COMO FUNCIONA O SEGURO VIAGEM!

Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Conheça 5 cuidados que devem ser tomados antes de contratar um seguro viagem


Imagem: Reprodução/Divulgação

por redação (com informações JRS Comunicação)
Imagens: Reprodução/Divulgação/Revista Apólice

Bagagem Pronta - As férias chegaram, o planejamento e a preparação para viagem já foram providenciadas. O acalentado sonho do destino escolhido, agora está se tornando realidade; passagens compradas e o hotel para família reservado. Só está faltando um item, a garantia de que o passeio não será interrompido por algum imprevisto. Diante disso, a contratação de um seguro viagem é fundamental, especialmente se o destino escolhido for o exterior.

Real Seguro Viagem - Comparação de seguradoras em tempo real. Consultoria para contratação. Suporte até o fim da viagem. Clique e confira!

Para contratar o seguro viagem, alguns fatores devem ser levados em conta ao adquirir o produto como, por exemplo, o perfil do viajante, as exigências de tratados do local de destino, a abrangência da cobertura que se deseja, entre outros.

Real Seguro Viagem - Proteção é fundamental especialmente em destinos internacionais

Veja alguns cuidados que devem ser tomados ao contratar um seguro viagem:

1 - Faça uma avaliação qual cobertura é necessária de acordo com o seu perfil

É comum dúvidas na hora de escolher o valor de garantia para cada cobertura para suas viagens e, acabam optando pelo pacote básico, ou mais barato. A escolha da cobertura deve levar em conta alguns fatores como a idade da pessoa que  vai viajar, condição de saúde, características do local visitado e tudo o mais que o viajante pretende realizar de entretenimento em sua viagem. O ideal é sempre procurar uma cobertura que se seja mais adequada ao perfil do viajante.

Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão

2 - Obtenha informação se o seguro viagem atende às exigências de tratados locais

Em determinadas regiões de países exigem garantias mínimas a serem adquiridas na cobertura do seguro. Citando exemplo, os países pertencentes ao Tratado de Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça) estabelecem a contratação do Seguro Viagem com cobertura mínima de 30 mil euros.

Real Seguro Viagem - Melhor preço garantido para seu Seguro Viagem. Compare agora!

3 - É bom certificar-se dos riscos e sinistros que não estão cobertos

Seja qual for o seguro possui exclusões de cobertura que, se o viajante não prestar atenção na leitura, pode ter surpresas quando for solicitar algum atendimento, afinal o Seguro Viagem cobre situações emergenciais e também não pode ser confundido com seguro saúde.

4 - Saiba que Seguro Viagem pode ser cancelado em até 7 dias úteis sem custo

Caso ocorra algum imprevisto e acabe impedindo o segurado de realizar a sua tão sonhada viagem, há a possibilidade de cancelamento prévio do Seguro Viagem, sem custo ao viajante. Mas para que isso ocorra, é necessário solicitar o cancelamento em até 7 dias após a compra. Porém, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a desistência não se aplica à compra de passagens aéreas.

5 - Antes de contratar, pesquise sobre a empresa que está fornecendo o serviço

É sempre bom o contratante ficar atento ao histórico da empresa que está sendo contratada. Verificar a facilidade de canais para contato e a forma de acionamento em caso de sinistro, e até atendimento durante a viagem é feito em português, são alguns dos fatores que o viajante deve levar em consideração na hora de escolher a empresa para adquirir o seu Seguro Viagem.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...