COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Translate

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Turista busca outros meios de se hospedar na Espanha


(foto: wikipedia.org)

por Hôtelier News

O índice de pernoites em alojamentos extra hoteleiros na Espanha apresentou aumento de 1,1% no mês de dezembro de 2012 – no comparativo com o ano passado. As estatísticas estão na Pesquisa de Ocupação em Alojamentos Turísticos Extra Hoteleiros, publicada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística). O estudo entende como hospedagem extra hoteleira empreendimentos como campings, apartamentos turísticos e alojamentos de turismo rural.

Os pernoites que compõem a pesquisa totalizaram o número de 5.001.878. Mesmo com a tendência de crescimento após dois meses de queda, o principal motor de alta do índice foi o hóspede estrangeiro.

Estes tiveram aumento de 3,6% em seus pernoites, enquanto houve queda de 5,4% junto aos pernoites de hóspedes espanhóis.

Os índices anuais de pernoite, contabilizando o total de empreendimentos de hospedagem espanhóis (principalmente hostels e hotéis), apresentaram queda de 1,9% em 2012. Para o mês de dezembro, a baixa foi de 1,4%. A presença de espanhóis nas hospedagens caiu 11,3% e a de estrangeiros, aumentou 3,5%.

O quadro geral do mercado hoteleiro espanhol, com quedas no RevPar e taxas de ocupção, tem gerado o afastamento dos investidores estrangeiros.

Alojamentos de Turismo Rural - A população espanhola aumentou a preferência pela hospedagem em alojamentos rurais, em reflexo dos baixos índices de turismo doméstico apresentados pelo país. Os espanhóis tiveram 2% de aumento em pernoites nos estabelecimentos deste tipo, e estrangeiros também fizeram seu índice subir em 4,5%.

Serviço: www.ine.es
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...