Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Anote cinco dicas de onde ficar e o que fazer em Montevidéu


Imagem: Reprodução/Divulgação

por informações Diário do Turismo
Imagens: Reprodução/Divulgação

Bagagem Pronta - Para aproveitar o máximo de sua viagem a Montevidéu apresentamos cinco dicas de o que fazer e onde ficar na capital do Uruguai. Veja as dicas:

Momondo - Economize nas passagens. Encontre os melhores voos. BUSCAR!

Dica 1: Passear pela Cidade Velha: Catedral, Palácio Estévez e Palácio Taranco

Palácio Estévez, Montevidéu, Uruguai - Imagem: Reprodução/Divulgação

Dentro da Cidade Velha de Montevidéu, você vai conhecer vários pontos turísticos. A Catedral Metropolitana é um deles, considerada a principal igreja católica dessa cidade. Bonita, detalhada e aberta aos seus visitantes, não deixe de tirar fotos desde o exterior dessa Catedral até seu altar. Outro canto da Cidade Velha de Montevidéu que vale muito o passeio é o Palácio Estévez, de frente também para a Plaza Independência, que foi sede presidencial e hoje abriga um Museu da Casa do Governo. Lá você encontrará objetos pessoais, móveis, livros, quadros, roupas e demais itens dos presidentes de Uruguai. Ponto positivo desse lugar: a entrada é gratuita! Uma outra dica de o que fazer em Montevidéu na Cidade Velha é conhecer o Palácio Taranco, que bem perto da Catedral, abriga um verdadeiro museu de Artes Decorativas.

Seguro viagem com 10% de desconto em todos os planos, +5% no boleto ou em até 6 vezes no cartão.

Dica 2: Caminhar pelo Parque Rodó e pela Rambla

Rambla, Montevidéu, Uruguai - Imagem: Reprodução/Divulgação

Para relaxar, ler um livro ou praticar esportes, o Parque Rodó é uma das melhores opções de o que conhecer e fazer em Montevidéu. Aberto ao público, ele tem suas tardes de finais de semana mais cheias de nativos e você pode até andar de pedalinho por lá. Já a Rambla, apesar de não ser um parque, é um lugar especial para caminhar mais de 20km à beira do Rio da Prata. A vista é linda e muita gente procura esse lugar turístico para fazer exercícios diários. Não deixe de fora da sua lista de o que fazer em Montevidéu.

Rentalcars.com - Reserve seu carro pela internet hoje e economize até 15%. Melhor preço garantido. Procure agora!

Dica 3: Fique hospedado em Pocitos

Pocitos, Montevidéu, Uruguai - Imagem: Reprodução/Divulgação

Pocitos é a melhor região para você se hospedar em Montevidéu. Se você for alugar um carro em Montevidéu então, é a melhor escolha disparada. Localizada no sul da cidade, essa área na beira do Mar Atlântico é bem segura e atrai muitos turistas. O bairro é cheio de hotéis (vários deles são bem luxuosos) que ficam de frente para a Praia Pocitos, uma das favoritas tanto entre os locais, quanto entre os viajantes. Por ali passa a Rambla, que é uma rua costeira que se estende por 20 km e é cheia de restaurantes, bares (que são responsáveis pela maior parte da vida noturna de Montevidéu) e lojas. Lá você também vai encontrar o melhor shopping da cidade. Além disso, na região estão algumas atrações, como parques, igrejas e prédios com arquiteturas interessantes, no entanto, como a maior parte dos pontos turísticos estão no centro da cidade, será necessário pegar o carro de vez em quando e fazer o trajeto até lá, o que não deve levar mais de 15 minutos. É uma das regiões mais bonitas onde ficar em Montevidéu.

Encontre hotéis em Montevidéu - Detecta Hotel garante o melhor preço. Sem taxa de reserva, sem margem de lucro: essa é a promessa da Detecta Hotel para você. Reserve agora!

Dica 4: Passear, comer e comprar nas feiras de Montevidéu.

Feira de Tristán Narvaja, Montevidéu - Imagem: Reprodução/Divulgação

Você até vai se esquecer de que é um turista passeando pelas feiras de Montevidéu, alguns dos melhores lugares para conhecer aqui. Existem três feiras bem conhecidas em Montevidéu, e falaremos sobre cada uma delas. A Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, vende as coisas mais diversas, de artesanato a antiguidades. No Mercado do Porto, que serve como um bom almoço já que tem opções de alimentos frescos, você pode até experimentar o autêntico churrasco uruguaiano. É um lugar, e verdadeiro ponto turístico, imperdível para se conhecer Montevidéu verdadeiramente. Você pode chegar até ele andando até o final da Praza Independencia e recomendamos o almoço pois a região pode não ser muito favorável para sair à noite. E ainda, uma última dica, é o MAM (Mercado Agricola de Montevidéu), que tem uma arquitetura surpreendente, lanches gostosos (experimente as empanadas tradicionais e tome um mate, já que a terra deste chá é aqui), além de ser um lugar limpo, organizado e ideal em Montevidéu para comprar lembranças da viagem. Tente colocar na sua lista de o que fazer em Montevidéu.

Dica 5: Conhecer bem Pocitos em Montevidéu

loja Cake’s em Pocitos, Montevidéu - Imagem? Reprodução/Divulgação

O bairro de Pocitos em Montevidéu é também uma atração turística e um dos melhores passeios a fazer na cidade. Com uma infraestrutura de qualidade, tem tudo o que a modernidade pede: shoppings para quem quer fazer compras em Montevidéu, cafés, restaurantes deliciosos e uma praia, que embora não seja muito boa para banhar-se, oferece uma vista do pôr do sol incrível e vale a pena incluir esse passeio na sua lista de o que fazer em Montevidéu. Vá à loja Cake’s em Pocitos e experimente as delícias dessa casa de chá e doces clássica de Montevidéu (além de charmosa!), ou leve seus lanches para fazer um pique-nique na praia no final da tarde, em um passeio mais informal ou até mesmo romântico. É um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Montevidéu.
Hospede-se em um dos hotéis do Hilton Hotels & Resorts e se apaixone!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...