COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Translate

quinta-feira, 10 de março de 2016

#BAGAGEMPRONTA - Conheça 10 monumentos mais visitados e fotografados do mundo


Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Wikipédia 

#BAGAGEMPRONTA - Prédios históricos ou mesmo construções modernas, alguns monumentos se tornaram ícones turísticos e atraem multidões todos os anos.  A revista especializada Travel + Leisure realizou uma pesquisa e apontou os 10 monumentos mais visitados de todos os tempos. A lista completa tem 60 monumentos. O Brasil só aparece na 29ª posição com o Cristo Redentor. Confira a lista abaixo: #viajeagora

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!

A Estátua da Liberdade foi originalmente criada para ser instalada na
entrada do Canal de Suez, no Egito, mas, mudou de rumo
Imagem: Reprodução/Divulgação

1. Estátua da Liberdade – Nova York
New York, NY, Estados Unidos

A escultura de cobre foi um presente dos franceses. Estrategicamente colocada em uma ilha, a Estátua atrai multidões e os ingressos para a visita diária são limitados.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

Carinhosamente chamada de Lady Liberty, a estátua é o símbolo da liberdade, da esperança e do Sonho Americano. Os barcos partem diariamente do Battery Park para Liberty Island de onde a Estátua da Liberdade contempla a cidade. Embora a estátua não pareça tão grande vista de Manhattan, quando se está na ilha, a sua presença é imponente. Os visitantes podem subir até o topo e olhar a vista da sua coroa.

TRIP_ADVISOR - Planeje e reserve sua viagem no maior site de viagens do mundo

Empire State Building - O arranha céu mais famoso de Nova Iorque talvez
seja um dos edifícios mais famosos do mundo!
Imagem: Reprodução/Divulgação

2. Empire State Building – Nova York
350 5th Ave, New York, NY 10118, Estados Unidos

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

Não dá para ir à Nova York e não conhecer esse prédio. O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares de estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street na cidade de Nova York. Seu nome deriva do apelido do estado de Nova Iorque. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo por mais de quarenta anos, desde a sua conclusão em 1931 até que a construção da Torre Norte do World Trade Center que foi concluída em 1972. Ele possui 365 mil toneladas e 73 elevadores. As luzes mudam de acordo com o dia e datas comemorativas. (Wikipédia)

RentalCars | Compare 221 fornecedores em mais de 42000 localidades. Igualaremos o seu preço se achar uma oferta melhor!

Golden Gate Bridge, São Francisco, Califórnia, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

3. Golden Gate Bridge – São Francisco
Golden Gate Bridge, California, Estados Unidos

Uma das primeiras imagens que vêm à cabeça quando se fala em São Francisco: a ponte laranja. Uma das mais conhecidas do mundo.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

A Golden Gate Bridge é a ponte localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, que liga a cidade de São Francisco a Sausalito, na região metropolitana de São Francisco, sobre o estreito de Golden Gate. (Wikipédia)

Descubra a Europa com a Condor! Reserve agora sua passagem!

A torre foi projetada pelo engenheiro francês Gustave Eiffel para a Exposição
Universal, realizada em Paris, na França, no dia 31 de março de 1889.
Imagem: Reprodução/Divulgação

4. Torre Eiffel – Paris
Champ de Mars, 5 Avenue Anatole France, 75007 Paris, França

Construída para comemorar o centenário da Revolução Francesa. Por muito tempo, foi a edificação mais alta do mundo. Hoje é, por si só, um dos motivos para se visitar a cidade.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.

A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tem sanitários e várias lojas e o segundo nível tem um restaurante.

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

A torre tornou-se o símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris. Seu estatuto de ícone é tão determinado que ainda serve como um símbolo para todo o país, como quando ela foi usada como o logotipo da candidatura francesa para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992. (Wikipédia)

Mondial Assistance - Sempre focado em qualidade e desempenho, o Grupo Mondial Assistance é líder mundial em Assistência 24 horas, Seguro Viagem e Serviços a Clientes.

Big Ben, Londres, Reino Unido
Imagem: Reprodução/Divulgação

5. Big Ben – Londres
Westminster, London SW1A 0AA, Reino Unido

O Big Ben é o sino, mas o ícone mesmo é a torre com o relógio. Não dá para sair de lá sem uma boa foto clássica e uma conferida nas horas para ver se você tem a pontualidade dos britânicos.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

Big Ben é o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859.

Apesar do termo também ser usado para se referir a torre do relógio onde o sino está localizado, a estrutura é oficialmente conhecida como a Elizabeth Tower, rebatizada para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Isabel II do Reino Unido (antes de ser rebatizada em 2012, a torre era conhecida simplesmente como "Clock Tower"). A edificação possui o segundo maior relógio de quatro faces do mundo (o da prefeitura de Minneapolis, Estados Unidos, é o primeiro), foi construída em estilo neogótico e tem 96 metros de altura. A torre foi concluída em 1858 e tornou-se um dos símbolos mais importantes do Reino Unido, sendo frequentemente retratada em filmes ambientados em Londres.

Coliseu, Roma, Itália - Imagem: Reprodução/Divulgação

6. Coliseu – Roma
Piazza del Colosseo, 1, 00184 Roma, Itália

Símbolo do Império Romano, o monumento foi construído no ano de 82 d.C. e foi palco de apresentações variadas, até mesmo lutas sangrentas. Hoje é uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano ou Flávio (em latim: Amphitheatrum Flavium), é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitetônico. Originalmente capaz de abrigar perto de 50.000 pessoas , e com 48 metros de altura, era usado para variados espetáculos. Foi construído a leste do Fórum Romano e demorou entre oito a dez anos a ser construído.

Milenium Park, Chicago, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação

7. Millenium Parque – Chicago
201 E Randolph St, Chicago, IL 60602, Estados Unidos

O Millennium Park é um grande parque público da cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Localizado no interior do Grant Park, começou a ser construído em 1998 e possui uma área de quase 100 mil metros quadrados.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

A ideia de construir o parque partiu do prefeito Richard M. Daley e os projetos foram concebidos pelo planejador Daniel Burnham. Os projetos foram iniciados em Outubro de 1997 e o parque foi inaugurado com uma grande cerimônia para 300 mil espectadores em julho de 2004. Desde então, o Millennium Park tornou-se uma das áreas residenciais mais desenvolvidas do cidade. Recentemente, foi eleito o mais importante endereço dos Estados Unidos pela Forbes. O bairro e seu em torno é considerado um dos lotes mais caros do país. (Wikipédia)

Basílica de São Pedro, Roma, Itália
Imagem: Reprodução/Divulgação/pt.wikipedia.org

8. Basílica de São Pedro – Roma
Piazza San Pietro, 00120 Città del Vaticano, Cidade do Vaticano

A maior das igrejas do cristianismo. Tem 23 mil m². Sob o altar da basílica está enterrado (fato comprovado) São Pedro, um dos 12 apóstolos de Jesus e primeiro Papa.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

A Basílica de São Pedro é uma basílica no Estado do Vaticano. Trata-se do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo e um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Cobre uma área de 23 000 m² ou 2,3 hectares (5.7 acres) e pode albergar mais de 60 mil devotos (mais de cem vezes a população do Vaticano). É o edifício com o interior mais proeminente do Vaticano, sendo a sua cúpula uma característica dominante do horizonte de Roma, adornado com 340 estátuas de santos, mártires e anjos. Situada na Praça de São Pedro, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Miguel Ângelo, Rafael e Bernini.

Especificamente classificada pela UNESCO, catalogada e preservada como Património Mundial da Humanidade, a Basílica de São Pedro foi considerada o maior projeto arquitetônico da sua época e continua a ser um dos monumentos mais visitados e celebrados do mundo.

Swiss Re Building (30 St Mary Axe), Londres, Reino Unido
Imagem: Reprodução/Divulgação/www.ced.berkeley.edu

9. Swiss Re Building – Londres
30 St Mary Axe, London, EC3A 8EP, Reino Unido

Na cidade, o prédio é mais conhecido como The Cucumber (O pepino). É um prédio de escritórios, todo espelhado.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

O “30 St Mary Axe” é um edifício londrino que facilmente se destaca dentre os demais. Seu formato peculiar e seus 180 metros de altura despontam em meio à arquitetura clássica e conservadora típica da capital inglesa. É o sétimo arranha-céu mais alto de Londres, com 40 andares.

Todos esses atributos já bastariam se não fosse por uma característica especial da edificação: ela recebe informalmente o nome de Gherkin, que significa “pepino” em inglês. O motivo de tal apelido é bem nítido; ovalado e comprido, o prédio é tão exótico que chegou a ser criticado pela mídia inglesa antes do início de sua construção. Por sua semelhança, é constantemente comparado com a Torre Agbar, que fica em Barcelona, na Espanha.

O projeto arquitetônico do Gherkin (“Pepino”) foi elaborado por Norman Foster, renomado arquiteto inglês conhecido mundialmente por seu estilo ousado e visionário. Além da sede da Swiss Re, Foster também foi incumbido de desenhar a Prefeitura de Londres, o Estádio de Wembley e a Ponte do Milênio (Millennium Bridge), fora os seus trabalhos na França, Espanha, China, Alemanha e Estados Unidos.

Construído entre 2001 e 2004, o “30 St Mary Axe”, apesar de criticado inicialmente, ganhou inúmeros prêmios na área, como o RIBA Stirling Prize, da Royal Institute of British Architects. Infelizmente, não é permitida a visitação do interior do edifício. Esse privilégio só é concedido aos curiosos uma vez ao ano, por meio de um projeto inglês denominado Open-City. (Wikipédia)

The High Line, Nova York, Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Divulgação/conexaomundo.com.br

10. The High Line – Nova York
Gansevoort St. To W. 30 St. bet.ween Washington St. and 11 Ave. New York, NY

High Line é um parque linear de aproximadamente 2,5 Km construído em 2009 numa via férrea elevada de Nova York.

Tire o máximo partido da sua viagem e compre os seus bilhetes para atrações com desconto em Ticketbar!

High Line fica a 8 metros de altura e atravessa 3 bairros relativamente pouco visitados pela maioria dos turistas: Meatpacking, West Chelsea e Hell's Kitchen/Clinton. Em 1930, quando a High Line foi construída, estes bairros eram mais ocupados por indústrias e empresas de transportes. Agora, principalmente após a construção do parque, os galpões e fábricas estão sendo convertidos em galerias de arte, studios de design, lojas, restaurantes, museus e residências.

A grande sacada da High Line foi reciclar uma linha de trem antiga e abandonada num parque verde, agradável e elegante. Além dos jardins, foram instalados bancos para leitura, descanso ou mera contemplação do Rio Hudson e do ritmo de vida dos nova-iorquinos. (http://www.novayork.com/high-line)

Assista o vídeo que explica a construção do parque em detalhes:
http://www.novayork.com/video-high-line-nova-york

Para saber como é caminhar pela High Line, assista este vídeo:
http://www.novayork.com/video-caminhe-pela-high-line
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...