Translate

quarta-feira, 15 de junho de 2016

TURISMO| CUBA - Saiba algumas informações práticas sobre Havana


Havana, Cuba - Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações KLM

#JACYTANMELOPASSAGENS - Passear pela cidade - Os cubanos dependem enormemente de um sistema de ônibus nada confiável, que é barato porém superlotado e lento, com longas filas e rotas e horários inconsistentes. A passagem dos novos e modernos ônibus urbanos custa CU 1, para qualquer ponto da cidade. A maioria dos visitantes em Havana evita os ônibus e confia nos inúmeros táxis baratos para circular pela maior parte da cidade. Alugar um carro não é a melhor opção, já que o aluguel é caro, as ruas não são bem sinalizadas e as inúmeras ruas de uma só mão tornam a condução um verdadeiro desafio. Os diferentes tipos de táxis cruzam pelas ruas, incluindo os táxis para turistas, bici-táxis com dois assentos, coletivos (carros clássicos vintage) e as lambretas amarelas chamadas coco-táxis. A maioria dos táxis para turistas possui ar-condicionado, taxímetros e boa manutenção, e cobram em pesos conversíveis, porém há ainda os donos de carros vintage que operam como táxis não-oficiais, por isto uma tarifa deve ser negociada com antecedência, já que é possível que os passageiros sejam cobrados a mais. Alguns carros vintages podem ser alugados por turistas para passeios pela cidade e podem ser encontrados do lado externo dos principais pontos turísticos, como o Museu da Revolução ou o Capitólio. Em geral, não é difícil ou caro se locomover por Havana e quando se trata de curtas distâncias, Havana é uma cidade maravilhosa para se caminhar.

Voos para o Havana - Reserve seu voo: São Paulo Guarulhos International (GRU)   Havana (HAV) - 1 Adulto | Economy Class

Imagem: Reprodução/Divulgação

Horário local: GMT -5 (GMT -4 a partir do segundo domingo de março até o primeiro domingo de novembro).

Eletricidade - A maioria dos hotéis mais antigos utiliza tensão elétrica de 110 volts, 50 Hz, enquanto os hotéis mais novos utilizam a de 220 volts, 50 Hz. Vários tipos de tomadas são utilizados, porém as tomadas de dois pinos chatos e redondos são as mais comuns.

A Allianz Global Assistance é líder em seguro de viagem. Oferece rede médica, presente no mundo todo para atendimentos clínicos, seguro contra extravio de bagagem, atendimento em português 24h.

Moeda - A moeda oficial é o peso cubano (CUP), que é dividido em 100 centavos, porém a moeda “turismo” é o peso conversível (CUC), que substitui o dólar americano como moeda em estabelecimentos comerciais relacionados ao turismo, tais como hotéis, restaurantes e lojas conhecidas como “lojas de dólar”. O dólar americano já não é mais aceito como forma de pagamento e é cobrada uma comissão de 10 por cento ou mais para trocá-lo. Portanto, as melhores moedas para câmbio são o euro, a libra esterlina ou o dólar canadense. O peso conversível (CUC) é quase equivalente ao valor do dólar americano. Alguns locais aceitam somente pesos cubanos, enquanto outros aceitam somente pesos conversíveis (geralmente estabelecimentos comerciais relacionados ao turismo). Procure trocar dinheiro apenas em casas de câmbio oficiais ou bancos, para evitar fraudes que tentam confundir as duas moedas. Os cartões Visa e Mastercard são geralmente aceitos apenas nas principais cidades e hotéis, desde que não tenham sido emitidos por um banco americano. Os cartões Diners Club possuem aceitação limitada e o American Express não é aceito em nenhuma parte da ilha. Os cartões de crédito ou débito emitidos nos EUA não funcionarão nos caixas eletrônicos, porém titulares de outros cartões emitidos em outros países poderão sacar pesos na maioria dos principais destinos turísticos.

Encontre hotéis em Havana, Cuba. São 265 ofertas esperando por você. Escolha o seu e reserve agora!


Imagem: Reprodução/Divulgação

Comunicações - O código DDI para Cuba é +53. As empresas de telefonia celular possuem acordos de roaming com várias empresas internacionais de telefonia celular, à exceção dos Estados Unidos. A maioria das principais cidades é servida por uma rede GSM e pode-se alugar aparelhos celulares. Há uma grande quantidade de telefones públicos disponível tanto para chamadas locais quanto internacionais, embora estas sejam caras. Há cartões de telefone pré-pagos disponíveis. Há cibercafés nas pequenas e grandes cidades mais importantes

Número de emergência - Emergência: 106.

Informações sobre visto e saúde - Tudo sobre visto e informações sobre saúde

Clima - O clima cubano é tropical e temperado com ventos alísios frescos que aliviam o calor e a umidade. O clima em Havana é o típico em Cuba. Geralmente faz sol e calor no ano todo, exceto quando há temporais, razão pela qual Cuba é considerada um destino turístico durante o ano todo. Não há muita variação entre as temperaturas do dia e da noite na costa e as temperaturas médias do mar são de 25°C. A estação das chuvas, de maio a outubro, também é a estação dos furacões, porém a maioria dos furacões ocorre entre agosto e outubro, enquanto maio e junho são os meses mais chuvosos em Havana. Os furacões são geralmente um problema na costa ao sul de Cuba e Havana é tipicamente segura contra as piores tempestades tropicais. As temperaturas médias do verão ficam em torno de 27°C com uma umidade próxima a 80 por cento. Temperaturas em torno de 20°C são comuns no inverno. Raramente a temperatura cai abaixo de 10°C em Havana. A época mais popular para visitar Havana é nos meses de inverno, de dezembro a janeiro, embora seja provavelmente mais sensato evitar a estação dos furacões. O tempo em Havana é agradável para os viajantes durante o ano inteiro.

Voos para o Havana - Reserve seu voo: São Paulo Guarulhos International (GRU)   Havana (HAV) - 1 Adulto | Economy Class

Aeroporto Internacional Jose Marti, em Havana (Foto: Enrique de la Osa)

Aeroporto Internacional Jose Marti - www.havana-airport.org

Chegar à cidade - Os ônibus partem do aeroporto até Havana a cada 30 minutos das 10h às 22h, porém o pagamento deve ser feito na moeda local. Recomenda-se o uso de transporte particular.

Locação de carros - As empresas Transtour, Rex, Via, Fenix e Cubanacar operam as locações de veículos no aeroporto.

Táxis do aeroporto - Os táxis oficiais estão disponíveis do lado externo de todos os terminais. Uma corrida até o centro da cidade de Havana custa em torno de CUC 20 a CUC 25.

Transferência entre terminais - Um ônibus serve os quatro terminais.

Facilidades - Os serviços do aeroporto incluem salas de espera VIP com serviçõs voltados a negócios, bancos e casas de câmbio, assistência aos portadores de necessidades especiais, um serviço de achados e perdidos e uma variedade de opções de lojas e restaurantes

Estacionamento - Estacionamento disponível para períodos de curta e longa permanência a cerca de 150 m dos terminais.

Internet - Acesso a serviços de internet disponível no terminal 3 mediante pagamento de uma taxa.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...