Translate

sexta-feira, 8 de março de 2013

Saiba como amenizar os terríveis desconfortos em viagens de avião


(Reprodução/Internet)

Redação Bonde News

Enjoos, incômodos no ouvido, ressecamento dos olhos e da pele, inchaço nas pernas são alguns dos problemas que mais incomodam os passageiros

Muitos desconfortos e incômodos durante viagens como inchaço nas pernas, barriga inchada, pressão no ouvido, enjoo e ressecamento podem ser reduzidos. Algumas atitudes, se evitadas, podem amenizar estes efeitos ruins e garantir horas mais confortáveis durante o voo. Veja dicas abaixo da presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Aeroespacial, Vânia Melhado e também de acordo com a "Cartilha de Medicina Aeroespacial", do Conselho Federal de Medicina, e viaje sem receios.

Alimentação 

Os cuidados devem começar antes mesmo do voo. Desde o dia anterior ao embarque, evite bebidas gasosas, comidas ricas em fibras e que fermentem (como feijão, repolho e pepino), pois isso vai piorar a sensação de inchaço na barriga, comum entre os passageiros. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas, pois o álcool diminui a capacidade de as células cerebrais utilizarem o oxigênio – que está diminuído a bordo da aeronave. As mesmas recomendações alimentares valem durante o voo. Prefira comer massas, beber água e sucos de frutas. Para manter a hidratação, recomenda-se beber um copo de água ou suco a cada duas horas de voo.

Enjoos 

Quem costuma ter enjoos durante a viagem deve tentar se sentar em uma poltrona na janela, preferencialmente perto da asa. Evite também beber líquidos em excesso, comida gordurosa, condimentos e refrigerantes.

Inchaço nas pernas 

É um dos sintomas mais comuns durante o voo, e surge devido ao grande tempo sentado. É possível evitar o problema mesmo sem sair da poltrona: movimente a batata da perna e faça exercícios de rotação com os pés. Quem costuma sentir mais desconforto pode também usar meias elásticas em viagens acima de quatro horas, o que reduz bastante o problema.

Alergia 

Pessoas com rinite ou outro tipo de alergia devem levar soro ou hidratante para o nariz, além de medicamentos específicos, caso estejam usando. Antes do pouso, vale usar descongestionante nasal para evitar a dor causada pelo aumento da pressão no interior da orelha. Quem estiver em fase de crise deve conversar com o médico para obter orientações antes de viajar.

Olhos e pele 

Leve na bagagem de mão um hidratante e passe nas mãos, no rosto e em outros áreas do corpo que fiquem ressecadas. O ideal é viajar sem lentes de contato, para evitar um ressecamento ainda maior do que ocorre normalmente com os olhos durante o voo. Se o passageiro estiver de lente durante a viagem, deve levar uma solução para umedecê-la durante o voo.

Incômodo no ouvido 

Na hora do pouso, ocorre um aumento da pressão na região da orelha média, e é por isso que se sente uma sensação de semi-surdez no ouvido. Mascar chicletes ou apertar o nariz e depois soprar são dois truques para reduzir essa sensação. No caso de bebês ou crianças muito pequenas, dê mamadeira ou chupeta um pouco antes do pouso. Isso também ajuda a reduzir essa pressão.

Remédios 

Não se esqueça de levar na bagagem de mão medicamentos de uso contínuo. Tomar remédios para dormir não é recomendado e pode ser perigoso. Se houver qualquer intercorrência e for necessário desembarcar rapidamente, o passageiro ficará prejudicado.

Doenças pré-existentes 

Pessoas com doença cardíaca ou pulmonar crônica, mesmo que estiverem com o problema controlado, devem consultar o médico antes de viajar, para ver se é necessário fazer algum ajuste no tratamento.

"Jet lag" 

A diferença de fuso-horário pode causar, ao chegar ao destino, cansaço, dificuldade para dormir, irritabilidade e incompatibilidade entre a fome e os horários das refeições. Segundo um cálculo básico, para cada hora de fuso-horário a mais ou a menos, é necessário um dia para se adaptar. Se sua viagem for durar poucos dias, experimente começar esta adaptação quatro ou cinco dias antes de embarcar. A recomendação dos médicos é tentar se aproximar o máximo possível do horário do destino. Se a diferença for de duas horas a mais, por exemplo, tente dormir e comer duas horas mais tarde do que está habituado. Se não for possível seguir exatamente o fuso, aproximar-se mais dele já ajuda bastante.

Fonte: G1

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NESSE SITE - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...