Translate

quinta-feira, 4 de julho de 2013

MELIÁ HOTELS INTERNATIONAL ELEVA SUA REPUTAÇÃO ONLINE EM TODOS OS MERCADOS


Meliá Hotels International
Créditos: Divulgação
por Eliana Zani

A Companhia, que desde 2010 integra a análise de sua reputação online em seus processos de gestão, obteve um nível de satisfação de 81,1% em 2012

A Meliá Hotels International, companhia hoteleira líder na Espanha e uma das maiores do mundo, segue reforçando sua reputação internacional em todos os mercados onde está presente. Aproximadamente metade de seu atual portfólio de hotéis obteve o Certificado de Excelência Tripadvisor, sendo assim, o reconhecimento de suas marcas e hotéis é um dos principais pontos fortes da empresa.

Esta certificação, que premia os estabelecimentos melhor avaliados segundo as opiniões e comentários dos viajantes que acessam o Tripadvisor, foi entregue aos hotéis das sete marcas que a Companhia administra em 22 diferentes países, que representam os quatro continentes onde a Meliá está presente. Na Espanha, vale destacar que o Certificado de Excelência foi obtido por todos os estabelecimentos da marca de luxo Gran Meliá, o que confirma, na opinião dos próprios clientes, o alto padrão de qualidade e serviço que esta marca Premium oferece. Em 2012, o nível de satisfação da Gran Meliá teve o maior aumento de todo o portfólio da empresa.

Por outro lado, nos destinos internacionais destaca-se a consolidação de alguns hotéis abertos recentemente e que conseguiram se posicionar como hotéis de referência em seus distintos mercados. É o caso do Paradisus Playa del Carmen (México), Meliá Zanzíbar (Tanzânia), Meliá Tortuga (Cabo Verde), Innside Dresden (Alemanha) e o Meliá Orlando (Estados Unidos). Para a hoteleira, este reconhecimento é a confirmação de sua estratégia de marcas e internacionalização, visando avançar em mercados altamente competitivos e atendendo necessidades diferenciadas, o que tem obtido uma ampla satisfação dos clientes.

Gestão da reputação online: um caso de sucesso no setor

A Meliá Hotels International utiliza desde 2010 o software ReviewPRO para gerenciar proativamente sua reputação online e impulsionar melhorias nos departamentos de operações, vendas, marketing e qualidade de serviços. Esta ferramenta detecta e analisa as opiniões dos usuários em mais de 45 fontes online, processando os resultados para obter o nível de satisfação de cada hotel, assim como o nível de satisfação mundial da Companhia, de suas marcas e de seus concorrentes. No ano de 2012, o nível mundial de satisfação foi de 81,1%, o que representa uma melhora de 1,2 pontos em relação ao ano anterior.

A experiência da hoteleira foi considerada como um caso de sucesso pelo ReviewPRO em sua integração das análises, inteligência dos negócios e as comparações com os processos de gestão e monitoramento de desempenho. Além disso, de forma pioneira, a Companhia converte esses parâmetros de qualidade em uma retribuição variável aos gerentes dos hotéis, assim reafirmando a importância das percepções dos clientes na internet.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

www.melia.com 

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt

[Esse post é trazido a você por Eliana Zani. Texto de responsabilidade da redação da Omnipress Comunicação Empresarial.]
APROVEITE AS OFERTAS DE CRUZEIROS EM ATÉ 10X SEM JUROS

ANUNCIE NO BAGAGEM PRONTA - MÍDIA KIT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...