COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Translate

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Está de viagem marcada? Antes de embarcar conheça algumas regras


Créditos: Reprodução/Divulgação

por Infraero

#BAGAGEMPRONTA - Para fazer qualquer mudança no seu voo, consulte a empresa aérea ou o  agente de viagens. As alterações são feitas de acordo com a disponibilidade de voos e podem gerar custos adicionais para o passageiro, que variam conforme a tarifa da passagem. O prazo de  validade da passagem é de um ano, a contar da data de sua emissão.

Vai viajar? Aproveite e faça a cotação do seu seguro viagem aqui!

Transferência da passagem para outra pessoa

Não pode. A passagem aérea é pessoal e intransferível, ou seja, o nome do passageiro registrado na passagem, no momento da compra, não poderá ser mudado depois.

Isso significa que somente essa pessoa está autorizada a viajar com esse bilhete. Tome cuidado ao preencher o seu nome, pois divergências na grafia em relação ao documento de identidade podem causar problemas na hora do embarque.

Presente em todo o Brasil. Escolha a TAM e voe mais!

Desistência da viagem

Para cancelar sua viagem, verifique as regras em seu contrato de transporte, pois essa mudança poderá gerar custos adicionais (em caso de remarcação) ou a empresa poderá reter uma parte do valor pago (em  caso de reembolso). Se você desistir de sua viagem, o prazo máximo que a empresa aérea tem para fazer o pagamento do reembolso ao passageiro é de 30 dias, contados a partir da data da solicitação. A empresa  aérea não tem a obrigação de fazer o reembolso se o passageiro decidir interromper a viagem no aeroporto de escala, nos casos em que o voo não é direto.

Voopter - Todas as passagens aéreas num só lugar!

Cuidado com relação à vacinação

Sempre mantenha atualizado seu cartão de vacinação. De acordo com as condições da sua viagem, outras vacinas poderão ser recomendadas.

É importante observar que, para atingir a proteção necessária, cada vacina tem um período que pode variar entre dez dias e seis semanas. Por isso, vacine-se com antecedência.

RentalCars | Maior serviço de aluguel de carro no mundo

Check-in  e horários de voos

Check-in é o procedimento realizado pela companhia aérea para a identificação do passageiro, o despacho de bagagens e a emissão de cartão de embarque. Pode ser feito no balcão da empresa, pela  internet, em pontos de autoatendimento e em aplicativos para celular ou tablets. O atendimento e a organização das filas são de responsabilidade das companhias aéreas.

Após o check-in, você deve ir para o portão de embarque designado pela companhia aérea, no horário estipulado.

Procurando hotel?

Já fez o check-in pela internet, e não sabe o que fazer com a bagagem?

Se você estiver sem bagagem ou apenas com bagagem de mão, deve imprimir o cartão de embarque e seguir diretamente para o portão de embarque indicado pela companhia aérea, no horário informado pela empresa.

Se estiver com bagagem a ser despachada, vá ao balcão de check-in da companhia, com tempo suficiente para se identificar, despachar a bagagem e apresentar-se no portão de embarque, no horário informado pela empresa aérea. Algumas empresas têm balcões exclusivos para o  despacho da bagagem.

Jacytan Melo Passagens - Viagens | Seguro Viagem | Hospedagem

Tempo antes do voo eu devo chegar ao aeroporto

Você deve se apresentar para o check-in no horário estipulado pela companhia aérea. Na maior parte das vezes, deve-se obedecer ao prazo de pelo menos uma hora de antecedência para voos nacionais e duas horas para voos internacionais. Consulte sua companhia aérea a  respeito antecipadamente.

Fonte: http://www.infraero.gov.br/images/stories/guia/2015/guia_port.pdf
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...