Translate

sábado, 27 de setembro de 2014

Viagem de férias: Fique ligado nas dicas de Bagagem Pronta


Vai viajar nas férias? Antes de fazer as malas e embarcar é preciso fazer algumas pesquisas com detalhes significativos para não estragar o seu tão desejado passeio.

PACOTES TURÍSTICOS – Se for adquirir um pacote turístico, saiba que o consumidor tem o direito de receber por escrito o roteiro detalhado de todos os itens relacionados há dias e horários e da programação que deve ser feita.

EVENTOS ESPECIAIS – É preciso ter certa cautela em relação a atrações e eventos especiais, os preços costumam não estar incluído no pacote adquirido e a pessoa tem que pagar separadamente para poder participar.

PREÇOS – É bom sempre pesquisar e comparar preços oferecidos pelas agências de turismo. Essa pesquisa pode ser feita por telefone, internet, ou mesmo indo pessoalmente nas agências. Outra alternativa é pesquisar anúncios dos jornais e revistas.


DE OLHO NO CONTRATO – Saiba antecipadamente o valor do pacote e solicite por escrito e discriminado o preço total da viagem, incluindo passagem aérea, transporte terrestre, hotéis, traslados, refeições e todos os itens oferecidos.

MOEDA – Se for realizar uma viagem internacional, não se esqueça que os preços são cobrados em moeda estrangeira. É preciso antes fazer a conversão para saber quanto realmente custará em reais.

HOTEL E REFEIÇÕES – Questione a respeito da categoria do hotel e certifique-se de que no preço da diária está incluído o café da manhã. Em alguns lugares são oferecidos meia pensão (uma refeição por dia) ou até pensão completa (duas refeições por dia)


PROPAGANDA ENGANOSA – Não se iluda com fotos de folders e catálogos. Procure checar as condições por outros métodos, na internet, por exemplo, e conversando com amigos ou consultando através de Facebook que morem ou que já estiveram no local.

DOCUMENTOS – É sempre bom solicitar recibos discriminados dos pagamentos efetuados e guardar com cuidado junto dos demais comprovantes da viagem.

SAIBA ONDE RECLAMAR:

PROCON-PE
Fones: (81) 3181-7000 – 0800-282-1512
www.procon.pe.gov.br

PROCON RECIFE
Fones (81) 3355-3282 – 3355-4441

DEFENSORIA PÚBLICA
Fones (81) 3182-3714 – 3182-3771
www.defensoria.pe.gov.br

MINISTÉRIO PÚBLICO PROMOTORIA DO CONSUMIDOR
Fones (81) 3182-7407 – 3182-7443
www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/home/interna/consumidor

JUIZADOS ESPECIAIS DAS RELAÇÕES DE CONSUMO
Fone (81) 3419-3683
www.tjpe.gov.br/juizadosesp/jeconsumo.asp

ADECON – Fone (81) 3222-6066

Fonte: Proteste (Associação de Consumidores), Adeccon e PROCON

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...