Translate

terça-feira, 18 de junho de 2013

Meliá Hotels International assina acordo para a construção e operação de cinco hotéis da marca Innside by Meliá no Chile

  • Os hotéis Innside by Meliá respondem à crescente demanda de viajantes urbanos, exigentes e sofisticados, proporcionada pelo avanço econômico do país.
  • A companhia assinou um acordo estratégico com um fundo privado de investimento liderado pelo grupo Armas para potencializar sua expansão em um mercado de alto crescimento

Créditos: Divulgação
A Meliá Hotels International acaba de dar um importante passo em sua expansão na América Latina com o anúncio de um acordo-quadro para abrir 5 hotéis no Chile, assinado com um grupo de investimento privado liderado pelo grupo Armas. Como fruto dessa parceria, a companhia hoteleira levará pela primeira vez sua marca Innside by Meliá para o continente americano, que no último ano obteve um rápido crescimento internacional. E com o anúncio deste acordo, a Meliá Hotels International mantém seu intenso ritmo de expansão (com a previsão de seguir incorporando um hotel a cada três semanas), já tendo assinado 14 estabelecimentos na Europa, no Oriente Médio e na América Latina durante 2013.

O acordo, que prevê a construção dos 5 projetos pelo grupo Armas sob a gestão da Meliá, faz parte da estratégia de ambas as companhias. Para a Meliá, porque constitui uma excelente entrada em um mercado com grande potencial de crescimento, em uma região na qual a hoteleira mantém um alto reconhecimento e liderança através de fórmulas de capital pouco intensivo. Para o grupo Armas, porque suas propriedades contarão com a força de uma marca internacional de sucesso como a Innside, e a garantia de uma gestão reconhecida em uma trajetória de quase 60 anos da Meliá Hotels International.

O primeiro empreendimento deste projeto hoteleiro abrirá em 2014 na capital do país: o Innside Santiago, um hotel moderno e vanguardista que estará situado em pleno bairro de Providencia, nobre região financeira e comercial do Chile.

O hotel contará com 120 apartamentos, restaurante, bar e academia, além de 250m2 de salas de reuniões e eventos. A Meliá ainda participará da criação de seu design final, devido a um contrato de assistência técnica firmado também com a propriedade. Esse envolvimento permitirá garantir o cumprimento de todos os padrões da exigente marca Innside by Meliá, modelo do segmento "business lifestyle", destinado a viajantes práticos e atraído pelo design, serviço inteligente e funcionalidade, mas que também não querem prescindir do lazer e da fusão com a cidade.

Tanto a Meliá como o grupo Armas seguirão buscando oportunidades para desenvolver a marca em outros países onde o grupo Armas está presente, como Peru e Colômbia.

A Innside by Meliá conta em seu portfólio com 15 hotéis abertos/assinados na Alemanha, 3 em Madrid, um em Manchester, outro em Copenhague e um na Malásia, sendo Santiago do Chile seu primeiro estabelecimento no continente americano. Assim, Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, afirmou, após a assinatura, que "nossa Companhia está entusiasmada ante a perspectiva de se estabelecer no Chile com uma marca que está resultando em uma revelação à hotelaria urbana: Innside by Meliá, nas mãos de um Grupo poderoso como o grupo Armas, que nos complementa e oferece a melhor garantia para desenvolver este ambicioso projeto, e que alterará sem sombra de dúvidas a fisionomia da oferta hoteleira em Santiago".

Por seu lado, Cristian Armas, Gerente Geral Corporativo do grupo Armas, mostrou-se confiante no potencial da indústria hoteleira urbana em um país como o Chile, e disse que "o grupo Armas está encantado em participar deste desenvolvimento nas mãos de um sócio como a Meliá Hotels International, empresa líder não somente na América Latina, mas em um país tão influente na indústria como é a Espanha, e atualmente presente em 39 países. Além disso, pensamos que os hotéis Innside, com uma grande projeção e expansão internacional, encaixam-se perfeitamente nas atuais necessidades do viajante de negócios chileno, e irá, sem dúvida, exceder as expectativas".

Sobre o Innside by Meliá

Innside by Meliá inclui uma seleção de hotéis urbanos com um forte componente lifestyle, que oferecem um serviço ágil e eficiente com um design contemporâneo e a tecnologia mais avançada, sendo uma excelente opção tanto para os viajantes de negócios como para os de lazer. A marca, de origem alemã, uniu-se ao portfólio da Meliá Hotels International em 2007, sendo atualmente uma das marcas de mais rápido crescimento da companhia, com um ambicioso plano de expansão e vários hotéis para inauguração em cidades como Copenhague, Manchester, Madrid, Dusseldorf e Yogyakarta.
 www.innside.com

 Sobre o Grupo Armas

A Empresa Armas é um dos maiores grupos ligados ao setor imobiliário do Chile. Possui 49 anos de trajetória e uma ampla experiência no desenvolvimento de projetos de arquitetura, urbanismo, construção e engenharia, diferenciando-se pela entrega de soluções de qualidade e design nas melhores localizações, e em cada uma de suas unidades de negócio. Atualmente, foram desenvolvidos projetos de arquitetura e urbanismo de mais de um milhão de metros quadrados em edificações e 15 milhões de metros quadrados de loteamentos, novos bairros e comunidades secionais, resumidos em mais de 200 projetos. Além disso, o Armas começou sua internacionalização em um mercado como o do Peru.  A busca de uma constante diversificação em sua oferta de multiprodutos e serviços é chave para as Empresas Armas, que hoje conta com as marcas Armas e ViveHogar, envolvendo projetos de vivenda subsidiada ou não subsidiada, comercial e industrial.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.
www.meliahotelsinternaional.com

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt

[Esse post é trazido a você pela Omnipress Comunicação Empresarial. Texto de responsabilidade de Eliana Zani.]
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...