Translate

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Informações importantes para quem vai viajar


Imagem: ilustração/reprodução

com informações NewAge Tur

Bagagem Pronta | Inspirações de Viagem - Vai viajar? Certifique-se de estar levando os documentos necessários para sua viagem: passaporte, vouchers, roteiro da viagem, certificado de vacina, vistos, passagens aéreas etc.

Leia atentamente o roteiro e vouchers especialmente elaborados para sua viagem. Havendo alguma alteração ou imprevisto em sua viagem, mantenha contato com os fornecedores locais, cujos telefones encontram-se no roteiro / vouchers.

Passagem aérea

  • Seu bilhete aéreo deve ter o mesmo sobrenome do seu documento de identificação com o qual você viajará (RG ou passaporte).
  • Você sempre deve se apresentar no aeroporto com antecedência. Para vôos nacionais, pelo menos duas horas. Em vôos internacionais, pelo menos três horas.
  • Recomendamos sempre confirmar com antecedência, junto a cia aérea, se o horário do seu voo está mantido ou se houve alguma alteração.
  • Se por algum motivo você modificar sua viagem, é necessário cancelar sua reserva. Sem o cancelamento fica caracterizado o no-show e todas as demais reservas do seu bilhete são canceladas. E, ainda mais, a falta de cancelamento gera uma multa, de responsabilidade do passageiro.
  • Os bilhetes aéreos incluídos em nossos produtos referem-se a tarifas especiais reduzidas implicando em certas restrições (endosso/mudanças de rota/reembolsos, validades, etc.).

Bagagem

  • Cuidado com o excesso de peso. A maioria das companhias aéreas e operadores terrestres aceita uma mala de 20kg e uma maleta de mão de 5kg. Mas lembre-se que você provavelmente fará compras durante a viagem.
  • Consulte seu agente de viagens sobre qual a política de bagagens praticada pela cia aérea que irá utilizar.
  • Importante - tenha sempre à mão seus documentos de viagem: passaporte, vouchers, passagens, certificado de vacina, cartão assistência e dinheiro.

Traslados

  • O serviço de traslado é contratado para esperar até 40 minutos após o horário de chegada do vôo. Atrasos do voo, demora na imigração ou na localização das bagagens podem extrapolar esse tempo. Nesse caso o serviço pode não ser realizado, sem direito a reembolso.
  • Em caso de desencontro, o passageiro deve entrar em contato com o operador local através do telefone existente no voucher do serviço. Em caso de dificuldade, o passageiro deve procurar o balcão de atendimento ao turismo, geralmente localizado na área de desembarque dos aeroportos.
  • Em geral, o serviço de traslado não inclui carregadores em aeroportos ou maleteiros nos hotéis. Estas despesas são por conta do passageiro.

Economize até 75% - Detecta Hotel | HotelsCombined ajuda você a economizar até 75% em sua oferta de hotel. Escolha e Reserve Agora! >

Hotéis

  • O check in dos hotéis costuma ser a partir das 16h00. O check out até as 10h00.
  • Caso o passageiro deixe o hotel antes da data prevista, não haverá reembolso das diárias não utilizadas.
  • O serviço de carregadores de bagagens (maleteiros) não está incluído na maioria dos roteiros. Quando este serviço está disponível e incluído no roteiro de viagem, esta informação é mencionada no descritivo do roteiro.
  • Na Europa, a maioria das cidades proíbe a entrada ou circulação de ônibus na região central. Por isso, os hotéis utilizados nos circuitos europeus são localizados fora do centro.

Assistência Médica

  • A maioria dos roteiros da operadora inclui o seguro básico para emergências no exterior. Verifique se é o seu caso.
  • Se necessitar usar o seguro, entre em contato prévio com a seguradora através do número constante no cartão de assistência.
  • A seguradora não reembolsa despesas ou serviços de terceiros que não tenham sido previamente solicitadose aprovados.
  • A Comissão Européia de Turismo (CET) informa que os turistas brasileiros viajando para os países que compõem o Espaço Schegen devem possuir um seguro com a cobertura mínima de EUR 30.000 (trinta mil euros). Verifique se você possui este seguro ou solicite ao seu agente de viagem.


Melhor preço em seguro viagem. Faça como mais de 1.000.000 viajantes e economize no seguro viagem >

Segurança na viagem

Esteja sempre atento às suas bagagens e pertences. Nos aeroportos, não descuide deles. Se for comprar um lanche ou falar com alguém, mantenha suas bagagens junto a você.

Em restaurantes (mesmo dentro dos hotéis), não deixe bolsas em cadeiras, câmeras fotográficas, celulares, notebook ou qualquer outro objeto sobre a mesa.

Tenha sempre uma postura preventiva e cuidadosa com suas coisas. Roubos acontecem em todos os lugares do mundo. Fique esperto !

Reembolsos

Para agilizar processos de reembolso, é necessário que nos seja encaminhado relato feito pelo passageiro, com descrição dos fatos e comprovantes originais de despesas, para que possamos verificar junto aos fornecedores a possibilidade de reembolso se for devido.

Havendo alguma despesa por motivo decorrente dos serviços aéreos (atraso do vôo, mudança, perda de conexão etc.) localize o balcão de atendimento ao cliente da companhia aérea responsável e solicite o ressarcimento localmente. É mais fácil e simples obter o ressarcimento quando a solicitação é feita localmente e no ato do acontecimento.
Compare preços de hotel e encontre a melhor oferta. >

Sua próxima viagem começa aqui >

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...