Translate

domingo, 23 de agosto de 2015

VIAGEM PARA O EXTERIOR? E A SAÚDE, COMO VAI?


#BAGAGEMPRONTA - Conhecer outros lugares é sonho de todo o mundo. Folders, cartazes, fotografias e até consulta ao Google Maps tem estimulado a vontade de embarcar no primeiro voo que aparecer. Mas, é bom saber que não são somente itens materiais (bagagem, roupas, etc) e documentos que devem ser providenciados. É preciso checar a saúde antes de embarcar. Veja as dicas do Viaje Legal:

Procurando hotel?

  1. Se você tiver algum problema de saúde e, durante a viagem, quiser realizar alguma atividade física com alto grau de dificuldade, consulte seu médico para saber da possibilidade de realizá-la.
  2. Evite viajar na vigência de qualquer doença infecciosa aguda:
  3. Mantenha em dia vacinas previstas no calendário vacinal do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, disponível no site www.saude.gov.br
  4. Certifique-se do período necessário para atingir a proteção esperada das vacinas para tomá-las com antecedência.
  5. Use preservativos em todas as relações sexuais, evitando assim as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como HIV/AIDS, sífilis e hepatite B.
  6. Se sua viagem é internacional, informe-se se o país para onde irá exige o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) e confirme se será necessário tomar vacina contra alguma doença particular.
  7. Em viagens internacionais, procure obter a receita e adquirir medicamentos na quantidade suficiente durante a viagem, pois nem sempre é possível adquirir medicamentos em outros países, sem prescrição médica local. E alguns países proíbem o ingresso com medicamentos na bagagem, sem as respectivas receitas médicas.
  8. Procure saber se o país aonde vai permite o atendimento de cidadãos brasileiros pelas redes públicas de saúde. Considere ainda a possibilidade de contratar um seguro internacional de saúde particular, principalmente no caso de países que exigem esse seguro.
  9. Informe-se sobre a prevalência de doenças na região a ser visitada, com a Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde. Se houver recomendação de vacina contra a febre amarela, você deve se vacinar pelo menos 10 dias antes da partida.
  10. Ao contratar um meio de hospedagem em áreas endêmicas de doenças transmitidas por mosquitos, como a malária, prefira os estabelecimentos com janelas e portas teladas e cortinadas.
  11. Ninhos, escombros, lixões, acúmulos de lenha ou produtos agrícolas, palhas ou outros materiais são bastante frequentados por roedores. Em acampamentos turísticos, certifique-se se os alimentos são mantidos em recipientes fechados e a prova de ratos.
  12. Antes de ingerir alimentos, lave as mãos e entre os dedos com água e sabão, principalmente se você acabou de chegar da rua, tossir e espirrar e usar o banheiro.
  13. Beba somente água mineral engarrafada.
  14. Alimentos embalados devem conter no rótulo a identificação do produtor e data de validade.
  15. Evite o consumo de água, gelo e sucos de origem duvidosa, carnes exóticas cruas e/ou mal passadas (como de jacaré, avestruz, javali).
Este post é um oferecimento da "Detecta Hotel"




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...