Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Agência de turismo: saiba as regras de uma boa escolha e boa viagem

(Foto: Reprodução/Internet)

Toda agência de turismo é obrigada a se cadastrar junto ao Ministério do Turismo. Mas, antes de contratar uma operadora, é sempre bom verificar se seu cadastro encontra-se regular no site www.cadastur.turismo.gov.br. Veja mais algumas dicas do Viaje Legal:

Lugar escolhido, decisões tomadas, é hora de tornar o sonho uma realidade. Saiba que ao comprar um pacote turístico de uma agência de turismo, é recomendado que você assine um contrato prevendo os serviços incluídos e em que serão determinadas as regras de aquisição do pacote.

A recomendação é: antes de assinar qualquer contrato, leia-o atentamente para certificar-se de que todas as cláusulas estão claras, inclusive em casos de cancelamento, alteração e transferência dos serviços contratados.

Não esqueça de procurar saber se durante a viagem serão oferecidas opções de passeios ou serviços pelos quais você terá que fazer pagamento extra. Assim, você não será pego de surpresa durante a viagem e poderá optar por comprar ou não o passeio ou o serviço.

Procure guardar sempre os materiais promocionais ou recortes de jornal que divulgaram a viagem que você comprou. Isso poderá ser útil para formalizar uma reclamação ou denúncia, caso seja necessário.

Lembre-se também de pedir à agência, com alguns dias de antecedência: notas de débito ou recibo da fatura e documento de confirmação de reserva do hotel; passagem com assento marcado; roteiro e programação da viagem.

Na contratação de serviços de uma agência de turismo, é muito importante verificar os diferentes tipos de seguro de viagem oferecidos, como o seguro pessoal e o de bagagem.

Se a agência de turismo que você contratou oferecer serviços de transporte interestadual ou internacional com frota própria de ônibus, a agência deve estar cadastrada tanto na CADASTUR quanto na ANTT. E se agência contratar uma transportadora turística para realizar o deslocamento, a transportadora é que deve estar contratada no CADASTUR e na ANTT. Você poderá consultá-las no site: www.cadastur.turismo.gov.br e www.antt.org.br

Se você tem alergia a alimentos, problemas cardíacos, ou outras restrições de saúde, informe ao seu agente de viagens a fim de possa lhe garantir assistência adequada durante a viagem.

E por último, qualquer dúvida que você tiver em relação a sua viagem, não deixe de consultar o seu agente de viagens.

Fonte: Viaje Legal

@bagabempronta
bagagempronta@ig.com.br

->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ME London: abertura oficial em 1º de março de 2013


Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

A marca ME by Meliá irá lançar oficialmente seu hotel conceito, o ME London, em 1º de março de 2013 – um hotel lifestyle, orientado pelo design e no centro do distrito de arte e cultura diversificada da capital.

O ME London é o primeiro projeto internacional da Foster + Partners’, sendo também o primeiro para o qual eles desenharam todos os espaços internos e externos, e está localizado na Marconi House, a casa londrina original da rádio BBC.

A propriedade possui 157 apartamentos, incluindo 16 suítes e a ultraluxuosa Suíte ME, uma penthouse de dois pisos na cobertura do edifício. Todas possuem camas e jogos de cama luxuosos, banheiros com ducha tipo “chuva” e amenities Premium, bem como acesso ao hub de mídia digital do hotel.

O detalhamento dos interiores mescla o contemporâneo com tradições clássicas e uma dramática paleta monocromática, criando toda uma atmosfera enquanto os hóspedes se deslocam entre ambientes de luz clara ou de luz escura.

Um jantar excepcional encontra-se dentro das dependências do hotel, incluindo o bar Radio na cobertura, que oferece uma vista panorâmica estupenda de Londres; o STK steakhouse e grill que é celebrado por sua vibração intensa; o Cucina Asellina dando um toque contemporâneo na cozinha rústica italiana e o Marconi Lounge, um local ideal para encontros, aberto o dia inteiro.

O hotel ainda possui fitness center próprio e oferece relaxamentos e outros tratamentos de spa dentro do apartamento.

O ME by Meliá atrai hóspedes cultos e fashion que são movidos por novas experiências e oportunidades. A marca foi construída sobre um serviço de primeira linha e o ME London não será exceção. A estada de cada hóspede será orquestrada pelo dedicado Aura Manager, cuja função é conhecer todos os lados da cidade e usar este conhecimento para fazer o serviço do hotel ser verdadeiramente sob medida.

Para mais informações e reservas visite: www.MELondonUK.com
Tarifas de hospedagem a partir de £340 por noite + VAT.

Créditos: Divulgação
Sobre a ME by Meliá

ME é uma interpretação contemporânea da experiência Meliá. É uma marca que busca a fusão de um estilo inovador para cativar viajantes de uma psicografia incomum, aqueles com gosto apurado para a arte e o design, pela cozinha e a música internacional. É uma nova filosofia, completamente apaixonada, que cada hóspede poderá experimentar, apelando a seus sentidos e emoções. A experiência é inesquecível. Atualmente, existem hotéis da marca ME by Meliá em Madrid, Barcelona, Cancún e Cabo, além do hotel de Londres chegando em 1º de março e o hotel de Viena previsto para abrir também este ano.

www.me-by-melia.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Para mais informações: www.melia.com

Sobre o The ONE Group

O The ONE Group é uma companhia de hospitalidade de alta escala, que mescla uma cozinha extraordinária, serviços e ambientação para criar experiências de jantares e vida noturna cheios de energia para seus hóspedes. A empresa gerencia e opera um portfólio de restaurantes, lounges e bares junto a uma programação de comidas e bebidas para hotéis e resorts de alta categoria. O CEO, Jonathan Segal, e o vice-presidente sênior, Celeste Fierro, utilizam seus anos de experiência e expertise para posicionar o The ONE Group como um líder de mercado na indústria da hospedagem.

O The ONE Group opera em Nova York, Los Angeles, Miami, Las Vegas e Atlanta, com crescimento doméstico adicional planejado em 2012, além de seu primeiro projeto internacional marcado para a abertura do hotel ME London. Desde que inaugurou seu primeiro empreendimento em janeiro de 2004, o The ONE Group já abriu mais de vinte estabelecimentos e, no momento, tem parceiras com outras marcas em 26 estabelecimentos. As marcas corporativas incluem a famosa steakhouse STK e o restaurante italiano Asellina. O The ONE Group é parceiro no bistrô francês Bagatelle, local de vida noturna Tenjune, bem como os lounges Gansevoort Park Rooftop e The Rooftop em The Perrysouth Beach.
www.togrp.com 

@bagagempronta
bagagempronta@ig.com.br

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Turistas estrangeiros insatisfeitos com preço das tarifas hoteleiras no Rio

(Foto: Reprodução/Internet)

Em levantamento divulgado quinta-feira (14) realizado pelo site Bayard Boiteux Consultoria em Turismo em parceria com a Fundação Cesgrario e UniverCidade, os altos custos de hospedagem foram apontados por turistas estrangeiros como o principal ponto negativo do carnaval fluminense.

A pesquisa ouviu 1.200 turistas internacionais entre os dias 8 e 11 de fevereiro em bairros da zona sul: Copacabana, Ipanema, Barra, Flamengo, Santa Teresa, Leblon e Centro da cidade.

Dentre os entrevistados, 38% citaram os preços de hospedagem como ponto negativo de sua estadia. Ainda assim os hotéis foram citados como meio preferido de hospedagem entre os pesquisados, sendo a opção de 72% do total pesquisado.

Também aparecem na pesquisa como alvo de críticas os serviços de planejamento urbano, infraestrutura e logística.

A limpeza da cidade ficou em segundo lugar entre os pontos de desagrado, sendo citada como ponto negativo por 25% dos entrevistados, e os serviços de táxi sofreram críticas de 18% dos turistas estrangeiros.

Apesar dos pontos negativos levantados, a grande maioria dos turistas internacionais (84%) ouvidos pela pesquisa afirmaram que voltariam à cidade se tivessem uma chance.

Serviço
www.bayardboiteux.pro.br
www.cesgranrio.org.br
www.univercidade.br

@bagagempronta
bagagempronta@ig.com.br


-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cidades do Paraná oferecem cursos para profissionais do turismo


(Foto: reprodução/internet)
Nove municípios paranaenses estão disponibilizando cursos gratuitos para aprimorar o serviço turístico no Estado. A ação, elaborada por uma parceria entre Setu-PR (Secretaria de Estado do Turismo do Paraná) e MTur (Ministério do Turismo), faz parte do programa Pronatec Copa e pretende capacitar profissionais já atuantes nos segmentos turístico e de hospedagem.

As cidades beneficiadas no Estado são Curitiba, Antonina, Morretes, Guaraqueçaba, Paranaguá, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Lapa e São José dos Pinhais.

“Com esta parceria vamos dar a oportunidade para os trabalhadores se qualificarem para atender com qualidade e competência aos turistas. Isto consolidará a imagem do Paraná como destino turístico ideal para todos os segmentos”, comenta Jackson Pitombo, secretário de Turismo do Paraná.

O programa tem 54 cursos ofertados pelo Senac, Senai e Instituto Federal do Paraná. De acordo com a secretaria, a meta é qualificar mais de 5 mil profissionais no Paraná. Já foram disponibilizadas cerca de 3 mil vagas.

Serviço: www.setu.pr.gov.br

@bagagempronta
bagagempronta@ig.com.br
-->

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ministério do Turismo vai fiscalizar cidades-sede da Copa das Confederações


Jeanine Pires, secretária executiva do Ministério da
Cultura, e Gastão Vieira, ministro do Turismo
(foto: reprodução/internet)
O MTur (Ministério do Turismo) vai visitar durante este mês as seis cidades-sede da Copa das Confederações. A ideia é garantir que as obras que já tiveram recursos empenhados em 2012 sejam executadas em tempo hábil, para que não haja desperdício de recurso público.

A legislação hoje determina o cancelamento das obras que não sejam licitadas no prazo previsto.  O objetivo é articular junto ao empresariado e aos governos municipais e estaduais a conclusão das obras de preparação para os mundiais esportivos.

O anúncio foi feito na primeira reunião de Planejamento para a Copa das Confederações e Copa do Mundo com os novos representantes dos governos municipais, na manhã de ontem (5), no auditório do MTur, em Brasília.

O secretário-executivo do MTur, Valdir Moysés Simão, acrescentou que em 2012 foram empenhados R$ 113,1 milhões para obras de infraestrutura turística nas cidades-sede da Copa, mas nenhuma obra teve início até agora. A verba prevista para esta finalidade este ano é de R$ 84 milhões.

Serviço: www.turismo.gov.br

@bagagempronta
bagagempronta@ig.com.br

--> -->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Carnaval acabou a ordem é relaxar em grande estilo


The Yeatman Hotel - Divulgação
Passado o carnaval, é hora de relaxar o corpo e cuidar da mente. As opções são diversas e Bagagem Pronta lista aqui alguns locais que oferecem terapias e tratamentos de beleza e relaxamento com serviço de primeira classe e ainda cenários espetaculares para se apreciar. Caso Jumeirah Zabeel Saray, em Dubai, onde os hóspedes são brindados com jatos de água aquecida, enquanto passam por massagens terapêuticas bastantes exóticass.

Em Portugal, uma das principais produtos do país são os tratamentos do The Yeatman Hotel: o vinho. No luxuoso spa, banhos em barris de extratos de uva são uma atração. Na Tailândia, o Chiva-Som tem como principal característica o variado cardápio, composto por frutas e verduras colhidas na horta do próprio resort. Veja mais, consulte seu agente de viagens e divirta-se.

Sierra Nevada - Espanha - Uma bela visão para o Mar Mediterrâneo e as montanhas de Sierra Nevada, na Espanha, o Sha Wellness é a principal indicação quando o assunto está relacionado a bem-estar. Os hóspedes são tratados com técnicas de medicina oriental combinadas a terapias de última geração para o rejuvenescimento.


Maravilhas do Golfo Árabe - No local tudo está relacionado a grandeza e trazer bem estar para o visitante não se mede esforço. Desdobrando-se sobre a água azul-turquesa das Ilhas The Palms de Dubai, o Jumeirah Zabeel Saray brinda seus visitantes com especialidades como o banho Vichy, onde jatos de água aquecida caem sobre o corpo dos hóspedes, enquanto são aplicadas massagens terapêuticas.

Paraíso dos orgânicos - O local indicado é considerado um dos três melhores spas do mundo pela revista “Condé Nast”, o Chiva-Som, localizado na Tailândia. O espaço fica instalado em uma área de 70 acres de jardins tropicais à beira do mar. Lá, as frutas, verduras e condimentos são cultivados em uma horta própria, sob o atento olhar cuidadoso dos chefs e nutricionistas, que não deixam passar nada no selecionadíssimo cardápio.

Spa em Portugal - É para deixar os turistas encantados com a secular arquitetura. A cidade do Porto, em Portugal, é também o local onde se encontra o The Yeatman Hotel. Construído às margens do rio Douro, o spa é conhecido pelo seu Caudalie Spa de Vinoterapia, onde os banhos em barris de extratos de uva são uma atração.

@bagagempronta 
bagagempronta@ig.com.br


-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Holiday Inn (SP) cria serviço inusitado para o Carnaval

(Foto: Reprodução/HotelierNewa)
O Holiday Inn Parque Anhembi, localizado no complexo do Anhembi, zona norte da capital paulista, resolveu oferecer um serviço atípico durante o Carnaval deste ano: o SOS Fantasia. O espaço é destinado a pequenos reparos emergenciais que foliões porventura necessitem em suas fantasias.

A estrutura inclui serviços destinados a escolas de samba que ocupam as salas de evento do hotel nos dias de desfiles. Haverá check-in privativo para celebridades que participarem do evento.

O empreendimento também organiza um centro de apoio à imprensa em suas dependências, de modo a auxiliar os jornalistas que realizarem a cobertura dos eventos.

O empreendimento já apresenta lotação completa de seus 780 apartamentos para o feriado e ainda espera receber mais 4 mil pessoas durante os momentos de concentração para os desfiles.

Serviço: www.hinnbrasil.com.br
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Clientes de hostels de SP estão sozinhos em viagens

(Foto: Reprodução/Internet)

Recente pesquisa da SPTuris (São Paulo Turismo) revelou que, dentre os viajantes que escolhem os hostels como meio de hospedagem, a maioria viaja sozinho à capital paulista. Segundo o estudo Perfil dos Hóspedes em Hostels da Cidade de São Paulo – que observa os turistas que estiveram no destino durante o segundo semestre de 2012 -, 46,8% dos hóspedes estão sozinhos em suas viagens.

Logo após aparecem os turistas acompanhados de seus cônjuges (29,4%), de amigos (7,7%), de filhos (6,3%), de companheiros de trabalho (5,6%) e de parentes (4,2%).

Ainda segundo o levantamento, a maior parcela de pessoas que escolhem os equipamentos também conhecidos como albergues é formada por homens – 57,6% contra 42,4% de presença feminina – que chegam ao município pelos aeroportos (56,9%) e oriundos de outros Estados do Brasil (59,3%).

Entre os turistas brasileiros, os que mais frequentaram os hostels paulistanos foram os da própria cidade, seguidos por turistas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Entre os viajantes internacionais, a Argentina lidera a emissão de turistas. Logo depois aparecem Alemanha, Chile, Espanha e Reino Unido, respectivamente.

O lazer e o entretenimento são os principais fatores que atraem estes turistas (34,9%), e os principais gastos são destinados à hospedagem (34,8%).

Serviço: www.spturis.com

@bagagempronta 
bagagempronta@ig.com.br

-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

CI anuncia criação da Amaze, empresa especializada em viagens de formatura


Foto: Reprodução/CI
por Elizabeth Boas segs.com.br

Companhia oferece opções para viagens nacionais e internacionais. Formandos terão acesso a pacotes com preços diferenciados e assistência total. Tudo isso com a expertise de quase 25 anos da maior empresa de intercâmbio do País

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do País, acaba de anunciar a criação da Amaze, uma companhia especializada em viagens de formatura para jovens dos ensinos Fundamental e Médio. A Amaze, que já nasce com a expertise de quase 25 anos da CI em viagens para este público, tem opções de viagens exclusivas para roteiros internacionais como Cancun, Miami e Bariloche e para as praias que são estrelas desta modalidade de turismo no País: Florianópolis e Salvador, além de resorts no interior de São Paulo.

Conforme explica o diretor da nova empreitada comercial do grupo, Lucas Garcia, a Amaze foi criada para proporcionar experiências diferenciadas, com pacotes exclusivos, hospedagens premium, assistência total aos jovens e viagens fantásticas. “Montamos roteiros de acordo com o perfil de cada grupo e incorporamos as atividades escolhidas pelos próprios formandos como lazer, entretenimento, praias, resorts, etc”, afirma.

O executivo comenta, ainda, que a meta para o próximo ano é já incluir novos destinos ao leque da Amaze. “Temos um ótimo relacionamento com nossos parceiros CI. Proporcionando um novo produto com altíssima qualidade, conseguiremos atrações cada vez mais inesquecíveis para os jovens”, finaliza Garcia.

Para mais informações, acesse www.amazetravel.com.br ou ligue para 011-3469-0460.

Sobre a Amaze

A Amaze é a empresa de formaturas do Grupo CI, criada em outubro de 2012, com o objetivo de oferecer pacotes exclusivos de viagens para formandos dos ensinos Fundamental e Médio. Sediada em São Paulo, está presente nas mais de 60 lojas da Rede CI, com opções de viagens exclusivas para roteiros internacionais como Cancun, Miami e Bariloche e para as praias que são estrelas desta modalidade de turismo no País: Florianópolis e Salvador, além de resorts no interior de São Paulo.

Sobre a CI

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 24 anos de atividade, já embarcou milhares de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Oferece curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA. Além de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, mochilão pela Europa e diversos serviços para tornar o intercâmbio e a viagem uma experiência inesquecível.
-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Saiba como economizar em suas próximas viagens


(Foto: Reprodução/Internet)
Bagagem Pronta dá as dicas para economizar em suas próximas viagens. Fique ligado:

Fazendo excursões - cruzeiros dependem dos gastos dos passageiros a bordo, e muito destes lucros vêm das excursões que os turistas compram ao longo da viagem. Mas estes pacotes não são sua única opção. Você pode agendar seus próprios passeios com agentes que trabalham nos portos, ou até mesmo por agências.

Procures pelos descontos escondidos: muitos cruzeiros têm o chamado "taxa residente", um desconto para as pessoas que vivem no mesmo estado ou em uma cidade próxima ao porto. Você pode encontrá-los em cidades como Flórida, Georgia, Havaí, Califórnia, Washington, Nova York e Nova Jersei.

Cruzeiros de reposicionamento: você conhece? - duas vezes por ano acontece um fenômeno pouco conhecido na indústria: os cruzeiros de reposicionamento. Eles não são necessariamente baratos, mas oferecem mais dias no mar e podem te levar a trajetos incomuns, como Boston até Tampa pelo Caribe, Veneza a Fort Lauderdale pela Itália, França, Espanha, Marrocos, Açores e Portugal.

Ofertas de baixa temporada: seja qual for o destino, existem grandes ofertas na baixa temporada. Você pode economizar, por exemplo, em um cruzeiro para o Alasca no começo da estação, em maio, ou no final dela, no fim de setembro. Vale lembrar que não estão garantidas as paradas em portos, e a baixa temporada também pode influenciar no tipo de vida selvagem que você irá encontrar.

De olho nas taxas em dobro: tradicionalmente, viajantes solitários são os mais afetados nos cruzeiros. Se você quer sua própria cabine, deve pagar pela ocupação dupla. Mas a companhia Norwegian Cruise Line oferece as "cabines estúdio", com taxas justas para apenas uma pessoa. O conceito vem se espalhando para outros navios e outras companhias estão lançando promoções para reduzir os custos dos passageiros solitários.

Seguro-saúde: é sempre bom prevenir-se - a equipe de médicos a bordo geralmente inclui clínicos gerais que podem ajudar em pequenos contratempos ou emergências. Mas na ocorrência de um acidente grave, não há uma estrutura completa de UTI – o médico a bordo só poderá estabilizar você até chegar ao porto mais próximo ou até ser transportado para um centro médico. Se você tiver quaisquer preocupações médicas, considere investir no seguro de viagem tradicional.

Gorjetas - os cruzeiros sabem que seus viajantes têm dinheiro extra para gastar, mas evite dar gorjeta em dobro. Muitas companhias já incluem no preço do pacote as gratificações para bartenders e os demais tripulantes. Mas não se esqueça do pessoal que faz a limpeza dos quartos – você pode deixar uma gorjeta em uma noite, como agradecimento por um serviço bem feito.

Drinques inclusos: uma das principais fontes de receita dos cruzeiros é a venda de bebidas. Muitas linhas oferecem o pacote com tudo incluso, até mesmo álcool. Mas, para fazer isso valer, você tem que beber de 5 a 9 drinques por dia. E, depois dos primeiros dias, isso provavelmente não vai se repetir.

Fonte: Terra
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mais de seis milhões de viagens no Carnaval 2013


(Foto: Reprodução/Internet)
Movimentação financeira e de pessoas deverá superar os números do ano passado

Segundo previsões do Ministério do Turismo o Carnaval de 2013 deverá gerar aproximadamente 6,2 milhões de viagens e movimentação financeira de R$ 5,7 bilhões em todo o país. A projeção é do Departamento de Estudos e Pesquisas (Depes) do Ministério do Turismo e trata do período que começa neste sábado (09.02) e se estende até a Quarta-Feira de Cinzas (13.02).

“O Carnaval é uma das épocas de maior movimentação de turistas brasileiros e estrangeiros no país”, afirma o diretor do Depes, José Francisco Lopes. Estima-se que a festa popular represente de 2,5% a 5% do faturamento das empresas do setor.

Os destinos mais procurados pelos turistas são Rio de Janeiro, Salvador e Recife, cidades com forte tradição na realização da festa.  No ano passado, as viagens no período chegaram a seis milhões, e a movimentação financeira nas cidades que receberam turistas a R$ 5,5 bilhões.

Fonte: ASCOM
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Convênio prevê fortalecimento do turismo no país


(Logo Reprodução/Internet)
(Redação - Agência IN)

O Sebrae e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vão trabalhar juntos para fomentar o turismo sustentável e melhorar a infraestrutura nos parques nacionais em 13 estados e no Distrito Federal. As ações fazem parte de um convênio de cooperação assinado pelas duas instituições nesta terça-feira (5), na capital, que tem como objetivo inserir os pequenos negócios nessa cadeia produtiva. A parceria terá duração de quatro anos.

“O Brasil tem muitos atrativos naturais, mas em alguns parques e reservas faltam estacionamentos, lanchonetes e opções de passeio. E esses empreendimentos podem ser geridos por pequenas empresas”, afirmou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, durante a assinatura do documento de cooperação. Ele destacou ainda o fato de o Brasil sediar grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo da FIFA 2014, que vão atrair turistas ávidos por conhecer a diversidade nacional.

Também assinaram o convênio o presidente da ICMBio, Roberto Ricardo Vizentim, o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, e o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação, Pedro de Castro da Cunha e Menezes. “Nosso entendimento é de que o sistema de conservação precisa dar um passo além para se integrar na agenda do desenvolvimento nacional, ou teremos muita dificuldade para justificar perante a sociedade a necessidade de investimentos. Essa parceria com o Sebrae é uma oportunidade extraordinária para enfrentar esse desafio”, afirmou Vizentim.

De acordo com o convênio, o ICMBio será responsável pela implantação da infraestrutura para receber os visitantes, especialmente nos parques nacionais, como a Chapada dos Guimarães, o Pantanal mato-grossense, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outras 18 unidades de conservação localizadas em 13 estados e no Distrito Federal. Já o Sebrae desenvolverá estudos e ações voltadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios nesses locais.

O projeto é resultado de uma experiência piloto, intitulada Fomento ao turismo em parques nacionais e entorno, e realizada de 2010 a 2012 em unidades de conservação, no estados do Amazonas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A iniciativa contou com a parceria do Ministério do Turismo, ICMBio, Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (ABETA), e unidades do Sebrae nos estados participantes.

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O emblemático Meliá White House apresenta suas últimas reformas e se destaca como um dos hotéis de referência em Londres



Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial


Créditos: Divulgação
O hotel renovou 200 apartamentos e transformou sua oferta gastronômica e o serviço The Level

O emblemático hotel londrino Meliá White House, um dos estabelecimentos de referência dos turistas espanhóis na cidade, acaba de apresentar uma série de novidades que visam aperfeiçoar, ainda mais, a experiência do cliente e superar as expectativas do público. Para isso, o hotel de localização central renovou mais de 200 apartamentos, aprimorou o serviço de categoria superior The Level e transformou sua oferta gastronômica.

O Meliá White House foi construído em 1936 e originalmente inaugurado como apartamentos de luxo The White House. O edifício do hotel ainda conserva seu valor arquitetônico, sendo um excelente exemplo de estilo art déco do final da década de 1930. Após as últimas reformas, que iniciaram em 2011, este hotel de 4 estrelas reformou 200 dos 581 apartamentos que possui, incluindo todos os apartamentos de categoria superior e da área The Level, o serviço VIP característico da marca Meliá.

Com isso, os clientes agora podem desfrutar de uma experiência mais que exclusiva durante sua estada em Londres.

Os hóspedes alojados no piso The Level podem realizar seu check-in em uma área privativa e tem acesso reservado ao exclusivo The Level Lounge, onde poderão desfrutar de café da manhã assim como de um serviço diário de chá, café, refrescos e massas. Esta sala também possui serviço de bar durante a tarde, com canapés frios e quentes. Os clientes do The Level ainda dispõem de jornais diários e uma sala de reuniões privada e gratuita durante uma hora.

Além disso, o Meliá White House transformou sua oferta gastronômica com o relançamento de seu restaurante The Place Easy Food and Bar, que dispõe de entrada própria desde a Rua Osnaburgh Street. Neste espaço, os clientes poderão desfrutar de uma variedade de pratos de cozinha mediterrânea, buffet de saladas, carnes assadas, tapas tradicionais e a autêntica paella valenciana. O restaurante ainda oferece serviço de take-away, ou seja, as refeições podem ser levadas para serem consumidas em outro local.

Completando as novidades, o hotel preparou um ciclo de atividades gastronômicas para que os clientes possam degustar periodicamente os pratos típicos de um país ou região diferente e poder levar para casa essas deliciosas receitas. Os hóspedes também terão a oportunidade de participar de um concurso para ganhar uma estada de duas noites em Paris.

O Meliá White House se incorporou ao portfólio da Meliá no ano de 1999 e desde então se converteu no hotel “espanhol” por excelência de Londres. Possui uma magnífica localização central, junto ao prestigioso Regent’s Park, muito próximo dos principais pontos turísticos da cidade e do distrito financeiro de Londres.

Sobre a Meliá Hotels & Resorts

A marca mais conhecida e internacional da Meliá Hotels International apresenta uma seleção de hotéis com excelentes instalações nos melhores destinos de lazer e negócios de todo o mundo, desde as principais capitais europeias até os lugares mais exóticos da Ásia, África, Caribe, México e América do Sul. Esta marca proporciona experiências inovadoras para os cinco sentidos que realçam a paixão e evocam a tradição espanhola tanto em viagens de negócios, como escapadas da cidade, viagens românticas ou férias em família.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Campanha contra a exploração sexual tem apoio do Ministério do Turismo


(Reprodução/Mtur)
O governo federal iniciou na última semana uma campanha em combate à violência contra crianças e adolescentes, com olhos no Carnaval deste ano. O MTur (Ministério do Turismo) vai participar do projeto replicando as propagandas para turistas que visitam o País no período.

A ideia é que o programa seja estendido nos próximos meses, atendendo também turistas durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

“Campanhas nessa área são sempre de grande valor, pois conscientizam a população e incentivam a denúncia, peça-chave para o governo identificar e atuar efetivamente no problema”, defende Adelino Neto, coordenador-geral do programa Turismo Sustentável e Infância do MTur.

Filmes para a televisão, jingles para rádio e peças gráficas serão veiculados, divulgando contatos do Conselho Tutelar e do Disque 100 para incentivar denúncias de abuso sexual contra menores.

O material pode ser acessado aqui.

Serviço: www.turismo.gov.br
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Contrate prestadores de serviços turísticos formalizados e legalizados


Verifique se o prestador de serviços turísticos está regularmente cadastrado junto ao Ministério do Turismo. Antes de contratar um serviço, faça a consulta do prestador no site do Cadastur, www.cadastur.turismo.gov.br.

Se você encontrar o prestador cadastrado no site do Cadastur significa que ele está em situação regular e
em conformidade com a lei.

FIQUE SABENDO:

Pela Lei nº 11.771/08, alguns prestadores são obrigados a se cadastrar no Cadastur, o cadastro oficial dos prestadores de serviços turísticos do Brasil. Dessa forma, você, turista, poderá ter certeza de que a empresa contratada é legalmente constituída e que está em operação.

Fonte: www.viajelegal.turismo.gov.br
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Turista busca outros meios de se hospedar na Espanha


(foto: wikipedia.org)

por Hôtelier News

O índice de pernoites em alojamentos extra hoteleiros na Espanha apresentou aumento de 1,1% no mês de dezembro de 2012 – no comparativo com o ano passado. As estatísticas estão na Pesquisa de Ocupação em Alojamentos Turísticos Extra Hoteleiros, publicada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística). O estudo entende como hospedagem extra hoteleira empreendimentos como campings, apartamentos turísticos e alojamentos de turismo rural.

Os pernoites que compõem a pesquisa totalizaram o número de 5.001.878. Mesmo com a tendência de crescimento após dois meses de queda, o principal motor de alta do índice foi o hóspede estrangeiro.

Estes tiveram aumento de 3,6% em seus pernoites, enquanto houve queda de 5,4% junto aos pernoites de hóspedes espanhóis.

Os índices anuais de pernoite, contabilizando o total de empreendimentos de hospedagem espanhóis (principalmente hostels e hotéis), apresentaram queda de 1,9% em 2012. Para o mês de dezembro, a baixa foi de 1,4%. A presença de espanhóis nas hospedagens caiu 11,3% e a de estrangeiros, aumentou 3,5%.

O quadro geral do mercado hoteleiro espanhol, com quedas no RevPar e taxas de ocupção, tem gerado o afastamento dos investidores estrangeiros.

Alojamentos de Turismo Rural - A população espanhola aumentou a preferência pela hospedagem em alojamentos rurais, em reflexo dos baixos índices de turismo doméstico apresentados pelo país. Os espanhóis tiveram 2% de aumento em pernoites nos estabelecimentos deste tipo, e estrangeiros também fizeram seu índice subir em 4,5%.

Serviço: www.ine.es
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Guia italiano de viagens destaca as belezas de Paraíba


(Reprodução/Internet)
O Nordeste, em qualquer época do ano, sempre teve a preferência dos turistas estrangeiros. Sempre houve incentivo dos agentes de viagens nacionais e do exterior que se esforçam na divulgação das belezas do visual  nordestino. O Guia Polaris Brasil, edição 2013/2014, já está se preparando para ser distribuído na Itália em junho deste ano (2013). A informação é da jornalista italiana Francesca Zanutto, que realizou uma visita a alguns atrativos turísticos da Paraíba durante seis dias.

A jornalista e editora do Guia Polaris visitou as praias do litoral Sul, João Pessoa, região do Brejo (Bananeiras), Lajedo do Pai Mateus (Cabaceiras) e aldeias indígenas em Baía da Traíção, no litoral Norte. Francesca explicou que o guia deve atingir uma tiragem de 7 mil exemplares e vai disponibilizado em 120 livrarias italianas. Nesta edição o leitor vai ter a disposição dicas e sugestões dos pontos e produtos turísticos, roteiros e serviços. Haverá também distribuição junto a agências de viagens, operadoras e clientes VIPs.

Fonte: PBAgora

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

sábado, 2 de fevereiro de 2013

TRYP Tatuapé em São Paulo oferece diária para o Carnaval a partir de R$ 199

Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Para quem estiver programando vir a São Paulo para assistir aos desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi, ou simplesmente relaxar durante os quatro dias do feriado de Carnaval, a melhor opção é o hotel TRYP Tatuapé. Administrado pela rede Meliá Hotels International, o hotel está oferecendo diárias promocionais a partir de R$ 119, sem mínimo de noites, com café da manhã servido no restaurante como cortesia e internet grátis.

Onde: TRYP Tatuapé - Rua Serra de Juréa, 351 - Tatuapé - São Paulo.
Quando: De 08 a 12 de fevereiro de 2013
Quanto: Apartamento Single: Diária de R$ 199 + 5% de ISS com café da manhã servido no restaurante incluso (das 06h30 às 10h30) e internet grátis.
Apartamento Duplo: Diária de R$ 249 + 5% de ISS com café da manhã servido no restaurante incluso (das 06h30 às 10h30) e internet grátis.
Informações e Reservas: (11) – 2942-4915 ou pelo e-mail reservas.tatuape@tryphotels.com.br

TRYP Tatuapé

O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos, sendo 37 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão: academia, jacuzzi com horário marcado e piscina externa. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Classic Gourmet, de cozinha internacional, que oferece buffet no café da manhã e serviço a la carte no almoço e jantar. Para as cerimônias de casamento e eventos, o hotel conta com quatro salas que totalizam 290 m², sendo que cada ambiente é flexível e tem capacidade para receber de 30 a 150 pessoas.

TRYP by Wyndham

É uma marca clean, sofisticada e contemporânea, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Oferece excelente relação custo-benefício, além de estarem situados no coração das cidades mais importantes do mundo: Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York, Frankfurt, Buenos Aires, Montevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui desenvolvimento da marca TRYP by Wyndham, bem como a comercialização futura de sua proposta em conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

 Para mais informações: www.melia.com

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GOVERNO DO DF QUER MELHORAR ATENDIMENTO A TURISTAS


(Reprodução/Internet)

No início da semana, os poderes executivo, legislativo e judiciário do Distrito Federal assinaram o ViiBra (Protocolo de Intenções da Visitação Institucional Integrada de Brasília). O material deve estabelecer condições de cooperação entre entidades para melhorar os serviços prestados aos turistas – notadamente com foco nos mundiais esportivos dos próximos anos.

O ViiBra é composto por representantes da Presidência da República; do Congresso Nacional; do Ministério das Relações Exteriores; do Ministério do Turismo; do Supremo Tribunal Federal; dos Tribunais Superiores Eleitoral e Militar; da Câmara Legislativa, do Tribunal de Justiça do DF; do Banco Central; da Imprensa Nacional; da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Todos eles se reúnem desde 2011 com a missão de integrar os programas de visitas aos monumentos da capital federal, melhorando assim o atendimento aos turistas nacionais e estrangeiros.

“Visitar os edifícios administrados pelas entidades que fazem parte desse grupo é uma oportunidade não apenas para o turista, como para o morador de Brasília, de conhecer o Patrimônio Cultural que somos”, avalia Luis Otávio Neves, secretário de Turismo do DF.

Após 20 encontros, membros do ViiBra desenvolveram um planejamento estratégico com oito objetivos e 19 projetos para a criação de um padrão de atendimento ao turista, que vai da capacitação do atendente à divulgação dos roteiros de visitação institucional e do incentivo à preservação dos estabelecimentos.

Serviço
www.setur.df.gov.br

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

PESQUISA DO EMBRATUR DETECTA POSSÍVEL AUMENTO ABUSIVO DE DIÁRIAS


O Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) publicou hoje (31) dados preliminares de uma pesquisa sobre o aumento de diárias em hotéis de seis cidades. A elevação dos preços já havia sido detectada anteriormente pela empresa em cidades que vão receber jogos da Copa das Confederações.

A cidade que liderou a lista de elevação de preços foi Brasília. O município receberá apenas a partida de abertura e teve reajuste de 79% nos preços, com a diária média subindo de R$ 254 para R$ 455. O segundo lugar é ocupado por Fortaleza, com aumento de 77,5%.

Belo Horizonte teve aumento de 60,7%, enquanto Salvador subiu 59,6%. Rio de Janeiro, que já era a tarifa mais alta, aumentou 18%. Recife foi reajustada em 9%.

Em declaração à imprensa, Hélder Carneiro, presidente da ABIH-DF (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Brasília), defendeu: “É questão de mercado. Os nossos associados têm liberdade para praticar os preços que acharem convenientes, desde que não sejam extorsivos”.

Divergindo da declaração de Carneiro, o artigo 39 do código de defesa do consumidor, em seus incisos X e XIII, declara o aumento de preços realizados por conveniência do ofertador uma prática abusiva. O trecho da legislação declara que “é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços” e também “aplicar fórmula ou índice de reajuste diverso do legal ou contratualmente estabelecido”.

Visto isso, os reajustes de preço sobre os serviços prestados devem estar de acordo com índices macroeconômicos ou justificados por investimentos em melhorias do empreendimento.

O Embratur afirmou que o conteúdo integral da pesquisa será publicado pela entidade até o final do dia.

Serviço
www.turismo.gov.br/turismo/o_ministerio/embratur
www.abih-df.com.br
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...