Translate

domingo, 28 de setembro de 2014

TURISMO DE AVENTURA: VAI ENCARAR?


A prática de turismo de aventura está normalizada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Portanto, se você está disposto a encarar essa modalidade de esporte, procure por condutores e empresas de turismo de aventura certificados pelo Programa Aventura Segura. Você pode consultar no site www.aventurasegura.org.br

Procure manter o ambiente visitado limpo. Leve saco plástico para depositar o lixo produzido nos passeios ecoturísticos e jogue-o na lixeira na primeira oportunidade.


Antes da viagem, pesquise em revistas, livros ou na internet o local que for visitar. Isso lhe permitirá conhecer os costumes e a história natural e cultural das diversas regiões do Brasil, e contribuirá para tornar sua viagem mais agradável.

Não remova pedaços de ruínas ou objetos históricos para levar como lembrança. Em vez disso, tire uma foto para postar em seu blog, Facebook ou compre um cartão postal, está fora de moda mais, ainda é uma boa lembrança do lugar que você se aventurou.

Ao voltar da viagem, compartilhe sua experiência com o Ministério do Turismo, suas fotos, vídeos e comentários da viagem na Comunidade de Viajantes, no site www.turismobrasil.gov.br

Indique aos seus amigos e familiares os bons serviços contratados e reclame aos órgãos competentes das empresas que não prestaram os serviços previamente contratados. Dessa maneira vocês está contribuindo para a melhoria do turismo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...