COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Kuala Lumpur, Malásia - Jakarta


>

KLM B777-300ER New Economy Class Flight Experience: KL809 Kuala Lumpur - Jakarta

Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pinacoteca de São Paulo inaugura exposição sobre arte moderna


Sua próxima viagem começa aqui!

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

por informações Diário do Turismo | Agência Brasil

Bagagem Pronta | 4 anos online - A Pinacoteca de São Paulo apresenta, desde sábado (22), a exposição “Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte Moderna”, uma reorganização e ampliação da mostra sobre o Modernismo que ficou em cartaz por quatro anos na Estação Pinacoteca e agora passa a ocupar as cinco salas no primeiro andar do prédio do museu, localizado na Luz, centro da capital paulista.

Encontre hotéis em São Paulo - Detecta Hotel tem mais hotéis para sua escolha. Compare todos os principais sites de viagens em uma busca simples e encontre exatamente o que procura. É fácil assim!

Reunindo uma seleção de mais de 100 peças dos acervos da Pinacoteca, da Fundação José e Paulina Nemirovsky e da Coleção Roger Wright, a mostra faz a conexão entre a exposição do segundo andar “Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo” e a exposição “Vanguarda brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright”, que foi aberta recentemente. Com isso, segundo a Pinacoteca, este passa a ser o único museu de São Paulo que, com 700 obras, distribuídas em dois mil metros quadrados, contam a História da Arte no Brasil do período colonial até os anos 1970.

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

As obras da Fundação José e Paulina Nemirovsky já estão na Pinacoteca há alguns anos e elas são obras de grande importância sobre principalmente o período do Modernismo no Brasil. Então toda essa geração de Tarsila do Amaral, de Vicente do Rego Monteiro, Lasar Segall, enfim, artistas que são fundamentais para se entender esse movimento moderno no Brasil estão presentes na coleção, que vieram então se somar à coleção da Pinacoteca para que pudéssemos construir essa grande história sobre arte Moderna no Brasil”, disse a curadora Valéria Piccoli.

A nova mostra do primeiro andar traz importantes momentos do período moderno no Brasil, como as inovações formais do primeiro Modernismo (de Tarsila e Lasar Segall), a preocupação com questões sociais que marca a obra de Portinari e Di Cavalcanti, o interesse pelos artistas autodidatas ou treinados fora das academias de arte (como Volpi, Pancetti e José Antonio da Silva), até a emergência da abstração lírica e geométrica.

Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

A exposição abrange ainda obras do período Concreto e Neoconcreto, finalizando com uma seleção de peças ligadas às correntes mais líricas do abstracionismo.

A Unidas é uma das maiores locadoras de veículos do Brasil. Clique e veja o que só a Unidas oferece.

A exposição fica em cartaz até 26 de agosto de 2019, no 1º andar da Pinacoteca, localizada na Praça da Luz. A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10 às 17h30, e o ingresso custa R$ 6. Crianças com menos de 10 e adultos com mais de 60 anos não pagam. Aos sábados a entrada é gratuita para todos os visitantes. (Agência Brasil)
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...