Translate

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Clientes de hostels de SP estão sozinhos em viagens

(Foto: Reprodução/Internet)

Recente pesquisa da SPTuris (São Paulo Turismo) revelou que, dentre os viajantes que escolhem os hostels como meio de hospedagem, a maioria viaja sozinho à capital paulista. Segundo o estudo Perfil dos Hóspedes em Hostels da Cidade de São Paulo – que observa os turistas que estiveram no destino durante o segundo semestre de 2012 -, 46,8% dos hóspedes estão sozinhos em suas viagens.

Logo após aparecem os turistas acompanhados de seus cônjuges (29,4%), de amigos (7,7%), de filhos (6,3%), de companheiros de trabalho (5,6%) e de parentes (4,2%).

Ainda segundo o levantamento, a maior parcela de pessoas que escolhem os equipamentos também conhecidos como albergues é formada por homens – 57,6% contra 42,4% de presença feminina – que chegam ao município pelos aeroportos (56,9%) e oriundos de outros Estados do Brasil (59,3%).

Entre os turistas brasileiros, os que mais frequentaram os hostels paulistanos foram os da própria cidade, seguidos por turistas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Entre os viajantes internacionais, a Argentina lidera a emissão de turistas. Logo depois aparecem Alemanha, Chile, Espanha e Reino Unido, respectivamente.

O lazer e o entretenimento são os principais fatores que atraem estes turistas (34,9%), e os principais gastos são destinados à hospedagem (34,8%).

Serviço: www.spturis.com

@bagagempronta 
bagagempronta@ig.com.br

-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

CI anuncia criação da Amaze, empresa especializada em viagens de formatura


Foto: Reprodução/CI
por Elizabeth Boas segs.com.br

Companhia oferece opções para viagens nacionais e internacionais. Formandos terão acesso a pacotes com preços diferenciados e assistência total. Tudo isso com a expertise de quase 25 anos da maior empresa de intercâmbio do País

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do País, acaba de anunciar a criação da Amaze, uma companhia especializada em viagens de formatura para jovens dos ensinos Fundamental e Médio. A Amaze, que já nasce com a expertise de quase 25 anos da CI em viagens para este público, tem opções de viagens exclusivas para roteiros internacionais como Cancun, Miami e Bariloche e para as praias que são estrelas desta modalidade de turismo no País: Florianópolis e Salvador, além de resorts no interior de São Paulo.

Conforme explica o diretor da nova empreitada comercial do grupo, Lucas Garcia, a Amaze foi criada para proporcionar experiências diferenciadas, com pacotes exclusivos, hospedagens premium, assistência total aos jovens e viagens fantásticas. “Montamos roteiros de acordo com o perfil de cada grupo e incorporamos as atividades escolhidas pelos próprios formandos como lazer, entretenimento, praias, resorts, etc”, afirma.

O executivo comenta, ainda, que a meta para o próximo ano é já incluir novos destinos ao leque da Amaze. “Temos um ótimo relacionamento com nossos parceiros CI. Proporcionando um novo produto com altíssima qualidade, conseguiremos atrações cada vez mais inesquecíveis para os jovens”, finaliza Garcia.

Para mais informações, acesse www.amazetravel.com.br ou ligue para 011-3469-0460.

Sobre a Amaze

A Amaze é a empresa de formaturas do Grupo CI, criada em outubro de 2012, com o objetivo de oferecer pacotes exclusivos de viagens para formandos dos ensinos Fundamental e Médio. Sediada em São Paulo, está presente nas mais de 60 lojas da Rede CI, com opções de viagens exclusivas para roteiros internacionais como Cancun, Miami e Bariloche e para as praias que são estrelas desta modalidade de turismo no País: Florianópolis e Salvador, além de resorts no interior de São Paulo.

Sobre a CI

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 24 anos de atividade, já embarcou milhares de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Oferece curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA. Além de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, mochilão pela Europa e diversos serviços para tornar o intercâmbio e a viagem uma experiência inesquecível.
-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Saiba como economizar em suas próximas viagens


(Foto: Reprodução/Internet)
Bagagem Pronta dá as dicas para economizar em suas próximas viagens. Fique ligado:

Fazendo excursões - cruzeiros dependem dos gastos dos passageiros a bordo, e muito destes lucros vêm das excursões que os turistas compram ao longo da viagem. Mas estes pacotes não são sua única opção. Você pode agendar seus próprios passeios com agentes que trabalham nos portos, ou até mesmo por agências.

Procures pelos descontos escondidos: muitos cruzeiros têm o chamado "taxa residente", um desconto para as pessoas que vivem no mesmo estado ou em uma cidade próxima ao porto. Você pode encontrá-los em cidades como Flórida, Georgia, Havaí, Califórnia, Washington, Nova York e Nova Jersei.

Cruzeiros de reposicionamento: você conhece? - duas vezes por ano acontece um fenômeno pouco conhecido na indústria: os cruzeiros de reposicionamento. Eles não são necessariamente baratos, mas oferecem mais dias no mar e podem te levar a trajetos incomuns, como Boston até Tampa pelo Caribe, Veneza a Fort Lauderdale pela Itália, França, Espanha, Marrocos, Açores e Portugal.

Ofertas de baixa temporada: seja qual for o destino, existem grandes ofertas na baixa temporada. Você pode economizar, por exemplo, em um cruzeiro para o Alasca no começo da estação, em maio, ou no final dela, no fim de setembro. Vale lembrar que não estão garantidas as paradas em portos, e a baixa temporada também pode influenciar no tipo de vida selvagem que você irá encontrar.

De olho nas taxas em dobro: tradicionalmente, viajantes solitários são os mais afetados nos cruzeiros. Se você quer sua própria cabine, deve pagar pela ocupação dupla. Mas a companhia Norwegian Cruise Line oferece as "cabines estúdio", com taxas justas para apenas uma pessoa. O conceito vem se espalhando para outros navios e outras companhias estão lançando promoções para reduzir os custos dos passageiros solitários.

Seguro-saúde: é sempre bom prevenir-se - a equipe de médicos a bordo geralmente inclui clínicos gerais que podem ajudar em pequenos contratempos ou emergências. Mas na ocorrência de um acidente grave, não há uma estrutura completa de UTI – o médico a bordo só poderá estabilizar você até chegar ao porto mais próximo ou até ser transportado para um centro médico. Se você tiver quaisquer preocupações médicas, considere investir no seguro de viagem tradicional.

Gorjetas - os cruzeiros sabem que seus viajantes têm dinheiro extra para gastar, mas evite dar gorjeta em dobro. Muitas companhias já incluem no preço do pacote as gratificações para bartenders e os demais tripulantes. Mas não se esqueça do pessoal que faz a limpeza dos quartos – você pode deixar uma gorjeta em uma noite, como agradecimento por um serviço bem feito.

Drinques inclusos: uma das principais fontes de receita dos cruzeiros é a venda de bebidas. Muitas linhas oferecem o pacote com tudo incluso, até mesmo álcool. Mas, para fazer isso valer, você tem que beber de 5 a 9 drinques por dia. E, depois dos primeiros dias, isso provavelmente não vai se repetir.

Fonte: Terra
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mais de seis milhões de viagens no Carnaval 2013


(Foto: Reprodução/Internet)
Movimentação financeira e de pessoas deverá superar os números do ano passado

Segundo previsões do Ministério do Turismo o Carnaval de 2013 deverá gerar aproximadamente 6,2 milhões de viagens e movimentação financeira de R$ 5,7 bilhões em todo o país. A projeção é do Departamento de Estudos e Pesquisas (Depes) do Ministério do Turismo e trata do período que começa neste sábado (09.02) e se estende até a Quarta-Feira de Cinzas (13.02).

“O Carnaval é uma das épocas de maior movimentação de turistas brasileiros e estrangeiros no país”, afirma o diretor do Depes, José Francisco Lopes. Estima-se que a festa popular represente de 2,5% a 5% do faturamento das empresas do setor.

Os destinos mais procurados pelos turistas são Rio de Janeiro, Salvador e Recife, cidades com forte tradição na realização da festa.  No ano passado, as viagens no período chegaram a seis milhões, e a movimentação financeira nas cidades que receberam turistas a R$ 5,5 bilhões.

Fonte: ASCOM
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Convênio prevê fortalecimento do turismo no país


(Logo Reprodução/Internet)
(Redação - Agência IN)

O Sebrae e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) vão trabalhar juntos para fomentar o turismo sustentável e melhorar a infraestrutura nos parques nacionais em 13 estados e no Distrito Federal. As ações fazem parte de um convênio de cooperação assinado pelas duas instituições nesta terça-feira (5), na capital, que tem como objetivo inserir os pequenos negócios nessa cadeia produtiva. A parceria terá duração de quatro anos.

“O Brasil tem muitos atrativos naturais, mas em alguns parques e reservas faltam estacionamentos, lanchonetes e opções de passeio. E esses empreendimentos podem ser geridos por pequenas empresas”, afirmou o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, durante a assinatura do documento de cooperação. Ele destacou ainda o fato de o Brasil sediar grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo da FIFA 2014, que vão atrair turistas ávidos por conhecer a diversidade nacional.

Também assinaram o convênio o presidente da ICMBio, Roberto Ricardo Vizentim, o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, e o diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação, Pedro de Castro da Cunha e Menezes. “Nosso entendimento é de que o sistema de conservação precisa dar um passo além para se integrar na agenda do desenvolvimento nacional, ou teremos muita dificuldade para justificar perante a sociedade a necessidade de investimentos. Essa parceria com o Sebrae é uma oportunidade extraordinária para enfrentar esse desafio”, afirmou Vizentim.

De acordo com o convênio, o ICMBio será responsável pela implantação da infraestrutura para receber os visitantes, especialmente nos parques nacionais, como a Chapada dos Guimarães, o Pantanal mato-grossense, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outras 18 unidades de conservação localizadas em 13 estados e no Distrito Federal. Já o Sebrae desenvolverá estudos e ações voltadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios nesses locais.

O projeto é resultado de uma experiência piloto, intitulada Fomento ao turismo em parques nacionais e entorno, e realizada de 2010 a 2012 em unidades de conservação, no estados do Amazonas, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A iniciativa contou com a parceria do Ministério do Turismo, ICMBio, Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (ABETA), e unidades do Sebrae nos estados participantes.

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O emblemático Meliá White House apresenta suas últimas reformas e se destaca como um dos hotéis de referência em Londres



Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial


Créditos: Divulgação
O hotel renovou 200 apartamentos e transformou sua oferta gastronômica e o serviço The Level

O emblemático hotel londrino Meliá White House, um dos estabelecimentos de referência dos turistas espanhóis na cidade, acaba de apresentar uma série de novidades que visam aperfeiçoar, ainda mais, a experiência do cliente e superar as expectativas do público. Para isso, o hotel de localização central renovou mais de 200 apartamentos, aprimorou o serviço de categoria superior The Level e transformou sua oferta gastronômica.

O Meliá White House foi construído em 1936 e originalmente inaugurado como apartamentos de luxo The White House. O edifício do hotel ainda conserva seu valor arquitetônico, sendo um excelente exemplo de estilo art déco do final da década de 1930. Após as últimas reformas, que iniciaram em 2011, este hotel de 4 estrelas reformou 200 dos 581 apartamentos que possui, incluindo todos os apartamentos de categoria superior e da área The Level, o serviço VIP característico da marca Meliá.

Com isso, os clientes agora podem desfrutar de uma experiência mais que exclusiva durante sua estada em Londres.

Os hóspedes alojados no piso The Level podem realizar seu check-in em uma área privativa e tem acesso reservado ao exclusivo The Level Lounge, onde poderão desfrutar de café da manhã assim como de um serviço diário de chá, café, refrescos e massas. Esta sala também possui serviço de bar durante a tarde, com canapés frios e quentes. Os clientes do The Level ainda dispõem de jornais diários e uma sala de reuniões privada e gratuita durante uma hora.

Além disso, o Meliá White House transformou sua oferta gastronômica com o relançamento de seu restaurante The Place Easy Food and Bar, que dispõe de entrada própria desde a Rua Osnaburgh Street. Neste espaço, os clientes poderão desfrutar de uma variedade de pratos de cozinha mediterrânea, buffet de saladas, carnes assadas, tapas tradicionais e a autêntica paella valenciana. O restaurante ainda oferece serviço de take-away, ou seja, as refeições podem ser levadas para serem consumidas em outro local.

Completando as novidades, o hotel preparou um ciclo de atividades gastronômicas para que os clientes possam degustar periodicamente os pratos típicos de um país ou região diferente e poder levar para casa essas deliciosas receitas. Os hóspedes também terão a oportunidade de participar de um concurso para ganhar uma estada de duas noites em Paris.

O Meliá White House se incorporou ao portfólio da Meliá no ano de 1999 e desde então se converteu no hotel “espanhol” por excelência de Londres. Possui uma magnífica localização central, junto ao prestigioso Regent’s Park, muito próximo dos principais pontos turísticos da cidade e do distrito financeiro de Londres.

Sobre a Meliá Hotels & Resorts

A marca mais conhecida e internacional da Meliá Hotels International apresenta uma seleção de hotéis com excelentes instalações nos melhores destinos de lazer e negócios de todo o mundo, desde as principais capitais europeias até os lugares mais exóticos da Ásia, África, Caribe, México e América do Sul. Esta marca proporciona experiências inovadoras para os cinco sentidos que realçam a paixão e evocam a tradição espanhola tanto em viagens de negócios, como escapadas da cidade, viagens românticas ou férias em família.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Campanha contra a exploração sexual tem apoio do Ministério do Turismo


(Reprodução/Mtur)
O governo federal iniciou na última semana uma campanha em combate à violência contra crianças e adolescentes, com olhos no Carnaval deste ano. O MTur (Ministério do Turismo) vai participar do projeto replicando as propagandas para turistas que visitam o País no período.

A ideia é que o programa seja estendido nos próximos meses, atendendo também turistas durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de 2014.

“Campanhas nessa área são sempre de grande valor, pois conscientizam a população e incentivam a denúncia, peça-chave para o governo identificar e atuar efetivamente no problema”, defende Adelino Neto, coordenador-geral do programa Turismo Sustentável e Infância do MTur.

Filmes para a televisão, jingles para rádio e peças gráficas serão veiculados, divulgando contatos do Conselho Tutelar e do Disque 100 para incentivar denúncias de abuso sexual contra menores.

O material pode ser acessado aqui.

Serviço: www.turismo.gov.br
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Contrate prestadores de serviços turísticos formalizados e legalizados


Verifique se o prestador de serviços turísticos está regularmente cadastrado junto ao Ministério do Turismo. Antes de contratar um serviço, faça a consulta do prestador no site do Cadastur, www.cadastur.turismo.gov.br.

Se você encontrar o prestador cadastrado no site do Cadastur significa que ele está em situação regular e
em conformidade com a lei.

FIQUE SABENDO:

Pela Lei nº 11.771/08, alguns prestadores são obrigados a se cadastrar no Cadastur, o cadastro oficial dos prestadores de serviços turísticos do Brasil. Dessa forma, você, turista, poderá ter certeza de que a empresa contratada é legalmente constituída e que está em operação.

Fonte: www.viajelegal.turismo.gov.br
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Turista busca outros meios de se hospedar na Espanha


(foto: wikipedia.org)

por Hôtelier News

O índice de pernoites em alojamentos extra hoteleiros na Espanha apresentou aumento de 1,1% no mês de dezembro de 2012 – no comparativo com o ano passado. As estatísticas estão na Pesquisa de Ocupação em Alojamentos Turísticos Extra Hoteleiros, publicada pelo INE (Instituto Nacional de Estatística). O estudo entende como hospedagem extra hoteleira empreendimentos como campings, apartamentos turísticos e alojamentos de turismo rural.

Os pernoites que compõem a pesquisa totalizaram o número de 5.001.878. Mesmo com a tendência de crescimento após dois meses de queda, o principal motor de alta do índice foi o hóspede estrangeiro.

Estes tiveram aumento de 3,6% em seus pernoites, enquanto houve queda de 5,4% junto aos pernoites de hóspedes espanhóis.

Os índices anuais de pernoite, contabilizando o total de empreendimentos de hospedagem espanhóis (principalmente hostels e hotéis), apresentaram queda de 1,9% em 2012. Para o mês de dezembro, a baixa foi de 1,4%. A presença de espanhóis nas hospedagens caiu 11,3% e a de estrangeiros, aumentou 3,5%.

O quadro geral do mercado hoteleiro espanhol, com quedas no RevPar e taxas de ocupção, tem gerado o afastamento dos investidores estrangeiros.

Alojamentos de Turismo Rural - A população espanhola aumentou a preferência pela hospedagem em alojamentos rurais, em reflexo dos baixos índices de turismo doméstico apresentados pelo país. Os espanhóis tiveram 2% de aumento em pernoites nos estabelecimentos deste tipo, e estrangeiros também fizeram seu índice subir em 4,5%.

Serviço: www.ine.es
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Guia italiano de viagens destaca as belezas de Paraíba


(Reprodução/Internet)
O Nordeste, em qualquer época do ano, sempre teve a preferência dos turistas estrangeiros. Sempre houve incentivo dos agentes de viagens nacionais e do exterior que se esforçam na divulgação das belezas do visual  nordestino. O Guia Polaris Brasil, edição 2013/2014, já está se preparando para ser distribuído na Itália em junho deste ano (2013). A informação é da jornalista italiana Francesca Zanutto, que realizou uma visita a alguns atrativos turísticos da Paraíba durante seis dias.

A jornalista e editora do Guia Polaris visitou as praias do litoral Sul, João Pessoa, região do Brejo (Bananeiras), Lajedo do Pai Mateus (Cabaceiras) e aldeias indígenas em Baía da Traíção, no litoral Norte. Francesca explicou que o guia deve atingir uma tiragem de 7 mil exemplares e vai disponibilizado em 120 livrarias italianas. Nesta edição o leitor vai ter a disposição dicas e sugestões dos pontos e produtos turísticos, roteiros e serviços. Haverá também distribuição junto a agências de viagens, operadoras e clientes VIPs.

Fonte: PBAgora

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

sábado, 2 de fevereiro de 2013

TRYP Tatuapé em São Paulo oferece diária para o Carnaval a partir de R$ 199

Créditos: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Para quem estiver programando vir a São Paulo para assistir aos desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi, ou simplesmente relaxar durante os quatro dias do feriado de Carnaval, a melhor opção é o hotel TRYP Tatuapé. Administrado pela rede Meliá Hotels International, o hotel está oferecendo diárias promocionais a partir de R$ 119, sem mínimo de noites, com café da manhã servido no restaurante como cortesia e internet grátis.

Onde: TRYP Tatuapé - Rua Serra de Juréa, 351 - Tatuapé - São Paulo.
Quando: De 08 a 12 de fevereiro de 2013
Quanto: Apartamento Single: Diária de R$ 199 + 5% de ISS com café da manhã servido no restaurante incluso (das 06h30 às 10h30) e internet grátis.
Apartamento Duplo: Diária de R$ 249 + 5% de ISS com café da manhã servido no restaurante incluso (das 06h30 às 10h30) e internet grátis.
Informações e Reservas: (11) – 2942-4915 ou pelo e-mail reservas.tatuape@tryphotels.com.br

TRYP Tatuapé

O TRYP Tatuapé conta com 208 apartamentos, sendo 37 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão: academia, jacuzzi com horário marcado e piscina externa. Outro grande destaque do hotel é o restaurante Classic Gourmet, de cozinha internacional, que oferece buffet no café da manhã e serviço a la carte no almoço e jantar. Para as cerimônias de casamento e eventos, o hotel conta com quatro salas que totalizam 290 m², sendo que cada ambiente é flexível e tem capacidade para receber de 30 a 150 pessoas.

TRYP by Wyndham

É uma marca clean, sofisticada e contemporânea, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Oferece excelente relação custo-benefício, além de estarem situados no coração das cidades mais importantes do mundo: Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York, Frankfurt, Buenos Aires, Montevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui desenvolvimento da marca TRYP by Wyndham, bem como a comercialização futura de sua proposta em conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

 Para mais informações: www.melia.com

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

GOVERNO DO DF QUER MELHORAR ATENDIMENTO A TURISTAS


(Reprodução/Internet)

No início da semana, os poderes executivo, legislativo e judiciário do Distrito Federal assinaram o ViiBra (Protocolo de Intenções da Visitação Institucional Integrada de Brasília). O material deve estabelecer condições de cooperação entre entidades para melhorar os serviços prestados aos turistas – notadamente com foco nos mundiais esportivos dos próximos anos.

O ViiBra é composto por representantes da Presidência da República; do Congresso Nacional; do Ministério das Relações Exteriores; do Ministério do Turismo; do Supremo Tribunal Federal; dos Tribunais Superiores Eleitoral e Militar; da Câmara Legislativa, do Tribunal de Justiça do DF; do Banco Central; da Imprensa Nacional; da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e da Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Todos eles se reúnem desde 2011 com a missão de integrar os programas de visitas aos monumentos da capital federal, melhorando assim o atendimento aos turistas nacionais e estrangeiros.

“Visitar os edifícios administrados pelas entidades que fazem parte desse grupo é uma oportunidade não apenas para o turista, como para o morador de Brasília, de conhecer o Patrimônio Cultural que somos”, avalia Luis Otávio Neves, secretário de Turismo do DF.

Após 20 encontros, membros do ViiBra desenvolveram um planejamento estratégico com oito objetivos e 19 projetos para a criação de um padrão de atendimento ao turista, que vai da capacitação do atendente à divulgação dos roteiros de visitação institucional e do incentivo à preservação dos estabelecimentos.

Serviço
www.setur.df.gov.br

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

PESQUISA DO EMBRATUR DETECTA POSSÍVEL AUMENTO ABUSIVO DE DIÁRIAS


O Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) publicou hoje (31) dados preliminares de uma pesquisa sobre o aumento de diárias em hotéis de seis cidades. A elevação dos preços já havia sido detectada anteriormente pela empresa em cidades que vão receber jogos da Copa das Confederações.

A cidade que liderou a lista de elevação de preços foi Brasília. O município receberá apenas a partida de abertura e teve reajuste de 79% nos preços, com a diária média subindo de R$ 254 para R$ 455. O segundo lugar é ocupado por Fortaleza, com aumento de 77,5%.

Belo Horizonte teve aumento de 60,7%, enquanto Salvador subiu 59,6%. Rio de Janeiro, que já era a tarifa mais alta, aumentou 18%. Recife foi reajustada em 9%.

Em declaração à imprensa, Hélder Carneiro, presidente da ABIH-DF (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Brasília), defendeu: “É questão de mercado. Os nossos associados têm liberdade para praticar os preços que acharem convenientes, desde que não sejam extorsivos”.

Divergindo da declaração de Carneiro, o artigo 39 do código de defesa do consumidor, em seus incisos X e XIII, declara o aumento de preços realizados por conveniência do ofertador uma prática abusiva. O trecho da legislação declara que “é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços” e também “aplicar fórmula ou índice de reajuste diverso do legal ou contratualmente estabelecido”.

Visto isso, os reajustes de preço sobre os serviços prestados devem estar de acordo com índices macroeconômicos ou justificados por investimentos em melhorias do empreendimento.

O Embratur afirmou que o conteúdo integral da pesquisa será publicado pela entidade até o final do dia.

Serviço
www.turismo.gov.br/turismo/o_ministerio/embratur
www.abih-df.com.br
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Organização Mundial do Turismo prevê crescimento de viagens internacionais em 2013


(Reprodução/Internet)

Em 2012, o número de turistas internacionais no mundo passou de um bilhão (1,035 bilhão), segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), que baseado nessa estatística, prevê crescimento significativo  também para 2013. O último trimestre do ano foi melhor do que o projetado e por isso a OMT acredita que a tendência será de aumento de viagens este ano. O crescimento de 7% da região da Ásia/Pacífico e de 8% no Leste Europeu foram os destaques de 2012, segundo a organização.

Um crescimento entre 3% e 4% em 2013, é o que prevê a OMT a longo prazo: 3,8% ao ano até 2020. Por região, a previsão é de crescimento de 6% na Ásia/Pacífico, 4% a 6% na África, 3% a 4% nas Américas, 2% a 3% na Europa e de 0% a 5% no Oriente Médio).

Finalizando, a OMT divulgou que 2012 confirmou a tendência de crescimento maior nas economias emergentes (4,1%) em relação às avançadas (3,6%).

Fonte: Panrotas

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

TRYP Higienópolis promove Feijoada Pré-Carnaval do Chef Frasson


Créditos: Divulgação

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

O hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International vai promover, no dia 02 de fevereiro, uma deliciosa feijoada pré-Carnaval do Chef Frasson (foto). Será no próprio hotel, no restaurante Giallo - um ambiente confortável e acolhedor. Para iniciar, deliciosas batidas, caldinho de feijão, pastéis e outros petiscos. Depois é só apreciar a feijoada servida com ingredientes separados acompanhados de couve, torresmo, bisteca e farofa.

Chef Frasson - Divulgação
O almoço contará com a participação de Lana Moraes, musa da bateria da Mocidade Alegre, Joice Costa, musa da bateria da Camisa Verde, Yasmine Taina, princesa do Carnaval e Marco Antonio, rei momo de São Paulo pelo 5º ano consecutivo. Além disso, haverá música ao vivo com apresentação do grupo de samba SP em Retalhos. Com tudo isso, o hotel promete trazer um programa completo e diferente, perfeito para transformar o sábado dos paulistanos em um autêntico show da culinária brasileira.

Dados para roteiro:
Onde: TRYP Higienópolis/Restaurante Giallo - Rua Maranhão, 371 - Higienópolis - São Paulo.
Quando: 02 de fevereiro de 2013, a partir das 12h.
Valor: R$ 70 por pessoa (inclui Feijoada Completa, Saladas Verdes, Batidas, águas e refrigerantes)
Capacidade: 100 pessoas – Acesso a deficientes físicos, ar condicionado e música ambiente.
Horários de atendimento: Segunda a Domingo – das 12h às 22h
Formas de pagamento: Dinheiro e cartões de crédito – Master Card, Visa, American e Diners
Estacionamento: R$ 15 por automóvel
Informações e Reservas: (11) 3665-8200
oaeb.higienopolis@tryphotels.com.br

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de ter fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento.  O hotel conta com 252 apartamentos, sendo 198 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos. Entre as dependências do hotel estão: um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), (sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia), business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.

TRYP by Wyndham

É uma marca clean, sofisticada e contemporânea, com mais de 90 estabelecimentos e aproximadamente 13 mil apartamentos ao redor da Europa e das Américas, transformou-se na escolha preferida dos que buscam um hotel moderno e confortável para suas viagens. Oferece excelente relação custo-benefício, além de estarem situados no coração das cidades mais importantes do mundo: Madri, Barcelona, Berlim, Paris, Lisboa, Nova York, Frankfurt, Buenos Aires, Montevidéu, São Paulo, Campinas entre outras.

A aliança entre as empresas Meliá Hotels International e Wyndham Hotel Group inclui desenvolvimento da marca TRYP by Wyndham, bem como a comercialização futura de sua proposta em conjunto através de seus sistemas centrais de reservas e programas de fidelização.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Para mais informações: www.melia.com

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

Brasileiros gastam US$ 22 bilhões em viagens internacionais

(Reprodução/Internet)
por Agência Brasil - portal@d24am.com

Despesas de viagens batem recorde em 2012, enquanto estrangeiros deixam R$ 6,4 bi no País

As despesas de 2012 com viagens internacionais somaram um recorde de US$ 22,2 bilhões enquanto os estrangeiros deixaram US$ 6,4 bilhões no Brasil, o que resultou no déficit de US$ 15,58 bilhões na balança de serviço do turismo.

Os brasileiros gastaram US$ 1,42 bilhão a mais com viagens ao exterior, no mês de dezembro, do que os estrangeiros deixaram no País. Foi um aumento de US$ 275 milhões (2,41%) em relação ao mesmo mês de 2011.

De acordo com o chefe do Departamento Econômico (Depec) do Banco Central (BC), Túlio Maciel, 2012 registrou um novo recorde de gastos com viagens internacionais, estimulado, principalmente, pela valorização do real em relação ao dólar, em boa parte de 2012.

Além de viagens, os serviços externos registraram saídas líquidas de US$ 41,07 bilhões em 2012. Custaram, portanto, US$ 3,14 bilhões a mais (8,28%) que no ano anterior, uma vez que as despesas totais de brasileiros lá fora somaram US$ 80,93 bilhões, enquanto as receitas obtidas com gastos de estrangeiros no País ficaram em US$ 39,86 bilhões.

As principais despesas, de US$ 18,80 bilhões, foram com aluguel de equipamentos, que aumentaram 12,23% na comparação com 2011, seguidas das despesas com viagens.

Depois, vieram os gastos com transportes, no valor de US$ 8,76 bilhões (+5,2%); US$ 3,85 bilhões com computação e informações, no mesmo patamar do ano anterior; US$ 3,15 bilhões com royalties e licenças (+16,45%); US$ 1,44 bilhão com serviços governamentais (+3,95%); US$ 994 milhões com seguros (-17,98%); US$ 709 milhões com serviços financeiros (-17,36%); e US$ 10,75 bilhões na rubrica “outros serviços”, com acréscimo de 7,01% em relação ao ano anterior.

De acordo com o chefe do Depec, as remessas líquidas de renda para o exterior somaram US$ 6,54 bilhões no último mês de 2012, com leve aumento de 1,7% em relação a dezembro de 2011.

Com esse desempenho, as remessas acumuladas no ano ficaram em US$ 35,44 bilhões, ou 25,1% abaixo das remessas de US$ 47,31 bilhões em 2011. Foram US$ 24,11 bilhões em lucros e dividendos, com redução de 36,8% em relação a 2011, e US$ 11,84 bilhões com pagamento de juros, que diminuíram 17,79% na comparação anual.
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

Abav-MG cria selo de valorização dos agentes


(Reprodução/Abav-MG)
A Abav-MG, presidida por Antonio da Matta, lança um selo de valorização do agente de viagens. A campanha, segundo a entidade, tem como finalidade de reforçar a importância do trabalho dos profissionais, que exercem um papel fundamental para o desenvolvimento do Turismo".

Associados e parceiros que queiram utilizar o selo e o logo da entidade em suas peças publicitárias, sites e mídias sociais devem entrar em contato com a entidade. A Abav fica na rua Aimorés, 1.297 - 7º andar - Funcionários - Belo Horizonte - MG. Tel.: (31) 3213-3433. E-mail: abavmg@abavmg.com.br. Site: www.abavmg.com.br.

Fonte: Abav-MG
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Meliá Hotels International anuncia um novo hotel Innside na cidade alemã de Aachen - Aquisgran


Gabriel Escarrer Jaume
Vice-presidente e CEO Melia

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial 

Com este, em 2015  a companhia operará 15  hotéis Innside na Alemanha, dos quais atualmente 9  já estão em operação

A Meliá Hotels International divulgou recentemente a assinatura de um novo hotel Innside na cidade universitária por excelência da Alemanha, Aquisgran (Aachen), situada a sudoeste de Dusseldorf e de Colônia, na fronteira entre a Bélgica e a Holanda.

Aachen é uma das cidades alemãs de maior crescimento e com um grande prestígio internacional por ser uma referência europeia em Pesquisa e Desenvolvimento. Sua Universidade atende a mais de 36.000 estudantes, com uma alta porcentagem de alunos procedentes de outras nacionalidades.

O hotel Innside Aachen (Aquisgran/Aachen), cuja inauguração está prevista para o início de 2015, estará localizado em pleno centro da cidade e terá 158 apartamentos, um Sky bar e restaurante no último piso do edifício com vista panorâmica para grandes pontos turísticos da cidade, inclusive para a catedral.

Os proprietários, a empresa de desenvolvimento imobiliário Hugenholtz Property Group (HPG), assinou um acordo com a Meliá Hotels International, o terceiro maior grupo hoteleiro da Europa, pelo qual a cadeia administrará o hotel em longo prazo sob sua marca mais urbana: voltada para o turismo de negócios e que inclui uma experiência lifestyle a seus clientes. Para a HPG, “as características da marca Innside somadas ao know how hoteleiro e de gestão da Meliá Hotels International, uma companhia internacional presente em 35 países, convertiam a Meliá no parceiro perfeito para criar um hotel de vanguarda para o futuro desta jovem e dinâmica cidade”.

A fórmula da Innside by Meliá a marca de maior crescimento da companhia em toda a Europa, é a fusão de seu moderno design, serviço ágil e eficiente, além de um autêntico componente de estilo que oferece uma experiência diferente para as viagens de negócio ou os passeios urbanos de lazer. Atualmente, existem nove hotéis Innside operacionais na Alemanha e a marca já iniciou sua expansão para outros países.

Para o Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, “a aquisição da marca Innside na Alemanha no ano de 2007 aportou a nosso portfólio frescor e um conceito inovador para aqueles clientes que desejam algo além de um serviço excelente: um entorno moderno e estimulante em edifícios singulares com as melhores localizações urbanas. Ao longo destes cinco anos, nosso crescimento na Alemanha esteve estreitamente unido a esta marca, eleita como uma das preferidas do público”. Com respeito ao futuro, Escarrer, afirmou que “após os primeiros hotéis Innside anunciados fora da Alemanha, a reputação dos hotéis Innside se expandirá de maneira seletiva em nível internacional.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Para mais informações: www.melia.com

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

Descanso e diversão durante o Carnaval no Meliá Angra


Créditos: Divulgação

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Para os que não dispensam diversão, conforto e tranquilidade, uma boa opção para o Carnaval 2013 é o Meliá Angra (Angra dos Reis/RJ), que oferece uma temporada à beira mar com a melhor gastronomia do litoral fluminense e diversão para toda família. Para o período, a diária para o casal é de R$ 1.155, em apartamento duplo superior.  O valor inclui como cortesia hospedagem para uma criança de até doze anos acomodada junto aos pais e sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar, bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote).

A programação começa na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, com um check-in animado e show de abertura pela equipe de lazer, bem como um jantar temático, música ao vivo e Balada da Família. No sábado, os hóspedes vão desfrutar de uma intensa programação: Bom dia animado, Caminhada externa com alongamento, Desafio aquático, Hidro recreativa, Gincana show, aula de dança, Bingo show, Luau na praia com DJ e Concurso da Musa do Verão. No domingo, o resort preparou: Gincana Show, Quiz anos 80, Aula de Yoga, Matinê Infantil com desfile de Fantasias, Futsal/Tênis e Noite da Marchinha.

Para completar a programação, na segunda-feira haverá apresentação de uma escola de samba e um baile com concurso de fantasias e DJ e premiação de duas diárias no Meliá Angra. Já na terça-feira, dia 12, o resort preparou: Oficina de Abadá, Micareta Meliá com trio elétrico, Aula de Dança, Momento Meliá, e muito mais. A gastronomia continua buscando surpreender com buffets temáticos durante os jantares e almoços, Feijoada ao som de Chorinho no sábado 09/02. Haverá música ao vivo nos durante os almoços e jantares.

Durante os quatro dias de descanso, o Meliá Angra irá proporcionar a adultos e crianças memórias inesquecíveis vivenciadas no resort, rodeados pela natureza exuberante do arquipélago de Angra dos Reis.

Carnaval: De 08 a 12/02/13 ou de 09 a 13 /02/13

Valor da diária para o casal é de: R$ 1.155 + 5% de ISS em apartamento duplo Superior. Inclui sistema All Inclusive: café da manhã, snacks variados, almoço, jantar, bebidas diversas (alcoólicas e não alcoólicas exclusivas do pacote) + hospedagem cortesia para uma criança de até 12 anos acomodada junto aos pais.

A tarifa citada acima deverá ser acrescida de 5% de ISS. O pagamento poderá ser efetuado em 6 x sem juros no cartão de crédito (Visa, Mastercard, Diners ou Amex).

Informações e Reservas: (24) 3421-1115 ou reservas2.angra@meliahotels.com.br

O Resort

Em frente à Ilha do Pimenta, o Meliá Angra conta com uma área de mais de 98.000 m², sendo que 40% desta área são reservadas para garantir a conservação da Mata Atlântica remanescente. O resort oferece: amplos apartamentos, fitness center, spa com ofurô, sauna seca e a vapor, salão de beleza, sala de massagem, room service 24hs, quadras de tênis e poliesportiva, salão de jogos, kids club, complexo de piscinas, bar molhado, Marina própria integrada ao hotel, suporte à prática de esportes náuticos além de uma deliciosa gastronomia.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 87.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Para mais informações: www.melia.com

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

Estrangeiros buscam cada vez mais o turismo em comunidade no Brasil


Comunidade de Santa Marta foi base para o estudo.
Favela é conhecida por ter sido palco do clipe
They Don´t Care About Us de Michael Jackson
(foto: Brian Snelson / pt.wikipedia.org)

Um estudo encomendado pelo MTur (Ministério do Turismo) à FGV (Fundação Getúlio Vargas) mostra que turistas estrangeiros estão cada vez mais interessados em visitar comunidades carentes do País, em especial na capital fluminense.

Segundo o material, 45,9% dos turistas estrangeiros que vão a favelas cariocas buscam, do alto dos morros, uma perspectiva diferente sobre a cidade. Já 46,7% dos turistas brasileiros que praticam a atividade buscam conhecer a cultura, a realidade e as pessoas do local.

Vitrine dos pobres

Para 12,1% dos visitantes estrangeiros, estar numa favela “é uma boa oportunidade de ajudar pessoas necessitadas”. A opinião é menor entre os brasileiros, que apontam este item em 6,5% das respostas.

Zoológico de desigualdades

No lado oposto, quando questionados sobre o motivo do desinteresse em visitar uma favela, 10,8% dos estrangeiros apontam que “esse tipo de turismo denigre as pessoas que vivem na favela”, opinião compartilhada por 2,8% dos respondentes brasileiros.

Realizado pela professora Bianca Freire-Medeiros, o material reúne informações para a implantação de atividades de cunho turístico, capazes de gerar trabalho e renda em favelas pacificadas. A ideia é desenvolver um modelo de plano de ação que permita a identificação de potenciais turísticos e a estruturação de algum tipo de atividade nestas comunidades.

A pesquisa foi divulgada depois do anúncio, nesta semana, de um convênio entre o governo do estado do Rio de Janeiro e o governo federal para promoção do turismo nas favelas da capital fluminense. A parceria tem como principal objetivo qualificar e atrair profissionais do turismo para essas áreas, provendo infraestrutura e recursos necessários para que a atividade seja atraente, rentável e contribua para a revitalização das comunidades.

Muita visita, pouca verba

De acordo com o estudo, apesar das experiências positivas relatadas pelos visitantes sobre a arquitetura local (55,9%), a vista da cidade (41,1%) e o conhecimento de projetos sociais (34,9%), somente 36,6% dos turistas estrangeiros compraram algum produto durante sua visita, e os gastos foram relativamente pequenos, não chegando a R$ 5.

Cerca de 40,6% dos turistas que não fizeram compras assinalaram a falta de oferta como um dos motivos de não terem comprado nada, mencionando, entre outras coisas, que não lhes foi oferecido nenhum produto, ou que não viram lojas durante a visita.

Indicação de amigos

O estudo também mostra que, embora para a maior parte dos visitantes o tour represente uma experiência nova, mais da metade afirma conhecer pessoas que já visitaram favelas anteriormente, inclusive em outras partes do mundo.

Foram investigadas cinco favelas do Rio de Janeiro, com levantamento de informações de oferta (atrativos turísticos atuais e potenciais) e de demanda (perfil do turista), sendo o Morro Santa Marta (Bairro de Botafogo) utilizado como piloto e modelo de pesquisa de perfil de visitantes nacionais e internacionais.

Fonte: fgvprojetos.fgv.br / Hotelier News

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...