Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2015

FINANÇAS - Cartões de Crédito, Pré-Pago ou Dinheiro? Qual o Melhor Para Viajar?


por Encontre sua viagem

#BAGAGEMPRONTA - Mesmo com a crise, o brasileiro tem gastado muito no exterior. São muitas as opções: Cartão de crédito, cartão pré-pago e dinheiro. Nesta postagem, destacamos as três principais formas de pagamento seguidas de suas vantagens e desvantagens. Em todo caso, já adiantamos que sempre é recomendável levar uma quantia de reserva, para o caso de emergências.

CREDICARD

Dinheiro em Espécie

Imagem: Reprodução/Internet
DINHEIRO VIAGEM - Vantagens: Mesmo que você seja habituado a usar cartões, levar uma quantia em dinheiro é fundamental para qualquer imprevisto, além de ser aceito em qualquer lugar. Táxis e alimentação, por exemplo, são serviços muito utilizados e que o dinheiro dá uma força, no caso de não se aceitar outra forma de pagamento.

Se você gosta apenas de gastar dinheiro em espécie, uma boa vantagem é que terá um limite obrigatório para seus gastos. Portanto, terá de se policiar muito bem para evitar qualquer despesa desnecessária.

Gastar dinheiro em espécie tornou-se uma vantagem, também, por causa do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). No momento, a taxa cobrada para quem efetua compra de moedas é de 0,38%.

Desvantagens: A principal desvantagem é o risco de roubo. Caso seja roubado, seu dinheiro não será restituído pois, não possui segurança alguma, ao contrário do cartão de crédito.

Em vários países, a utilização de moedas é muito comum, devido aos preços quebrados dos produtos. Isso pode causar a desconfortável tarefa de andar com muitas delas no bolso.

ENCONTRE SUA VIAGEM

Cartão de Crédito

Imagem: Reprodução/Inteernet
CARTÃO DE CRÉDITO - Vantagens: A liberdade que o cartão de crédito proporciona ao usuário é muito grande. Se você costuma gastar uma quantia considerável no exterior, a utilização do cartão de crédito é ideal. Outra vantagem são os programas de fidelização que muitas das operadoras dos cartões oferecem, como acumulação de “milhas”, que se tratam de valores utilizados para compras de passagens. A praticidade que o cartão oferece também é grande. Caso você perca o cartão, basta, simplesmente, ligar para a operadora e solicitar o bloqueio.

Desvantagem: A única desvantagem do cartão é a cobrança de 6,38% do IOF sobre compras de crédito. Quando você converter a moeda, o valor é o da cotação do dia do fechamento da fatura. Esse imposto pode alterar consideravelmente o valor final do produto dependendo do preço do mesmo.

Passagens Aéreas Promoção Brasil

Cartão de Viagem


Imagem: Reprodução/Internet
CARTÃO PRÉ PAGO - Vantagens: Semelhante ao cartão de crédito, caso seu cartão de viagem seja perdido ou roubado, basta solicitar a operadora responsável o seu cancelamento, logo, o risco de ficar sem o dinheiro é mínimo. O diferencial é que nele você pode estabelecer um limite para seus gastos e possui as opções de crédito e débito, possibilitando assim, os saques em caixas eletrônicos.

Desvantagens: Assim como nos cartões de crédito, nos cartões de viagem também incide o imposto de 6,38% do IOF e, neste caso, não há programas de fidelidade.

Passagens Aéreas Promoção Mundo

Previna-se

CARTÃO DE CRÉDITO - Antes de fazer sua viagem para o exterior, entre em contato com a operadora do seu cartão de crédito, informe o período da viagem e peça a ativação internacional para a utilização do cartão. Caso não faça, terá problemas quando utilizar o cartão e ele será bloqueado, o que é um procedimento de segurança contra a clonagem de cartões.

Se o seu cartão for internacional, a ativação dele será muito mais fácil, consequentemente, a conversão durará menos tempo, podendo ser efetuada uma semana antes da viagem. Caso ele não seja internacional, o processo será mais demorado, até 3 meses de espera, tempo suficiente para fazer a análise de crédito e liberar, ou não. o cartão para a viagem.

Agora que você já sabe das vantagens e desvantagens de cada forma de pagamento que tal montar seu pacote de viagens?
COMPARE, ECONOMIZE. RESERVE SEU HOTEL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Bagagem Pronta.

LEIA TAMBÉM...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...