Translate

sábado, 23 de março de 2013

Ligações de celular em viagens dentro do país podem ficar isentas de taxas adicionais


(Foto: Reprodução/Internet)

Fonte: Assessoria Expresso MT

Clientes que fizerem ligações telefônicas de locais que não sejam aqueles em que a linha foi registrada não precisarão pagar adicional de chamada

É o que estabelece projeto de lei (PLS 85/2013) do senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O objetivo, segundo o autor, é baratear as contas dos usuários de celular que fazem ligações durante viagens a outras cidades.

"Os usuários da telefonia móvel no Brasil pagam uma taxa adicional quando utilizam os telefones móveis fora da área de origem. Esse ônus encarece muito a conta telefônica dos usuários", explica o autor da proposta.

A cobrança das taxas de serviço - conhecido também como roaming nacional - poderá ser proibida desde que a rede utilizada nas ligações pertença à empresa já contratada pelo usuário.

Segundo Raupp, não há mais necessidade de se impor as taxas, já que a maioria das empresas hoje usam suas próprias redes.

- A cobrança do roaming somente era justificada no início do uso da telefonia celular, quando as empresas precisavam se utilizar das redes de outras operadoras para assegurar aos usuários a possibilidade de telefonarem estando em outras localidades. Atualmente, esse argumento não é mais válido, pois quase todas as operadoras utilizam suas próprias redes.

O PLS 85/2013 tramita em caráter terminativo na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), onde aguarda recebimento de emendas e designação de relator.

10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...