COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2016

TURISMO | INVERNO - Conheça os destinos de neve na América do Sul


Temperaturas mais baixas no inverno na América do Sul
Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Verônica Vasque | Voopter

#BAGAGEMPRONTA - Com a chegada do inverno, que começa oficialmente em 20 de junho, os amantes do frio têm bons motivos para, além de aproveitar as passagens baratas para destinos de neve na América do Sul, curtir lugares especiais que oferecem uma gama de opções atrativas em épocas de temperaturas mais baixas.

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!

Para simplificar a sua vida e deixar você ainda com mais vontade de tirar do armário todos aqueles casacos quentinhos, botas, luvas, cachecol e fazer logo as malas, selecionamos 5 destinos sul-americanos de dar calafrios.

Voopter - Crie alertas e receba avisos com as passagens aéreas mais baratas da internet - CRIAR ALETA!

Santiago do Chile - Imagem: Reprodução/Divulgação

Santiago do Chile

Capital e maior cidade do Chile, Santiago encanta, de cara, pelo cenário de seu entorno: nada menos que o visual incrível da Cordilheira dos Andes e de seus picos espetaculares com mais de seis mil metros de altitude.

Encontre hotéis em Santiago, Chile

Como toda metrópole, a cidade é moderna, charmosa e oferece várias opções de lazer: desde praças a parques, passando por vários museus (as três casas de Pablo Neruda são boas pedidas), bairros boêmios, vinícolas e estações de esqui bem próximas. A Plaza de Armas, no coração da capital, é parada obrigatória e uma das principais praças da cidade. Em suas redondezas, estão a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico Nacional e a Sede dos Correios.

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

Quanto aos bairros, Bellavista e Lastarria são alguns dos mais badaladinhos, abarrotados de restaurantes, pubs, teatros, cafés, hotéis e lugares ideais para fazer compras. O Cerro Santa Lucia, no bairro Lastarria, e o Cerro San Cristóbal, um dos pontos mais altos da cidade, são as melhores opções para uma visão panorâmica da cidade e para apreciar um belo pôr do sol.

Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

No inverno, as temperaturas em Santiago variam entre 14º/16ºC (máxima) e 3º/4ºC (mínimo), com manhãs sempre frias e com bastante nevoeiro. Para ver a neve e esquiar, a dica é ir a Valle Nevado, a estação mais famosa e dona da maior área esquiável da América do Sul, com cerca de 100 quilômetros de pistas ideais para a prática de snowboard. O complexo de esqui também oferece ótima estrutura: hotéis com piscina, academia, bulevares de compras e ótimos restaurantes com cardápios variados.

Decathlon (BR) - A Decathlon é a maior loja de artigos esportivos do Brasil. São produtos de fitness, musculação, ciclismo, futebol, corrida, inverno e muito mais.

Complexo de esqui de Portillo, Santiago do Chile
Imagem: Reprodução/Divulgação

Portillo

O complexo de esqui de Portillo, a 164 km de Santiago, merece todo o destaque no seu roteiro de temporada de inverno (e esqui) no Chile. Primeiro porque a qualidade de suas 34 pistas, com diferentes níveis de dificuldade, faz da região um dos centros mais equipados e com melhor infraestrutura do continente, responsável por atrair visitantes do mundo todo. Segundo porque o centro de esqui conta com uma equipe renomada de  instrutores, que vão te orientar durante quase toda a visita ao complexo, e até uma máquina de fazer neve, que garante boas condições para a diversão até mesmo fora de temporada.

Decathlon (BR) - A Decathlon é a maior loja de artigos esportivos do Brasil. São produtos de fitness, musculação, ciclismo, futebol, corrida, inverno e muito mais.

No inverno, os dias ainda são animados com shows,  eventos especiais e torneios de esqui. O seu grande hotel amarelo, com capacidade de receber mais de 400 hóspedes, é o maior cartão-postal dos Andes.

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

Condomínios Termas de Chillán, Santiago, Chile
Imagem: Reprodução/Divulgação

Chillán

A cerca de 400 km ao sul de Santiago, a antiga cidade de Chillán, no Chile, é uma contradição: embora tenha sido fundada em 1565, a maioria de suas belas edificações são recentes. Em 1939, a cidade foi arrasada por um terremoto e, por isso, teve de ser ''reconstruída''.

Não muito distante da cidade, a cerca de 80 km a sudoeste, ficam as Termas de Chillán - região conhecida por suas piscinas aquecidas de águas minerais e, claro, por sua excelente e ampla estação de esqui. O complexo de esqui tem cerca de 30 km e mais 30 pistas, sendo a pista Tres Marias a mais longa de todo o Chile (são 13 km de descida).

O local ainda abriga um conjunto de atrações diversificadas. Além de esquiar, é possível fazer outras atividades, como jogar paintball na neve, fazer caminhadas com raquetes, passeios de snowmobile e de trenós puxados por malamutes do Alasca e muito mais. Há também muita oferta gastronômica, com bons restaurantes e cafés, hotéis com preços variados, sem falar nas opções de cassino e o spa. Resumo da ópera: é uma maravilha de destino!

Ushuaia, Argentina - Imagem: Reprodução/Divulgação

Ushuaia

Ushuaia é uma das cidades mais meridionais do planeta e uma das regiões mais frias da Argentina. Para se ter uma ideia, até mesmo no verão, as temperaturas médias por lá não passam de 10ºC. Boa notícia para os amantes de frio: essa sensação gélida não vai te abandonar na cidade! Acredite.

A capital da Terra do Fogo é ideal para quem procura atrações que não se restringem só às estações de esqui, já que nos centros de inverno, administrados pela iniciativa privada, não faltam opções de lazer na neve. Há atividades como patinação no gelo, caminhada com raquetes, snowcat, trenós puxados por cachorros, passeios de 4x4, mergulhos nas águas geladas, trecking e muito mais.

Já para quem quer esquiar, a principal estação é o Cerro Castor, a estação mais austral da América do Sul, que fica a cerca de 26 km do centro da cidade. O Cerro é composto por 31 pistas para esquiadores de todos os níveis não colocarem defeito. Lá, há também snowpark, esqui e snow fora da pista para os mais chegados a aventuras e, para a criançada, um jardim infantil.

Bariloche, Argentina - Imagem: Reprodução/Divulgação

Bariloche

Bariloche ou ''Brasiloche'', como os brasileiros que amam a cidade costumam chamá-la, é um destino super indicado para quem quer curtir o frio e a neve em família e/ou na companhia da criançada. Afinal, a cidade é muito bem estruturada e servida, com um centro urbano charmoso, boa oferta de hotéis e restaurantes. A gastronomia é bastante variada, mas não pense que, mesmo provando trutas pescadas na região, você escapará do Malbec, das empanadas e dos doces de leite.  Ah, e a boa notícia é que é super barato, para nós brasileiros, comer por lá.

A 1.500 km de Buenos Aires, Bariloche é cercada por lagos e montanhas, como o Cerro Tronador, o Cerro Catedral e o Cerro López. Isso quer dizer que a região garante paisagens maravilhosas, que vão ganhando tons diferentes de acordo com as estações do ano.

No inverno, o complexo de pistas de Cerro Catedral, com mais de 100 km de percursos, é bastante procurado por turistas. Na região, há pistas para todo tipo de esquiador, trilhas para caminhadas na neve, teleféricos e mais de 15 quiosques gastronômicos.

Uma boa pedida também são os passeios de catamarãs e barcos no lago Nahuel Huapi, que garantem um visual incrível.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...