo.

O Grand Mistral tem capacidade para transportar 1,7 mil hóspedes em 624 cabines. Intimista e com clima despojado, o navio reúne um deck amplo, três piscinas (uma infantil), duas jacuzzis, três restaurantes (um deles é exclusivo para os hóspedes acomodados no deck 10), quatro bares, teatro, cassino, discoteca, salão de jogos, parque infantil e campo esportivo. Os roteiros podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Gol terá de oferecer duas passagens grátis para deficientes em cada voo


Imagem: Reprodução/Internet

por JULIA BORBA

A companhia aérea Gol terá de reservar e oferecer dois assentos a cada voo para portadores de deficiência que forem comprovadamente carentes.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (13) pela 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região.

De acordo com o Tribunal, a empresa está obrigada a assegurar o direito "ao passe livre e gratuito" para trechos realizados em território nacional.

A companhia aérea também foi condenada ao pagamento de indenização por danos morais coletivos no valor de R$ 50 mil, em resposta a uma ação movida pelo MPF (Ministério Público Federal).

A ação chegou ao TRF em 2006 e trazia o caso de um cadeirante que foi desrespeitado pela empresa Varig. O TRF não deu mais detalhes sobre o caso.

Com a aquisição da Varig, em 2007, a Gol responde agora pelo caso.

O MPF destacou em sua defesa, que a determinação tem base em dispositivos legais. O argumento que foi acolhido pelo relator, desembargador federal Souza Prudente.

"A presente ação busca o efetivo cumprimento de disposição legal, devidamente regulamentada, em que se assegurou aos portadores de deficiência física, comprovadamente carentes, o direito ao livre acesso gratuito aos serviços de transporte interestadual", ponderou.

Para o desembargador, a decisão deve inclusive se estender às demais companhias, uma vez que, segundo ele, a lei não discrimina se a execução faz distinção entre modalidades "rodoviária, ferroviária e aquaviária".

Por meio de sua assessoria, a Gol informou que não vai se manifestar. Ainda cabe recurso da decisão.

Fonte: Folha Online - 13/08/2013


APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Senado amplia de US$ 500 para US$ 1.200 limite para gastos em free shops


Imagem: Reprodução/Internet

por GABRIELA GUERREIRO

O Senado aprovou nesta terça-feira (13) projeto que amplia para US$ 1.200 o limite para compras em free shops aos passageiros que desembarcam no Brasil. O valor máximo atualmente para essas compras é de US$ 500.

O projeto foi aprovado em caráter terminativo pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O texto segue para votação na Câmara se não houver recurso para ser analisado pelo plenário da Casa.

Pelo projeto, o limite de US$ 1.200 será aplicado por passageiro no regime especial aduaneiro nas lojas francas na chegada ao Brasil. Originalmente, o projeto também estabelecia o mesmo limite na saída do país, mas o senador Armando Monteiro (PTB-PE) alterou a regra - que vale apenas para quem chega ao país.

Autor do projeto, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) disse que o valor está desatualizado há mais de 30 anos, por isso precisa de correção.

"O país é cada vez mais visitado por estrangeiros. Essa invasão de turistas, a passeio ou motivada por negócios, só tende a se ampliar com a proximidade de grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. É de se esperar, portanto, que, entre outras atividades, os turistas se sintam tentados a comprar produtos em terras brasileiras, movimentando o comércio local e gerando maior arrecadação de tributos", afirmou.

Miranda disse que essa arrecadação deve ser dimensionada para não "inibir exageradamente" os gastos dos visitantes. "O limite de compras com isenção de tributos nesses estabelecimentos hoje é modesto.O projeto contribui com os esforços para diminuir a carga tributária brasileira e incentivar a vinda de turistas para o nosso país", afirmou.

Monteiro disse que o aumento no valor das compras representa um "fomento legítimo à atividade das lojas francas, cuja atratividade vem sendo progressivamente diminuída com o aperto decorrente da falta de atualização".

Fonte: Folha Online - 13/08/2013

LEIA BOM LAZER - SEU FIM DE SEMANA COMEÇA AQUI!
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Intenção de viagens domésticas cresce 11,2%, diz Ministério do Turismo


Imagem: Divulgação?/Internet

O Ministério do Turismo (MTur) encomendou uma pesquisa, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, a fim de sondar o perfil do consumidor sobre intenção de viagem.

O estudo revela que a pretensão do brasileiro em viajar pelo país teve um pequeno acréscimo, impulsionando o turismo doméstico nos próximos seis meses. Entre os entrevistados, 30,4% manifestaram intenção de fazer as malas até janeiro de 2014. Em julho de 2012, esse percentual era de 27,9%.

Entre os mais de dois mil entrevistados de sete cidades brasileiras que declararam a intenção de viajar, 72% apontaram um destino do Brasil e apenas 27,9% do exterior. As famílias com renda familiar de até R$ 2,1 mil foram os que mais manifestaram vontade de viagem pelo país (de 86,4% em julho de 2012 para 97,6% em julho de 2013).

Serviço: www.turismo.gov.br


APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL ANUNCIA A ASSINATURA DE DOIS NOVOS HOTÉIS NO ESTADO DE PERNAMBUCO


A companhia, líder hoteleira na Espanha, já opera 12 hotéis no Brasil e mantém o país como um de seus principais focos de expansão.


A Meliá Hotels International continua incrementando seu portfólio internacional: a companhia anunciou hoje a incorporação de dois novos hotéis no Brasil, uma potência emergente onde a hoteleira espanhola já administra 12 estabelecimentos sob algumas de suas marcas como Meliá e TRYP.

O primeiro hotel a abrir será o Meliá Paiva, no ano de 2015, que contará com 192 apartamentos e representará o quarto estabelecimento desta emblemática marca no País, que já está presente com os hotéis Meliá Brasil 21, Meliá Jardim Europa e Meliá Angra. O segundo hotel, Innside Barra, abrirá suas portas em 2016 com 280 apartamentos e será o primeiro da marca Innside by Meliá no Brasil. A Meliá Hotels International já conta com 16 hotéis Innside assinados ou abertos em seu portfólio, na Alemanha, Espanha, Reino Unido, Dinamarca e Indonésia, e prepara a abertura de cinco hotéis no Chile. A Innside by Meliá se consolida como uma das jovens marcas hoteleiras com melhor posicionamento no segmento de "urban lifestyle", com um altíssimo potencial para crescer em economias de alto desenvolvimento.

Ambos os hotéis se localizam no Estado de Pernambuco, na área metropolitana do Recife, mais precisamente na cidade de Jaboatão dos Guararapes. Pernambuco tem a maior população do norte do Brasil e é um dos principais "hubs" de crescimento econômico do País, com um crescimento no PIB anual superior a 9%, que atrai o investimento privado tanto no âmbito industrial como no de infraestruturas e serviços, e de acordo com esta evolução e localização privilegiada frente ao mar, a região assistirá a uma decolagem da atividade hoteleira.

Situados em um entorno urbano de alto crescimento, ambos os hotéis foram desenhados para satisfazer primordialmente aos viajantes de negócios, com a versatilidade que lhes proporciona sua estratégica localização frente ao mar e suas diferenciadas infraestruturas dotadas de salões para convenções, restaurantes, lobby bars e piscinas.

Para Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, "o Brasil é um dos mercados de maior potencial e crescimento para a Meliá Hotels International, que no marco de seu Plano Estratégico mantém um foco especial para a expansão em mercados emergentes". Somente em 2013 a Meliá incorporou 16 hotéis até a presente data, o que implica adicionar um novo hotel a cada duas semanas, superando as previsões iniciais da companhia.


Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels y Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

www.melia.com
Síga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt
_________________________________________________________________

BANDA MÁKHINA DO TEMPO (ANOS 60) - O SHOW DA JOVEM GUARDA
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Campanha especial para América do Norte é lançada pela TAM Viagens


imagem: Reprodução/Internet

A partir deste mês de agosto, a companhia aérea TAM Viagens terá ofertas especiais para América do Norte. Na campanha, a operadora oferece preços reduzidos e promoções em passagens aéreas, aluguel de carros, hospedagem e passeios para destinos da região. Os interessados podem compor o roteiro com os serviços que desejarem, obtendo descontos acumulativos.

A campanha Especial América do Norte é válida para compras feitas até o fim de setembro. Estão disponíveis pacotes para Miami, Orlando, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco, Cidade do México ou Cancún, com embarque até o fim de 2013.

Fonte: Brasilturis

APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...