Translate

quinta-feira, 19 de março de 2015

TURISMO: Congresso Nacional de Hotéis debate futuro do turismo


por Portal Brasil

Durante abertura do evento, ministro Vinicius Lages falou sobre a importância do setor para desenvolver a economia do País

CREDICARD - PEÇA JÁ O SEU CARTÃO!

BAGAGEM PRONTA -Representantes do turismo se reuniram, na última segunda-feira (16), no 57º Congresso Nacional de Hotéis para debater os principais desafios do setor.


Durante abertura do evento, o ministro Vinicius Lages falou sobre a importância do turismo para desenvolver a economia do País. O congresso vai até quarta (18), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

 “Sabemos do cenário desafiador, mas é preciso manter o otimismo. Há setores do turismo que crescem a taxas robustas e temos grandes empresas investindo no País. O turismo é, hoje, o sexto item da pauta de exportações com geração de quase US$ 7 bilhões


A economia do turismo no Brasil corresponde a 3,7% do PIB brasileiro. Apenas o mercado interno movimentou 206 milhões de viagens no ano passado, um desempenho recorde.

Cerca de 62 milhões de pessoas viajaram pelo País em 2014. O setor ainda gerou 3,1 milhões de empregos em atividades relacionadas ao turismo, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Levantamento realizado pela consultoria BSH Internacional, especializada em investimentos hoteleiros no Brasil, mostra que a previsão de investimentos do setor para este ano é de R$ 2,3 bilhões.

A expectativa é que sejam abertos 54 novos hotéis em 2015, o que significa 8,9 mil unidades habitacionais. As inaugurações devem gerar ainda 5,2 mil empregos, de acordo com a consultoria.

Fonte: Ministério do Turismo

Koisas-di-Comprar: O que precisa a um clique

 COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...