Translate

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

TURISMO - Saiba da importância dos guias de viagem


Créditos: Divulgação/Editora Conteúdo

por Guia do Turista | Editora Conteúdo

Guias de viagem: para que servem?

#JACYTANMELOPASSAGENS - Guias de viagem são livros com informações específicas sobre determinado país, região ou cidade. Existem guias de diversos tipos: os que dão maior ênfase aos aspectos históricos e culturais, os que ressaltam a indicação de hotéis e restaurantes, os que privilegiam as opções econômicas (querendo ensinar você a viajar durante 15 dias com US$ 10 ou coisa parecida), os que são mais indicados para quem quer viajar de automóvel num determinado país…

Procurando hospedagem? Escolha a Booking.com

Leia o guia de viagem antes de viajar

O guia deve ser levado com você na viagem, mas tem que ser lido antes. Não basta ler: é preciso estudar, trocar idéias com as pessoas que vão viajar com você, anotar o que chama atenção, o hotel simpático, o museu que tem o tal quadro do Van Gogh, a confeitaria que faz aquele doce especial, a melhor praia para surf etc.

Presente em todo o Brasil. Escolha a TAM e voe mais!

Guias ajudam a economizar e a aproveitar o máximo sua viagem

O bom guia enriquece sua viagem. Se você resolver fazer algum tipo de economia em sua viagem, não comece economizando os vinte ou trinta dólares que gastaria na compra de um guia de viagem.

Qualquer dica que ele lhe fornecer pode facilmente valer o dobro disso.

Com ele, você não corre o risco de deixar passar em branco algo incrível, aprende um pouco sobre a cultura, os costumes e a história do país, fica sabendo sobre os hotéis mais bem situados, os melhores restaurantes e seus preços, além de ter condições de estabelecer prioridades sobre o que deve ser visitado. Compre um guia com o qual com o qual você se identifique e que combine com seus gostos. Se você tem dinheiro suficiente e aprecia certos luxos, não vá comprar um guia de mochileiro; já se você é um estudante que vai viajar num esquema econômico, não compre um guia no qual as indicações de hotéis considerados baratos já não são para o seu bolso.

Vai viajar? Aproveite e faça a cotação do seu Seguro Viagem aqui!

Um pequeno detalhe: guia não deve ser pesadão

Um detalhe importante em um guia de viagem é o seu peso. Embora edições com muitas imagens sejam visualmente “bonitinhas” e impressionem o viajante inexperiente que entra numa livraria à procura de um guia, para serem confeccionados exigem o uso do papel couché, que torna o livro pesadíssimo. Chega um momento que ninguém mais quer saber de carregá-lo. Embora um pequeno caderno colorido possa ser ilustrativo, o excesso de imagens não apenas pesa como rouba um espaço que seria melhor aproveitado com dicas preciosas e mais informação – o que realmente importa para o viajante. Queremos lembrar que fotos são importantíssimas sim, mas você deve procurar vê-las ainda no Brasil para ajudá-lo a escolher um destino que combine com você. Você poderá encontrá-las em qualquer boa revista de turismo, nos cadernos de viagens dos grandes jornais ou nos bons sites de turismo, sem precisar carregá-las consigo a viagem toda.

Tudo fica mais fácil quando se tem um Credicard. Peça já o seu cartão!

Os guias de viagem estrangeiros adaptados ao viajante brasileiro

Infelizmente, a maioria dos guias existentes em português sempre ou quase sempre são traduzidos do inglês, voltados para o público norte-americano ou europeu e alguns podem conter informações defasadas, uma vez que os direitos de reprodução dos textos foram adquiridos há anos e nunca mais atualizados.

Adquira o seu Guia do Turista Brasileiro na Saraiva!

Guias de viagem para brasileiros: a série GTB

Como ainda não havia no Brasil guias de série de padrão internacional, nos propusemos a produzir os Guias GTB (Guia do Turista Brasileiro), direcionados aos interesses do público brasileiro. Os três primeiros títulos da série têm por temas importantes destinos turísticos: Itália, Paris e Peru e Bolívia. Os próximos serão Buenos Aires, Londres, Bahia, Argentina, Nova York, Portugal, Chile. E virão outros…

Jacytan Melo Passagens - Viagens | Seguro Viagem | Hospedagem
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

COTE AGORA SEU SEGURO VIAGEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...