Translate

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Conheça a piscina mais perigosa do mundo. Você se arriscaria?

Foto: Reprodução/Internet
Quem gosta de aventura e de se arriscar em mergulhos profundos a dica são as Cataratas de Victoria Falls, na Ilha de Livigstone, do lado da Zâmbia, onde fica a Devil's Pool (Piscina do Diabo), um nome, que só de olhar para as imagens, fica fácil de entender a localização desta preciosidade da natureza.

Victoria Falls, na fronteira entre Zâmbia e o Zimbábue, é uma das maiores cachoeiras do mundo, com quase cem metros de altura. Entre os meses setembro e dezembro, o fluxo da água atinge certo nível e um dos cantos forma uma piscina natural, com uma vista impressionante.

Foto: Reprodução/Internet
A piscina do Diabo tem um estratégico que permite que os nadadores mais aventureiros mergulhem em segurança (sempre tomando precauções) e admirar as mais belas imagens que a natureza oferece.

Conheça mais sobre Devil's Pool:

REVISTA VIAJAR

GOLD TRIP - CONSULTORIA E VIAGENS

ACESSE MAIS DE 2 MILHÕES DE OFERTAS DE HOTÉIS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Metade dos brasileiros faz opção por hotéis ao viajar


Imagem: Reprodução/Internet
O relatório mensal Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem, elaborado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), aponta que pouco mais da metade dos brasileiros que viajam pretende ficar em hotéis. Segundo a análise, 51,4% dos entrevistados responderam ter essa preferência, 1,8% a mais do que o registrado no ano passado.

A escolha por casas de parentes ou amigos foi a resposta de 38% dos participantes. Este número representa crescimento de 2,3% em comparação ao índice de 2012.

O avião continua sendo o meio de transporte com maior número de indicações, sendo a opção de 56,3% dos entrevistados. O automóvel é a escolha de 29,7% dos pesquisados e o ônibus é o meio de transporte utilizado por 11% dos turistas.

Serviço: www.dadosefatos.turismo.gov.br

ACESSE MAIS DE 2 MILHÕES DE OFERTAS DE HOTÉIS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Tucano cobra do governo federal política para atrair mais turistas para o Brasil


Otávio Leite - Créditos: Divulgação
por Portal do PSDB na Câmara

Otavio Leite classificou de lamentável o déficit registrado pelo o país nas transações correntes. Conforme destacou, a conta turismo é um dos componentes desse prejuízo. Os números mostram grande desequilíbrio entre a quantia gasta pelos brasileiros no exterior (cerca de US$ R$ 20 bilhões) e o que é despendido pelos estrangeiros no Brasil (apenas US$ 6 bilhões).

“Não se trata de impedir as pessoas de viajarem, mas da necessidade de adoção de políticas para atrair mais visitantes. E nisso o governo federal tem sido muito incompetente, perdendo oportunidades para ampliar a captação de divisas provenientes do turismo”, apontou.

Na sua avaliação, a presidente Dilma Rousseff não tem compromisso com o setor. “O país não aproveita o turismo como grande potencial”, reiterou. Entre as medidas para trazer mais turistas, o deputado vem lutando pela flexibilização dos vistos para estrangeiros visitarem o Brasil, sobretudo americanos. Segundo ele, apenas 1% dos americanos que viajam vêm para cá. O deputado considera o número "ridículo" e lamenta o desinteresse do governo com a questão.

ACESSE MAIS DE 2 MILHÕES DE OFERTAS DE HOTÉIS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Câmara aprova facilitação de vistos para estrangeiros



Otávio Leite - Creditos: Divulgação
por Hôtelier News

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou no dia (13/11), em caráter terminativo, projeto que permite a concessão de visto de turista no momento da entrada no País. A medida vale para os visitantes naturais dos Estados Unidos, Canadá, México, Japão, Austrália e Nova Zelândia. De acordo com o texto, é possível que haja a extensão dessa facilidade para outras nacionalidades.

A proposta também estabelece a modalidade de requisição eletrônica do visto, pela internet. O requerente deverá enviar eletronicamente os documentos solicitados, que serão analisados pelas autoridades brasileiras em oito dias corridos.

Atualmente, o visto é concedido apenas em representações diplomáticas brasileiras no exterior. O projeto, de autoria do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ), agora segue para o Senado.

Serviço: www.camara.leg.br
__________________________________________
Contrate nossas atrações para
confraternizações de fim de ano.
ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Meliá estreia marca ME by Meliá em Ibiza


Imagem: Reprodução/Internet

A Meliá divulgou recentemente seu novo empreendimento na ilha hispânica de Ibiza. A unidade incorpora a nova marca do grupo hoteleiro, a ME. O empreendimento, que antes operava como hotel S’Argamassa, passou por completa renovação e, a partir da próxima temporada,  funcionará como ME Ibiza. A unidade de Ibiza e o ME Mallorca, na costa de Calviá, se convertem em dois dos primeiros resorts de lazer da Meliá na Espanha.

Situado na baía de Santa Eulalia, o hotel possui acesso direto para praia e dispõe de 246 habitações, 77 delas ME+ Suítes, algumas com jacuzzi e piscina privada. Além disso, a unidade oferece um produto exclusivo da marca, a Suíte ME. O hotel também dispõe de duas piscinas com serviço de pool concierge, um centro de fitness e o Skin Spa. O terraço superior conta com restaurante e bar, no ambiente desfrutar do clima de Ibiza, com Djs tocando regularmente.

ME Serviços

Os serviços da ME + Suíte incluem sistema de áudio com música favorita selecionada, Nintendo Wii, wi-fi gratuito, serviço de prancha, prioridade de acesso as instalações do hotel e bares, atenção especial para pets de pequeno porte, planejador de eventos para organizar encontros na suíte, com Djs e decoração disponível.

Serviço: www.melia.com

Comparar hotéis
SURVEY NOTÍCIAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ME Madrid e Gran Meliá Fénix entre os 15 melhores hotéis da Espanha segundo leitores da Condé Nast Traveler

Gran Melia Fenix - Hall Lobby - Créditos: Divulgação
por Eliana Zaine | Omnipress Comunicação Empresarial

Os hotéis ME Madrid e Gran Meliá Fénix, ambos pertencentes à Meliá Hotels International, companhia hoteleira líder na Espanha fazem parte do ranking dos 15 melhores estabelecimentos da Espanha e de Portugal, publicado pela revista de viagens Condé Nast Traveler. O ranking foi estabelecido através dos votos de leitores da revista, e que fazem parte do Reader’s Choice Awards 2013.

ME Madrid - The Roof Terrace - Créditos: Divulgação
O ME Madrid, famoso hotel na capital espanhola, recebeu inúmeros reconhecimentos desde sua abertura em 2006. Tamanha foi a repercussão nas revistas Forbes Magazine, Wallpaper Magazine’s, Actualidad Económica, Travel + Leisure’s, Hospitality Design’s, e na Condé Nast Traveler que também premiou o hotel em seus favoritos na Gold List e Hot List.

Já o Gran Meliá Fénix, localizado na Plaza de Colón, é conhecido há mais de um século como "o Hotel da Nobreza", máxima expressão de luxo e bom gosto em Madri. O hotel pertence ao seleto grupo do Leading Hotels of the World, uma das associações hoteleiras mais prestigiosas do mundo, e em 2012 recebeu o Prêmio Madri de Excelência na Confiança dos Clientes, outorgado pela Comunidade de Madri.

Sobre a ME by Meliá

ME é uma interpretação contemporânea da experiência Meliá, que busca mesclar um estilo inovador para cativar viajantes diferenciados – aqueles com gosto apurado para a arte e o design, pela gastronomia e a música internacional. É uma nova filosofia, completamente apaixonada, que cada hóspede poderá experimentar em Madri, Londres, Cancún ou Los Cabos.

www.me-by-melia.com

Sobre a Gran Meliá Hotels & Resorts

Nascida como uma visão audaz do bem viver, a marca Gran Meliá Hotels & Resorts reúne os hotéis mais luxuosos da companhia sob uma insígnia renovada, na que se concentram os mais de 55 anos de experiência hoteleira e de valores assentados da Meliá Hotels International. Com uma arquitetura singular, este portfólio de hotéis e resorts de primeira classe foi desenhado para agradar aos viajantes mais experientes e os estabelecimentos encontram-se localizados nos principais destinos turísticos de todo o mundo, para que seus hóspedes possam desfrutar do calor latino em todos os locais onde estiverem presentes.

www.granmelia.com

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

Comparar hotéis
SURVEY NOTÍCIAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mangal das Garças: complexo turístico verde na capital do Pará


Imagem: Reprodução/Internet

por Hôtelier News

#BAGAGEMPRONTA - O Parque Mangal das Garças, construído às margens do rio Guamá, é atração turística obrigatória nas visitas à capital do Pará. Aliás, é mais adequado chamá-lo de complexo turístico do que de parque.  Afinal, na área de 40 mil m² estão espalhados borboletário, mirante, lagos, memorial da navegação, orquidário, restaurante (diga-se de passagem um dos melhores de Belém), e, é claro, mais de 35 espécies de aves, dentre elas a garça, que dá nome ao local.

Criado em 2005, o Mangal é operado pelo Governo do Pará. Há espaços com visitas monitoradas e é cobrado ingresso para a visita de cada um deles. A melhor opção é adquirir o passaporte (R$ 12) que dá direito a conhecer o Farol de Belém (vista panorâmica imperdível), Viveiro das Aningas, Borboletário e o Memorial da Navegação da Amazônia.

Frequentado tanto por turistas como por paraenses, o restaurante Manjar das Garças tem um excelente buffet no almoço, ideal para conhecer as principais iguarias da marcante culinária paraense.

Fonte: Mangal das Garças



ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Restituição de 80% do valor pago, tem direito o consumidor que desistir de pacote turístico

Cláusula contratual que estabelece a perda integral do preço pago, em caso de cancelamento do serviço, constitui estipulação abusiva, que resulta em enriquecimento ilícito.

Com esse entendimento, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reformou acórdão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que determinou a perda integral do valor de R$ 18.101,93 pagos antecipadamente por um consumidor, que desistiu de pacote turístico de 14 dias para Turquia, Grécia e França.

Segundo o processo, o consumidor desistiu da viagem e propôs ação de rescisão contratual cumulada com repetição do indébito contra a empresa Tereza Perez Viagens e Turismo Ltda., postulando a restituição de parte do valor pago pelo pacote.

Multa de 100%

O juízo de primeiro grau julgou os pedidos procedentes e determinou a restituição ao autor de 90% do valor total pago. A empresa apelou ao TJMG, que reconheceu a validade da cláusula penal de 100% do valor pago, estabelecida no contrato para o caso de cancelamento. O consumidor recorreu ao STJ.

Para o relator do recurso, ministro Paulo de Tarso Sanseverino, o valor da multa contratual estabelecido em 100% sobre o montante pago pelo pacote de turismo é flagrantemente abusivo, ferindo a legislação aplicável ao caso, seja na perspectiva do Código Civil, seja na perspectiva do Código de Defesa do Consumidor.

Citando doutrina e precedentes, o relator concluiu que o entendimento adotado pelo tribunal mineiro merece reforma, pois não é possível falar em perda total dos valores pagos antecipadamente, sob pena de se criar uma situação que, além de vantajosa para a fornecedora de serviços, mostra-se excessivamente desvantajosa para o consumidor.

Abuso

Segundo o ministro, a perda total do valor pago viola os incisos II e IV do artigo 51 do Código de Defesa do Consumidor, que determina: “São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: II – subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código; IV – estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada.”

“Deve-se, assim, reconhecer a abusividade da cláusula contratual em questão, seja por subtrair do consumidor a possibilidade de reembolso, ao menos parcial, como postulado na inicial, da quantia antecipadamente paga, seja por lhe estabelecer uma desvantagem exagerada”, afirmou o relator em seu voto.

Paulo de Tarso Sanseveino também ressaltou que o cancelamento de pacote turístico contratado constitui risco do empreendimento desenvolvido por qualquer agência de turismo, e esta não pode pretender a transferência integral do ônus decorrente de sua atividade empresarial aos consumidores.

Assim, em decisão unânime, a Turma deu provimento ao recurso especial para determinar a redução do montante estipulado a título de cláusula penal para 20% sobre o valor antecipadamente pago, incidindo correção monetária desde o ajuizamento da demanda e juros de mora desde a citação. 

Processo: REsp 1321655 

Fonte: STJ - Superior Tribunal de Justiça - 08/11/2013


Comparar hotéis
SURVEY NOTÍCIAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Viagem de cruzeiro: sonho para poucos


Imagem: Reprodução/Internet
As viagens de cruzeiro a preços populares vão ficar só na lembrança. A oferta de navios para esta temporada caiu pela metade em relação a três anos.

Onze navios viajarão pela costa brasileira de agora até março. No verão de 2010/2011, foram 20 navios. Naquela temporada, mais de 40% (quase 800 mil) dos cruzeiristas embarcados pertenciam à nova classe média.

"Este ano praticamente não teremos minicruzeiros de três dias com tudo incluído e que atraíram bastante a nova classe média", diz o presidente da BCR Cruzeiros, Milton Sanches. Esses minicruzeiros chegavam a custar US$ 200 por três noites.

Os operadores reclamam da falta de infraestrutura nos portos e de custos elevados para justificar a queda na oferta este ano.

Assim como no mercado de cruzeiros, no setor de aviação a classe média foi um grande motor de crescimento.

Mas o aumento no preço das passagens -a tarifa média subiu 4,15% no primeiro semestre, na comparação com igual período do ano anterior-, juntamente com a baixa atividade econômica, afastou esse novo viajante.

Depois de dez anos com taxas de crescimento de dois dígitos, a aviação doméstica encolheu 0,7% no acumulado até setembro.

A rota mais atrativa para as companhias aéreas, a Ponte Aérea Rio-São Paulo, registrou uma queda de cerca de 1% a 2% de janeiro a agosto.

Em contrapartida, no terminal rodoviário do Tietê, em São Paulo, os embarques para o Rio cresceram 8% até outubro, na comparação com os primeiros dez meses de 2012.

Nos três terminais de São Paulo administrados pela Socicam (Tietê, Barra Funda e Jabaquara) houve um aumento de 2,4% no movimento de passageiros para todos os destinos.

Quem tenta fugir dos altos preços das passagens aéreas sofre com o aumento generalizado de bens e serviços.

O funcionário público aposentado José Rocha, 60 anos, vive no Rio de Janeiro e tem cortado até viagens curtas que fazia com a família pelo interior do Rio ou Minas Gerais. "A diária para uma pessoa, que saía por R$ 50, R$ 60 há quatro, cinco anos, hoje não sai por menos R$ 120."

Fonte: Folha Online - 10/11/2013

Comparar hotéis
SURVEY NOTÍCIAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

TRYP Nações Unidas é a melhor opção em São Paulo para quem quer aproveitar os shows que serão realizados na zona sul


Créditos: Divulgação

por Eliana Zani - Omnipress Comunicação Empresarial

Aproveitando a temporada de shows em São Paulo, o TRYP Nações Unidas, administrado pela rede Meliá Hotels International, lança diárias especiais para quem vai acompanhar os diversos shows que acontecem no mês de novembro no HSBC Brasil. Entre as atrações confirmadas está Djavan (08 e 09/11), Roberta Miranda (22/11) e Sandy (23/11). Para quem vai aproveitar essa maratona, as diárias do TRYP Nações Unidas, em apartamento TRYP Room saem a partir de R$ 179 (mais taxas) com café da manhã e internet, além do acesso livre às áreas de lazer. Os clientes deverão realizar suas reservas diretamente no hotel mediante o código promocional: SHOWS.

O TRYP Nações Unidas está localizado na Chácara Santo Antonio, próximo à Marginal Pinheiros e a apenas 6 minutos (2,3km) do HSBC Brasil. Também possui fácil acesso para o Transamérica Expo Center, Consulado Americano, Autódromo de Interlagos, Câmara de Comércio Americana (AMCHAM), Tom Brasil Nações Unidas e Morumbi Shopping, um dos mais badalados shoppings de São Paulo.

O hotel dispõe de 400 apartamentos, sendo 60 na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 27’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos.

www.tryphotels.com

Hospedagem: TRYP Nações Unidas - Rua Fernandes Moreira, 1.264 – Chácara Santo Antonio – São Paulo.

Quando:  08, 09, 22 e 23 de novembro de 2013

Quanto: Apartamento TRYP Room Single ou Double: Diária de R$ 179 + 5% de ISS com café da manhã incluso

Estacionamento no hotel: R$ 25,00

Informações e reservas: (11) 5180 9708 ou reservanacoes@tryphotels.com.br

Sobre a Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), e é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, opera mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. Seu portfólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

Comparar hotéis
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Innside By Meliá inaugura um novo hotel no centro cultural de Dusseldorf, Alemanha


Créditos: Divulgação

por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

A Innside by Meliá, marca urbana da Meliá Hotels International e pioneira na criação de hotéis de design para o segmento de negócios na Alemanha, acaba de abrir as portas de seu terceiro hotel na cidade de Dusseldorf, o Innside Dusseldorf Hafen.

O hotel, com 134 apartamentos, localiza-se em um singular edifício de 17 andares chamado “The Colorium”, que é recoberto por mais de mil painéis de vidros coloridos, sendo uma das jóias arquitetônicas da cidade. Desenhado pelo prestigioso arquiteto britânico William Also, este arranha-céu está situado em uma das regiões mais modernas e chamativas de Dusseldorf, conhecida como a cidade da moda na Alemanha. Mais precisamente no bairro de  MedienHafen, antigo porto industrial, que hoje em dia abriga algumas das famosas obras arquitetônicas de Gehry.

O Innside Dusseldorf Hafen,  foi inaugurado após nove meses de trabalho, com um design elaborado pelo arquiteto de referência da Meliá Hotels International, Álvaro Sans. Por trás da impactante fachada encontra-se uma estética minimalista e suave, com uma combinação de tons negros, brancos e prateados. Os apartamentos são iluminados, amplos e confortáveis, equipados com tecnologia de última geração para os viajantes de negócios, que constituem 80% da clientela do hotel.

A gastronomia é uma forte característica da marca Innside by Meliá. Por isso, o novo hotel conta com um excepcional restaurante e bar localizado no 160 andar do edifício, chamado View Skylounge, que oferece  uma vista de 360º do porto e da cidade. O restaurante pretende se tornar um ponto de encontro habitual do público local e dos viajantes internacionais, oferecendo a seus clientes criações surpreendentes e deliciosas, como o linguado com linguiça e risoto. O View Skylounge também será palco de shows de música ao vivo e de DJs em uma aposta para atrair também o público da cidade.

Markus Vergin foi nomeado diretor do hotel, após ter desempenhado diversos postos dentro da marca Innside by Meliá, incluindo o de diretor de Vendas e Marketing.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta no mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).

www.meliahotelsinternational.com

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt

https://twitter.com/MeliaHotelsInt

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TRYP Higienópolis abre as portas para hóspedes com animais de estimação


TRYP Higienopolis-General
Foto: Divulgação
por Eliana Zani | Omnipress Comunicação Empresarial

Devido à crescente demanda de turistas que viajam com pets, o TRYP Higienópolis em São Paulo, administrado pela rede Meliá Hotels International, abre suas portas a partir do próximo mês de novembro aos hóspedes acompanhados de seus animais de estimação. Os pets ficarão hospedados junto com seus donos em apartamentos especialmente preparados para recebê-los.

No hotel, há quartos específicos – Premium Room - com piso laminado de madeira e sacada, uma caminha de tamanho médio, dois potes para água e ração, tapete higiênico, brinquedo/mordedor e, como cortesia, um pacote com algum tipo de biscoito/petisco de acordo com o animal.

Onde: TRYP Higienópolis - Rua Maranhão, 371 - Higienópolis - São Paulo

Quanto: R$ 60 por dia/por animal

Informações e reservas: (11) 3665-8200 ou e-mail: tryp.higienopolis@tryphotels.com.br

O TRYP Higienópolis está localizado no sofisticado e tradicional bairro de Higienópolis. O hotel fica próximo da Praça Buenos Aires e a poucos minutos do charmoso Shopping Pátio Higienópolis, além de ter fácil acesso para o centro da cidade e pontos turísticos de São Paulo como, Edifício Copan, Terraço Itália, Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento.

O hotel conta com 252 apartamentos na categoria Premium Room equipados com camas exclusivas Premium, televisores de LCD 32’’, TV a cabo, Internet high-speed gratuita para facilitar o acesso à WEB no próprio apartamento, duchas com tamanho especial, secador de cabelo, balança, amenities exclusivos da marca, kit para passar roupas, menu de travesseiros, enxovais da marca Trussardi estilo clean, além de roupões e pantufas. E para completar as comodidades, há um kit café/chá com ebulidor elétrico disponível em todos os momentos.

Entre as dependências do hotel estão um restaurante especializado em cozinha internacional (Giallo), sala de eventos para capacidade de até 120 pessoas com completa infraestrutura de serviços com equipamento audiovisual de alta tecnologia, business center, fitness center, sauna seca e uma piscina externa.
www.tryphotels.com

Sobre a Meliá Hotels International

A Meliá Hotels International foi fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), e é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, opera mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá Hotels & Resorts, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham, Sol Hotels e Paradisus Resorts. Seu portfólio de produtos e serviços é complementado pelo Club Meliá, único clube de férias operado por uma companhia espanhola.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”.

Próximas Aberturas no Brasil: Meliá Barra (PE), Innside Barra (PE), TRYP Belo Horizonte (MG) e TRYP Itaboraí (RJ).
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Hotelaria ainda deixa a desejar no quesito tecnologia mobile, segundo TripBarometer


Imagem: Divulgação/TripAdvisor

Apesar das recentes mobilizações do setor hoteleiro em melhorar sua presença online, em mídias sociais e também nos aplicativos mobile, o segmento ainda deixa a desejar em relação às expectativas dos turistas. É o que apontou o TripBarometer, que ouviu 10.469 hoteleiros e 19.692 viajantes de todo o mundo.

O Brasil, neste cenário, não é uma exceção: segundo a pesquisa, “apesar do apetite que os viajantes estão exibindo por dispositivos móveis nas férias, aproximadamente um terço dos hotéis em todo o mundo (31%) e no Brasil (33%) não fazem nada para conquistar os usuários de dispositivos móveis”.

Por aqui, 8% dos hotéis possuem aplicativos para smartphone e outros 6%, aplicativos para tablet. 33% deles possui, pelo menos, um site mobile friendly, e 35% realiza reservas por meio de algum dispisitivo móvel.

O setor hoteleiro brasileiro é um dos mais propensos a aumentar suas ofertas móveis nos próximos anos (62%).

Serviço: www.tripadvisor.com.br

GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Bolhas de plástico viram apartamentos em hotel francês

Foto: Reprodução/Attrap'Rives

Instalado na comunidade de Allauch, a aproximadamente 15km de Marselha, no Sul da França, o hotel Attrap’Rjves ganhou destaque por hospedar seus clientes em bolhas, literalmente. Localizados em meio a um parque público, os quartos do empreendimento foram projetados dentro de bolhas de plástico, que conferem visão total da região.

Com diárias a partir de R$ 300, os clientes do meio de hospedagem ficam abrigados sobre uma estrutura feita de material transparente e tem acesso a aposentos equipados com um telescópio.

Ao todo, o hotel soma cinco aposentos, todos com a mesma metragem.

Serviço: www.attrap-reves.com
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Socorro ganha Guia Turístico


Imagem: Reprodução/Internet
A cidade de Socorro fica a 130 quilômetros de distância da capital paulista. Situado na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, o município acaba de ganhar um novo guia turístico com informações atualizadas, novas fotos, roteiros e mapa ilustrado da região.

O conteúdo também traz dados sobre as rotas do chamado Circuito das Águas, composto por Socorro e outros oito municípios do Estado. O material tem distribuição gratuita, sendo possível obter exemplares no CIT (Centro de Informações Turísticas) da cidade.

Socorro recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura, além de considerada uma das 19 estâncias hidrominerais de São Paulo.

Serviço: www.socorro.sp.gov.br
_________________________________________________

VISITE O PORTAL BOM LAZER
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MARROCOS QUER TRIPLICAR FLUXO DE TURISMO DE BRASILEIRO EM 2014


Imagem: Reprodução/Internet
O ministério das Relações Exteriores e Cooperação do Marrocos está otimista quanto às perspectivas do incremento da relação do país com o Brasil no setor de turismo. Em evento na Câmara de Comércio Árabe Brasileira na última semana, Saad Eddine El Othmani, ministro da pastas, estimou que o fluxo de turistas brasileiros para o Marrocos deverá triplicar em 2014.

A previsão foi feita durante o anúncio de que a, partir de 9 de dezembro, a Royal Air Maroc fará três voos diretos São Paulo/Casablanca. Atualmente, o Marrocos recebe cerca de 15 mil turistas brasileiros por ano.

“Esperamos receber 25 mil já em dezembro deste ano”, disse. Além da facilidade de acesso, outro fator deve motivar a visita dos brasileiros aos país africano: o Mundial de Clubes da Fifa, que acontece também em dezembro e conta com a participação do Atlético Mineiro.

Serviço: Visite Marrocos.com
___________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Começa hoje (27) a I Semana do Turismo de Porto de Galinhas (PE)


Imagem: Reprodução/Internet
Tem início hoje (27/09) a I Semana do Turismo de Porto de Galinhas. A iniciativa é da prefeitura de Ipojuca (PE), município pernambucano onde fica situado o destino. A ação pretende despertar na cadeia produtiva da região a importância social e econômica do setor turístico.

A programação inclui palestras e apresentações culturais, em escolas municipais, nos pontos de táxi, e no comércio local. Entre os temas abordados, destaque para a educação ambiental, qualificação profissional e acessibilidade.

São esperadas para todo o evento, que vai até o dia 2 de outubro, cerca de 5.000 visitantes, especialmente nas apresentações musicais.

Serviço: facebook.com/destinoportodegalinhas
____________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

O PRINCIPAL DESTINO DOS BRASILEIROS NOS PRÓXIMOS 2 ANOS SERÁ A EUROPA, SEGUNDO PESQUISAS


Imagem: Reprodução/Internet
De acordo com a segunda edição do TripBarometer – estudo produzido pelo site de comentários sobre turismo TripAdvisor -, nos próximos dois anos a Europa será o principal destino de brasileiros. Segundo o levantamento, 78% dos entrevistados afirmam escolher o Velho Continente como roteiro da sua próxima viagem.

Quando o quesito do estudo considera o país e não mais o continente, os Estados Unidos permanecem liderando a preferência dos turistas brasileiros, sendo a resposta de 19% dos pesquisados. A França aparece em segundo lugar, sendo a escolha de 12% dos viajantes, seguida pela Itália com 15%, e pela Alemanha com 12%.

Entre os estrangeiros que pretendem visitar o Brasil, os europeus representam a maioria (35%), seguidos dos asiáticos (25%). Pensando por país, os argentinos (10%) e os indianos (8%) serão os turistas mais populares no país até 2015.

No País foram entrevistados 890 consumidores e 211 donos de empreendimentos.

Serviço: www.tripadvisor.com
_______________________________________
Bagagem Pronta é publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Hotéis norte-americanos estão 11% mais baratos, segundo levantamento


Segundo levantamento Hotel Price Index, realizado pela Hoteis.com, os hotéis norte-americanos estão 11% mais baratos. A ferramenta comparou os valores médios de acomodações praticados nas principais cidades dos Estados Unidos durante o mês de setembro deste ano, em relação ao mesmo período em 2012.

Os hotéis norte-americanos apresentaram preços médios reduzidos na comparação entre os meses de setembro de 2012 e 2013. No ano passado o brasileiro desembolsava, em média, R$ 464 por uma acomodação para duas pessoas. Este ano os valores baixaram para R$ 410 neste mês, mesmo com o dólar em alta.

Embora os valores tenham sido reduzidos de uma forma geral nos EUA e também em Nova York, foi constatado um aumento de 34% nos preços de hotéis da metrópole americana na comparação com o último mês, quando uma acomodação custava R$ 754.

Serviço: www.hoteis.com
___________________________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Turismo interno abastece Minas Gerais


A Setur-MG (Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais) divulgou os resultados do levantamento feito sobre o perfil dos visitantes do Estado, apontando que mais da metade deles – 71% – é mineira mesmo. Excluindo o turismo interno, São Paulo (39%), Rio de Janeiro (23%) e Espírito Santo (7%) aparecem como grande mercados emissores.

A motivação de viagem dos visitantes que vem a Minas, é diversificada: 29% das pessoas viajam para visitar amigos ou parentes, 25% por negócios e 24% lazer ou passeio. O gasto médio dos visitantes varia de acordo com cada propósito: quem vai a negócios gasta cerca de R$ 745,87; os motivados por compras, R$ 467,67; quem vai ao Estado visitar amigos e parentes deixa R$ 327,53; e os visitantes motivados a lazer gastam R$294,14.

Estes turistas tem, predominantemente, uma faixa de renda mensal entre R$ 1.021,00 a R$ 3.570,00; e visita seu destino por uma média de 5,7 dias. Belo Horizonte recebe o maior percentual de visitantes de lazer, cerca de 46,4% do total. No Alto Paranaíba, o turismo de negócios foi apontado como principal motivo de viagem para 36,1% dos entrevistados. Já na região Central, o público foi motivado principalmente em conhecer patrimônios históricos e cultura local (60,2%). Ouro Preto, São João Del Rei, Mariana e Cordisburgo são apenas quatro das quinze cidades pesquisadas na região.

A hotelaria mineira foi destaque na avaliação dos serviços oferecidos pelo Estado. Em um ranking de zero a dez, a hospitalidade teve média 8,7 e a qualidade da hospedagem, nota 8,3.

Serviço: www.turismo.mg.gov.br

___________________________________________________________
Bagagem Pronta é uma publicação da Editora EPD1
GANHE DINHEIRO COM SEU SITE OU BLOG

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...