COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

quinta-feira, 19 de março de 2015

TURISMO: Atrações culturais garantem prêmio ao Brasil

Feira Internacional de Turismo (FIT), La Paz, Bolívia - Créditos: Divulgação

por Portal Brasil

Pesquisa com expositores e visitantes escolhe o espaço brasileiro como “estande mais alegre”

CREDICARD - PEÇA JÁ O SEU CARTÃO!

BAGAGEM PRONTA - A cultura, a alegria e a hospitalidade do povo brasileiro estão entre as principais motivações dos estrangeiros que visitam o País, conforme pesquisa realizada na Feira Internacional de Turismo (FIT), em La Paz, na Bolívia, entre os dias 12 e 14 de março.


Junto com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil na Bolívia e o Comitê Descubra Brasil, o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) foi homenageado e recebeu o prêmio de “estande mais alegre”. A escolha foi por meio de pesquisa, feita pela organização da feira.


“A diversidade cultural é o que faz do Brasil único e que atrai turistas de todos os continentes. Na Embratur, trabalhamos arduamente para promover e difundir a cultura brasileira pelo mundo, assim como fizemos na FIT Bolívia”, destaca Vicente Neto, presidente do Instituto.

Durante os três dias da FIT Bolívia, expositores, profissionais do setor e público final assistiram a diferentes atrações culturais. Foram duas apresentações musicais, duas de capoeira, demonstração da culinária e degustação.

Além disso, quem visitou o estande do Brasil na feira conheceu o aplicativo Brasil 360°. A ferramenta interativa permite um passeio virtual por cidades brasileiras.

Por meio do mouse ou cliques em plataformas com touch screen (como smartphones), o usuário pode percorrer a natureza ou passeios urbanos com a possibilidade de escolher suas direções e visualizar em 360° todo o seu redor.

A diversidade cultural brasileira é um dos atrativos mais requisitados pelos visitantes internacionais que desembarcam no Brasil, segundo estudo do Ministério do Turismo, realizado em 2014.

Embora sol e praia ainda sejam os principais motivos da vinda ao País, a maior parte (53,4%) dos estrangeiros buscou atividades culturais, como visitas a museus, locais históricos e espaços onde acontecem as tradições e o folclore popular.

Emissão de turistas ao Brasil

Desde 2004, o Comitê Descubra Brasil, criado pela Embratur e apoiado pela Divisão de Feiras e Turismo do Ministério das Relações Exteriores, está instalado no País. Em 2013, Bolívia ocupou a 14ª colocação no ranking de países que mais enviam visitantes ao Brasil. Foram 95. 028 bolivianos que estiveram no Brasil.

Fonte: Instituto Brasileira de Turismo 

Koisas-di-Comprar: O que precisa a um clique
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

VOU VIAJAR! E VOCÊ, NÃO VAI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...