Translate

quarta-feira, 8 de junho de 2016

TURISMO | BRASIL - Brasília é tudo de bom para se conhecer


Congresso do Brasil,Brasília, Distrito Federal
Imagem: Reprodução/Dvulgação

#JACYTANMELOPASSAGENS - Tem sido fato comum, quando se refere a Brasília, os noticiários estarem sempre ligados a fatos de cunho político. Mas, felizmente a cidade não se resume somente nisso, ela tem tem seus encantos e atrativos que atraem os visitantes.

Anote em sua agenda e programe-se para conhecer Brasília em sua próxima viagem:

VOOPTER - Todas as ofertas de passagens aéreas num só lugar. COMPARE AGORA!

O QUE LHE ESPERA...

Câmara Legislativa do Distrito Federal, Brasília, Distrito Federal
Imagem: Reprodução/Divulgação

Câmara Legislativa do Distrito Federal - A Câmara Legislativa do Distrito Federal está localizada na Zona Cívico-Administrativa de Brasília, situada à margem do Eixo Monumental, na Praça Municipal, conhecida como “Praça do Buriti”, onde também estão o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e  dos Territórios e o Tribunal Regional Eleitoral, de um lado, e o Palácio do Buriti (sede do Executivo local) e o Tribunal de Contas do Distrito Federal, que também compõe o Poder Legislativo do DF, do outro.

Serviço: Praça Municipal – Quadra 2 – Lote 5 - Fone: (61) 3348-8000

Voopter - Crie alertas e receba avisos com as passagens aéreas mais baratas da internet - CRIAR ALETA!


Templo da Boa Vontade, da Legião da Boa Vontade, Brasília, DF
Imagem: Reprodução/Divulgação

Templo da Boa Vontade - O Templo da Boa Vontade (TBV), localizado em Brasília/DF, é uma das 7 Maravilhas de Brasília eleito por votação popular e o monumento mais visitado da capital brasileira, recebendo por ano mais de um milhão de pessoas, segundo dados oficiais da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Nele, pessoas de todas as tradições espirituais e filosofias de vida existentes, inclusive as não religiosas têm a oportunidade de vivenciar momentos de paz e reflexão, em que cultura, arte e ecologia estão lado a lado com a Espiritualidade Ecumênica, em todos ambientes.

Serviço:
SGAS 915, Lotes 75/76 | CEP 70390-150 | Brasília/DF
Visitas: Aberto todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados. (Recepcionistas Bilingues)
Informações: (61) 3114-1070 ou www.tbv.com.br

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

Memorial TJDFT, Brasília, Distrito Federal, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação

Memorial TJDFT (Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte) - Inaugurado em abril de 2010, em comemoração ao cinquentenário do TJDFT, o Memorial do TJDFT abriga livros, fotos, peças e processos históricos, além de 16 painéis interativos que narram a história da Justiça desde sua origem, na antiga capital Salvador, passando pela década de 60, até os dias atuais. No espaço, são realizados, ainda, eventos culturais como exposições de obras de arte e lançamentos de livros, entre outros.

Serviço:
Praça Municipal, Lote 01, Brasília Bloco A, 10° Andar, Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. Informações: (61) 3103-5893
Visitas: De segunda a sexta-feira das 12h às 19h.
O agendamento de grupos ou visita de escolas deve ser feito pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelo telefone (61) 3103-5893.

Encontre hotéis em Brasília

Quartel General do Exército, Brasília, Distrito Federal, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação

Quartel General do Exército - O Quartel General faz parte da lista de monumentos da cidade de Brasília. O projeto arquitetônico do prédio é de Oscar Niemeyer e o projeto paisagístico é de Roberto Burle Marx.

Serviço:
SRPN Trecho 1 – Eixo Monumental – Brasília - Informações: (61) 3415-5151
As visitas são realizadas das 09h às 17h e devem ser agendadas pelo telefone (61) 3415-5151

Vai Alugar um Carro? - Antes de fechar a sua reserva faça uma cotação sem compromisso na RentalCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo, com a garantia do menor preço. RESERVE AGORA!

Planetário de Brasília, Brasília, Distrito Federal, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/Brazilian Space

Planetário de Brasília - Após 16 anos fechado o Planetário de Brasília reabre suas portas para receber os cidadãos, turistas e alunos que fazem visita em busca de um conhecimento maior sobre o universo e a astronomia.

Serviço:
SRPN Trecho 1 – Eixo Monumental – Brasília
Visitas: Terça a Quinta: 11h – 16h – 19h
Sexta a Domingo: 14h00m – 15h15m – 16h30m
(Levar 1kg de alimento não perecível)
Informações: (61) 3361-6810

A Decathlon é a maior loja de artigos esportivos do Brasil. São produtos de fitness, musculação, ciclismo, futebol, corrida, e muito mais.


Pontão do Lago Sul, Brasília, Distrito Federal, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/YouTube

Pontão do Lago Sul - O Pontão do Lago Sul é um dos lugares para quem busca diversão e tranquilidade em Brasília. Considerado o maior centro de entretenimento e lazer da capital o Pontão do Lago Sul conta com ótima estrutura, bares, restaurantes além de uma bela visão para o Lago Paranoá. Confira!

Fica localizado no Lago Sul, uma das regiões mais bonitas de Brasília, o Pontão recebe todos os meses, em média, cerca de 200 mil pessoas que frequentam seus restaurantes, bares, quiosques, parquinho para crianças, caixas eletrônicos, feiras, exposições, show, eventos esportivos, entre outros.

Serviço:
SHIS – QL10 – lotes 1 a 33 – Lago Sul
Domingo a Terça – 07h a 00h
Quarta e Quinta – 07h a 01h
Sexta e Sábado – 07h a 02h
Informações: (61) 3364-0580
pontao@pontaodolagosul.com.br

Lago Paranoá, pinheiros do luxuoso campo de golpe e ao fundo skyline do
centro de Brasilia - Imagem: Reprodução/Divulgação/www.skyscrapercity.com

Lago Paranoá - Dentre tantos atrativos que Brasília possui o Lago Paranoá é um dos mais importantes para seus habitantes e também turistas que visitam a cidade, o lago é que ajuda a refrescar os dias quentes do ano e também oferece diversas opções de lazer. Frequentado por diversas pessoas de todo o país o lago já possui a 3ª maior frota de embarcações do país e cresce cada dia mais.

Serviço:
Barca Brasília
Programação cultural aos sábados e domingos, sempre às 17h, saída do cais do restaurante Retiro do Pescador no Setor de Clubes Norte.
Telefones: 8419-7192 | 7812 6445 (Edmilson Figueiredo).
Site: www.barcabrasilia.com.br
Email: passeio@barcabrasilia.com.br


Parque da Cidade Sarah Kubitschek, Brasília, Distrito Federal, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação/g1.globo.com

Parque da Cidade Sarah Kubitschek - Parque da Cidade Sarah Kubitschek foi fundado em 1978 e é o maior parque urbano de Brasília e do mundo, com 420 hectares, sendo maior que até o próprio Central Park em New York que possui somente 320 hectares.

Serviço:
Eixo Monumental Sul, S/N, Brasília
Visitas: Diariamente, das 5:00 às 00:00h
Informações: (61) 3329-0400

Água Mineral – Parque Nacional de Brasília, Brasília, Distrito Federal
Imagem: Reprodução/Divulgação/viagem.uol.com.br

Água Mineral – Parque Nacional de Brasília - A Água Mineral é um dos mais famosos e conhecidos parques ecológicos de Brasília. Atualmente possui duas unidades, uma ao lado da outra, conhecidas como a velha e a nova Água Mineral, porém todas em perfeito estado de uso.

O Parque Ecológico Água Mineral é uma das ótimas opções de lazer e turismo no distrito Federal, o local conta com piscinas para refrescar as pessoas e que são abastecidas com águas das várias nascentes do local, áreas para pick-nick, trilhas ecológicas onde é possível conhecer mais a fauna e a flora do local. Ao todo, o parque possui 30 mil hectares de extensão.

Serviço:
Via Epia BR-040 – Setor Militar Urbano
Visitas: De 8h às 16h, diariamente
Entrada: R$ 6,50 a entrada.
Crianças de até 8 anos não pagam.
Informações: (61) 3233-4553

Jardim Botânico de Brasília, Brasília, Distrito Federal, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação

Jardim Botânico de Brasília - Conheça o primeiro Jardim Botânico do Brasil de ecossistema predominante de cerrado. O Jardim Botânico de Brasília, que oferece mais de 5 mil hectares com diversas plantas nativas e exóticas.

Foi fundado em 1985 e dispõe de uma grande variedade de plantas nativas e não nativas do cerrado, todas devidamente identificadas para o visitante. Conta também com diversas espécies de animais e trilhas ecológicas que podem ser feitas pelos visitantes, que tem a opção de ir de carro ou a pé. Um local para os amantes da natureza e que procuram momentos de reflexão e para relaxar.

Serviço:
SMDB Conjunto 12 – Lago Sul
Visitas: De terça à domingo das 9h às 17h
Entrada: R$ 2,00 por pessoa – Crianças e adultos com mais de 65 anos não pagam
Informações: (61) 3366-2141
http://www.jardimbotanico.df.gov.br/


Parque Olhos D’Água, Brasília, Distrito Federal, Brasil
Imagem: Reprodução/Divulgação

Parque Olhos D’Água - Também conhecido como Parque Ecológico e de Uso Múltiplo Olhos D’água, fica localizado perto do final da Asa Norte em Brasília e é bastante frequentado por quem gosta de praticar esportes ao ar livre ou curte ficar observando a natureza.

Serviço:
SQN 413 e SQN 414, Brasília – DF
Visitas: De 6 horas da manhã até as 19 horas da noite
Informações: (61) 3275-2712
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...