COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TURISMO: Viajar é o maior desejo de consumo dos brasileiros, diz estudo

Créditos: Divulgação

por Gustavo Henrique Braga | Ministério do Turismo

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e do portal Meu Bolso Feliz revela que o maior sonho de consumo dos brasileiros é viajar. Fazer as malas hoje está a frente de itens relacionados à beleza, carros e demais bens de consumo. A boa notícia é que, neste ano, o calendário será um aliado na realização desse sonho: de maneira atípica, 2015 conta com 10 “feriadões” emendados a finais de semana.

Viaje Mais! Voe Azul

O problema, entretanto, é que entre os sonhos de consumo ainda não realizados, segundo o estudo do SPC Brasil, 89% se devem à falta de dinheiro. Além disso, 74% das pessoas entrevistadas dizem não ter poupança nem qualquer tipo de reserva financeira para essas realizações.

Conheça o Brasil. Compre já sua passagem

Para fazer a viagem dos sonhos sem se afogar em dívidas a dica é planejamento. O período de descontos na baixa temporada começa após o Carnaval e segue até junho e, depois, se estende de agosto até meados de novembro. Nestes meses, os viajantes gastam, em média, 30% menos nos pacotes, de acordo com estimativas do setor privado.

Compre online suas passagens de ônibus com a ClickBus

Em vez de fazer uma grande viagem no ano, as pessoas têm optado por fazer várias viagens de fim de semana, ou nos feriados. Esta é a opinião de Luciana Fioroni, gerente de vendas regional de uma grande empresa do setor. Segundo ela, a nova prática faz parte de uma mudança de perfil do turista brasileiro.

Procurando Hotel?

Entre os destinos mais populares com atrações durante todo o ano, inclusive fora de temporada estão Foz do Iguaçu (PR) e Vitória (ES). Eles também têm a vantagem de estarem próximos de grandes centros urbanos.

Voe azul. Tarifas a partir de 
R$ 85,90 em até 10X sem juros

Em Foz, por exemplo, mesmo no inverno, é possível ver as Cataratas, embora a redução nas chuvas provoque uma menor vazão das águas. As atrações incluem atividades de ecoturismo, passeios pela Hidrelétrica de Itaipu e compras na fronteira durante o ano todo.

Já em Vitória, as praias podem ser apreciadas durante todas as estações, já que a temperatura média anual da cidade é de 24ºC. E alguns atrativos como a tradicional moqueca capixaba e outras atrações gastronômicas não têm fila na baixa temporada.

Outro destino recomendado para se visitar na baixa temporada é o Arquipélago Fernando de Noronha (PE), devido à redução significativa dos preços, com a mesma qualidade nas atrações.

O Mais Noronha, um projeto local de incentivo a viagens na baixa temporada chegou a ser, inclusive, reconhecido pelo Ministério do Turismo como um exemplo de boas práticas para o turismo brasileiro. Graças ao projeto, em 2014, foi registrado um aumento superior a 30% no movimento de turistas em Fernando de Noronha durante os meses da baixa temporada, em comparação ao mesmo período de 2013.

Este post é um oferecimento de "Vou Viajar"
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...