Imagem: Reprodução/Arquivo_GJP |
A campanha se baseia no artigo 82 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e no CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que esclarecem que menores de 18 anos só podem ser aceitos em meios de hospedagem se autorizados ou acompanhados pelos pais ou responsáveis. Se a criança ou adolescente estiver sem a presença deles, deve apresentar autorização por escrito reconhecida em cartório. Quando acompanhados, devem apresentar documento de identificação.
A campanha ainda recomenda que, antes de viajar, se consulte a Vara da Infância e Juventude, recomendações do CNJ ou o Conselho Tutelar da cidade de destino, para esclarecer dúvidas, saber sobre alguma alteração na legislação e assim garantir uma viagem sem complicações.
Thomas Hartmann, gerente de Marketing da GJP, explica que a iniciativa surgiu para evitar que famílias tenham dificuldades para se hospedar por desconhecimento das regras. “A campanha é para a segurança de todos”, esclarece.
A ação está sendo divulgada amplamente por meio das redes sociais, para que as precauções sejam tomadas antes da viagem. Materiais gráficos e panfletos complementam a divulgação dentro das unidades da rede GJP .
Fonte: www.gjphotels.com
Vai viajar? Escolha o País e solicite seu visto pela Brazil Visa Online
Curso de Access 2007
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!
ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.