Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conheça as queixas mais "estranhas" de passageiros de cruzeiros


(Imagem: Reprodução/Internet)

A agência de viagens britânica Bom Voyage publicou uma lista com as queixas mais incríveis que fogem do nosso imaginário. Elas ficaram registadas nos livros de reclamações dos cruzeiros no último ano (2012).

Veja as pérolas:

1 - Uma passageira queixou-se de que o oceano era «demasiado barulhento» e sugeriu que os quartos dos passageiros fossem insonorizados, porque não conseguia dormir a bordo num cruzeiro pelo Mediterrâneo , segundo o The Courier Mail.

2 - Outro casal deixou uma nota na embarcação denunciando os maus modos do comandante, «que partiu sem aguardar pela sua chegada enquanto passeavam pelo porto».

3 - Um outro homem não gostou do solário. Disse ter «não ter ficado nada impressionado com o bronzeado» que obteve a bordo de um cruzeiro pelo Alasca, e insistiu ainda que «todas as viagens deveriam garantir sol constante».

4 - A lista de esquisitisse prossegue. Uma passageira da companhia Celebrity Cruises pediu a restituição do valor da viagem queixando-se de que «não havia celebridades a bordo».

5 - Nem a eficiência dos funcionários foi poupada. Um casal manifestou-se desagradado com o excesso de atenção e exigiu uma indenização, queixando-se de todas as gorjetas que teve de dar ao pessoal de bordo.

Fonte: Diário Digital


APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Meliá Hotels International continua sua expansão na Alemanha com a assinatura do hotel Innside Leipzig


O hotel Innside by Mélia será o 29º estabelecimento
 da companhia espanhola no país
Créditos: Divulgação

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

A marca Innside by Meliá dobrou seu portfólio de hotéis, com 11 estabelecimentos em processo de abertura que se somarão aos 10 já abertos.

A Meliá Hotels International anuncia a assinatura de um novo hotel de sua marca em expansão Innside by Meliá na cidade alemã de Leipzig, no noroeste da Saxônia. Trata-se do primeiro estabelecimento da companhia nesta cidade, que abrirá suas portas em 2015 no contemporâneo bairro conhecido como Gottschedstrasse.

O hotel estará localizado em um edifício neoclássico de 1853 chamado Kosmoshaus (propriedade do grupo imobiliário alemão KSW) que será completamente reformado em um estabelecimento 4 estrelas, adaptado aos Standards de design da marca urbana lifestyle Innside by Meliá, de grande popularidade na Alemanha. O empreendimento também contará com uma nova ala a ser construída, que inclui uma espetacular fachada ultramoderna formada por vários frontais inclinados, resultando em uma fascinante síntese dos estilos clássico e moderno.

O Innside Leipzig terá 153 apartamentos e suítes, um restaurante de excelente gastronomia no último andar do edifício e um skybar na cobertura com terraço ao ar livre que proporcionará uma impressionante vista da cidade. Além disso, o hotel contará com 4 salas de reuniões distribuídas em uma área de 380m², um amplo espaço de wellness, assim como um estacionamento no subsolo.

O novo Innside Leipzig segue consolidando a estratégia de expansão da Meliá Hotels International em seu segundo maior mercado europeu depois da Espanha, que é a Alemanha. Atualmente, a companhia opera 22 hotéis no país germânico sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, Innside by Meliá e TRYP by Wyndham. A hoteleira também possui outros 7 estabelecimentos em processo de abertura nas cidades de Aachen, Düsserldorf, Essen, Frankfurt, Hamburgo, Wolfsburg e agora Leipzig. Todos esses empreendimentos serão operados pela Innside by Meliá, a marca de origem alemã que a Meliá adquiriu em 2007 e que atualmente está vivendo um intenso processo de expansão tanto na Alemanha como em novos mercados como Espanha, Reino Unido, Dinamarca e Indonésia.

A Innside by Meliá, uma marca urbana pioneira em proporcionar experiências lifestyle às viagens de negócios, converteu-se em uma das mais importantes marcas de crescimento da Meliá Hotels International, que incrementou notavelmente seu portfólio de hotéis nos últimos dois anos, somando já 10 hotéis abertos e outros 11 em processo de abertura.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Para mais informações: www.melia.com

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt



CONHEÇA AS PROMOÇÕES DE VIAGENS: VOO + HOTEL 
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Grupo dos EUA organiza viagens de "desintoxicação digital"


(Fonte da imagem: Reprodução/The Digital Detox)

Já pensou na possibilidade de ficar quatro dias sem celular, relógio, computador ou tablet? Pois é isso que um grupo está organizando nos Estados Unidos: retiros para que os aficionados por tecnologia consigam ficar livres dos aparelhos eletrônicos por algum tempo. O lema do “Digital Detox” (Desintoxicação Digital) é “Desconectar para reconectar”, pois oferece uma reconexão das pessoas com a natureza e até com elas mesmas.

No site do grupo, há informações de que os retiros envolvem yoga, meditação, caminhadas, artes, culinária e alimentação orgânica — nada de refrigerante com sanduíche de fast food. Eles ainda deixam claro que não são permitidas as trocas de contatos profissionais durante a estadia no retiro, pois isso iria contra os fundamentos daquele encontro.

O grupo Digital Detox só atua nos Estados Unidos.

Fonte: The Digital Detox, G1
 
-->
 
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS
EM ATÉ 10X SEM JUROS
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Meliá Hotels International firma em Yogyakarta (Indonésia) o primeiro e maior hotel da marca Innside by Meliá no continente asiático

hotel Innside by Meliá na Indonésia, na cidade de Yogyakarta (ilha de Java)

por Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial

Este, que será o maior empreendimento da marca no mundo, abre suas portas em 2015 na Indonésia;

A hoteleira já possui 8 hotéis no Sudeste Asiático, a região que mais cresceu como destino turístico em 2012 (+9%).


A Meliá Hotels International assinou recentemente a incorporação do hotel Innside by Meliá na Indonésia, na cidade de Yogyakarta (ilha de Java), de alto crescimento e atrativo como destino turístico, já que a região recebeu 9% a mais de viajantes em comparação ao crescimento médio dos destinos em nível mundial de apenas 4%.

O hotel Innside Yogyakarta será o primeiro desta exitosa marca na Ásia – que já conta com hotéis na Alemanha e na Espanha, além de outros em processo de abertura na Dinamarca e no Reino Unido. O hotel com seus 258 apartamentos, será o maior de todos os Innside e abrirá suas portas em 2015. Os hotéis Innside by Meliá se adaptam perfeitamente às necessidades de um público urbano e moderno, ao oferecer uma combinação de estilo de vida e negócios, design vanguardista e um serviço personalizado, simples e eficiente. Tecnologia, espaços multifuncionais para reuniões e eventos, um restaurante e o característico lobby bar (centro da energia dos hotéis Innside, onde “tudo acontece”) completarão a oferta deste elegante e funcional hotel.

A estratégia de expansão internacional da Meliá passa em grande medida por um forte crescimento na Ásia, e a prova disso é que, nos últimos dois anos, as incorporações permitiram à hoteleira dobrar seu portfólio na região, onde potencializou sua estrutura corporativa e comercial. A companhia espanhola, com marcas tão poderosas como Meliá Hotels E Resorts, Paradisus Resorts ou a própria Innside by Meliá, já opera há quase 30 anos na Ásia, desde que seu fundador Gabriel Escarrer Juliá (prêmio Ulisses por sua trajetória profissional em Turismo) abriu seu primeiro hotel internacional em Nussa Dua (Bali) nos anos 80.

Como indica o vice-presidente e CEO do Grupo, Gabriel Escarrer Jaume, “o componente familiar de nossa companhia nos dota de uma visão de longo prazo e de um plus de responsabilidade corporativa e coerência; atributos que na Ásia são muito apreciados, como a integridade de nossas marcas, nosso profissionalismo como gestores, nossa cultura e vocação de serviços. Por isso levamos 30 anos de forte presença nesse continente, e estou convencido de que nosso futuro estará também bastante vinculado à hotelaria desta região, uma das mais dinâmicas do mundo”.

Sobre a Meliá Hotels International


Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels E Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina E Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Para mais informações: www.melia.com

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt

CONHEÇA AS PROMOÇÕES DE VIAGENS: VOO + HOTEL
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Costa Crociere comemora seus 65 anos de navegação


(Imagem: Reprodução/Internet)

por BrasilTuris Jornal

O grupo de viagens italiana e uma das principais empresas de cruzeiros marítimos da Europa, Costa Crociere comemorou no dia 31 de março seus 65 anos. Neste período de 1948, o navio “Anna C” partia, pela primeira vez, de Gênova (Itália) rumo a Buenos Aires (Argentina). O Anna C, que transportava 768 passageiros, foi a primeira embarcação da frota da Costa Crociere dedicada exclusivamente ao transporte de passageiros.

Uma grande campanha publicitária internacional foi criada e vem sendo divulgada, destacando o relacionamento da empresa com seus clientes ao longo dos seus 65 anos: “Desde 1948, sempre com você, sempre mais”. No Brasil, os clientes podem compartilhar suas experiências a bordo de um navio da companhia. Na página da Costa Cruzeiros no Facebook foi desenvolvido um álbum com fotos marcantes dos hóspedes durante todo o período de operações da empresa no País.

No mundo, a Costa Crociere realizou uma série de iniciativas comemorativas a partir do dia 31 de março. O 65º aniversário está sendo celebrado em todos os 14 navios da frota, no Mediterrâneo, Ásia, Caribe, América do Sul ou Emirados Árabes. A bordo dos transatlânticos, os hóspedes da Costa participam de festas, shows de talentos e jantares de gala com direito a brindes dos comandantes. Os passageiros ganham ainda cartões postais comemorativos e fotos com o símbolo especial dos 65 anos.

Os portos que receberamm os navios da Costa Crociere contaram com decorações especiais. No dia 26 de março, o setor de check-in da companhia no terminal marítimo de passageiros e parte da área externa do porto de Santos foram enfeitados com placas e balões comemorativos. Além de celebrar os 65 anos, a ação simbolizou a partida do Costa Serena após uma temporada inteira na América do Sul.

APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS 
EM ATÉ 10X SEM JUROS
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

terça-feira, 2 de abril de 2013

Obesos e bagagens são cobrados por kg por empresa aérea


(Imagem: Reprodução/Internet)
A empresa aérea Samoa Air é a primeira  do mundo a implementar o sistema chamado de "pague quanto você pesa" no mundo, ou seja, os passageiros com sobrepeso irão pagar mais por seus assentos, informou o jornal The Sydney Morning Herald. Segundo a publicação, no novo sistema, os pesos do passageiro e da bagagem são computados e as taxas variam de acordo com a distância percorrida: US$ 1 por quilo na rota mais curta e cerca de US$ 4,16 por quilo para viagens mais longas, como entre as ilhas de Samoa e Samoa americana, por exemplo.

De acordo com o executivo-chefe da Samoa Air, Chris Lagnton, essa é a maneira mais justa de viajar, já que não há uma taxa extra para excessos de bagagens, por exemplo. No pedido de reserva para a viagem, o passageiro tem de informar o peso, porém - para conferir - ele também é pesado na hora do embarque. Além disso, Lagnton acredita que a medida estimule a conscientização sobre a saúde e a obesidade, já que Samoa possui altos índices de doenças relacionadas ao excesso de gordura, afirmou a publicação.

Informações obtidas no site Terra


CONHEÇA AS PROMOÇÕES DE VIAGENS: VOO + HOTEL
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Depois do conclave procura por viagens ao Vaticano cresceu 25%


Cidade do Vaticano - (Imagem: Reprodução/Internet)

Com a eleição do Papa Francisco (Mario Bergolio) cresceu o turismo e o comércio local com vendas significativas nesses últimos dias. As agências brasileiras registraram procura de pacotes de viagens que incluem a Cidade do Vaticano com os museus e a Capela Sistina, resultando em um aumento de 25% da procura.

Para quem tem vontade de conhecer o novo Papa, é preciso ter um passaporte válido e assistência de viagem internacional. Não é exigido visto para brasileiros na Europa. Segundo agências especializadas a melhor época para visitar a Cidade do Vaticano vai de março ao começo de novembro. Os meses de julho, setembro, outubro e maio são a alta temporada na Itália.

CONHEÇA AS PROMOÇÕES DE VIAGENS: VOO + HOTEL

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Inscrições para a World Travel Makret Latin America estão abertas

Pontos turísticos de Salvador terão iluminação cênica


Nome conhecido no associativismo empresarial baiano,
Rosemma Maluf está a frente da Secretaria
de Ordem Pública de Salvador
(foto: César Vilas Boas / divulgação)
Em encontro com a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA, realizado na última semana, a secretária municipal de Ordem Pública da Bahia, Rosemma Maluf, discorreu sobre os projetos em andamento na pasta que beneficiarão a atividade turística local.

O principal deles diz respeito à iluminação e à recuperação de cartões-postais da capital baiana, problemas que, diga-se de passagem, vêm amargando perda de turistas por conta da degradação de espaços públicos.

“Vamos recuperar oito fontes luminosas provavelmente até a  Copa das Confederações e iniciarmos um projeto de iluminação cênica dos pontos turísticos”, informou.

Rosemma também pediu a ajuda dos empresários para que indiquem os pontos da cidade que necessitam ser priorizados no projeto.

A empresária do ramo de turismo receptivo, Avani Duran, ainda lembrou da necessidade de preservar pontos como o Terminal da França, que se encontra na rota de passagem dos turistas que chegam no porto.

Coordenada por Giuseppe Belmonte, a reunião contou a presença de lideranças da Fecomércio-BA, Salvador Convention, Abrasel, Abrajet, CDL, Abrasce, Instituto de Turismo de Itacaré, entre outros.

Serviço: www.fecomércioba.com.br

CONHEÇA AS PROMOÇÕES DE VIAGENS: VOO + HOTEL
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Barra da Tijuca (RJ) ganhará hotel de luxo na orla



por PanHotéis

Com investimento de R$ 250 milhões, a Polaris anunciou a construção de um novo hotel no Rio de Janeiro, na esquina da Praça do Ó com a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca. Focado no segmento lifestyle, o hotel terá 175 unidades e, segundo a Polaris, assinatura de uma bandeira internacional inédita, ainda em definição.

Novidade no Brasil, o conceito lifestyle é uma tendência mundial no mercado hoteleiro aliando o luxo tradicional a um estilo descolado e contemporâneo, pontos fortes na sofisticação e design. O WATG está à frente do projeto arquitetônico e estreia no Brasil. O escritório é considerado referência em arquitetura hoteleira e tem no portfólio a execução de hotéis e resorts em mais de 160 países, como os das cadeias Conrad, Grand Hyatt, Four Seasons e Mandarin Oriental. Seu parceiro local será o S&W. Para o paisagismo, foi convocada a Witkin Hults Design Group, da Flórida, autora do projeto do Ritz Carlton Cancun.

Com 400 m² e borda infinita, a piscina será de frente para o mar e receberá pool parties, consagradas nos hotéis de Miami e Las Vegas. O hotel também promete um restaurante com chef de renome internacional, boate, spa, academia e um centro de convenções de 1,5 mil m². “A ideia é que o hotel seja voltado não apenas para o turista, mas também para o carioca”, destaca Paulo Figueiredo Filho, CEO da Polaris.

A Polaris, especializada em identificar oportunidades no desenvolvimento imobiliário, atua em três áreas: incorporação e landbanking com a PR Figueiredo; desenvolvimento de produtos imobiliários e estudos de mercado com a The Concept; e gerenciamento de ativos do incorporador e construtor com a Asset Realty Consultancy.


APROVEITE AS OFERTAS DE VIAGENS: VOO + HOTEL
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 1 de abril de 2013

ANAC propõe novas regras para transporte aéreo de bagagens


(Reprodução/Internet)

Uma das mudanças é o menor tempo para localizar mala e indenizar perda.
Mudanças serão discutidas em audiência pública e propostas são aceitas.

A diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou a realização de uma audiência pública para discutir mudança no transporte aéreo doméstico e internacional de bagagens. A aprovação ocorreu na última terça-feira (26).

Entre as principais mudanças estão a redução do tempo para localizar bagagens e indenizar passageiros com bagagem perdida, a padronização do peso da bagagem em voos internacionais, a possibilidade de oferta de tarifas com franquia de bagagem reduzida em voos internacionais (exceto Américas do Sul e Central) e a criação de ajuda de custo ao passageiro que tenha sua bagagem extraviada.

As contribuições poderão ser encaminhadas até às 18h do dia 26 de abril, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Anac. No dia 22 de abril, haverá também uma audiência pública presencial, na sede da Anac, em Brasília.

Após aprovação do texto final, as novas regras entrarão em vigor depois de 90 dias.  As sanções previstas pelo descumprimento do disposto na resolução podem variar de R$ 20 mil a R$ 300 mil.

A nova proposta vai atualizar a Portaria n°676/2000 e as Normas de Serviços Aéreos Internacionais (NOSAI CT-011, CT-012, PT-005 e TP 024).

A definição das novas medidas levou em consideração os dispositivos do Código Brasileiro de Aeronáutica, do Código Civil, da Convenção de Montreal de 1999 e do Código de Defesa do Consumidor, além de ter em vista as melhores práticas adotadas internacionalmente, segundo a Anac.

Extravio de bagagem e ajuda de custo

Pela proposta, a empresa aérea passa a ter menos tempo para localizar as bagagens extraviadas e pagar a indenização, caso elas não sejam localizadas. Atualmente, a empresa tem até 30 dias para cada uma das etapas, o que deve ser reduzido para 7 e 14 dias, respectivamente.

Também foi criada a previsão de que a empresa forneça uma ajuda de custo de cerca de R4 300 ao passageiro com bagagem extraviada e esteja fora do domicílio para gastos de emergência. A ajuda será de no mínimo 100 DES (Direitos Especiais de Saque), um índice composto de uma cesta de moedas e utilizado internacionalmente no transporte aéreo internacional.

Bagagem de mão

A Anac propõe também que a empresa aérea deverá permitir uma franquia mínima de 5 kg como bagagem de mão por passageiro, seguindo os requisitos técnicos e de segurança. A empresa deve informar de forma clara os limites de peso, dimensão e número de volumes aceitos. Atualmente os passageiros não podem carregar mais do que 5kg de bagagem de mão.

Franquia de bagagem despachada

Nos voos internacionais, a franquia de bagagem despachada foi ampliada e padronizada em dois volumes de 32kg. Nos voos domésticos, a franquia de bagagem por passageiro é de no mínimo 23 kg para aeronaves com mais de 30 assentos; 18 kg para aeronaves de 21 até 30 assentos e 10 kg para aeronaves com até 20 assentos. Nos voos para as Américas do Sul e Central houve um aumento da franquia de 20 kg para 23kg.

Quando houver conexão com voos domésticos constantes no mesmo contrato de transporte, será válida a maior franquia. A companhia aérea poderá ofertar tarifas com franquia de bagagem reduzida nos voos internacionais (exceto Américas do Sul e Central). Com a diversificação de preços e franquias, o passageiro terá mais opções para adequar a compra de acordo com suas necessidades.

Informação ao passageiro

O passageiro deverá receber todas as informações necessárias para escolha do serviço, principalmente sobre restrições no transporte de bagagem. Os valores cobrados por excesso de bagagem deverão ser informados no momento da compra do bilhete.
     
A agência pretende estabelecer um monitoramento trimestral dos eventos e reclamações relacionados ao extravio, perda, avaria e violação de bagagens, com base nas informações prestadas pelos transportadores e nas manifestações e queixas de passageiros. A partir do acompanhamento dessas informações, serão desenvolvidos indicadores de qualidade de serviço de desempenho do transporte de bagagens, diz a Anac.

Fonte: G1 notícias - 27/03/2013

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Gastronomia internacional oferecida nos navios da Ibero Cruzeiros. Conheça-a


Navio da Ibero Cruzeiros - Imagem: Reprodução/Internet

por SantaPortal

Os navios da Ibero Cruzeiros estão voltando para a Europa, mas muitas pessoas já planejam a viagem das próximas férias na América do Sul. E, quando um turista decide por fazer um cruzeiro, um dos fatores que mais pesam na decisão é a gastronomia a bordo dos navios.

De acordo com o Chef Abdeslam Gonzales, a bordo do navio Grand Mistral o menu é pensado para agradar o desejo do hóspede que quer comer pratos diferentes do que costuma ter no dia a dia, mas não quer perder totalmente a referência do que agrada seu paladar originalmente.

No caso da Ibero é oferecida também uma diversidade de roteiros e navios intimistas que tornam a viagem mais aconchegante e as refeições prometem uma experiência única. Além disso, a gastronomia é diversificada e a bordo do Grand Mistral os hóspedes instalados em cabines do deck 10 podem jantar em um restaurante exclusivo e isso sem dúvida torna a viagem mais especial.

No Brasil, as tarifas da Ibero incluem 5 refeições diárias e o programa IBERO Inclusive. Este programa de bebidas inclui água mineral, refrigerante, cerveja e vinho branco e/ou tinto durante o almoço e o jantar nos restaurantes principais e no buffet.

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Conheça 12 rios míticos para serem explorados por cruzeiros

O site Budget Travel realizou uma pesquisa sobre rios e selecionou 12 rios míticos que podem ser navegáveis por cruzeiros. Confira:

Rio Amazonas - Imagem: Reprodução/Internet
1 - RIO AMAZONAS - Conhecido por ser o segundo maior rio da América, o Amazonas passa por seis países perfazendo uma extensão de 8 mil quilômetros, iniciando no Peru e desembocando no litoral do Brasil. O rio Amazonas oferece uma excelente vista da floresta amazônica.

Rio Mississipi - Imagem: Reprodução/Internet
2 - RIO MISSISSIPI - Mississipi é o segundo maior rio dos Estados Unidos, ele nasce  no lago Itasca, no estado de Minessota, e atravessa os estados de Wisconsin, Iowa, Ilinois, Missouri, Kentucky, Arkansas, Tennessee, Mississipi e Louisiana, no sul do país. O rio serviu de palco de momentos históricos dos Estados Unidos como a Guerra Fria.

Rio Nilo - Imagem: Reprodução/Internet
3 - RIO NILO - Com cerca de 7 mil quilômetros de extensão, o rio Nilo transformou a região do Egito, lugar mais áridos do planeta, o deserto do Saara, em um oásis de muita fertilidade. O Nilo corta diferentes países, como Quênia e Tanzânia.

Rio Yangtze - Imagem: Reprodução/Internet
4 - RIO YANGTZE - Yangtze é o maior da Ásia com 6.300 quilômetros, ele faz um percurso do Tibete até o sul do mar da China, alimentando mais de 700 afluentes em seu caminho. Segundo estudos, por milhares de anos, o rio criou atividade comercial, transportando mercadorias e colaborando com a agricultura local.

Rio Ganges - Imagem: dreamstime.com
5 - RIO GANGES - É um rio sagrado para os hindus, ele percorre cerca de 2,5 mil quilômetros entre o norte da índia, nos gelos do Himalaia, até a baía de Bengala. O rio fornece água para agricultura, indústria, energia e transporte, e é usado para cerimônias religiosas como batizados e enterros.

Rio Mekong - Imagem: Reprodução/Internet
6 - RIO MEKONG - O rio inicia na China e passa por Myanmar, Laos, Tailândia e Camboja antes de chegar no Vietnã, seu ponto final, onde cria-se o Delta do Mekong. O rio Mekong é um dos destinos mais belos da Ásia do sudeste.

Rio Danúbio - Imagem: Reprodução/Internet
7 - RIO DANÚBIO - Danúbio, o segundo maior rio da Europa, já foi usado como rota comercial desde o século 7 pelos gregos. Hoje, o rio passa pelas capitais da Europa do leste como Budapeste, Viena e Bratislava. Desde sua fonte na Floresta Negra da Alemanha, o Danúbio corre até o Mar Negro atravessando Áustria, Eslováquia, Hungria, Croácia, Sérvia, Romênia e Bulgária.

Rio Columbia - Imagem: Reprodução/Internet
8 - RIO COLUMBIA - Num trajeto de cerca de quase 2 mil km, o rio Columbia nasce em meio às montanhas Rochosas canadenses, e desemboca no litoral pacífico do estado americano de Oregon. Responsável pela geração de grande parte da energia elétrica produzida no continente, o rio atravessa vales e montanhas, em meio a belíssimas paisagens.

Rio Reno - Imagem: Reprodução/Internet
9 - RIO RENO - O rio Reno passa por Alemanha, Holanda, França e Suíça, percorrendo cidades como Colônia, Heidelberg e Estrasburgo em seus 1,2 mil km de comprimento. Maravilhas históricas, charmosos vilarejos e paisagens rurais são algumas das atrações encontradas percorrendo as margens do Reno.

Rio Orinoco - Imagem: Reprodução/Internet
10 - RIO ORINOCO - Com mais de 2 mil km de extensão, o rio Orinoco foi documentado pela primeira vez por Cristóvão Colombo em 1498. O Orinoco nasce na Venezuela, perto da fronteira com o Brasil, e desemboca no litoral leste do país, formando centenas de afluentes e recebendo milhares de espécies de pássaros e peixes como piranhas e bagres.

Rio Volga - Imagem: Reprodução/Internet
11 - RIO VOLGA - O Volga é o maior rio da Europa, com cerca de 3.800 km de extensão entre o norte da Rússia e o Mar Cáspio. O rio percorre um importante trecho deste imenso país, passando por vilarejos, florestas, lagos, e cidades como Moscou e São Petersburgo.

Rio Tâmisa - Imagem: Reprodução/Internet
12 - RIO TÂMISA - O rio Tâmisa nasce na região de Cotswolds, no sul da Inglaterra, e desemboca no Mar Negro, após uma viagem de 384 km pelo sul da Inglaterra. O Tâmisa passa por belas paisagens rurais da região e cidades como Oxford e, claro, Londres, onde é um dos principais símbolos da cidade e faz parte de cartões-postais servindo como pano de fundo para monumentos como o Big Ben.

Fonte: Terra - Vida e Estilo

-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

3ª edição da Travelweek São Paulo consolida setor de viagens


(Imagem: Reprodução/Internet)

por BrasilTuris

Entre os dias 16 e 19 de abril, a Travelweek São Paulo realiza sua 3ª edição, com a participação recorde de 580 fornecedores de todo o mundo que representam as mais importantes marcas de turismo de alto padrão. O evento acontecerá no Prédio da Bienal em um ambiente inspirador e traz marcas consagradas e admiradas ao redor do mundo, como Kempinski Hotels, Orient-Express, Mandarin Oriental, Four Seasons Hotels, Starwood Hotels, Hyatt Hotels, Bulgari Hotels, Armani Hotels, Design Hotels, Relais & Chateaux, Dorchester Collection, Rocco Forte Collection, Small Luxury Hotels of the World, Leading Hotels of the World, Maybourne Collection, Ritz-Carlton, Oberoi Hotels, Taj Hotels, Aman Resorts, entre outros.

Empresária Carolina Perez da
Travelweek São Paulo
Idealizada pela empresária Carolina Perez, a Travelweek (foto) promoverá 22 mil reuniões através do cruzamento de interesses de agências e fornecedores. Com a iniciativa, unirá companhias aéreas e de cruzeiros, redes hoteleiras, além de bureau de turismo dos destinos mais desejados. Na feira B2B, os profissionais do setor contam com um evento vibrante e exclusivo para ampliarem seu networking. "Trata-se de uma oportunidade única para o trade, com um grande potencial de geração de relacionamentos. A Travelweek é um canal para novos negócios e os resultados dos contatos feitos no evento continuam ao longo do ano", afirma a executiva.

Na noite de abertura, que ocorrerá no dia 16 de abril, os consumidores finais convidados têm a oportunidade de visitar a exposição em primeira mão, conhecendo os nomes por trás dos destinos mais incríveis do mundo. Única no Brasil e pioneira na América Latina, a Travelweek São Paulo une os melhores travel designers do mercado e os fornecedores de maior prestígio na indústria mundial de viagens exclusivas.

Nesta Travelweek São Paulo, países e cidades segmentados por atividades, interesses e hobbies disponibilizarão propostas inovadoras e criativas para o brasileiro, aproveitando o momento favorável para atrair os consumidores. Pela primeira vez, lojas típicas de alguns destinos, como Swarovski, El Corte Inglés, Chic Outlet e Galeries Lafaytte, também estarão presentes, reforçando a tendência das compras como grandes atrativos em viagens. Outra novidade são hotéis inéditos e recém-inaugurados, que participarão trazendo os mais novos conceitos da hotelaria de alto padrão, entre eles: Montage Hotels and Resorts, Firmdale Hotels, The St. Regis Mauritius Resort e Arakur Ushuaia.

"O cliente brasileiro se torna cada vez mais significativo para as marcas internacionais, que já o reconhecem como um cliente importante que gosta de viajar, aprecia diversidade e qualidade e tem excelente poder de compra", avalia Carolina.

Outra novidade da Travelweek para este ano será sua 1ª edição no Rio de Janeiro, atendendo às empresas que desejam estreitar ainda mais os laços com o Brasil. A Travelweek Rio de Janeiro ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro no Copacabana Palace, em formato pocket, reunindo vip buyers e 40 expositores do mundo todo, tornando-se o hotspot do segundo semestre para a indústria de viagens exclusivas no Brasil.

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Praticagem no Brasil são extremamente elevados


Cruzeiros marítimos - (Imagem: Reprodução/Internet)
por SEGS


Com custo até 2789% mais caro do que os principais portos do mundo, a praticagem brasileira chega a cifras altíssimas

As operações de manobra de entrada e saída dos navios em portos, serviço conhecido como praticagem, apresentam, no Brasil, custos extremamente elevados.

A taxa, que já está se tornando uma limitadora para a vinda de Cruzeiros Marítimos ao Brasil, deverá agora ser monitorada pela Comissão Nacional de Praticagem. A medida faz parte das mudanças que o governo pretende fazer no setor portuário e visa acabar com o monopólio e redefinir o preço do serviço prestado de acordo com uma metodologia clara quanto ao tamanho do navio, tipo de carga e questões meteorológicas.

Um levantamento da ABREMAR (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) mostra a diferença de valores cobrados nos principais portos do mundo. Entre os mais caros estão os portos de Salvador, Santos, Ilhabela e Rio de Janeiro, que chegam a custar, respectivamente, 2789%, 1080%, 892% e 521% a mais que o porto de Barcelona, na Espanha. Os valores foram considerados para as duas manobras de escala (entrada e saída) para navios com 137 mil toneladas – veja tabela completa abaixo.

A praticagem, na maior parte dos portos mundiais, é tarifada e regulada por órgãos do governo, e não há variação de cobrança entre companhias, mesmo com navios de mesmo tamanho e manobras similares – o que acontece no Brasil.

Com tudo isso, o país acaba perdendo competitividade para regiões da América do Sul que operam taxas mais atrativas, como Valparaíso (Chile) e Montevidéu (Uruguai). Além disso, também perde navios e turistas para mercados emergentes no setor de Cruzeiros Marítimos, como Pequim (China) e Sidney (Austrália).

Este último, além de apresentar taxas extremamente mais atrativas que as brasileiras, ainda possui clima similar ao nosso e extenso litoral, tomando conta de um lugar, no verão do Hemisfério Sul, que já foi do Brasil.
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Itajaí tem melhor terminal de Cruzeiros (SC)

Cruzeiros marítimos - (Imagem: Reprodução/Internet)
Uma pesquisa realizada pela Fecomércio revelou que o melhor terminal de cruzeiros marítimos está em Itajaí (SC). Por lá passaram mais de 56 mil passageiros.  Cada participante gastou na cidade cerca de R$ 183,50, o que representa movimento econômico superior a 5 milhões de reais.

-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

domingo, 31 de março de 2013

Unidades do Sesc tem passeios e excursões para março

As unidades do Sesc Piedade, Casa Amarela e Caruaru realizam passeios e excursões no mês de março. Para se inscrever é só comparecer ao setor de Turismo Social da unidade. O pagamento pode ser dividido nos cartões de crédito Hiper, Visa e Master.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém (PE)
Créditos: Divulgação
O Sesc Piedade tem um passeio para que quer conhecer ou rever a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém no dia 24 de março. O espetáculo acontece no maior teatro ao ar livre do mundo e conta os últimos dias da vida de Cristo. Além do espetáculo, o Sesc leva os comerciários para uma visita à cidade de Caruaru. O pacote inclui transporte em ônibus semi-leito, guia de turismo, serviço de bordo, almoço e brinde. Os valores são de R$ 95 para comerciários e dependentes e de R$ 125 para o público em geral. O ingresso para o espetáculo não está incluso no pacote .

Praia Porto de Galinhas (PE) - Créditos: Divulgação
O Sesc Casa Amarela realiza dois passeios em março. O primeiro para as praias de Porto de Galinhas, Tamandaré e Carneiros, nos dias 2 e 3. O pacote inclui transporte em ônibus de turismo, hospedagem em Tamandaré, alimentação, passeio de catamarã para a Praia dos Carneiros, guia acompanhante, enfermeira, seguro viagem e brindes. O valor é de R$ 250 para comerciários e dependentes e de R$ 327 para o público em geral.

Fazenda Betânia, em São Benedito do sul (PE)
Créditos: Divulgação

No dia 17, o destino é São Benedito do Sul (PE). O Sesc Casa Amarela realiza um passeio para a Fazenda Betânia, com passeio a cavalo, charrete, tratorete, banho de bica, piscina, caiaques no açude, ordenha, campo de futebol e vôlei e salão de jogos. O pacote inclui transporte em ônibus de turismo, Day use no Hotel Fazenda Betânia, almoço, lanche, passeios locais, guia acompanhante, e seguro viagem. O valor é de R$ 156 para comerciário e dependente e de R$ 203 para o público em geral.

Praia de Maragogi, Alagoas - Crédito: Divulgação

Para o feriado da Semana Santa, o Sesc Casa Amarela leva quem mora na capital recifense para as praias alagoanas de Maragogi (foto), Japaratinga e Burgalhau entre os dias 28 e 31 de março. O pacote inclui transporte em ônibus de turismo, hospedagem na Pousada Coqueiro Verde (Japaratinga), alimentação, passeio de catamarã para as galés de Maragogi, guia acompanhante, enfermeira, seguro viagem e brindes. O valor é de R$ 558 para comerciários e dependentes e de R$ 725 para o público em geral.

Cidade de Petrolina, PE - Créditos: Divulgação

Quem mora no agreste e quer conhecer Petrolina, o Sesc Caruaru realiza uma excursão para a cidade na Semana Santa, entre os dias 27 e 31 de março. O pacote inclui transporte em ônibus de turismo, hospedagem, alimentação, guia acompanhante e guia local, serviço de bordo e seguro viagem. O valor é de R$ 805 para comerciários e dependentes e de R$ 1.100 para o público em geral.

ANUNCIE NESSE SITE - MÍDIA KIT

-->
31 Days of Award Winning Films - up to 33% Off
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

quarta-feira, 27 de março de 2013

Pesquisa revela que quase metade dos turistas exigem internet gratuita


(Foto: Reprodução/Internet)

Um estudo encomendado pelo IHG (InterContinental Hotels Group) revela que 43% dos turistas desistem da estadia se o meio de hospedagem cobrar pelo serviço de internet. Para 23% dos entrevistados, o acesso gratuito à rede é o quesito mais importante de um hotel.

Os chineses são os mais exigentes neste aspecto, sendo que 70% não passam a noite no estabelecimento que não tiver acesso à internet. A gratuidade do serviço é tida como prioridade para 47% dos viajantes da China, seguido por 26% dos russos, 23% dos americanos e 22 % dos indianos.

A divulgação dos dados coincide com o anúncio da cadeia hoteleira IGH: a partir de agora, os 71 milhões de membros do programa de fidelidade terão acesso gratuito à internet.

Brasil

Outra pesquisa mostra outra leitura em relação às preferências dos brasileiros. Realizado pelo portal de avaliação TripAdvisor, o estudo mostra que 94% dos clientes priorizam o café da manhã para escolherem um meio de hospedagem, enquanto o serviço de wi-fi grátis no quarto aparece em segundo lugar (89%), seguido pela internet gratuita também no lobby do hotel (79%).

Serviço:
www.ihg.com
www.tripadvisor.com

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Já pensou hospedar-se em um hotel onde a cama é de gelo?

(Reprodução/KirkenesSnowHotel)
Hotéis iglus não são lá grande novidades e já existem em alguns lugares do mundo, como na Suíça , na Eslovênia e no Canadá. No Kirkenes Snow Hotel, no entanto, o inusitado nasce porque até a cama do meio de hospedagem norueguês é de gelo.

Isto é possível com um moderno saco de dormir, utilizado pelo exército norueguês para que seus soldados durmam ao ar livre, que protege o corajoso visitante em uma temperatura de até 30 graus negativos.

Outra curiosidade, revelada pelo jornal O Estado de São Paulo, é que para não derreter o “empreendimento” deve ficar numa temperatura de 50 graus negativos. O ar gélido, notadamente, faz a própria administração do Snow Hotel aconselhar o turista a permanecer por lá apenas um dia.

Localizada no extremo norte daquele país, a unidade está em construção, como ocorre em todas as temporadas, e deve abrir suas portas em dezembro deste ano. A ideia é permanecer em operação até 30 de abril – depois o local derrete lentamente com a chegada do verão.

Serviço: http://kirkenessnowhotel.com

->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 25 de março de 2013

Está enganado quem pensa que Miami é somente praias e compras


Miami das prais, compras, baladas e atividades esportivas

A popular cidade americana, Miami é conhecida mundialmente pelas suas badaladas e lindas praias e pelas tradicionais opções de comércio. Mas quem pensa que é só isso está muito enganado. Existem muitas outras coisas para se curtir na cidade. entre elas, podemos citar, as baladas que são bastante animadas, as obras de arte espalhadas pela cidade (uma exposição permanente a céu aberto), as belíssimas paisagens noturnas e as atrações esportivas que agradam amantes de automobilismo, basquete, basebol e o tradicional futebol americano.


-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...