COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Vai viajar para Argentina? Veja algumas dicas

(Reprodução/Internet)
Cheguei na Argentina. E agora, o que faço?

Argentina, em termos de transporte, é considerada como a que oferece um serviço de transporte mais eficientes da América do Sul.

Os serviços de táxis são os mais badalados na capital da Argentina. Seus preços são bem razoáveis para a maioria dos turistas. Quem pretende viajar por transportes ainda mais barato, a capital Buenos Aires oferece uma gama de opções como metrô, trem, ônibus e ainda linhas de barco para viagens ao exterior ou passeios pelo Rio Tigre.

Quero ir de táxi, quais as dicas?

Segundo estatísticas circula em Buenos Aires cerca de 40 mil táxis e essa é a opção mais utilizada por turistas. Se decidiu circular de táxi prefira o rádio-táxi (Mi Taxi OnlineRadio Taxi Pídalo), que pode ser facilmente solicitado nos restaurante, hotéis, albergues ou você mesmo pelo celular.

Vai para Argentina? Já sabe onde vai se hospedar?

Se sua preferência é se aventurar na busca desse tipo de transporte nas ruas, é preciso ter muito cuidado para não ser enganado e cair nos golpes mais comuns. Saiba como prevenir-se:

Procure ter sempre dinheiro trocado – o problema não é em relação ao troco, mas com alguns taxistas argentinos espertinhos. As notas de 10 e 100 são bastante parecidas, e num momento de descuido, podem dizer que você entregou uma nota de 10, ao invés de 100.

Os oficiais táxis com pintura preta e amarela – em toda a região de Buenos Aires o visitante irá esses táxis oficiais. Procure nunca entrar em táxis fora desse padrão e desconfie de pessoas oferecendo corridas nos aeroportos e pontos turísticos, um golpe bastante comum próximos a aeroportos;

Corra do preço tabelado e indicações: muitos taxistas podem chegar com conversa bonita e dizer que trabalham somente com tarifas fixas, esse truque é para tentar arrancar grana dos turistas. Exija sempre o taxímetro e pesquise antecipadamente quanto custa um táxi em Buenos Aires. Jamais aceite indicações dos taxistas, que podem tentar levá-lo em lojas e restaurantes que pagam comissões. Procure ao máximo entrar no táxi sabendo seu destino;

Confira o troco com atenção: um velho golpe, mas para quem não conhece cai facilmente, é a troca notas falsas. O taxista pode dizer que sua nota está danificada e pede outra e nesse momento te entrega uma nota falsa;

Informe o endereço do destino, evite o número: procure dizer o nome da rua e as transversais, pois as ruas de BsAs são longas e os taxistas podem ganhar tempo no trajeto;

Evite dor de cabeça nos aeroportos: a melhor opção, e geralmente mais barata, é contratar o traslado do hotel. Se não for possível, utilize apenas os táxis oferecidos em cabines dentro dos aeroportos, nunca por pessoas abordando turistas.

Fonte: Viajando com eles

FAÇA UM CURSO DE GUIA DE TURISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...