COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Número de viagens pelo país deve bater recorde em 2012

(Reprodução/Internet)
por Rosalvo Streit - Agência CNT de Notícias

Expectativas para 2013 são ainda melhores por causa de eventos de projeção internacional.

O número de viagens realizadas dentro do país deve bater recorde e subiu para 197 milhões em 2012. A quantia é superior aos 190,8 milhões de brasileiros que se deslocaram pelo Brasil em 2011. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Turismo na última quinta-feira (27/12).

Segundo o ministro do Turismo, Gastão Vieira, este ano vai apresentar os melhores resultados dos últimos tempos em relação ao turismo doméstico. Até o final de dezembro, a quantidade de brasileiros que viajarão pelo país deve chegar aos 60 milhões, superando o recorde histórico de 58,9 milhões de 2011.

Ainda de acordo com o ministro, as expectativas para 2013 são positivas por causa de eventos de projeção internacional como a Jornada da Juventude, no Rio de Janeiro, e a Copa das Confederações, que vai promover jogos em várias cidades como Brasília, Fortaleza, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

Aviação

No caso do setor aéreo, por exemplo, as estatísticas também são de crescimento. Os desembarques de voos nacionais cresceram 4,2% em novembro, em comparação ao mesmo período do ano passado - aumento de 6,58 milhões para 6,86 milhões de passageiros. Foi o recorde deste mês.

No acumulado de janeiro a novembro, o avanço em relação a 2011 foi de 8% - o número de viagens domésticas saltou de 72 milhões para 77,9 milhões.

A pesquisa do Ministério do Turismo é feita nos 63 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e nos três terminais concedidos à iniciativa privada: Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Viracopos (Campinas).

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...