Translate

quinta-feira, 19 de março de 2015

TURISMO INVESTIMENTO: Agências ampliam a oferta de viagens associadas a cursos

Turistas trocam experiências com aulas de frevo no Recife - Divulgação

por Portal Brasil

Empresas especializadas agregam diversão com cursos de gastronomia, música, dança para atrair mais turistas a destinos nacionais

BAGAGEM PRONTA - As agências estão aprendendo a lidar com um turista que deseja extrair mais do que belas imagens de um destino turístico.

CREDICARD - PEÇA JÁ O SEU CARTÃO!

São viajantes que desejam trocar experiências com os moradores e aproveitar o passeio para se aprimorar em algum hobby, seja ele gastronomia, música, dança ou a prática de um esporte.


De olho neste nicho de mercado, a empresária Adriana Lima lançou um site que reúne mais de 150 experiências – 55 delas no Brasil – que podem ser contratadas pelos visitantes. Entre as opções estão curso de artes cênicas e de auto maquiagem em São Paulo, aula de capoeira na Bahia ou aulas de samba no Rio de Janeiro.


A ideia surgiu a partir de um blog de viagens mantido por Adriana. “Percebi que o momento mais marcante nos destinos era quando se aprendia alguma coisa nova”, diz. “Com mais pessoas viajando, o crescimento do turismo criativo é uma tendência”, diz a empresária.

Hotéis em Recife

A australiana Lauren Bath ganha a vida com as fotos de viagem que publica na rede social de fotos Instagram. Ela cogita vir para o Brasil oferecer seus cursos e palestras sobre fotografia aos turistas que viajam pelo País.

Achar o hotel que você procura ficou muito mais fácil

Há cerca de quatro anos ela ainda apostava na profissão de chef de cozinha, mas o modo como registrava suas experiências atraiu os internautas. Um ano depois, Lauren já contava com mais de 200 mil seguidores na rede social.

Conheça as ofertas de voos da TAM!

“Após anos difíceis de serviço na cozinha resolvi me dedicar ao que realmente me fazia feliz: fotografia, viagem e redes sociais”. Com o tempo, Lauren trocou o celular por uma câmera profissional e fez da publicação de fotos de destinos turísticos no Instagram sua profissão.

Na avaliação do ministro do Turismo, Vinicius Lages, além de enriquecer a experiência do visitante, o “turismo de hobby” ajuda a movimentar a economia local, com oportunidades de emprego e renda fora dos pontos turísticos tradicionais. Entre os beneficiados estão professores e guias autônomos, escolas e canais de venda dos cursos, como sites e agências de viagem.

Fonte: Ministério do Turismo

Koisas-di-Comprar: O que precisa a um clique!
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...