COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

sexta-feira, 8 de março de 2013

Internet é meio mais usado para planejamento de viagens


Marcos Jorge gerente de
Território do Trip Advisor
(Reprodução/Panrotas)
O Trip Barometer, levantamento realizado pelo Trip Advisor (www.tripadvisor.com.br) junto a 35 mil viajantes e hotéis em todo o mundo, constatou que o boca a boca entre os consumidores é ainda mais poderoso no ambiente on-line. "Hoje o planejamento de viagens é dominado pelo ambiente on-line, ainda que muitos consumidores chequem serviços e reviews por indicações dos agentes", afirma Marco Jorge (foto), gerente de Território do Trip Advisor na América Latina.

Entre os recursos utilizados pelos potenciais viajantes entrevistados, 67% dos brasileiros pesquisam websites de reviews para decidir por destinos e hotéis, 58% entram nos ambientes das agências de viagens on-line e 31% se informam por meio de mídias sociais. Já o ambiente tradicional (off-line) foi assim caracterizado, segundo a pesquisa: 53% consultam operadoras de viagens, 50% os amigos e família e 28% as agências de viagens físicas. Há ainda um percentual de 25% que dizem pesquisar revistas e folhetos informativos.

Claro que é preciso considerar que o estudo, realizado pelo maior site de reviews e opiniões de viajantes do mundo, é totalmente feito on-line, o que favorece a intimidade dos entrevistados com o ambiente web. No Brasil, foram ouvidos 983 consumidores e 277 hoteleiros.

A pesquisa constata ainda que os brasileiros planejam viajar mais este ano (56% preveem aumento em seu orçamento de viagens) e nada menos que 40% dos empreendimentos hoteleiros planejam aumentar tarifas em 2013. Há outras constatações interessantes, algumas já esperadas, como o fato de 80% dos entrevistados em todo o mundo – 89% no Brasil – dizerem que a wi-fi grátis no quarto é importante. Mais relevante ainda para os empreendimentos é saber que 94% dos brasileiros podem mudar sua decisão ao encontrar um hotel que ofereça cortesia para o café da manhã.

Outra informação oferecida pelo estudo é que 72% dos viajantes do mundo dizem que a opção de agendar um hotel por meio de um dispositivo móvel é algo útil. Porém, só 25% dos empreendimentos no mundo já se relacionam com clientes por meio de dispositivos móveis e apenas 42% dos hotéis no Brasil afirmam que irão priorizar o marketing mobile em 2013.

O estudo também constata que a concorrência é grande no ambiente virtual. Potenciais viajantes consideram até sete propriedades antes de reservar um hotel. Para visualizar a pesquisa completa, acesse www.tripadvisorTripBarometer.com/Brazil.

Fonte: Trip Advisor (publicado no site da Panrotas)

-->
10 MOTIVOS PARA ESTUDAR NO CURSOS 24 HORAS

ANUNCIE NESSE SITE - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...