Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Esportes Radicais no Rio Grande do Sul


Tirolesa - Foto: Reprodução/Internet
O Rio Grande do Sul oferece diversas opções de roteiros para quem gosta de aventuras bem radicais.

Na Serra Gaúcha, o ecoturismo vem atraindo turistas em busca de aventura, adrenalina e diversas opções de divertimento em meio as paisagens maravilhosas oferecidas pela região. É só chegar e escolher: rapel, trilhas, cavalgadas, trekking, tirolesa e outros.

Para quem gosta de aventura nas águas, as cachoeiras são uma ótima forma de praticar o ecoaventura. O rafting é um esporte que oferece muita adrenalina, descendo rios e corredeiras em botes. Para garantir a segurança dos praticantes, é utilizado capacetes e coletes salva-vidas como itens obrigatórios, cedidos pelas próprias agências de ecoturismo que realizam a a atividade. No Rio Grande do Sul o raffing é praticado na Serra, pois lá os rios que descem morros são bem mais comuns.

Se a opção do turista for por terra firme, há também diversas trilhas para serem desvendadas. Quem gosta de estar próximo a natureza, fazer trilhas - que encontram cachoeiras, cascatas, rios, diversos tipos de animais e plantas, além de belíssimas paisagens - é uma ótima ideia.

Quem prefere ficar na cidade uma opção bem legal é praticar o ciclismo. Segundo especialistas, andar de bicicleta traz benefícios para o sistema cardiorespiratório, melhorando o condicionamento físico e ajuda a emagrecer.

Se a opção for pelas alturas, o turista pode alçar voos bem radicais. Há diversas formas da pratica no Rio Grande do Sul, seja praticando voo livre, tirolesa, bunge jump ou apenas curtindo um voo panorâmico. As opções estão aí, é só escolher a aventura que mais combina com seu estilo e curtir cada momento com muita intensidade.

__________________________________________________

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...