COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Translate

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Motéis do Rio de Janeiro podem ser convertidos em hotéis


(Reprodução/Internet)

Alguns motéis da cidade do Rio de Janeiro atualmente passam por reformulações em sua estrutura, com a pretensão de atrair a sua parcela do fluxo de turistas até a Copa de 2014.

De acordo com a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Rio de Janeiro), a perspectiva é que aproximadamente um terço dos estabelecimentos deste segmento tenha sido convertido em hotéis até 2016. De acordo com Antônio Cerqueira, vice-presidente da entidade, dos 182 motéis em áreas urbanas da cidade, 60 pretendem passar pelas reformas de adequação a padrões de hotelaria.

“Está sendo feita a substituição do mobiliário e a modernização de instalações. A mudança do projeto de iluminação pode trazer uma nova roupagem, novos ares, ao empreendimento”, disse Cerqueira ao Hôtelier News.

Dentre as mudanças enumeradas por ele, a reestruturação na área de alimentos e bebidas deve receber atenção especial, com serviço de bares, restaurantes e mudanças no café da manhã. “Também incentivamos a reciclagem e o treinamento do corpo operacional, com foco em idiomas inglês e espanhol”, completa.

Cerqueira estima que os motéis que passarem pelo processo de conversão somem 14 mil leitos à atual capacidade instalada da hotelaria na região.

A ABIH-RJ negocia com a prefeitura alguns incentivos fiscais para a conversão de motéis. O Rio já dá descontos em impostos para a construção ou ampliação de hotéis, e empresários do setor querem que esse incentivo seja estendido aos motéis reformados.

Nos estabelecimentos que passam pela conversão, a conclusão de reformas na infraestrutura relacionada às áreas de recepção e de apartamentos é prevista para 2015.

Fonte: www.riodejaneirohotel.com.br

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Programe sua festa, deixe os músicos por nossa conta. Solicite orçamento:
jacytanmelo@jacytanmeloproducoes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...