Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Saiba mais sobre transporte, passagem e bagagem

(Reprodução/Internet)
O voo

É bom sempre chegar ao aeroporto com no mínimo uma hora de antecedência para voos nacionais e duas horas para voos internacionais. No balcão da companhia aérea você deverá fazer a sua identificação (check-in) para poder embarcar, apresentando um documento de identidade em bom estado de conservação, com foto de fácil identificação e fazer a entrega de suas bagagens.

Procure levar uma bagagem de mão contendo itens importantes e de primeira necessidade como dinheiro, medicamentos e documentos, separada das demais malas que tenham peças de vestuário, por exemplo. No caso de extravio da bagagem, você terá condições de prosseguir viagem.

CREDICARD - PEÇA JÁ O SEU CARTÃO!

Coloque etiquetas com seu nome, endereço e telefone nas bagagens para facilitar a sua devolução, em caso de eventuais extravios. Se houver crianças e adolescentes viajando sem um dos pais ou dos responsáveis, você deverá apresentar a documentação necessária para o embarque, junto ao Juizado da Infância e do Adolescente.

Viaje pelo Brasil e o mundo. Compre já sua passagem

No caso de cancelamento, overbooking ou atraso do voo você tem direito a benefícios adicionais proporcionais ao tempo causado pela ocorrência:
  • 1 hora – acesso a telefone ou internet;
  • 2 horas – alimentação adequada ao tempo de espera;
  • 4 horas – acomodação em local adequado (no aeroporto ou ambiente externo, com condições satisfatórias), hospedagem (caso necessário), inclusive o transporte entre o aeroporto e o local da acomodação.
  • Por questões sanitárias, alguns produtos agropecuários não podem ser embarcados. Consulte a lista completa desses produtos no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
A passagem aérea é um contrato de transporte fechado entre a empresa aérea e o passageiro, constituindo-se uma relação de consumo que deve obedecer ao Código de Defesa do Consumidor. Caso a companhia aérea não cumpra esses direitos, você poderá formalizar uma reclamação à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) pelo telefone 0800 725 4445 (ligação gratuita), nos postos de atendimento em Brasília (DF), Guarulhos (SP) e Confins (MG), ou pelo site da ANAC

Está planejando uma viagem? Reserve já seu hotel

Reembolso de passagem

O reembolso do valor da passagem será imediato apenas se o bilhete foi adquirido em dinheiro. Nos demais casos, a restituição será feita nas mesmas condições em que a passagem foi adquirida:
  • cartão de crédito – a restituição do valor será debitada na próxima fatura;
  • bilhete adquirido por crediário – reembolso somente após a quitação;
  • aquisição em cheque – restituição após a compensação bancária; considerando que o prazo máximo para devolução é de 30 (trinta) dias contados da solicitação de reembolso pelo cliente.
Koisas-di-Comprar - O que precisa a um clique

Cancelamento de voo

Caso o voo seja cancelado, você deverá ser realocado imediatamente em outro voo. Se você desistir da viagem, poderá pedir a devolução integral da passagem, conforme a forma de pagamento adotada e acionar a Justiça ou PROCON, caso sinta-se lesado. No caso de voos cancelados ou atrasados de outros países, mesmo que a empresa aérea seja brasileira, é preciso consultar a legislação local sobre a acomodação, reembolso e assistência ao cliente.

Desistência ou alteração de voo

Em caso de desistência do voo ou alteração na viagem, procure o agente de viagens ou a empresa aérea contratada, devido as diferenças de tarifas e os procedimentos que devem ser observados em cada caso.

Extravio de bagagem

A comunicação de extravio pode ser feita diretamente ao funcionário ainda na sala de desembarque. Importante: todo passageiro tem a opção de declarar os valores atribuídos a sua bagagem, antes do embarque, e pagar uma taxa suplementar (uma espécie de seguro) estipulada pela empresa. Se este é o caso, o passageiro terá que receber o valor declarado e aceito pela empresa. Neste caso da declaração de valores, a empresa tem o direito de verificar o conteúdo da bagagem.

Caso ocorra avaria, dano ou furto procure um funcionário da empresa aérea ainda na sala de desembarque e preencha o Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Em até sete dias após a entrega da bagagem, você também pode encaminhar o protesto à empresa aérea, por qualquer comunicação escrita. É necessário apresentar o comprovante de despacho da bagagem, que é a prova do contrato de transporte. Sua bagagem poderá permanecer em condição de extraviada por um período máximo de 30 dias. Após esse período, a empresa aérea deverá lhe indenizar. Caso seja localizada, a bagagem deverá ser enviada ao endereço informado no RIB.

Você também pode reivindicar seus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor ou à Justiça. Há também o serviço de Ouvidoria da Infraero, pelo número 0800 727 1234, ou pelo site da INFRAERO. As regras valem para todos os voos com origem no Brasil. Para os voos vindos do exterior, mesmo que sejam de empresas brasileiras, são aplicadas as normas do país de origem do voo. Nesse caso, consulte a empresa aérea.

Para saber mais sobre ações relacionadas, acesse os seguintes websites:

INFRAEROANAC e/ou ANAC - Dicas

Fonte: Viaje Legal

Visite também Bom Lazer: seu fim de semana começa aqui - 5 anos online. 
Um roteiro de shows e eventos de PE, RJ e SP


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

TURISMO: São Paulo espera atrair 15 mil visitantes durante o Carnaval deste ano


Imagem: SPTuris/Marcos Lins

por Redação Hôtelier News

São Paulo (SP)
- No ano passado (2014), a cidade de São Paulo contou com a presença de aproximadamente 120 mil pessoas durante os quatro dias de desfile das escolas de samba no tradicional Sambódromo do Anhembi. Do total, 15 mil eram visitantes; número que deve se repetir este ano - é a estimativa da SPTuris (São Paulo Turismo), com base em dados do Observatório do Turismo sobre o desempenho da cidade durante o feriado do ano passado.

Voi viajar! E você, não vai?

Realizado entre os dias 28 de fevereiro e 1 de março de 2014, o levantamento apontou que, além do aumento de turistas, houve crescimento nos gastos dos visitantes e no período de permanência na cidade em relação ao ano anterior. Em 2013 os turistas gastavam, em média, R$ 728 em um período de 2,6 dias, já no ano seguinte, o gasto saltou 4,5% com quase o dobro da permanência, 4,4 dias.

Procurando hotel em São Paulo?

Dos entrevistados, 45,5% acompanharam o carnaval do Sambódromo pela primeira vez; os outros 54,5% já assistiram o desfile das escolas de samba por até sete vezes em anos anteriores a 2014.



Este ano, a novidade ficará por conta da pesquisa inédita que será feita no carnaval de rua. A intenção é dimensionar o perfil dos foliões e o impacto da festa popular paulistana.

Fonte: spturis.com



COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Meliá Hotels International abrirá o Meliá Costa Hollywood Beach Resort no sul da Flórida


Meliá Costa Hollywood Beach Resort - Créditos: Divulgação

por Eliana Zani

A Companhia global líder em resorts anuncia em 2015 seu segundo complexo nos Estados Unidos sob sua marca Meliá Hotels & Resorts

A Meliá Hotels International anunciou a abertura do Meliá Costa Hollywood Beach Resort na área de Fort Lauderdale, no sul da Flórida. O novo complexo será o segundo que opera sob a marca Meliá Hotels & Resorts, após o sucesso do Meliá Orlando Suíte Hotel em Celebration, na Flórida.


O Hollywood Beach conta com mais de 60 parques, sete campos de golfe, 11 quilômetros de magníficas praias e seu famoso calçadão em frente ao mar, na margem do Oceano Atlântico. O Hollywood Beach encontra-se localizado entre Miami e Fort Lauderdale, sendo de fácil acesso a turistas do mundo inteiro graças aos aeroportos internacionais e aos dois portos marítimos do sul da Flórida.

O hotel Meliá Costa Hollywood será construído sobre a deslumbrante Hollywood Beach, e será ideal para os visitantes que desejam conhecer o sul da Flórida. O Meliá Costa Hollywood contará com um total de 304 apartamentos completamente mobiliados, com design interior elegante e equipados com a última tecnologia: concierge eletrônico multilíngue, televisores de tela plana com filmes a la carte, cozinhas completas com eletrodomésticos que economizam energia e um sistema de estacionamento automatizado, entre outros. Também haverá instalações de spa e fitness, além de uma “piscina infinita” na cobertura.

O projeto foi desenvolvido pela Liberty Grande, LLC, empresa especializada no desenvolvimento de propriedades de alto padrão nos Estados Unidos. Nas palavras de um dos membros da direção, Moses Bensusan, "cremos que a Meliá é o parceiro ideal para o novo Costa Hollywood Beach Resort. Com seu compromisso com o serviço e a experiência mundial na operação e administração de hotéis, não existe marca melhor com a qual aliar-se do que a Meliá".

Gabriel Escarrer, Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, destaca os benefícios do novo projeto. "A abertura do Meliá Costa Hollywood fortalecerá nossa presença no mercado americano e atrairá turistas do mundo inteiro", afirma Escarrer, que também fez uma alusão aos planos futuros que a Companhia tem para a região, "nos mantemos firmes em nossa expansão para os Estados Unidos. Em 2015, iniciamos com o ME Miami, o primeiro ME by Meliá nos Estados Unidos e que será seguido pelo Innside Manhattan, no início de 2016".

Finding the right hotel just got a whole lot easier - www.hotelscombined.com

Sobre a Meliá Hotels & Resorts

A Meliá Hotels & Resorts é a marca de hotéis urbanos e de lazer do Grupo com instalações deslumbrantes e ao mesmo tempo funcionais nos principais destinos de lazer e negócios de todo o mundo, como o Meliá Kuala Lumpur - Malásia, Meliá Jardim Europa - São Paulo, Meliá Brasil 21 – Brasília, Meliá Caribe Tropical - República Dominicana, Meliá Barcelona - Espanha, Meliá Vendome - Paris, Meliá Whitehouse - Londres e Meliá Zanzibar - Tanzânia. A marca foi desenhada para proporcionar experiências novas e inovadoras, direcionadas aos cinco sentidos, evocando a tradição de excelência e hospitalidade espanhola. Todos os hotéis prestam especial atenção ao desenho sensorial que, unido a uma decoração leve e acolhedora, oferecem o melhor equilíbrio entre design e funcionalidade. Os hotéis Meliá dispõem de uma experiência VIP denominada "THE LEVEL" que oferece lounge privado com open bar, apartamentos exclusivos, amenities especiais e o mais alto nível de serviço. www.melia-hotels.com

Sobre o Costa Hollywood Condo Resort em Hollywood Beach Village

Situado na 777 North Ocean Drive, Hollywood Beach, Florida, o Costa Hollywood Condo Resort em Hollywood Beach Village é um luxuoso resort e centro comercial de alto nível, cuja finalização está prevista para 2015. A propriedade contará com 304 “unidades inteligentes”, totalmente mobiliadas e prontas para entrar, incluindo studios e apartamentos de um, dois ou três dormitórios com uma superfície de 34 m2 até 140 m2, com varandas e vista para o Oceano Atlântico; uma piscina infinita no terraço superior do edifício; uma zona de lazer com um romântico pátio interior; uma academia e um spa holístico no próprio hotel; boutiques e restaurantes ao alcance da mão. www.costahollywood.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 15 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: TRYP Belo Horizonte (MG), Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ).

 www.meliahotelsinternational.com





COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

TRYP Higienópolis em São Paulo oferece diária especial para o Carnaval 2015

TRYPE Higienópolis - São Paulo (SP)
Créditos: Divulgação

por Eliana Zani

Vou viajar! E você, não vai?

Se você está contando os dias para a chegada do Carnaval, a capital paulista é uma ótima escolha. O hotel TRYP Higienópolis, integrante da rede Meliá Hotels International, oferece hospedagens com diárias irresistíveis para os quatro dias do feriado prolongado para quem quiser só descansar ou aproveitar as várias opções de lazer e folia que a cidade oferece neste período. Com diárias a partir de R$ 289 em apartamentos Premium Single ou Double, o cliente terá incluso o café da manhã servido no restaurante Giallo.

Onde: TRYP Higienópolis – Rua Maranhão, 371, São Paulo, SP.

Quando: De 13 a 18/02/2015.

Quanto: Apartamentos Premium Single ou Double a partir de R$ 289 + 5% de ISS com café da manhã incluso.

Informações e reservas: (11) 3665-8200 ou e-mail: higienopolis@tryphotels.com.br


Sobre o TRYP Higienópolis

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel conta com 209 apartamentos na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, um kit café/chá com ebulidor elétrico, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. Entre as dependências do hotel estão um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços e equipamento audiovisual de alta tecnologia, business center, fitness center, sauna seca e piscina externa.


E para proporcionar uma noite de descanso e sono tranquilo, o TRYP Higienópolis oferece aos seus clientes, em todos os apartamentos o Menu de Travesseiros composto por 6 tipos, são eles: Pena de Ganso (travesseiro macio, evita dispersão do calor e repele a umidade), Látex Baixo (possui elasticidade e se ajusta dinamicamente ao contorno da cabeça e pescoço), Pluma de Ganso (Macio e isolante térmico que repele a umidade), Ortopédico (corrige as posições do corpo nos momentos de descanso), Mousse de Poliuretano Hipersoft (travesseiro com alta maciez proporcionando ao hóspede a posição correta da coluna vertebral) e 100% Poliéster (contém fibras formadas por fios ocos que atuam como bolsas de ar ajustando a temperatura do corpo a qualquer condição climática).

TRYP By Wyndham é uma marca urbana que conta com mais de 100 hotéis localizados nas cidades mais dinâmicas e cosmopolitas do mundo.

www.tryphotels.com





COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Meliá Jardim Europa é a melhor opção para hospedagem durante o Carnaval 2015 em São Paulo

Meliá Jardim Europa - São Paulo (SP)
Créditos: divulgação

por Eliana Zani

O Carnaval pode ser o feriado ideal para quem quer aproveitar dias de descanso em um ambiente tranquilo. O elegante e charmoso hotel Meliá Jardim Europa, integrante da rede Meliá Hotels International, preparou uma promoção especial para o período do Carnaval 2015. Com diárias a partir de R$ 299, o hóspede terá como cortesia o café da manhã servido no restaurante Aromatique e descontos de até 30% no valor da diária, sendo 10% para uma noite, 20% para duas noites e 30% para três noites, de 13 a 17 de fevereiro.

Vai Viajar! Eu Vou, Não Vai?

Esta é uma excelente oportunidade para aqueles que querem somente descansar ou aproveitar a data na capital com várias opções de bailes carnavalescos e desfiles das escolas de São Paulo no Sambódromo do Anhembi.

Onde: Meliá Jardim Europa – Rua João Cachoeira, 107 – Itaim, São Paulo.

Quando: De 13 a 18/02/2015.

Quanto: Diárias a partir de R$ 299 + taxas.

Informações e Reservas: (11) 3702-9627 ou reservas.jardim.europa@meliahotels.com.br



Sobre o hotel Meliá Jardim Europa

O Meliá Jardim Europa figura atualmente como uma das mais escolhidas opções de hospedagem em São Paulo. Estrategicamente localizado no Itaim, o hotel oferece apartamentos confortáveis proporcionando um serviço pleno, e tornando a estada na cidade o mais agradável possível. O Meliá Jardim Europa tem uma decoração sofisticada e moderna, e conta com piscina, sauna, fitness center, lobby bar e o restaurante Aromatique com buffet no café da manhã e almoço, além do serviço à la carte no jantar.

www.meliajardimeuropa.com



Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O foco estratégico na expansão internacional a converteu na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo -, o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 16 empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília, Belo Horizonte e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Innside Santos (SP), Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE) e TRYP Itaboraí (RJ)





COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

AUTORIZAÇÃO MÉDICA (MEDIF): Tudo o que você precisa saber antes de viajar


Imagem: Reprodução/Internet

Em alguns casos, se você ou o passageiro pra quem você está comprando passagem não estiver em perfeita saúde, é obrigatório preencher o Formulário MEDIF (Medical Information Form). Isso acontece quando o passageiro:

  • sofre de enfermidade ou incapacidade que cause efeitos à sua saúde e bem-estar ou até mesmo aos demais passageiros e tripulação;
  • passou por uma cirurgia recentemente;
  • tem uma condição de saúde considerada instável;
  • representa um risco à segurança ou à pontualidade do voo;
  • precisa da atenção ou do acompanhamento médico e/ou equipamentos especiais durante o voo.
  • O Formulário MEDIF é fornecido pela Azul para que os clientes garantam o preenchimento e a assinatura do médico pessoal do passageiro antes de reservar a passagem. O envio à AZUL deve ser feito em até 72 horas úteis antes do voo por e-mail ou fax.

Vale lembrar que o transporte aéreo de clientes nas situações descritas acima está sujeito à autorização prévia do departamento médMEDIF (Medical Information Formico) da AZUL, com base nas informações do formulário. No caso de as exigências da AZUL não serem atendidas, o transporte do passageiro pode ser recusado. Se houver necessidade de um acompanhante, a AZUL oferece um desconto de 80% sobre a tarifa do passageiro que necessita de assistência. A AZUL não atende as solicitações de transporte em maca, nem o uso de oxigênio medicinal a bordo de suas aeronaves.

Download
Para efetuar o download do formulário MEDIF, clique aqui

Preenchimento
Leia e responda todas as perguntas corretamente, com letra legível. Marque (X) nas opções “Sim” ou “Não”. Depois, todas as vias do formulário devem ser assinadas.

MEDIF – Parte 1 - A ser preenchida pelo passageiro ou responsável Legal
MEDIF – Parte 2 - A ser preenchida pelo médico assistente do passageiro
MEDIF – Parte 3 - Informações para profissionais da área de saúde

Envio
Encaminhe a Parte 1 e a Parte 2 do MEDIF, preenchidas corretamente, por: fax (11) 4831-1030 ou e-mail medif@voeazul.com.br.

Validade do formulário - 7 dias corridos após a autorização do médico da Azul.
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

DOCUMENTAÇÃO PARA VIAGEM: Saiba tudo o que você precisa saber antes de viajar


Imagem: Reprodução/Divulgação

Sempre que for viajar, lembre-se de ter em mãos pelo menos um dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CHN, modelo com foto);
  • Passaporte Nacional;
  • Carteira Profissional;
  • Certidão de Nascimento (para clientes de 0 a 17 anos);
  • Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais.
  • Pode ser original ou cópia autenticada, desde que seja um documento de identificação válido e com foto. Ele deve ser apresentado tanto no check-in como no portão de embarque para um dos nossos atendentes. *

Essa regra foi criada para atender aos padrões internacionais de segurança em aeroportos. Para mais informações, acesse o site da ANAC www.anac.gov.br.

* Conforme a Resolução 130 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a partir de 1º de março de 2010

Este post é um oferecimento da "Azul Viagens"
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

PASSAGENS | HOSPEDAGEM | SEGURO VIAGEM

BAGAGEM DE MÃO: Tudo o que você precisa saber antes de viajar


Imagem: Reprodução/Internet

Bagagem de mão é aquela que você não precisa despachar, que pode levar para a cabine sem pagar pelo frete ou qualquer outra tarifa. Para elas, existem algumas regras: o peso limite é de 5 Kg e a soma das medidas de largura, altura e profundidade deve ser de, no máximo, 115 centímetros.

Voe Azul! Tarifas a partir de 
R$ 58,90 em até 10X sem juros

É na bagagem de mão que você deve levar seus documentos, dinheiro, remédios, chaves, eletrônicos, (como celular, câmera, laptops, tablets, etc.). Ou seja, qualquer coisa que for frágil, importante ou de valor. A Companhia Aérea Azul não se responsabiliza por perdas ou danos se itens assim forem despachados junto com a bagagem.

Todos os destinos chegando ou saindo de 
Curitiba ou Porto Alegre com 15% de desconto

Quando você leva mochilas, bolsas e pequenas malas com você, a segurança é responsabilidade sua. Por isso, fique sempre atento para que ninguém mexa no que é seu sem a sua autorização.

Procurando hotel?

Este post é um oferecimento da "Azul Viagens"
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Buscas por passagens aéreas através de smartphones registra grande crescimento


Imagem: Reprodução/Internet

por Rafaela Pozzebon |  Oficina da NET


Apesar do grande aumento por pesquisa de passagens através do smartphone, na hora de finalizar a compra os viajantes optam pelo computador.

Voe Azul. Tarifas a partir de 

R$ 85,90 em até 10X sem juros

O smartphone, atualmente, é um item praticamente indispensável para os seus usuários, e está presente na vida de milhões de pessoas. Conforme levantamento do Skyscanner, as buscas por passagens aéreas através de smartphones cresceram 308% no Brasil e 152% no mundo, entre 2013 e 2014.

Procurando hotel?

Intitulado de “Tendências de dispositivos móveis para buscas e reservas de viagens”, o levantamento analisou e comparou pelo período de um ano, as buscas e reservas feitas em smartphones, tablets e também computadores. O Skyscanner desenvolveu um infográfico para ilustrar os dados da pesquisa.

Conheça mais o Brasil. Compre já sua passagem

O destaque da pesquisa é que 78% dos consumidores ainda usam o computador para finalizar a compra de passagens, porém, o smartphone registra um grande crescimento quando se trata de pesquisa de viagem. De acordo com os dados do buscador, a porcentagem dos viajantes que procuram informações de passagens teve aumento considerável de 308%. Do total das buscas registradas no ano passado, 15% estava relacionada a passagens.

Koisas-di-Comprar

No entanto, conforme mencionado anteriormente, a pesquisa demonstrou que as pessoas costumam pesquisar e até reservar as passagens através do smartphone, porém, para finalizar a compra recorrem ao computador.

Este post é um oferecimento de "Vou Viajar"
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Aviação e Turismo firmam parceria para fortalecer o setor



Créditos: Divulgação
por Ministério do Turismo
com informações da Secretaria de Aviação Civil

Acordo entre os dois ministros inclui a troca de informações de pesquisas de satisfação realizadas com turistas e passageiros

Voe Azul. Tarifas a partir de R$ 85,90 em até 10X sem juros

Turismo e Aviação devem atuar juntos para o desenvolvimento e o fortalecimento dos dois setores. Com esse propósito, a Secretaria de Aviação Civil  (SAC) e o Ministério do Turismo intensificarão a colaboração entre as duas pastas. O acordo foi firmado entre os ministros da Aviação, Eliseu Padilha, e do Turismo, Vinícius Lages, nesta última quarta-feira (14), em encontro realizado na SAC.

Procurando hotel?

Para o ministro Eliseu Padilha, a aproximação das áreas será benéfica também para a aviação regional. “Aceitamos sim trazer o Ministério do Turismo para mais perto. Acreditamos que essa parceria pode impulsionar ainda mais a aviação regional, que é a nossa prioridade”, afirmou Padilha.

Conheça mais o Brasil. Compre já sua passagem

O ministro do Turismo destacou que a sinergia entre os dois setores proporciona maior qualidade no transporte aéreo de passageiros, viabilizando e facilitando as viagens pelo Brasil. Para ele, a aviação é uma importante plataforma para o crescimento almejado pelo setor turístico. “Nós queremos que o turista também viva a melhor experiência possível naquele tempo em que passa dentro do aeroporto”, disse Lages. “Sabemos que a aliança com a Aviação Civil é a chave”, disse.

Koisas-di-Comprar

Dentre as ações de aproximação que podem ser realizadas entre Turismo e Aviação estão a troca de informações de pesquisas de satisfação com turistas e passageiros, atuação conjunta para as Olimpíadas 2016 e na discussão de fluxos para novas rotas regionais e diversificação de destinos turísticos nacionais, além de alianças para melhoria na prestação de informação, orientação e acolhimento de passageiros.

Este post é um oferecimento de "Vou Viajar"

COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

VIAGEM: Fernando de Noronha terá pacotes com desconto


Créditos: Divulgação

por redação Portal Noronha

Koisas-di-Comprar

Fernando de Noronha (PE) - A Administração de Fernando de Noronha está finalizando os contatos com os empresários da ilha, e o setor aéreo, para dar inicio a nova fase da campanha Mais Noronha, que vai ser promovida no período de baixa estação com apoio da Empresa Pernambucana de Turismo-Empetur. No próximo dia nove de janeiro o Governo realiza mais uma rodada de reuniões com os donos de pousadas, restaurantes, e serviços em geral, para definição dos percentuais de desconto que vão ser oferecidos para os visitantes.

Voe Azul. Tarifas a partir de R$ 85,90 em até 10X sem juros

A coordenadora de Turismo do distrito, Luciana Carvalho, informa que os clientes vão poder utilizar as tarifas promocionais no período de abril a junho de 2013, mas que o trabalho de divulgação começa mais cedo. “A partir de fevereiro vamos divulgar os pacotes, por isso precisamos definir os percentuais o quanto antes” explicou Luciana. A coordenadora disse ainda que a divulgação desta campanha foi ampliada e será feita em dez cidades do Brasil: São Paulo (capital), Ribeirão Preto e Campinas, no interior paulista. Os pacotes também serão propagados em Uberlândia, Uberaba e Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, e Recife (PE), Natal (RN) e João Pessoa (PB).

Procurando hotel?

Luciana Carvalho conta que a empresa Azul/Trip é a parceira na ação e ofereceu uma tarifa especial. Para ela, cabe agora ao empresariado noronhense oferecer tarifas atraentes para que o fluxo turístico na ilha possa crescer na baixa estação. A campanha Mais Noronha já foi realizada neste ano de 2012, quando os descontos chegavam a 30%. Alguns pacotes foram comercializados por menos de mil reais.

Conheça Fernando de Noronha. Compre já sua passagem

Este post é um oferecimento de "Vou Viajar"
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

TURISMO: Natal recebe o programa Fernando de Noronha mais acessível


Créditos: Divulgação

por Rafael Massadar - mercadoeeventos.com.br


Koisas-di-Comprar

Natal (RN) - Na última terça-feira (10), o Restaurante Chapéu de Palha, bairro de Lagoa Nova, em Natal (RN), recebeu a visita da Secretaria de Turismo de Pernambuco e da Administração de Fernando de Noronha para o lançamento dos pacotes promocionais para o Arquipélago. Intitulada “Mais Noronha”, a campanha é voltada para operadores, agentes de viagem e imprensa. Na ocasião foram entregues folders e kits com adesivos, posters e camisas para que Natal fique com a cara de Noronha.

Voe Azul. Tarifas a partir de
R$ 85,90 em até 10X sem juros

Os 100 estabelecimentos que aderiram a campanha em Noronha, foram identificados com um selo da campanha e oferecerão descontos entre 10% e 30% nos serviços oferecidos. Os pacotes serão vendidos apenas através das agências de viagens e operadores.

Procurando hotel?

O administrador de Fernando de Noronha, Romeu Batista, está confiante com a campanha. “Esta é uma ação que envolve toda a cadeia produtiva da ilha. Ela vai de operadores e agentes de viagem a restaurantes e supermercados”, afirma o administrador.

Este post é um oferecimento de "Vou Viajar"
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

TURISMO: Viajar é o maior desejo de consumo dos brasileiros, diz estudo

Créditos: Divulgação

por Gustavo Henrique Braga | Ministério do Turismo

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e do portal Meu Bolso Feliz revela que o maior sonho de consumo dos brasileiros é viajar. Fazer as malas hoje está a frente de itens relacionados à beleza, carros e demais bens de consumo. A boa notícia é que, neste ano, o calendário será um aliado na realização desse sonho: de maneira atípica, 2015 conta com 10 “feriadões” emendados a finais de semana.

Viaje Mais! Voe Azul

O problema, entretanto, é que entre os sonhos de consumo ainda não realizados, segundo o estudo do SPC Brasil, 89% se devem à falta de dinheiro. Além disso, 74% das pessoas entrevistadas dizem não ter poupança nem qualquer tipo de reserva financeira para essas realizações.

Conheça o Brasil. Compre já sua passagem

Para fazer a viagem dos sonhos sem se afogar em dívidas a dica é planejamento. O período de descontos na baixa temporada começa após o Carnaval e segue até junho e, depois, se estende de agosto até meados de novembro. Nestes meses, os viajantes gastam, em média, 30% menos nos pacotes, de acordo com estimativas do setor privado.

Compre online suas passagens de ônibus com a ClickBus

Em vez de fazer uma grande viagem no ano, as pessoas têm optado por fazer várias viagens de fim de semana, ou nos feriados. Esta é a opinião de Luciana Fioroni, gerente de vendas regional de uma grande empresa do setor. Segundo ela, a nova prática faz parte de uma mudança de perfil do turista brasileiro.

Procurando Hotel?

Entre os destinos mais populares com atrações durante todo o ano, inclusive fora de temporada estão Foz do Iguaçu (PR) e Vitória (ES). Eles também têm a vantagem de estarem próximos de grandes centros urbanos.

Voe azul. Tarifas a partir de 
R$ 85,90 em até 10X sem juros

Em Foz, por exemplo, mesmo no inverno, é possível ver as Cataratas, embora a redução nas chuvas provoque uma menor vazão das águas. As atrações incluem atividades de ecoturismo, passeios pela Hidrelétrica de Itaipu e compras na fronteira durante o ano todo.

Já em Vitória, as praias podem ser apreciadas durante todas as estações, já que a temperatura média anual da cidade é de 24ºC. E alguns atrativos como a tradicional moqueca capixaba e outras atrações gastronômicas não têm fila na baixa temporada.

Outro destino recomendado para se visitar na baixa temporada é o Arquipélago Fernando de Noronha (PE), devido à redução significativa dos preços, com a mesma qualidade nas atrações.

O Mais Noronha, um projeto local de incentivo a viagens na baixa temporada chegou a ser, inclusive, reconhecido pelo Ministério do Turismo como um exemplo de boas práticas para o turismo brasileiro. Graças ao projeto, em 2014, foi registrado um aumento superior a 30% no movimento de turistas em Fernando de Noronha durante os meses da baixa temporada, em comparação ao mesmo período de 2013.

Este post é um oferecimento de "Vou Viajar"
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

TURISMO: Salvador celebra a lavagem das escadarias do Bonfim

Lavagem do Senhor do Bonfim - Créditos: Divulgação

por Luciana Vicária | Ministério do Turismo

Salvador (BA) - Com vassouras e água de cheiro, baianas de Salvador repetem desde 1773 o ritual de lavagem das escadarias da Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, na Bahia. Nesta última quinta-feira (15), a dona de casa Graça Neri, que já foi uma das 200 baianas que arremessava o líquido perfumado e esfregava os degraus com vassoura de palha, estava lá para assistir o ritual.

Viaje Mais! Voe Azul

Aos 64 anos, animada, vestida de branco e orgulhosa de ter participado de todas as 64 lavagens, dizia: “ano após ano, sem falhar nenhuma, fui em todas, desde que era criança de colo”. Graça conta que nem mesmo a distância de mais de 300 Km de Salvador – ela mora em Itabuna – a impede de participar todos os anos. “Cheguei desta vez com os três netos para rever amigos e manter a tradição”, diz.

Procurando hotel?

A programação começou logo cedo, às 8 horas, com um ato na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia. A partir das 9 horas, os fiéis seguiram para o Bonfim, reconhecida como Patrimônio Imaterial do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Haverá ainda missa solene e muita festa até domingo. Os fiéis percorreram 8 Km em procissão, a maioria repetindo um ritual antigo: dar três voltas em torno da Basílica e fazer três pedidos, ao som de atabaque e cânticos de origem africana. “Tudo é festa, na saída reunimos os amigos e comemos sarapatel em casa”, diz Graça. Mais de meio milhão de pessoas, entre fiéis e também turistas, devem participar dos atos religiosos.

Compre online suas passagens de ônibus com a ClickBus

A capital do Pelourinho, do Elevador Lacerda, da Igreja do Bonfim e de tantos outros atrativos é hoje um dos principais destinos de brasileiros e estrangeiros que viajam pelo país. O Nordeste atrai 36% dos viajantes brasileiros, de acordo com estudo do Ministério do Turismo (MTur). A região também é a segunda do país que mais emite e recebe turistas.

Koisas-di-Comprar

A lavagem da Igreja teve início no século XVIII, quando os escravos foram obrigados a lavar a igreja, como parte dos preparativos para a festa do Senhor do Bonfim.

Este post é um oferecimento de "Vou Viajar"
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

TURISMO: Natal terá centro de convenções ampliado com recursos do PAC Turismo


Centro de Convenções de Natal (RN) - Divulgação

por Ministério do Turismo

Procurando hotel?

Natal (RN) - O município de Natal, no Rio Grande do Norte, vai aumentar sua capacidade de receber eventos e incrementar o turismo de negócios. Com aporte de R$ 30 milhões do Ministério do Turismo, está sendo instalado o canteiro de obras para início da reforma do centro de convenções da cidade, que será ampliado em 8 mil m² e ganhará um pavilhão multiuso.

Viaje Mais! Voe Azul

O município de Natal, no Rio Grande do Norte, vai aumentar sua capacidade de receber eventos e incrementar o turismo de negócios. Com aporte de R$ 30 milhões do Ministério do Turismo, está sendo instalado o canteiro de obras para início da reforma do centro de convenções da cidade, que será ampliado em 8 mil m² e ganhará um pavilhão multiuso.


Compre online suas passagens de ônibus com a ClickBus


Com a reforma, o Centro de Convenções de Natal passa a ser um espaço apto a receber grandes eventos. A área construída será ampliada de 14 mil m² para 22,4 mil m². A capacidade será de 10 mil pessoas, sendo que sete mil somente no novo pavilhão multiuso, que terá condições de abrigar vários tipos de eventos como congressos, feiras e exposições.


Vou Viajar! E você, não vai?


O Centro de Convenções de Natal integra o pacote de obras contemplados pelo PAC do Turismo, que destinou R$ 461 milhões, em 2013, para a construção e reforma de centros de eventos em 11 capitais. Os investimentos do MTur têm como objetivo estimular o turismo de negócios, descentralizar o mercado de eventos, ainda fortemente centralizado no eixo Rio-São Paulo e consolidar a liderança do Brasil no segmento.

Koisas-di-Comprar

Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, responsável pela reforma do centro de convenções, os trabalhos começam em fevereiro e a expectativa de conclusão é de 18 meses.

Este post é um oferecimento de "Vou Viajar"
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

INTERCÂMBIO: Acordo entre países do Mercosul sobre atuação conjunta do Procon garantirá mais segurança ao turista

Imagem: Reprodução/Internet

por Redação | Hotelier News

Procurando Hotel?

Uma acordo firmado entre os países integrantes do Mercosul - Brasil, Argentina e Uruguai - determinou  que os órgãos de defesa do consumidor destes países passarão a atuar em cooperação e trocar informações para resolver os problemas dos viajantes com mais agilidade e eficiência.

Money

A parceria só foi possível a partir de um consenso entre os três países, com o objetivo de proteger o consumidor visitante. Com isso, um turista que se sentiu lesado ao se hospedar em um hotel em algum dos três países terá mais facilidade em solucionar seu problema.

CLIXSENSE

O visitante terá à disposição um formulário específico para estrangeiros, e sua demanda será encaminhada ao órgão de defesa do consumidor do país de origem, que entrará em contato com o Procon.

NEOBUX

De acordo com o Ministério da Justiça, o órgão de proteção ao consumidor do local onde ocorreu o conflito e o da residência do consumidor estarão em permanente contato até a resolução da demanda.

Koisas-di-Comprar

"O aumento da proteção aos direitos dos visitantes estrangeiros ajuda a tornar o Brasil um destino mais competitivo. Trata-se de uma iniciativa que se soma a todo o trabalho que vem sendo feito para movimentar a cadeia do turismo nacional", afirma Vinicius Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur.

Viaje Mais! Voe Azul

Para Sofia Carneiro, assessora de relações institucionais do Procon-DF, o acordo representa um avanço para o turismo na América Latina.

Participam do projeto, os Procons das cidades brasileiras Brasília, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, além dos órgãos de defesa do consumidor das cidades argentinas Buenos Aires e Mendoza e das cidades uruguaias Montevidéu e Punta del Este.

Fonte: www.turismo.gov.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

National Geographic Society lança coleção de hotéis butique sustentáveis


http://www.nationalgeographiclodges.com/
Cique na imagem para acessar o site

por Redação | Hotelier News

Procurando hotéis?

Enfatizar o comprometimento com a sustentabilidade e oferecer experiências autênticas aliadas a um serviço de qualidade. Com este norte, a National Geographic Society inicia sua coleção do hotéis butique. Batizada National Geographic Unique Lodges of the World, já conta com 24 propriedades em todo o mundo.

Programe sua viagem agora. Não esqueça o Seguro Viagem

“Criando este grupo de meios de hospedagem cuidadosamente escolhidos, que seguem critérios internacionais de sustentabilidade e oferecem experiências memoráveis, a National Geographic abre as portas para um novo entendimento sobre o papel das viagens para a proteção do planeta", afirmou Costas Christ, editor responsável pela coordenação da equipe que inspecionou os empreendimentos.

Viaje Mais! Voe Azul

Os profissionais da companhia visitaram as unidades para avaliar sua operação, conhecer os colaboradores e observar o impacto do hotel no ambiente e na comunidade em que está instalado.

Os critérios levados em conta nesta avaliação englobam o caráter autêntico de cada meio de hospedagem, celebrando seu entorno e sua herança cultural; a experiência do hóspede e a qualidade do serviço, incluindo experiências que permitem o engajamento com a comunidade local; práticas de sustentabilidade, incluindo ações ambientais, culturais e sociais.

Money

Os membros iniciais da coleção são: 

Fogo Island Inn (Canadá)
Grootbos Private Nature Reserve (África do SUl)
Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel (Peru)
Kapari Natural Resort (Grécia)
Kasbah du Toubkal (Marrocos)
Lapa Rios Eco Lodge (Costa Rica)
Lizard Island (Austrália)
Longitude 131° (Austrália)
Mashpi Lodge (Equador)
Nimmo Bay Wilderness Resort (Canadá)
Pacuare Lodge (Costa Rica)
Rosalie Bay Lodge (Dominica)
Rubondo Island Camp (Tanzânia)
Sabi Sabi Earth Lodge (África do Sul)
Sayari Camp (Tanzânia)
Southern Ocean Lodge (Austrália)
Sukau Rainforest Lodge (Malásia)
The Brando (Polinésia Francesa)
The Ranch at Rock Creek (Estados Unidos)
Three Camel Lodge (Mongólia)
Tierra Atacama Hotel & Spa (Chile)
Tierra Patagonia Hotel & Spa (Chile)
Tswalu Kalahari (África do Sul)
Zhiwa Ling Hotel (Butão)

Fonte: www.nationalgeographiclodges.com

CLIXSENSE
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Paraná Turismo cria guia para orientar visitantes do litoral na temporada 2015

Créditos: Divulgação

por Redação Hotelier News

Procurando hotéis em Paraná?

A Paraná Turismo produziu para este verão o Guia Litoral Paraná 2015, com informações dos principais destinos no litoral paranaense. O material traz dicas como infraestrutura de acesso, opções de hospedagem, atrações para serem visitadas e mapas de como chegar ao local.

Hotéis em Paraná

Além da versão impressa, que será distribuída aos veranistas, o guia pode ser acessado no site www.verao.pr.gov.br.

Viaje ao Paraná. Compre já sua passagem

A publicação traz ainda números de telefones úteis como bombeiro, disque denuncia, polícias militar, civil e rodoviária, emergências médicas, Verão Paraná 24 horas, dentre outros.

Viaje Mais! Voe azul

Fonte: www.verao.pr.gov.br
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Turismo na Grécia bate recorde em 2014, crescimento foi de 20%

Grécia - Imagem: Reprodução/Divulgação/ICI Intercâmbio e Turismo


por Redação | Hotelier News

Procurando hotéis na Grécia?

Apesar da severa crise econômica que afligiu o país durante o ano passado, a Grécia apresentou uma recuperação no que se refere ao turismo, registrando um crescimento de 20% no número de visitantes comparado com o ano de 2013.

Hotéis em Grécia

Conforme informado pelo Axia Ventures Group e noticiado no portal Exame, o número de turistas em 2014 chegou a 24 milhões, resultado que coloca o país na lista dos 15 mais visitados no mundo durante aquele ano.

Koisas-di-Comprar

De acordo com a Associação das Empresas de Turismo da Grécia, este acréscimo levou a criação de mais de 100 mil empregos no período, que contribuíram para a economia grega superar seis anos de recessão.

Programe sua viagem agora. Não esqueça o Seguro Viagem

Os institutos de pesquisa na Grécia estimam que o turismo represente entre 20% e 25% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Fonte: www.visitgreece.gr

CLIXSENSE
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Apostando no público de eventos, Hotel Parque das Fontes (CE) investe em reformas no setor


Hotel Parque das Fontes (CE) - Imagem: Reprodução/Divulgação

por Filip Calixto

Está procurando hotéis em Fortaleza?

Iniciadas ainda no primeiro trimestre do ano passado, algumas obras de ampliação no Hotel Parque das Fontes foram entregues no último mês. As atualizações do meio de hospedagem de Beberibe, na costa Leste do Ceará, consistem na ampliação da estrutura de eventos, setor no qual o hotel está apostando para aumentar seu público frequentador.

Hotéis em Fortaleza

Segundo informa a administração do empreendimento, a movimentação para aumento da estrutura teve orçamento de quase R$ 5 milhões e incluíram a construção de seis salões com capacidade para atender até 300 pessoas cada.

Conheça Fortaleza (CE). Compre já sua passagem

Além dos salões, o hotel ganhou um local dedicado à gastronomia pensado pera sediar coffee breaks e jantares.

Compre online suas passagens de ônibus com a ClickBus

De acordo com a gerência, toda a estratégia de ampliação foi pensada com base no aumento de acordos fechados com empresas para a recepção de grupos no meio de hospedagem.

Fonte: www.hotelparquedasfontes.com.br

CLIXSENSE
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...