COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

terça-feira, 29 de abril de 2014

Mato Grosso tem 60 locais para hospedagem alternativa


Imagem: Reprodução/Internet

por Portal Brasil

A Secretaria Extraordinária da Copa de Mato Grosso começou a disponibilizar, nessa segunda-feira (28), a lista de imóveis para hospedagem alternativa em Cuiabá, durante a Copa do Mundo. São cerca de 60 locais cadastrados e liberados, inclusive com fotos, à disposição de turistas e visitantes que têm interesse em alugar uma casa ou apartamento.

Os visitantes interessados em alugar algum desses imóveis já cadastrados poderá fazer a transação comercial diretamente com o proprietário. O cadastramento de imóveis continua sendo feito pelo portal e vai até o período do Mundial.


O projeto de Locação Imobiliária para a Copa do Mundo é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi), que visa suprir a demanda por acomodação em Cuiabá e entorno durante os jogos.

Os preços estão sendo definidos pelo proprietário, conforme o imóvel, e detalhes como localização, qualidade e tamanho fazem parte dos critérios de avaliação na definição de valores.


Entre as finalidades dessa parceria entre o governo do estado e o Secovi estão a facilitação aos proprietários em disponibilizar seus imóveis para locação; o auxílio aos turistas e visitantes na locação do imóvel de seu interesse; o estabelecimento de regras padronizadas para locações de interesse da Copa do Mundo e o fomento no setor com a geração de renda.


Atualmente, há uma demanda de aproximadamente 21 mil leitos para a Copa do Mundo, sendo que de acordo com o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) há disponíveis em Cuiabá e Várzea Grande apenas 15 mil vagas, o que gera um déficit de 6 mil leitos para o evento.

Além desse programa, a secretaria tem outros dois de acomodação alternativa: O Cama Café e o Acomodação Solidária. Com esses três projetos, a estimativa é disponibilizar os seis mil leitos que faltam.

Alternativas

O Cama e Café é uma alternativa com um preço mais acessível, já que o turista se hospeda em uma residência. O programa exige que o morador seja proprietário do imóvel. O locatário só pode disponibilizar três cômodos e deve oferecer, no mínimo, os serviços de limpeza e de café da manhã.

Já a Acomodação Solidária é uma parceria com o governo do estado e os clubes Lions e Rotary que tem objetivo de promover o intercâmbio nacional e internacional entre os associados dessas entidades.

Fonte: Portal da Copa - Governo de Mato Grosso

Veja a lista de imóveis publicadas no site Aluguel Cuiabá 2014
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...