Translate

quarta-feira, 30 de março de 2016

TURISMO INTERNACIONAL | EUA - Informações práticas para quem vai para Detroit


Monotrilho elevado da People Mover, Detroit, Michigan, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações KLM 

#BAGAGEMPRONTA - Informações práticas sobre Detroit - Passear pela cidade - Não há muito transporte público em Detroit e a Cidade do Automóvel continua firmemente direcionada ao carro. Dirigir não é um grande desafio e é relativamente fácil de encontrar um estacionamento, porém o horário de pico deve ser evitado. Para alugar um carro, os motoristas devem ter 21 anos e possuir uma carteira de motorista válida. Às vezes uma habilitação internacional também é exigida. No entanto, se alguém optar por depender de um transporte público, o monotrilho elevado da People Mover fornece um meio rápido e fácil de se locomover na maior parte da área do centro, enquanto os ônibus da DOT operam um serviço limitado no centro da cidade e os ônibus da SMART servem nos bairros, porém o serviço é escasso nos finais de semana. Os táxis são uma forma conveniente de transporte e podem ser facilmente encontrados ou chamados por telefone.

Hora local - Horário local: GMT -5 (GMT -4 de março a novembro).

Eletricidade - 120 volts, 60 Hz. As tomadas mais comuns são as de dois pinos chatos, apesar de as de três pinos serem amplamente utilizadas. Os aparelhos europeus sem a opção de dupla voltagem necessitarão de um adaptador.

Moeda - A moeda oficial é o dólar americano (USD), que é dividido em 100 centavos. Somente os principais bancos trocam moeda estrangeira. Há uma grande quantidade de caixas eletrônicos disponível e os cartões de créditos são amplamente aceitos. O horário de funcionamento dos bancos é de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

Comunicações - O código DDI dos Estados Unidos é +1. As redes de telefonia celular cobrem a maior parte do país, incluindo todas as áreas urbanas, entretanto, a menos que você possua um aparelho celular triband, é mais provável que ele não funcione nos Estados Unidos. Há cibercafés presentes na maioria das pequenas e grandes cidades.

Número de emergência - Emergência: 911

Informações sobre visto e saúde - Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Feriados públicos - 2016

Dia da Lembrança - 30 de maio
Dia da Independência - 4 de julho
Dia do Trabalhador - 5 de setembro
Dia de Colombo - 10 de outubro
Dia dos Veteranos - 11 de novembro
Dia de Ação de Graças - 23 de outubro

Natal - 25 de dezembro

Clima - Detroit possui um clima temperado com verões um pouco quentes e úmidos e invernos muito frios. As temperaturas no meio do verão podem subir até 32°C, enquanto no mês mais frio que é janeiro, o termômetro normalmente permanece bem baixo do ponto zero. A precipitação é espalhada de modo bem uniforme durante o ano, tendo algumas polegadas registradas a cada mês. Normalmente cai neve entre novembro e abril.

KLM - São Paulo, Guarulhos Internacional (GRU) para Detroit (DTT) - RESERVE SEU VOO AGORA!

Aeroporto Metropolitano de Detroit Wayne County, Detroit, Michigan, EUA
Imagem: Reprodução/Divulgação

Aeroporto Metropolitano de Detroit Wayne County - www.metroairport.com

Chegar à cidade - Os ônibus públicos da SMART conectam o centro de Detroit saindo do piso inferior, localizado próximo aos escritórios da Ground Transportation no Terminal Norte. Os serviços de táxi e carros sedãs também estão disponíveis. Há locadoras de veículos representadas no aeroporto. Leva-se aproximadamente de 20 a 30 minutos até o centro da cidade, de carro ou táxi e em torno de 45 minutos de ônibus.

RentalCars | Aluguel de carros – Pesquise, Compare e Economize

Imagem: Reprodução/Divulgação

Locação de carros - As locadoras de veículos representadas no aeroporto alugue um carro pela RentalCars

Táxis do aeroporto - Há táxis da empresa Metro Airport disponíveis no aeroporto e o trajeto até o centro da cidade deve levar aproximadamente de 20 a 30 minutos.

Transferência entre terminais - As vans brancas de terminal para terminal oferecem um serviço gratuito de traslado entre os dois terminais.

Terminal McNamara onde se concentra restaurantes, bares e restaurantes
Imagem: Reprodução/Divulgação

Facilidades - A maior concentração de restaurantes, bares, cafés e praças de alimentação se encontra no Terminal McNamara, embora o outro terminal também possua bares e restaurantes. Há inúmeras lojas localizadas em todo o aeroporto, incluindo duty free. Caixas eletrônicos, acesso à internet sem fio e casas de câmbio estão disponíveis em ambos os terminais. O hotel presente no aeroporto oferece salas de conferência e de negócios. São boas as facilidades para portadores de necessidades especiais, que devem informar a companhia aérea com antecedência.

Estacionamento - Há bastantes vagas de estacionamento no Aeroporto Metropolitano de Detroit Wayne County, custando a partir de US$ 4 por meia hora. As diárias custam US$ 9 no estacionamento Green Lot, a opção mais barata para longa permanência. Há um serviço gratuito de traslado dos estacionamentos aos terminais.

Internet - A operadora Advanced Wireless Group oferece acesso Wi-Fi gratuito por todo o aeroporto.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...